cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Lenda
Lenda

DESIGN e SEXUALIZAÇÃO em League of Legends

Hoje o @Alesius debate sobre designer e sexualização de personagens em league of legends.
é um debate sobre as experiência e o lado profissional de criação de personagens e como isto é usado no mercado e jogos.

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

61 RESPOSTAS
Highlighted

29:58 o cara que editou o video conseguiu achar uma foto da Quinn com decote mano '-', é realmente, ele sexualiza as champs em algumas fotos kkkkkkkk pq a Quinn é a champ menos sexualizada do LoL na minha opinião. Mas é normal, talvez o intuito seja prender a atenção da pessoa, todo mundo faz isso

Mas eu vi a treta no twitter, realmente é um cara leite com pera chatão pra caramba. Nem sei como o Alesius teve paciência p tentar discutir com ele.

E sobre a treta da Kai'Sa eu discordo totalmente da visão dele, ele quer que a Kai'Sa seja uma Ilaoi do vazio mas é fisicamente impossível, é como querer encontrar um leopardo GORDO/Garfield no habitat natural dele, impossível. A Kai'Sa viveu correndo
fugindo de monstros desde CRIANÇA, é super natural e justificável que ela tenha um shape atlético, magro, super bem definido, ela cresceu com recursos limitadíssimos e ainda tem uma criatura do vazio em simbiose com ela. Eu acho o design dela foda

Highlighted

Quinn quando mostrou meia-calca ja tomou censura imagina decote.
Quinn deve ser a UNICA personagem(normal "adulta" clichê) que nao e sexualizada demais

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted
Arauto
Arauto

E os personagens masculinos?
Tipo o Sylas que foi preso e tem cabelo sedoso e músculos de halterofilista
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não entendo o porquê de algo assim importar em algo.
Highlighted

@Brave Bird  escreveu:

29:58 o cara que editou o video conseguiu achar uma foto da Quinn com decote mano '-', é realmente, ele sexualiza as champs em algumas fotos kkkkkkkk pq a Quinn é a champ menos sexualizada do LoL na minha opinião. Mas é normal, talvez o intuito seja prender a atenção da pessoa, todo mundo faz isso

Mas eu vi a treta no twitter, realmente é um cara leite com pera chatão pra caramba. Nem sei como o Alesius teve paciência p tentar discutir com ele.

E sobre a treta da Kai'Sa eu discordo totalmente da visão dele, ele quer que a Kai'Sa seja uma Ilaoi do vazio mas é fisicamente impossível, é como querer encontrar um leopardo GORDO/Garfield no habitat natural dele, impossível. A Kai'Sa viveu correndo
fugindo de monstros desde CRIANÇA, é super natural e justificável que ela tenha um chape atlético, magro, super bem definido, ela cresceu com recursos limitadíssimos e ainda tem uma criatura do vazio em simbiose com ela. Eu acho o design dela foda

o que me incomoda na kaisa é o rosto bonito, sem uma cicatriz ou marca, até o corpo dela não tem marcas de batalha ou cortes, e ele deveria ser mas acabada custamnete por ter um simbionte no corpo

Highlighted

@IviF  escreveu:
E os personagens masculinos?
Tipo o Sylas que foi preso e tem cabelo sedoso e músculos de halterofilista

eu treino há 11 anos e tenho musculos por isto, mas o sylas deveria ser magro ou mais definido pelo menos.
em demacia eles dão proteinas e  refeições aos prisioneiros, so pode pq pqp, ainda vai alguém corta as pontas do cabelos e fazer a barba lá na prisão

Highlighted

acho que o sylas devia ter skin que nem o gangplank, antes de depois de um ato. Ele todo feito antes da prisão e depois todo acabado, masssssss...... como atualmente a riot quer produzir skins caras e chamativas pros jogadores, divido muito que tenha passado essa possibilidade de skin nos studios
Highlighted

@STHSilqueira  escreveu:
acho que o sylas devia ter skin que nem o gangplank, antes de depois de um ato. Ele todo feito antes da prisão e depois todo acabado, masssssss...... como atualmente a riot quer produzir skins caras e chamativas pros jogadores, divido muito que tenha passado essa possibilidade de skin nos studios

mas teve, a de frejold é diretamnete ligadoa  historia dele e os contos

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Os únicos casos q eu realmente acho sem sentindo são da ashe q usa pouca roupa na regiao mais fria do jogo e sylas q nem deveria conseguir mexer os braços direito dps de passar tanto tempo acorrentado
Highlighted

@Durnnon  escreveu:

