cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

A Kai'sa me ajuda com minha depressão

Quero compartilhar com vocês um texto que transcrevi após ouvir todas as falas da Kai'sa, em homenagem ao Setembro Amarelo (sei que já é dezembro, mas eu esqueci de postar no fórum). Muitas pessoas associam à Kai'sa como uma alegoria à depressão, como por exemplo o canal no youtube Universo Lúdico, foi nele que me baseei para transcrever esse texto e montar uma "história" da Kai'sa, sobre como ela consegue sobreviver com a "depressão" (ou seja, seu traje simbiônico). Juntando tudo, criei uma história interessante, com frases fortes que me dão apoio todos os dias para continuar viva e lutar comigo mesma. É sobre nunca desistir de mim. (Nota: eu tatuei a Kai'sa na coxa, em 20cm, tamanha admiração que tenho por essa personagem.)

Espero que isso ajude alguns de vocês, assim como também me ajuda muito, todos os dias.

"Eu era só uma criança... e ninguém veio me salvar.  Acredite que você vai sobreviver, Kai'sa. Assim você terá uma chance.

Me recusei a aceitar a morte vencer, me recusei a aceitá-la como meu destino. Às vezes você tem que parar e saborear a vida. A vida ensina! A sobrevivência é um instinto que existe em todos nós.
As lembranças podem ser sua melhor companhia. Amor? Medo? Não importa o nome, é a sobrevivência que nos motiva.
Abandone a raiva, ela não ajuda em nada. Perdoar é difícil, mas valhe muito a pena...
Posso fazer a diferença aqui. Eu não tenho medo! Levante-se, persista e vá pra cima!
Quando as memórias sumirem e a escuridão tomar conta, busque sua força interior, lute como a arma viva que você é! O que levamos conosco deve nos elevar, não nos derrubar.
Não vou recuar! Percebem agora? Eu sou capaz! Consigo lutar sozinha. Já fiz isso antes.
Não vou desistir. Eu é quem vou contar essa história. Eu farei a diferença aqui. Esse é meu propósito.
Eu sobrevivi ao vazio, mas é aqui que minha história terá seu final feliz. Por isso devemos lutar!

(Eu posso livrá-los desses monstros... mas quem vai salvá-los de si mesmos?)"

Obrigada à todos que leram esse tópico, e caso estejam passando por momentos difíceis, não tenham medo ou vergonha de pedir ajuda. 

Ligue 188 - CVV – Centro de Valorização da Vida. Realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Tags (1)
23 RESPOSTAS
Highlighted

Obrigado pelo texto, me emocionei aqui ❤️
Highlighted
Arauto
Arauto

Lindo dms <33 emocionante

Highlighted

Muito bonitbonito seu texto 💘
Highlighted
Tropa
Tropa

Obrigado por isso, ontem mesmo eu estava me sentindo com uma solidão imensa, e me identifiquei com as falas dela. Não sabia dessa alegoria, muito bacana
Highlighted
Arauto
Arauto

mt inteligente vc , parabéns.
Highlighted

A Kai'Sa é uma sobrevivente com depressão, o vazio, no lolzinho, pra mim é a própria depressão, consome e mata tudo que toca, alguns sobrevivem, no caso, aqueles que se adaptam a ela, já que infelizmente, ela não pode ser derrotada, você apenas aprende a viver com ela, e transforma as armas dela em suas, sejamos as armas vivas que somos sz
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

No LoL você é a Kaisa e parte da comunidade as pessoas que odeiam ela e a chamam de filha do vazio
Highlighted

@Yummi Lithan  escreveu:
A Kai'Sa é uma sobrevivente com depressão, o vazio, no lolzinho, pra mim é a própria depressão, consome e mata tudo que toca, alguns sobrevivem, no caso, aqueles que se adaptam a ela, já que infelizmente, ela não pode ser derrotada, você apenas aprende a viver com ela, e transforma as armas dela em suas, sejamos as armas vivas que somos sz

O Vazio pode ser derrotado. As Guardiãs Estelares são grandes instrumentos das forças superiores contra o Vazio, por exemplo.

Highlighted
Barão
Barão

Que texto incrível, @Yavorsky <3! Agradeço a confiança em fazer essa postagem aqui no Fórum. Sei como é difícil nos abrirmos e que seus dias sejam fortes, assim como as frases da Kai'Sa <3!

Highlighted

Nada a ver irmão, depressão nem existe. É doença placebo, fui diagnosticado com isso já tem 6 anos e nunca me cortei, nem tentei suicídio, nada a vê. Minha vida é uma merda e nem por isso vou inventar desculpa pra estar tristinho, é dificil sim, mais pra uns do que pra outros, porque a vida é desigual mesmo, uns na merda outros no berço de ouro, aceita e vai a luta.

A vida é dura pra quem é mole com ela by Clarice Lispector.

Não sei qual teu problema, mas a Kai sa não vai te ajudar, só você pode te ajudar, ou levanta a bunda do sofá e faz algo a respeito ou vai ficar dependente da Kai sa pra não cortar o pulso pro resto da sua vida.
Highlighted

Não esperava ver a toxidade do jogo aqui nos fóruns, ainda mais logo depois de um comentário de um moderador.

