cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Conceito de Campeão - Karen (Assasina/Guerreira) A mensageira Noxiana

Karen - A  mensageira noxiana (Rework)

Karen era uma garota bem silenciosa, não conversava com ninguém, apenas com seus ursinhos, vivia sempre desenhando, ela vivia em uma casa simples, seus pais viviam em noxus, ela não concordava com a atitude de Noxus, seu pai era um soldado de noxus, sua mãe apenas cuidava dela, até que um dia, um confronto entre Noxus e Demacia chegou, vários soldados noxianos foram mortos durante batalha.

Depois de uns dias Karen recebeu a nóticia falsa, falando que seu pai foi transferido, pois, não queriam traumatizar a criança, mas a menina, com um olhar sério já sabia toda a verdade, ela  mesmo não estando nesse confronto, sabe todos os detalhes, sua mãe assustada questiona o fato dela saber disso

Os guerreiros noxianos decidiram em prender Karen em uma jaula, pois ela poderia ser um perigo para Noxus, pois, sabiam que ela não concordava e provavelmente poderia trair Noxus, lá ela viu um yordle maluco, ela apenas ignorou e arranhou a parede com suas unhas afiadas para sentir a dor...  Depois de alguns dias ela foi livre, mas teve que fazer uma promessa de não trair Noxus se não sua família sofreria consequências, na maior inocência, ela concordou, ela teve que aprender a  combater para se defender, Ela com frieza e ignorância aceitou o fato, pois, não tinha escolha. 

Ela decidiu ler livros de feitiços que encontrou em um báu no porão de sua casa, ela aprendeu a mágia da visão além da morte, e poderes de cura, e viu que a morte de seu pai, foi uma covardia tremenda e sem piedade, logo com raiva decidiu confrontar aos demacianos, pegou o livro e começou a ralar e treinar seus feitiços, logo, cresceu e virou uma mensageira que avisava quando aconteceria  outro ataque, ou alguma outra ameaça, porém, injustamente, não teve mérito nas histórias de Noxus, mas ela só se importa em proteger os seus aliados.

Passiva  - Vida além da morte (Mesmo que Karen tenha sido eliminada, ela pode utilizar suas habilidades, porém a cada skill que usa o tempo da Vida além da morte diminui.) Nivel 8 (Após morrer, aliados pertos de Karen recebem uma quantia média de cura por segundo)

Q -  Cajado da Visão - Causa um slow e revela os inimigos perto do alvo marcado e silencia por uma quantia de tempo considerado quando maximizada. 

W - Raio Cósmico - O seu cajado dá Mana e Vida para o aliado (Quando utilizado em Karen o efeito é reduzido em 50%) Passiva: Ganha uma quantia mínima de regeneração de vida/mana.

E - Portal Mensageiro - Cria um portal que pode se teletransportar para aonde o mouse estiver ganhando velocidade de movimento para ela e aliados próximos. (Passivamente: Não colide com tropas)

R -  Prisão Celestial - Karen pode mirar em torres/campeões inimigos para congelarem eles no tempo, quando eles sairem desse efeito, perderam 60% da sua velocidade de movimento, a cada campeão inimigo atingido ou eliminado o tempo de coutdown baixa.

Amigos:  Todos os noxianos menos o  Draven

Inimigos: Todos os demacianos e Draven

Ouvido sobre: :champion56::champion44::champion48::champion34:

"Tem um gosto meio roxo!"
8 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

A ideia e boa mas a criação desse campeão levaria a um efeito dominó gigante.
Isso obrigaria a Riot a ter que dar o rework massivo de lore em muitos campeões, seja na Katarina, Garen, entre outros demacianos e noxianos. Você teria que fazer Garen abandonasse Demacia, a família Crownguard e a Vanguarda Destemida, que é composta por diversos soldados que se igualam a Garen, Garen é, e repito, extremamente patriota e eu não teria medo de dizer que ele nunca abandonaria Demacia mesmo se fosse para ficar com Katarina, além de ''amantes'', eles são rivais mortais e mesmo que sintam amor um pelo outro, teriam que levar em consideração o peso que tem em suas costas por ambos participarem de nações como Noxus e Demacia.

E não é só isso, a lore de Lux e de Jarvan teriam que tomar rework também.

Além disso a Lore dela está meio estranha, ela consegue encontrar personagens importantíssimos como Soraka e Akali, a Soraka faz até um sentido, porém a Akali não, a Akali nunca que treinaria um filho de um noxiano após a guerra de Noxus x Ionia, e também ela é uma ninja de uma ordem extremamente isolada de Ionia, eu não acreditaria se Karen encontrasse tão facilmente Akali assim.

