cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aronguejo
Aronguejo

[Champ Concept] Dylla, a Marca da Maldição

Prólogo: Trago-lhes aqui uma proposta de conceito de campeã. Estava jogando e vendo umas informações sobre Noxus e afins, ultimamente ando jogando mais de ADC (ou BC como preferirem chamar), ai juntei as 2 informações "Noxus + Atirador" e deu Draveeeeeen, particularmente não e um champ que me agrada em estilo e conceito, não que o champ seja ruim... Longe disso, é muito bem executado e bem desenvolvido.. É algo pessoal mesmo, "gosto". Então peguei minhas notas e fui rabiscar um pouquinho, foi dai que nasceu Dylla, A Marca da Maldição.

NsrzKqX
"Ja sofri muito em meu passado, hoje faço os outros viverem o meu passado. Porém a cada ocorrência é como se eu vive-se tudo denovo e denovo..."

Nome: Dylla
Título: A Marca da Maldição
Facção: Noxus, mais focado "A Rosa Negra"
Classe: Atiradora
Range: 525 | Scaling: Híbrido (~80% AP pra ~20% AD) | Recurso: Mana
Traços de Personalidades:

• Regras não é com ela.
  • Direta ao ponto.
  • Impulsiva.
  • Pavil curto de uma forma rebelde.
  • Introvertida.

Notas de Gameplay: Em geral Dylla seria um híbrido de AP com AD em questão de build mais focada ao AP como visto acima. Seu kit em geral age em torno de Mobilidade com Kiting com um foco de "separar" seus inimigos para que não levem "dano por tabela" de danos se permaneceram "juntos" durante uma troca na lane ou uma teamfight por exemplo. Como diria Dylla "Alvos isolados, um fácil abate."

HISTÓRIA

Spoiler

Sua história se passa em Shurima quando ainda era criança, e o império Noxiano invadiu suas terras para ampliar seu governo como Noxus faz, porém sua aldeia em si não aceitou os termos Noxianos e se rebelaram. Dylla com apenas seus ~15 anos de idade, teve de presenciar e ver todos seus conhecidos, familiares e entes queridos serem esmagados pela força do império Noxiano. E como fazem apenas levaram as crianças agora orfãos para mais tarde treinadas servirem suas fileiras de exércitos, porém aquela garota era diferente ela tinha um "brilho" no olhar, algo "a mais" que as outras não tinha. Isso logo atraiu o interesse de uma figura bem conhecida, uma feiticeira pálida e cheia de troques, Leblanc estava de olho nela. Em sua primeira oportunidade conseguiu com que seus capangas sequestra-se a menina do abrigo de treinamento e à fez uma "oferta" para a jovem garota de olhar assustado porém firme.
-"Tão jovem... tão.. uhmm forte e decidida." disse Leblanc com um ar de deboche com malícia. -"uhmmm Dylla não? Este é teu nome minha jovem?" perguntou Leblanc desviando o olhar para uma vidraça de vidro vermelho esculpido e desenhado em forma de mosaico.
-"Sim! o que você quer comigo?" respondeu Dylla em um tom sério sobrecerrando as sobrancelha em uma feição séria.
-"Uiee, ela é brava hahahaah" retrucou Leblanc em um tom irônico debochante. -"Bom, pelo visto você é direta ao ponto não? Gosto disso.. Minha organização gosta disso.." responde Leblanc em um tom mais maleável enquanto levava uma rosa até o próprio rosto com a mãe para sentir seu perfume. -"Bom minha minha amada Dylla, jogo a escolha nas suas mãos... Noxus matou sua família, destruiu seu lar e sua vida. E ainda querem lhe botar para servir em suas fileiras de soldados desmiolados que fazem tudo por Noxus e só amám bla bla bla Noxus seguem Noxus ainda.. muita audácia deles não acha?" explicou Leblanc em um tom mais didático fazendo uma expressão de satisfação quando verá que sua falácia tinha plantado a sementinha na cabeça da jovem como ela pretendia.
-"Eles... destruíram tudo que eu tinha! meus pais! minha casa! uh Lolóu..." uma lágrima se escorre do olho da jovem quando lembra de seu antigo animal de estimação. -"...Mas! por que fazem isso? Eu não entendo."
Leblanc olha para a jovem e se agacha na altura do campo de visão da garota e lhe enxuga a lágrima levantando logo depois e virando-se de costas caminhando pelo salão que parecia abandonado e ecoante como o som de seu salto alto ao chão duro de pedra. -"Ora minha jovem, o mundo não é justo... Nem NUNCA foi, muitas vezes nos precisamos fazer nossos próprios digamos.. "caminhos" para sobrevivermos entende?" disse Leblanc enquanto fazia a volta pelo salão olhando para a menina. -"Para Noxus você só será um peão no tabuleiro, se quiser se juntar comigo.. será bem mais que um mero "peão" será uma peça vital de nosso tabuleiro também." Terminou Leblanc em um tom melo dramático com os punhos fechados em um semblante de força.
-"Então você quer que invés de eu ir para a Infantaria deles, eu entre pra sua.. sua.. "guilda"?" respondeu Dylla com uma expressão meia "confusa".
-"Olhaa elaaaa, vejo que é bravinha e pavilzinho curto mas é esperta" disse Leblanc em um tom de deboche de aprovação. "a Rosa Negra, gosta disso... Aqui eu mesma lhe treinarei e você será uma membra excelente.. Eu digamos que preciso que as vezes uns "trabalhos" sabe.. sejam feito por Noxus, você não odeia Noxianos? pois vem.. Esta ai sua chance minha querida!".
-"Bom eu não tenho escolha né não? Eu aceito.. Será mais digno que viver feito um rato adestrado por Noxus" respondeu a jovem garota em um tom de firmeza.
-"HAHAHAHAAH tão preocupada em virá um bichinho de estimação de Noxus, e aconteceu-lhe o pior, virar um bichinho de estimação meu hahahaah mas ela tem futuro eu vejo isso em seus olhos!" pensou Leblanc em sua mente enquanto estendia a mão para levantar a garota do chão. -"BEM VINDA minha cara, a Rosa Negra. Aqui você irá aprender todas as artes que precisar desdas mais básicas as mais ocultas." disse Leblanc à menina em um tom de recepção enquanto lhe ajudava à levanta do chão frio que se encontrava sentada.
5 Anos se passaram. Hoje Dylla com seus 20 anos.