Da pra ver claramente que sua cabeça é atormentada por alguma coisa, espero que um dia se livre dessa negação ~
Boa noite!!
Highlighted

Falei verdades pro seu bem, não gostou, ou achou que falei na maldade ai é com vc...
Highlighted

@Betellgeuse  escreveu:
Nada a ver irmão, depressão nem existe. É doença placebo, fui diagnosticado com isso já tem 6 anos e nunca me cortei, nem tentei suicídio, nada a vê. Minha vida é uma merda e nem por isso vou inventar desculpa pra estar tristinho, é dificil sim, mais pra uns do que pra outros, porque a vida é desigual mesmo, uns na merda outros no berço de ouro, aceita e vai a luta.

A vida é dura pra quem é mole com ela by Clarice Lispector.

Não sei qual teu problema, mas a Kai sa não vai te ajudar, só você pode te ajudar, ou levanta a bunda do sofá e faz algo a respeito ou vai ficar dependente da Kai sa pra não cortar o pulso pro resto da sua vida.

Então querido a vida e dele se ele sentiu tristeza FOI PQ VCS SÃO PESSSOAS DIFERENTES DA OUTRA E TODOS TEM SENTIMENTOS DIFERENTES GOSTOS DIFERENTES ETC 

SE A SUA DEPRESSÃO FOI ASSIM A DELE PROVAVELMENTE FOI DIFERENTE TMB

Highlighted
Dragão
Dragão

Excelente tópico!

Muita gente não conhece o poder que um jogo como o LoL tem, e outros jogos também.

Especialmente os tóxicos, que aqui são muitos, eles não fazem a mínima ideia em como está a cabeça daquela pessoa que eles estão implicando.

Por muitas vezes nós (digo nós pois eu me identifico muito com o assunto do tópico) entramos no game para tentar fugir um pouco da realidade, ocupar a cabeça com alguma coisa que não seja pensamentos que podem ser ruins.

Jogo para me divertir e distrair, eu reconheço que não sou bom. Mas eu me esforço.

O League of Legends me ajudou muito e me ajuda em um momento muito difícil na minha vida.

Ultimamente só meu filho de 11 meses e o LoL que me dão forças.

Então você que é tóxico, cara pense em como uma atitude babaca sua pode influenciar bastante a pessoa do outro lado.

Quem já está no chão não precisa de mais um chute, precisa de alguém estendendo a mão para ajudar a levantar.

Highlighted

Espero q se recupere e seje muito feliz com sua criança <333

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sou um homem simples, vejo kai'sa no titulo e clico.
Brincadeiras a parte, otimo topico!! Creio eu q a vida é isso mesmo, o quanto você aguenta apanhar e continuar se levantando.
Highlighted

Muito bacana, sabe, comigo é com o Karthus, cada passagem tem sua própria beleza.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted

já viu meu tópico da tattoo da kai'sa entao? AHUAHAUH 

Highlighted

:Champion24: Eu prefiro errar do que nao fazer nada!!

@Yavorsky  escreveu:

Quero compartilhar com vocês um texto que transcrevi após ouvir todas as falas da Kai'sa, em homenagem ao Setembro Amarelo (sei que já é dezembro, mas eu esqueci de postar no fórum). Muitas pessoas associam à Kai'sa como uma alegoria à depressão, como por exemplo o canal no youtube Universo Lúdico, foi nele que me baseei para transcrever esse texto e montar uma "história" da Kai'sa, sobre como ela consegue sobreviver com a "depressão" (ou seja, seu traje simbiônico). Juntando tudo, criei uma história interessante, com frases fortes que me dão apoio todos os dias para continuar viva e lutar comigo mesma. É sobre nunca desistir de mim. (Nota: eu tatuei a Kai'sa na coxa, em 20cm, tamanha admiração que tenho por essa personagem.)

Espero que isso ajude alguns de vocês, assim como também me ajuda muito, todos os dias.

"Eu era só uma criança... e ninguém veio me salvar.  Acredite que você vai sobreviver, Kai'sa. Assim você terá uma chance.

Me recusei a aceitar a morte vencer, me recusei a aceitá-la como meu destino. Às vezes você tem que parar e saborear a vida. A vida ensina! A sobrevivência é um instinto que existe em todos nós.
As lembranças podem ser sua melhor companhia. Amor? Medo? Não importa o nome, é a sobrevivência que nos motiva.
Abandone a raiva, ela não ajuda em nada. Perdoar é difícil, mas valhe muito a pena...
Posso fazer a diferença aqui. Eu não tenho medo! Levante-se, persista e vá pra cima!
Quando as memórias sumirem e a escuridão tomar conta, busque sua força interior, lute como a arma viva que você é! O que levamos conosco deve nos elevar, não nos derrubar.
Não vou recuar! Percebem agora? Eu sou capaz! Consigo lutar sozinha. Já fiz isso antes.
Não vou desistir. Eu é quem vou contar essa história. Eu farei a diferença aqui. Esse é meu propósito.
Eu sobrevivi ao vazio, mas é aqui que minha história terá seu final feliz. Por isso devemos lutar!

(Eu posso livrá-los desses monstros... mas quem vai salvá-los de si mesmos?)"

Obrigada à todos que leram esse tópico, e caso estejam passando por momentos difíceis, não tenham medo ou vergonha de pedir ajuda. 

Ligue 188 - CVV – Centro de Valorização da Vida. Realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.