Mesmo se isso pudesse ter acontecido ainda não é suficiente para acabar com uma guerra tão grande como Noxus x Demacia, temos que relembrar que há grandes ordens em ambos reinos, a Vanguarda Destemida antigamente liderada por Garen (de acordo com a lore de Karen) e a família Du Couteau de Katarina, temos Cassiopeia que possui poderes da antiga serpente da tumba dos ascendentes de Shurima, temos Talon, um assassino extremamente apto e mortal que conseguiu lutar com o próprio Du Couteau, temos também Jarvan e Xin Zhao, Xin Zhao sendo seu protetor fiel, e Jarvan o próximo rei de Demacia, acabar com a guerra significa ter que derrotar todos esses personagens, e não acaba por ai, temos Quinn, temos Sion, Galio, Swain, e etc... muitos personagens poderosos, e não sei se Karen poderia enfrentar todos eles sozinhos.

Além disso há um outro grande furo na Lore, aquele que diz que ela foi pra Piltover, você realmente pensaria que Heimerdinger ajudaria uma assassina (sanguinária) que conseguiu derrotar ambos Demacia e Noxus sozinha? Eu acho que não, e principalmente muitas das forças de Piltover impediriam a entrada de Karen na cidade.

Mesmo assim, se ela conseguisse realizar esta meta, é impossível criar um portal para o Vazio sem as runas, e creio que Heimerdinger nem saiba da existência delas, e se existe uma runa que é capaz abrir para um portal do vazio, Ryze, Malzahar, e uma caralhada de outros campeões já estão a procura dela.

Vamos ver aqui, Karen é: Uma curandeira (Provavelmente aprendeu o poder da cura com Soraka), uma Ninja, uma Ferreira (Criou uma arma capaz de eliminar qualquer demaciano/noxiano), uma engenheira (Aprendeu com Heimerdinger a fazer máquinas) e um recipiente do Vazio como Kassadin, **cogumelo do teemo** merda, só faltou ser uma Darkin, também.

Agora sobre as habilidades, ela está OP, extremamente OP, full **cogumelo do teemo** versão 2000, isso mesmo.
Passiva: Karen é imortal? Se ela lutar contra campeões de DPS (dano por segundo) ela praticamente ganhará dano extra e roubo de vida extra, e você disse que é uma grande quantidade, se isso fosse pro jogo ou ela não morreria nunca ou o time inimigo teria que pegar 5 ignites e fazer um churras de Karen, hm hm.

Q: Agora Karen é uma pistoleira também? Oloco bixo, essa aí e top, e além disso ela aprendeu com Darius a causar hemorragia nos inimigos? Que?, Como?, Onde?, Quando?, Romeiro Brito?. Quando o Q é upado ela ganha velocidade de ataque e ''velocidade adicional?'' Vou assumir que é velocidade de movimento, isso ai tá mais quebrado do que a janela do meu Tio Jorge após ele trair a Dona Maria (ela tacou o sapato dele na janela)

W: Uma habilidade de mobilidade, ok, é um pouco parecido com o Shunpo de Katarina, mas agora a passiva dessa habilidade é estranha, uma habilidade de mobilidade que causa dano por segundo a inimigos e que reduz o dano deles? O que, Karen suporte com capa de fogo solar? Partiu.

E: Isso aqui é esquisito, ela pega a armadura de Garen pra ganhar defesa? Então como ela faz isso? Ela pede pro seu inimigo aguardar um instantinho enquanto ela vai pra onde Judas perdeu as botas 'pegar' a armadura de Garen? Que é aquele peso imenso? Estranho, no mínimo, ela teria que ter uma lentidão de mais de 50% por utilizar essa armadura.

R: A ultimate da Syndra, da Katarina, do Garen, e de Darius ao mesmo tempo? Isso aqui tá uma beleza. Ela causa dano ao inimigo com base na vida perdida dele certo? Isso já torna uma ultimate de execução, agora eu quero entender, que tipos de armas são de Noxus e Demacia? Ela pega, espadas, adagas, machados, e etc.. e joga no campeão inimigo como se fosse um sapato? Ok então... e mais uma vez causando sangramento, e causa temor a tropas e ''inimigos'', então posso assumir esses inimigos são campeões, não tem como cara, isso tem -100% de counterplay.

Cara, a lore dela tá meio bugada e o campeão tá muito OP, analisa comigo aqui, ela tem uma mobilidade imensa, com uma habilidade semelhante ao flash, ela causa redução de dano em inimigos, pode ganhar um resistência imensa com a armadura do Garen, pelo o visto ela usa ataques a distância, provavelmente usa o Revolver Sangrento para causar dano, ok...

Maninho analisa só: Ela pode ser suporte, caçadora (jungler), tanque, maga, assassina, atiradora, isso já a enquadra para participar das 4 ROTAS como um campeão do meta absoluto, ela tem habilidades de resistência e sustentação com a passiva, já que ela receberá dano de minions e terá roubo de vida, isso já a deixa uma toplaner absoluta, ela tem mobilidade, e ataques a distância podendo construir seus itens sendo AP ou AD, isso já a deixa uma midlaner absurda, ela tem sustentação e mobilidade, já a deixa uma caçadora sem igual, e ela tem ataques a distância, resistência, mobilidade, sustentação e execução, ela é a DEUSA dos atiradores.