Após se passarem ~7 anos dos acontecimentos acimas, Dylla ja tinha aprendido muitas magias e lutas e se destacava muito entre os outros "agentes" apta a usar algumas da magias ocultas da Rosa Negra. Estava Dylla ouvindo vozes ecoar de uma sala no fim de um corredor, ela lembrará que nunca entrará naquele salão de forma livre, sempre usando suas táticas furtivas.
-"Ora então que dizer que a dona matrona não está? que beleza... E EU entrego isso pra quem então meu filho" ouviu uma voz em um tom zangado esbravejar.
-"Desculpe, ela teve assuntos urgentes para tratar... Não poderá te receber mas.." respondia uma outra voz em um tom tímido aos ser interrompido.
-"AI TA TA! faz assim eu tenho mais o que fazer, não da para eu ficar esperando aqui pela dondóca quando vossa AMADA Emilia Leblanc fazer o favor de aparecer avise à ela que eu ja trouxe o artefato que me pediu, agora tenho de ir... preciso ir cuidar dos meu problemas também, afinal "sacrifícios" não dão em árvore." disse o vulto colocando o artefato em uma espécie de pedestal de pedra dando-se de costas e saindo do salão pela outra porta com um tom de voz irritada e indignada.
Dylla sabia do que se tratava -"artefatos mágicos, mas... o que será que a mulher encapuzada trouxe desta vez? Um cajado? um capuz? uhmm ja sei! uma Runa! será?" se perguntava Dylla em sua mente enquanto se esqueirava pelas sombras para adentrar no salão igual sempre fazia quando queria "curiar" os artefatos. Quando Dylla olhou no pedestal viu um brilho vermelho, chamativo, parecia lhe sussurrar em seus ouvidos lhe chamando. O sussurro parecia vim de um objeto brilhante em um pedestal no fim a câmara.
- "Uma.. Adaga?" pensou Dylla para si mesma...
- "Akusuuuh Haadarrrrr." parecia sussurar o artefato...
Dylla não estava mais conseguindo pensar em nada apenas na voz sussurrando, quando se deu por si tocou no artefato... Tudo parecia girar, seu corpo queimava, sua mente foi limpa de qualquer pensamentos e única coisa passando por ela era o tal sussurro! braço começou a formigar e quando se deu por si uma marca se formava nele. Era a "Marda da Maldição".
-"Mas... MAS o que esta havendo aqui!?" gritou uma voz estridente em um tom assustado na entrada da câmara.
Dylla finalmente conseguiu soltar o artefato e olhou para a porta, era Leblanc com uma feição brava e surpresa.
-"Eu.. Eu, ouvi ela me chamar! Não sei o que esta acontecendo.. meu.. meu braço formiga muito..." dizia Dylla claramente confusa.
-"Esta lugar é proibido garota, você deveria saber... Ou melhor você SABE DISSO! Este artefato é maldito!" disse Leblanc com um tom sério e ríspido completamente diferente do ar debochante e irônico que sempre usa em suas falas. Dylla sem entender tentou explicar-se:
-"Eu não tive a intenção, ela me chamou.. E quando eu fui ver eu.."

