cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Conto: Uma fogueira de chamas escarlates

Eu vejo uma fogueira de chamas escarlates, em um campo verde e florido.

Olho mais atentamente e sinto em suas chamas uma vontade,

Mas não é qualquer vontade, esta carrega intenções malignas,

Das quais têm intenções iguais de espalhar a maldade pelo mundo ou o colocar em chamas,

Como se carregasse um ódio contra toda a vida e todos, querendo a destruição,

Ela fica cada vez maior e carregada, como se ela tivesse vida própria ou consciência,

Fica cambaleando no vento, enquanto solta uma grande fumaça negra nos céus,

Mas então, ela assume uma forma de uma mulher, com uma silhueta do próprio tinhoso,

E lentamente, esta mulher anda em minha direção com certa cautela, com uma cara estampada em malícia.

Com certo receio dela me ferir, eu acabo correndo para longe dela, enquanto rezo pela minha vida,

Mas sinto que mesmo que eu corra, e não consigo sair daquele lugar, me sinto paralizado,

Enquanto ela se aproxima, ela causa um grande incêndio ao redor, enquanto manda um sorriso maldoso,

Enquanto me olhava, ela fez com que os céus ao redor ficassem escuros, onde a luz não penetrava.

E tudo ao meu redor ficou em chamas escarlates, onde a fumaça tinha o cheiro igual o da morte,

Parecendo a própria passagem para o tártaro, onde não há vida e uma certa corrupção no ar,

Com certo desespero, tento colocar todas as forças em meus pés ou até engatinhar e sair dali,

Eu sinto que isso é um pesadelo interminável, onde teria um final de que irei padecer em fogo.

Mas então, essa mulher chega muito próximo de mim, e então fica perto de meus ouvidos,

E então ela me fala com um sorriso, em um tom baixo e sereno, mas com uma certa melodia de catástrofe:

"- Essa guerra não acabará até você se juntar a nós, então se apresse nessa escolha", e continuou:

"- Pois se recusar a escolher, o fim dos tempos virá e você irá ascender em algo pior, tão pior quanto eu!"

E então ela lança uma bola flamejante em minha direção, e neste momento fecho os meus olhos, e...

Acordo com um suor frio e com desespero, com um grito altíssimo que fez o gato do meu lado acordar,

Penso atentamente o que aconteceu, e percebo que tudo não se passava de um pesadelo infeliz,

Sinto sede e desço até a minha cozinha para beber água e tentar me acalmar, enquanto pego o meu celular,

Vejo as mensagens que enviaram pelo meu Watsapp, e como de costume, não havia nada.

Aproveito esse tempo que acordei no meio da noite e começo a fazer pequenos afazeres:

Aguar os cactos, trocar a comida e a água do meu gato e outros afins, é assim que eu me acalmo depois de um pesadelo,

Enquando sinto uma vontade de dormir, eu paro com as tarefas domésticas, mas ainda pensando neste pesadelo,

Então eu subo nas escadas, me enrolo em meu lençol quentinho e durmo, tentando ter sonhos bons.

Mal fechei os olhos e ouço batidos em minha porta, como se alguém estivesse me chamando do lado de fora,

E vendo de relance pela janela, não havia ninguém, mas é bom sempre atender a porta, pois poderia ser uma criança,

Mesmo assim, eu desço nas escadas com cautela e um tom de suspense, pois também poderia ser um ladrão,

Enquanto penso "- Quem estaria acordado nessa hora?", eu lentamente abro a porta, e então me arrepio até a espinha:

Eu vejo uma fogueira de chamas escarlates...

Yo
6 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

Não captei as referências. Mas achei muito bom!
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Highlighted

Bem, isso é inspirado em outra coisa (não relacionado ao LOL), mas mesmo assim está no "Criação de Fãs"...

Mas, obrigado! xD
Yo
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

eu acho q esse conto ta pegando fogo
literalmente
Highlighted
Tropa
Tropa

Vou ser fã de carteirinha de suas escritas continue assim

@LaranjaAzeda Obrigado pelo elogio! (e trocadilho, quase ri em voz alta aqui xD)
Yo
Highlighted

@Hulhan Yay! Obrigado!!! x^D
Yo