@Brave Bird  escreveu:

fugindo de monstros desde CRIANÇA, é super natural e justificável que ela tenha um chape atlético, magro, super bem definido, ela cresceu com recursos limitadíssimos e ainda tem uma criatura do vazio em simbiose com ela. Eu acho o design dela foda

o que me incomoda na kaisa é o rosto bonito, sem uma cicatriz ou marca, até o corpo dela não tem marcas de batalha ou cortes, e ele deveria ser mas acabada custamnete por ter um simbionte no corpo

Isso dependeria dos poderes que a simbionte fornece a ela né, vai que a simbionte cura as feridas dela a ponto de nao deixar marcas

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho pouco ainda,agora a pergunta de um milhão de reais,o que isso importa?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Vamos ver:

Riven: Uma L-U-T-A-D-O-R-A DE NOXUS.. Então é claro que ela não seira fora do peso e nem sexualizada, "A mais a skin tal", foram quem que pediu isso? E pela lore da para saber ela usava uma armadura e ela destruiu essa armadura.

Leona: Uma paladina classica com armadura completa.

Morgana: Um anjo caido, inspirado em bruxas e ela usa UM VESTIDO.

Kai'sa: Ela viveu no vaziu e se fundiu com uma criatura de lá. Pronto ta explicado o motivo.

Zoe/Aniee: Preciso responder?

Irelia: Praticante de artes marciais, se TU JA LUTOU VAI SABER: Roupas largas ATRAPALHAM.

Akali: Mesma regra da Riven e Irelia.

Kayle: Aspectos angelicais. 

Senna: Mesma roupa do Lucian Ver. feminina

Lux: Um tipo de armadura para magos.

Agora vem a real:

QUANTOS DE VCS JOGAREM MMOS? Os personagens de Lol são nada sexualizados (fora a Eve né? é a poha de uma sucubo é claro que seira)... 

Nome da maioria das coisas é frecura, uma coisa é so saber apontar o dedo e chorar que nem é oque ele fez.. Todos sabem digo todos, se for uma pessoa que LUTA é claro que não seira tão magra e nem gorda sabem disso né?...

Vamos ver outros jogos então.. Tem uma coisa que é NORMAL que vcs falam S-E-X-U-A-L-I-S-A-D-O

Highlighted

@Tirth ys Muire  Parabéns, esse é o melhor comentário.

Felizmente existe um bom motivo para a Riot fazer personagens bonitas, que é seu público pagante e não pagante como um todo.

League of Legends é um jogo majoritariamente jogado por pessoas do sexo masculino entre 14 e 35 anos de idade, sendo esse público mais de 90% da playerbase (uns tempos atrás houveram pesquisas sobre o tema).

E pensando na popularidade dos personagens, sempre é colocado em palta agradar o consumidor(assim como qualquer produto), logo existe uma quantidade boa das personagens seguindo certos padrões que agradam aos olhos maculinos, e isso não é problema nem defeito do jogo.

Então vai aparecer aquela galerinha insinuando que issso é uma evidencia da misoginia por parte da Riot ou sei lá... tanto faz.

E a boa resposta que podemos dar a essas pessoas é, então não jogue com personagens sexualisadas, e elas existem mas são impopulares, afinal não agradam aos olhos, e possívelmente a Riot contornará futuramente isso em possíveis skins, um bom exemplo é a Taliyah, que não corresponde visualmente aos arquétipos que os jogadores gostam.

Highlighted
Tropa
Tropa

Tudo bando de babacas ao criticar um trabalho tão bom, o mano além de fazer isso de graça, narrar a história e deixar mais interessante e divulgar sobre só LoL pra geral, ainda é criticado pq a rito fez a imagem, ele usou ela pra fazer vídeo e o babação foi fazer geaça
Highlighted
Tropa
Tropa

Highlighted

Engraçado né? Reclamando do LOL sobre isso: 

Só para lembar e RPG as armaduras são como? Estilo Carnaval.

Só para lembrar e nos jogos de luta? 

Povo reclamando por nada

Highlighted
Tropa
Tropa

Ninguém cito o Draven, Lee sin, olaf, Brand, kayn, sylas e sett ninguém falou desses personagens
Highlighted
Dragão
Dragão

Tem que botar uns peitão mesmo, se eu quisesse ver gente feia me olhava no espelho.
#VoltaBoards
Highlighted

@KiidBlade  escreveu:
Os únicos casos q eu realmente acho sem sentindo são da ashe q usa pouca roupa na regiao mais fria do jogo e sylas q nem deveria conseguir mexer os braços direito dps de passar tanto tempo acorrentado

braum sem camisa kkkkkkkk
mas ele é um glacinata igual a ashe