- "BASTA!" interrompeu Leblanc ´seria, "Não a tempo a perder, a maldição ja foi selada e pior, você é o selo!" disse Leblanc abrindo o rosto sério em uma espécie de sorriso sádico.
-"Como? selo? De que você esta falando!?" perguntou Dylla confusa.
-"Ah uns 5 anos, fiquei sabendo por uma aliada nossa da Rosa Negra da existência deste item, não precisei de muita mágica e conhecimento para saber logo que era um se travava e um item selado e perigoso. Nos parece uma espécie de punhal de sacrifício usado por Darkins..."
-"Darkin tipo aquele.." Interrompeu Dylla com um ar confusa mas voltando ao normal aos poucos..
-"SIM! para de interromper minha filha assim fica dificil explicar." re-imterrompeu Leblanc virando-se de costa caminhando enquanto explicava. -"Voltando... porém não sabemos como foi parar nas Ilhas das Sombras... Demos para Vladimir estudar ja que ele tem mais domínios sobre assuntos Darkins, ele disse que embora seja um punhal de existência Darkin não contém um Darkin aprisionado talvez ele ja tenha de alguma forma "se libertado" da arma, porém ainda era um item perigoso e amaldiçoado." disse Leblanc em tom didático e séria virando-se e encarando Dylla.
- "E o que acontece agora?", perguntou Dylla.
- "Praticamente, você ganhou novos poderes.. Meus parabéns, pode ficar com o punhal... vamos ver... do que ele é capaz." disse Leblanc em um tom sádico enquanto ajeitava os cabelos negros caindo-lhe no rosto.
Passaram-se 2 anos. Hoje Dylla com seus 22 anos.

Dylla tem o poder do punhal dominado, muitas vezes ainda ainda escuta sussurros porém esta ainda mais se destacando pela Rosa Negra, e serve como uma "abatedora pessoal" para a Rosa Negra, sempre atenta e de olho bem firme em sua próxima vítima, embora cada abate sempre lhe aparece um flash das cenas de seus entes queridos em sua aldeia sendo... massacrados. Claramente em seu interior ela não gosta e não sente orgulho do que se tornou, porém não tem tempo de pensar nisso, ou se quer se importar com isso esta muito ocupada a cada dia... tentando sobreviver a maior lição ela ja aprendeu da pior forma "O mundo não é justo".

BjVK2zy
"Não me orgulho do que me tornei, porém orgulho, nos trás o que? dor? disso eu ja estou saturada."

Kit de Habilidades: Como dito acima Dylla será uma ágil e direta preferindo buildar AP porém para dar seu DPS de forma efetiva com seu Kit, especializada em afastar seus inimigos um próximo do outro ou irão sofrer juntos. Eles escolhem. "Uhm.. Preferem ficar juntos? Ok, sofram juntos."

HABILIDADES

Spoiler
hLlNLS0
Passiva
- Marca da Maldição:
Descrição: No seu terceiro ataque em um mesmo alvo Dylla irá amaldiçoar a alma de sua vitima. Fazendo com que ela ganhe 25% de penetração mágica no alvo marcado por sua maldição. Dylla também irá ganhar Irá Vil por 2 segundos, podendo sempre que atacar resetar a duração do buff.
- Ira Vil: Seus ataques causam 5/7/10/12/15/17/20/22/25/27/30/32/35/37/40/42/45/47 (+15% AP) (com base no nível 1-18) de dano mágico em uma area de 150 ao redor do alvo que estiver atacando.
Nota: A duração do efeito só "reseta" se os ataques forem em um alvo ja amaldiçoado e pode ter apenas um marcado por Irá Vil por vez.

