cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Contos Ivernais #01 - Repost de Inverno

Contos Ivernais

A Floresta

O inverno tinha acabado de desabrochar sobre a floresta. Meus galhos e folhas arrepiavam de excitação só de saber quem eu poderia encontrar. A neve cobria o chão da floresta e por coincidência o topo do meu cabeção, se bem que caiu como um chapéu. Esta coruja olhuda fez um ninho em meus ombros novamente, que benção, adorei minhas novas ombreiras. Daqui a pouco o irmão Rubri acordaria mal humorado como sempre, afinal virar a atração do inverno não era de seu gosto, seu fogo era muito desejado nesses momentos. Nosso bravo esquentadinho! 

O brilho do sol estava caloroso hoje, uma pena que o Aro desmarcou a competição de patinação anual sobre o rio congelado. Ele nos disse que era por causa daquela monstruosidade extradimensional suspeita, mas acho que está com medo de perder para os Krug de novo. A senhorita Margarida sempre me abandonava nessas competições, danadinha, sempre teve um quedinha pelo Porã, uma pena, nem água mole furaria o coração do Azulão.

O jogo é simples e divertido, tínhamos que formar duplas e patinar por todo o rio. A dupla que vencesse levaria o melhor prêmio, e os perdedores não perderiam absolutamente nada. Meu par coitadinho, era o Trevoguari. Ano passado nos disseram que estávamos roubando por pensar com três cabeças, se bem que já falei para ele ir ao médico ver este probleminha. Os vencedores levam os melhores Pinstouros da floresta, mesmo a Margarida não me deixando brincar com eles eu gostaria de estourá-los pelo menos uma vez. O prêmio era cedido pelo Lorde Grompe Coaxo de Almeida, a epítome da sapiência e o meu soberano.

Uma pena que as "bicudas" não voltaram ainda, devem ter feito uma paradinha para pegar aquele tal de "ouro", não sei o que elas veem naquilo, é muito brilhante! Já brigamos várias vezes, elas sempre foram minhas filhas mais rebeldes.

Tento cuidar de todos os meus filhos, mas felizmente eles são muitos...

:Champion41: "Espero não crescer rápido demais"  :Champion41:

:Champion18: - HIHIHIHi... EU SIM!

Selaria Texana
0 RESPOSTAS