cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

[Conceito de Campeão] "Notas do Criador"

"Ideias Iniciais"

Eu olhei e analisei muitos campeões do joguinho antes de construí-lo. A última leva mostrou que a Riot está realmente engajada no conceito “personalidade”, de o novo campeão ter algo novo e empolgante, algo que cause um impacto dentro do jogo. Como sou um amante dos sups, claro que pensei em criar um, mas queria algo diferente nele. Então foi aí que pensei: “Como seria um suporte com mecânicas similares a de um ADC? ”

A partir daí comecei a trabalhar na ideia.

"Base e Inspiração"

Para alguns que já devem ter notado, sim, eu me baseei na Ana de Overwatch.

Acho o conceito de suporte sniper incrível, mas como Overwatch é um FPS, é muito comum algo desse tipo, mas como ficaria no LoL? Foi essa pergunta que me moveu a tentar. Talvez não tenha ficado uma boa ideia pra maioria de vocês, mas sinceramente, acho que pra uma ideia inicial comecei bem. Minha principal motivação é criar algo que unisse os ADCs com os Sups (como tentaram fazer com a Ashe... se é que posso dizer).

"Cálculos"

Infelizmente, não sou bom com números (na verdade nunca fui), por esse motivo não especifiquei isso nas habilidades do campeão. Por isso e também porque não queria criar algo quebrado ou sem sentido. Confesso que sou um total noob com essas coisas (escalar com AP, dano por segundo...). Mesmo assim, algumas consegui fazer, como os atributos base, custo de mana das habilidades, alcance e outros. Eu fiz vários cálculos pra que ficassem “dentro dos eixos”, mas se necessário podem ser alterados.

"Criando a História"

Acho que o que mais gostei foi construir a história do campeão. Ainda não está terminada, pois ficará mais extensa do que eu esperava, mas continuarei se tiverem interesse, posso até lançar como pequenos contos, como a Riot faz. Realmente, amo escrever, e é algo que parei de fazer por uns dois anos, e me senti muito bem fazendo isso novamente.

Para aqueles que não curtirem a ideia, mas gostarem da história, se quiserem que eu continue, peço que deixem nos comentários (só isso já vai me deixar feliz pacas).

"Nome e Conceitos"

Sem dúvida, nomear o campeão foi a parte mais complicada. As melhores dicas que vi foi da página da própria Riot, sobre como é o processo de criar um nome para os novos champs. Tentei criar um nome temporário, mas fiquei com receio de me acostumar com ele. Claro, eu não tinha ideia de como ficaria o visual dele, apenas especulava, o que tornou tudo mais complicado. Então, defini o que eu queria que o nome transmitisse:

Simplicidade – Acima de tudo, queria um nome simples. Inventado, talvez, mas que fosse fácil de lembrar e pronunciar.

Impacto – Teria que ser algo que causasse um certo impacto. Por se tratar de um suporte sniper, teria que ser algo que fizesse os jogadores em geral prestarem a atenção. Alguma coisa do tipo: “Opa, tem um 'fulano' na equipe adversária” ou “Ei, 'fulano'! Bora carregar essa partida”.

Gentileza – É meio incomum, mas sim. Em sua personalidade, ele é alguém que se importa com seus companheiros, alguém que não hesita em ajudar quando precisam dele. Por isso, queria algo que soasse com um certo tipo de gentileza.

Depois de muito pensar, cheguei num nome: Alan. Pesquisei um pouco e vi que “Alan” tem um significado incerto, justamente como a história do campeão descreve: alguém sem lar, sem família... alguém desconhecido, cujo destino pode mudar repentinamente. Alguns podem ser descritos, como “rocha”, que demonstra determinação (justo como ele demonstrou quando decidiu tomar um novo rumo em sua vida) ou “harmonia”, que transmite uma ideia de paz, um sentimento que pode surgir dentre aqueles que ele salva durante os conflitos.

Graças a isso, finalmente encontrei o nome para o meu campeão: "Alan, o Auxílio da Vanguarda".

"Aparência e Conclusões Finais"

A personalidade dele ficou bem descrita, pelo menos até o atual pedaço da história. O que precisava ser definido era sua aparência. Eu imaginava Alan como um jovem rapaz, algo entre 17 e 21 anos; como o Ekko. Algo que aparentasse ser novo, mas não inexperiente. Seria um sujeito de aparência amigável, mas séria ao mesmo tempo. Teria um físico bem definido, necessário em um soldado, mas nada exagerado, pois ainda é um garoto. De olhos escuros, cabelo castanho avermelhado, pele clara e altura média; algo entre 168 e 170 cm.

Ainda há muito para ser construído e melhorado nele, mas acho que é um bom começo. Talvez alguns reparos e toques finais o tornem um campeão digno do LoL, o pelo menos uma inspiração. É o que espero.

0 RESPOSTAS