Q - Projétil Vil: Mana: 60 / 70 / 80 / 90 / 100 | Cooldown: 15 / 13 / 12 / 11 / 10 | Projetil (Range: 1000 | Largura: 95 | Velocidade: 1200)
Descrição: Dylla lança sua adaga amaldiçoada em uma direção reta causando 45/65/95/135/185 (+50% AP e +15 ADb) de dano mágico em todos as tropas e monstros que passar, se prendendo no primeiro campeão inimigo que atingir além de causar o dano. Após isso Dylla irá ter 2 opções:
- Esperar 5 segundos para a adaga voltar para sua mão restituindo 50% da mana gasta na habilidade. Porém Dylla não irá poder causa o dano AoE de Irá Vil enquanto sua adaga estiver prendida em um inimigo.
- Puxar sua adaga 0,5 segundos após prender ela em um campeão inimigo, causando 65% de redução de velocidade de movimento que se esvai aos poucos ao longo de 1,5 segundos.

W - Augúrio da Dor: Mana: 35 | Cooldown: 14 / 13 / 12 / 11 / 10 | Range: 600 | Target
Descrição: Maque um campeão para sofrer por sua maldição. Ao ativar sua passiva em um campeão "marcado" pelo Augúria da Dor, Dylla recebe 35/40/45/50/55% de velocidade de ataque por 4 segundos. Esta habilidade possue 2 cargas, porém apenas dois alvos podem ser estar "marcados" simutaneamente, logo se ja tiver dois alvos marcados e Dylla usar esta habilidade em um terceiro a marca mais antiga é candelada e passa para o alvo novo.

E - Sombra Escarlate: Mana: 55 / 50 / 45 / 40 / 35 | Cooldown: 22 / 20 / 18 / 16 / 14 | Range: até 250
Descrição: Dylla salta para uma região próxima (dash).
Nota¹: Normal não atravessa paredes.
Nota²: O "dash" poder passar por paredes se estiver sobre o efeito de "Fúria Vil".

R - Lâmina do Fim: Mana: 100 / 125 / 150 | Cooldown: 180 / 170 / 150 | Area: 200radius
Descrição: Todos marcados por "Augúrio da Dor" irão tomar Silence por 2 segundos. Após um delay de 1 segundo do cast da habilidade Dylla irá causar 100/150/200 (+25% AP) de dano mágico dentro de uma area de 200 radius. Se algum alvo que tomar o dano de Lâmina Fatal tiver com seu Q prendido nele, Dylla ganha invisibilidade por 1 segundo.
Nota: Como você pode ter um total de até 2 alvos marcados por "Augúrio da Dor" se algum afetado estiver dentro das duas areas de dano irá tomar o dobro de dano ja que irá tomar o dano das duas areas com um total de (200/300/400 + 50% AP) dano, similar ao que ocorre com as bombas do Zilean por exemplo. "AFASTE-SE! de seus aliados, ou irão sofrer todos juntos."
Ll9IhfD

Lembrando que números impressos são "ilustrativos" e o que ficar OP ou fraco demais poderia estar sujeito à mudanças... Criticas construtivas são sempre bem vindas... Atualmente é difícil planejar um bom DPS AP comparada á vasta gama de opções que temos olhando para os AD ja que a itemização do jogo não ajudar muito e alguns itens caressem um atenção como por exemplo Nashor's Tooth. Mas o que vale é a tentativa né? ^-^'

Etiqueta (1)
  • LOL

5 RESPOSTAS
Dragão
Dragão

Curti bastante o conceito, e está bem explicado

Eu vi 2 situações aqui, por ser de Noxus e usar adagas ou ela será muito amiga da Katarina (e tipo, as duas treinaram juntas e tal) ou as duas serão muito rivais, tipo uma disputa para ver quem é melhor

E esses desenhos estão insanos

Conhecendo o temperamento de Katarina, com mais ou menos o que vimos na personalidade de Dylla... Eu apostaria mais na segunda opção hahahah

Valeu ^_^ tentei deixar o post mais claro e direto possível kkk que geralmente nestes concepts que eu faço eu sempre fico conversando durante o desenvolvimento do Concept ai acaba saindo bem "poluído" a descrição.
Aronguejo
Aronguejo