Meu caro, sinto ter que dizer isso, mas esse campeão não entrará para o jogo, mas uma sugestão é uma sugestão e elas são sempre bem vindas, como eu disse bem lá no começo, a idéia é boa, mas a forma que você propos ela não, com certeza não.

Nossa, eu vou mudar isso, obrigado farei um rework IMENSO na lore, eu tinha me esquecido que fazer um campeão desse seria muito overpower vou dar uns nerf nela até que ryze e janna sintam inveja, adoihjad, obrigado maninho por me ajudar, gostei muito da sua explicação! ❤️ GG!
Highlighted

De nada amigo, eu também tenho crio sugestões de campeões regularmente e sei como é complicado criar a história, a biografia, etc... Boa sorte!
Highlighted

Analisando aqui...

A lore está bem melhor, parece que você manteve a temática Noxus x Demacia, nada mal...
A temática do campeão está super diferente, você foi de uma assassina sanguinária doidona para uma suporte calma e fria, essa foi uma ótima mudança, porém algo não encaixa direito, é meio estranho um personagem suporte querer vingança, mas é só incomum mesmo, não é a toa que temos Thresh 🙂

O estilo de Karen agora está bem parecido com o de Bardo, tanto que ela é uma mensageira, cria portais, cura aliados e etc...
Mas algo que achei um pouco OP foi a Prisão Celestial, aparenta ser point-and-click. E além disso a Têmpora do Destino do Bardo já faz a mesma coisa que ela, o estase é uma congelação do tempo, tanto que você pode perceber que a Ampulheta de Zhonyas é um item com temática de tempo.

Outra coisa que percebi que falta e uma habilidade para causar dano, para pokear o inimigo. Vou fazer algumas mudanças nela e vê se tu gosta.

Q: "Prenúncio": Karen brande seu cajado por 4 segundos, revelando uma área desejada, ao brandir seu cajado ela fica Enraizada, não podendo realizar nenhuma ação, todos os inimigos que forem revelados tomarão lentidão de 20 / 25 / 30 / 35 / 40% por 1 segundo, a habilidade revelará a área selecionada após um segundo, você pode desativar a habilidade prematuramente.
Duração da revelação: 3 segundos

srdb3_1Alcance de Q: "Prenúncio"

W: "Raio Cósmico": Karen utiliza seu cajado para lançar um raio, caso atinja um inimigo cause 70/80/90/100/130 (+50% AP) de Dano Mágico, caso esteje bem próxima de um aliado, restaure sua vida e mana em 50/100/150/200/250 (+65% AP)

E: "Caminhar no Tempo": Karen cria um portal que permite que ela avance rapidamente para posição desejada, ao avançar cause uma pequena explosão que aumenta a velocidade de aliados e que diminui a de inimigos em 10/20/30/40/50%

Alcance da habilidade: 390

R: "Jaula Dimensional": Karen bate o cajado no chão criando uma área inescapável por 3/4/5 segundos, inimigos e aliados que estavam fora do alcance da área de conjuração não poderão entrar. Habilidades de precisão serão bloqueadas se baterem na barreira. Karen pode desativar a jaula prematuramente ao sair ou ser empurrada

Essa ultimate e bem semelhante com a de Camille, com algumas diferenças.

1 - Você poder prender aliados juntos

2 - Quem esteve de fora da conjuração da habilidade não pode entrar ou lançar skillshots nela, vai ter uma barreira que bloqueará todos os skillshots, pense como se fosse um campo de força, e todos os que estão dentro da jaula são inalvejáveis para quem estiver de fora.

3 - Quem estiver dentro exceto Karen não pode sair, seja ele aliado ou inimigo.

4 - A habilidade é cancelada se Karen for empurrada para fora da barreira

Veja o que você acha.

Highlighted

Achei interessante, mas fiquei com uma dúvida sobre a ultimate, do tamanho do range dela, pois se for do mesmo tamanho da ulti da Camille será mais util utilizar no campeão inimigo do que aliado, porém, quando ela usa sua ultimate, nem os aliados podem usar skillshots? Achei só isso meio estranho, o resto está perfeito.
Continuando, isso vai obrigar que o seu ADC sempre fique do seu lado, mais uma pergunta, essa ultimate vai ser de alvo travado ou skill shot? Se o tamanho da ultimate fosse grande, não sei se seria muito roubado mais, um item parecido com o da Kalista, que desse para apenas um aliado ser puxado junto com Karen dentro da ultimate.
Highlighted

Valeu amigo, abração! ^^
Highlighted

A ultimate vai ser tipo o W do Ekko. A Karen vai meio que bater o seu cajado no chão e isso irá proteger a área com a barreira. Somente quem estava do lado de Karen vai estar na barreira.
Talvez um range de 2000 unidades seja ótimo.
E não, ninguém pode sair, ninguém pode entrar, nem skillshots seja ele de aliado ou de inimigo.

A ultimate não vai ser um skillshot, ela vai só ativar a ultimate onde ela estiver. Pensa na ult do Galio, tem que selecionar um aliado certo? Você só vai precisar apertar o R pra Karen trancar os arredores
Highlighted

Entendi tudo! Ótima explicação.