cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Lazulith
Tropa
Tropa

E se a Senna fosse diferente?

Esse post é uma análise e crítica pessoal minha sobre a campeã Senna. Você deve estar se perguntando: por que diabos eu quero saber o que você acha da Senna? Não julgo, eu estaria pensando o mesmo se estivesse no seu lugar, PORÉM, saiba que eu não vou apenas falar sobre a campeã como também vou sugerir uma versão alternativa da campeã e gostaria de saber o que vocês acham dessa minha "versão". 

Primeiramente eu odiava a Senna. Eu tinha um ódio irracional e genuíno por essa maldita em partes porque eu esperava muito mais dela e em partes porque quando ela lançou ela era o campeão mais irritante de se jogar contra. Porém, agora que a Riot resolveu abaixar um pouco a bola dela eu acabei até me interessando nela e comprei. Contraditoriamente já é uma das minhas campeãs favoritas. Seu tiro carregado e a coleta de alma super prazeirosa, seu Q super versátil que pode ser usado até mesmo numa ward, seu W sorrateiro que pode ser rapidamente conjurado enquanto você desce o canhão nos inimigos e seu Ultimate gigantescamente exagerado que serve como válvula de escape pra todo o rage que você vem acumulando, além de ser uma skill bem útil, tudo isso se junta pra formar uma campeã que utiliza o fato de ser atirador pra pokear os inimigos enquanto ajuda os aliados com cura e escudo. O conceito e gameplay da Senna são muito legais porém eu acredito que suas mecânicas poderiam ser mais interessantes.

Sabe... pra um champion que aparentemente estava sendo feito a tanto tempo ela poderia ter um tempero a mais de novidade. Sim eu não citei o E nessa minha declaração sobre as qualidades da campeã porque eu odeio essa skill. Ela é o que eu chamo de skill pra encher linguiça; Um ponto fora da curva; algo que foi colocado ali só porque precisavam colocar mas que não faz nem sentido e nem se encaixa no kit da personagem. Você pode até discordar de mim, amar a skill e o que ela faz mas você deve concordar que poderia ser algo melhor. Parece que a Riot olhou e disse: "Eae, o que a gente coloca pra ser o E dela? Precisa ser algo diferenciado, algo que nenhum campeão na História do League of Legends possui!" - Rioter que só queria ir pra casa dormir: "Que tal a gente pegar o W do Pyke e fazer com que ele deixe os aliados invisíveis?" - Outros Rioters que só queriam ir pra casa dormir: "GENIAL!". E é por isso que eu odeio essa skill e acho que ela poderia ser outra coisa, uma coisa que se encaixe melhor e que faça mais sentido no kit da campeã ALÉM, claro, de ser mais inovadora. E como eu não estou aqui apenas para apontar defeitos, vou dar a minha sugestão.

Minha reimaginação da Senna:

Nessa reimaginação seria necessário duas mudanças simples. nada demais. Primeiramente a mais fácil: tirar o dano do R. OOOOOOOOOOOOOOH! QUE BLASFÊMIA! COMO OUSA! BAN! BAN! BAN! - Pois é. A primeira proposta é tornar o R uma skill que serve apenas para utilidade do time. Pra mim é totalmente desnecessário o R dela causar dano uma vez que ela já pode dar um escudo para o time inteiro de forma muito fácil. Logo, a Riot poderia remover o dano da skill e deixá-la apenas como uma Skill que da um escudo generoso ao time inteiro de forma muito fácil. Isso equilibraria o lado suporte com o lado atirador da campeã. - "Tá, mas... aí ela só teria como dar dano com o auto attack e com o Q, não estaria faltando dano pra um champion que é de Poke?" - Se essa foi sua pergunta eu respondo que SIM! É aí que entraria o novo E da Senna pra dar um equilíbrio maior. E a ideia dessa skill (que eu juro que esperava ver algo parecido com ela no kit da campeã) foi tirada do próprio video de apresentação da Senna. No final do vídeo há uma cena onde o Lucian está caído, prestes a ser atacado pelo Thresh e então eis que surge a Senna no meio do cena[ksksks] e da um tiro no Lucian criando um escudo que o protege do golpe do Thresh e logo em seguida gera sombras que atacam o Thresh. Já da pra imaginar o que é a Skill que eu proponho. Esse novo E da Senna quando ativado perimitiria que ela desse um auto attack em um aliado e este auto attack geraria um escudo de luz na frente do aliado (exatamente do lado oposto de onde o tiro acertou) e este escudo bloquearia uma skill inimiga, tipo um escudo da Sivir só que não cobriria o aliado por inteiro. Além de bloquear uma skill, negando todo o seu dano e efeitos após proteger o aliado de uma skill ele se dissolveria em sombras e desfereria uma rajada em linha reta na direção do campeão que conjurou a skill bloqueada, semelhante ao efeito de execução do Dragão Ancião, claro que sem o fator de executar o inimigo né. A range da rajada seria ilimitada então ela perseguiria o inimigo não importa onde ele fosse, assim como acontece com o efeito do Ancião, e teria um pequeno tempo de conjuração, menor que o do seu Q mas não instantâneo. Além disso haveria uma penalidade por utilizar a Skill, pois quando a Senna estivesse com o E ativado ela não poderia atacar inimigos nem com AA nem com Skills, logo se ela não encontrasse um campeão aliado pra atirar ela ficaria  totalmente vulnerável. Pra compensar a falta de move speed que tirar o E atual faria, as almas da passiva se tornariam capazes de conceder move speed, se já não puderem fazer isso, e se já puderem o move speed seria maior por conjunto de almas. Estas mudanças, na minha opinião tornariam a campeã muito mais única e interessante. Eu continuo amando a Senna, provavelmente esse post não vai ter impacto nenhum mas é sinceramente uma ideia que eu precisava compartilhar. Posso ter falado muita bobagem, mas agradeço a você alma vivente que leu até este ponto. Comente o que achou da ideia e se gostaria de ver a Senna dessa forma, dentro do jogo. 

3 RESPOSTAS
Hug My Barrel
Aronguejo
Aronguejo

E da Senna um pouco fora da curva realmente, o fato dela poder esconder debaixo da saia o posicionamento dos campeões ao redor dela pela duração da habilidade, e a quantidade de vezes que eu vi algum ad carry flashar pra dar um auto e perder o target por causa dessa habilidade é o que eu chamo de "Cair o c* da b*nda".
payphone2
Arauto
Arauto

Não
nick>payphone
guto1200
Arauto
Arauto

Não
Fé com Paz