@UalLegaalCaraolá amigo, bem, na minha opinião não está ruim a gameplay, mas apesar disso eu tenho alguns adendos a fazer sobre o kit, por que quando se projeta toda uma ideia de kit de campeão, pelo menos pro fórum, tende a aparecer uma habilidade "tapa buraco" em múltiplos posts, e vejo isso agora em "Sombra Escarlate" seu E, a começar que quando criamos um personagem com habilidades pra auxiliar a mobilidade, elas tendem a ser um pouco mais generosas e úteis, agora os pontos dela: Ela tem muito tempo de recarga e provavelmente é a ultima a ser upada por não ter nenhum atrativo; ela possui pouco alcance de deslocamento, e ainda assim, não é o bastante pra atravessar paredes (desloca-se abaixo de 300 unidades); seu avanço depende de sua passiva estar em dia, logo é muito restrita.

É uma crítica construtiva, não leves pro pessoal, sou só alguém bem mais mecânico, essas partes me interessam bastante, fique bem e continue tentando

Acerte 30 golpes do especial "Super Pulo" e lhe darei um premio especial ~Chow

@Luke seven star, não tem porque eu achar ruim, relaxa... criticas construtivas são sempre bem vindas.

Sobre o E (Sombra Escarlate) da Dylla, sombra Escarlate eu fiquei meio que com "medo" de deixa-la muito overpowered e abusarem dela nas SoloLanes vindo à "ofuscar" ela para a função de BC/ADC ja que ela teria uma meta de FUGA muito forte de gank em sololanes.. por isso eu deixei este "E" dela tão digamos "restrito", e geralmente atiradores com Dash tentem a ser muito digamos "problemáticos" por isso eu meio que gelei na hora de "conceituar" para que não viesse ficar "tóxica" entende?

Ela ja tinha:
Dano AoE na passiva e na Ult
Poke com "mana sustain"
Setup de gank com lapso de Slow da adaga
Invisibilidade
SILENCE que é uma coisa que no LoL é um recurso bem "limitado"
Wavecontrol com o Q
Self-Buff de AS

Ai eu pensei "ainda eu vou dar um dash muito OP ficaria muito roubado", ai eu preferi um dash bem "simplezinho" só para reposicionamento ou Outplay de jogada sabe? só para dar aquela Vibe de "Assassina Ágil"

E ainda em questão de Build ela faria Nashors.. Liche Bane.. E ainda como é AP poderia dps mais tarde optar por um Véu ou até uma Zhonya, itens que suprem bastante CDR para ela... Por isso tomei bastante "cuidado" ao planejar este E dela. Mas se ficasse muito "defasado"... Poderiam adicionar alguns digamos "biscoitos" à skill.
Ex:
- Conseguir abater restitui ~65% do CD restante do seu E ?
- Reduzir o CD um pouco nos leveis iniciais ?
- Aumentar o Range maybe para 300 então... Ou Então enquanto tiver com o Buff da passiva além de poder atravessar paredes ganha +100 de range no E ?

Entre outras coisas...

OBS: não quis ofuscar ou rebater sua opinião, foi como disse criticas construtivas são sempre bem vindas.. Apenas tentei explicar o "meu ponto de vista" que tive na hora de projetar ah habilidade, o que levei em consideração e tals.. ^^

Aronguejo
Aronguejo

@UalLegaalCaraobrigado pela resposta, na minha opinião a habilidade continua bem ruinzinha, sem farpas, mas mesmo com essas mudanças exemplificadas ela ainda não teria total prioridade considerando o kit como você bem disse, mas tem um outro fator que influencia, que não levou em conta, os demais atributos base da campeã, é necessário saber suas velocidades de ataque e de movimento, além do dano por ataque básico, só assim poderia dizer se a habilidade poderia ficar ou não roubada nela, falando de um ADC.

Tem outro ponto que eu gostaria que você respondesse se não for incomodo, que seria as suas runas e itemização como você imagina ou como faria se ela fosse realmente um personagem jogável a título de curiosidade.

Te convido a dar uma olhada nos meus trabalhos anteriores, também de criação de campeões, é sempre bom compartilhar com outras mentes criativas.

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Cria%C3%A7%C3%B5es-de-F%C3%A3s-V%C3%ADdeos-Streams/Repos...

Acerte 30 golpes do especial "Super Pulo" e lhe darei um premio especial ~Chow