Nome: Geisy, A filha dos Sonhos
Lugar de Origem: Ionia
Função Primária: Supporte
Função Secundária: Mago
Tipo de Ataque Básico: Ranged (Raio de 475)
Passiva: Conforto dos Sonhos
CDR:20/15/5 (Leveis 6:11:18)
Quando Geisy fica imóvel por 3,5 segundos ela adormece e começa a sonhar. Enquanto sonha, regenera 1% da sua mana por segundo como um limite de 10% da mana perdida. Caso algum aliado esteja próximo a Geisy enquanto ela adormece, ele recebe um buff de 15% de velocidade de ataque e movimento por 3 segundos(Efeito não acumulativo).
Enquanto Geisy está sob o efeito do Conforto dos Sonhos ela tem sua armadura e resistência reduzidas em 20/30/50.
Q: Magia Sonífera (Skill Shot)
Mana:70 de mana CDR:13/12/11/10/8 segundos
Geisy cria um área sobre si mesmo de 400 de raio, um feitiço mágico poderoso que cura todos os aliados próximos em 60(+15% do Poder de Habilidade) de vida a cada segundo, durante 3 segundos, logo após ela pode reativar e lançar uma onda dos sonhos que deixa o primeiro inimigo atingido sonhando por 2 segundos e causa 70/90/110/140/180(+45% do poder de habilidade) de dano mágico.
Sonhando: Quando um alvo está sonhando ele fica paralizado, incapaz de realizar qualquer comando, caso algum aliado clique nele após 0,8 segundo o alvo acorda. (Efeitos que cancelam controle de grupo, escudos mágicos e etc, fucionam para o alvo não sonhar)
W: Mundo dos Sonhos (Auto-skill)
Mana:90 de mana CDR:38/34/30/26/22 segundos
Ao ativar, Geisy entrará no mundo dos sonhos que dura por 5 segundos.
Mundo dos Sonhos:Nos primeiros 1,5 segundos, Geisy fica invunerável. Recebe 15% de velocidade de movimento e 8% de poder habilidade, além disso fortifica seu próximo ataque básico em 50/60/80/110/150 de dano verdadeiro.
(Caso Geisy saia do Mundo dos Sonhos e ela não utilize o fortificamento do ataque básico, o efeito sumirá)
E: Canções de Ninar (Auto-skill)
Mana:60 de mana CDR:19/18/15/12/10 segundos
Passiva: Geisy ganha 10% de tempo de recarga em todas suas habilidades não-ultimate.
Ativo: Ao ativar, Geisy escolhe uma canção ancestral e canta, hipnotizando todos os inimigos em um raio de 500. Inimigos hipnotizados seguem Geisy com retardo de velocidade de movimento de 10%/13%/16%/19%/25% por 1,5 segundos.
R: Cúpula do Sono Mortal (Skill Shot)
Mana:100 de mana CDR: 90/80/70
Geisy sacrífica 15% da sua vida máxima para coletar seu sangue divino, para criar uma bolha de pesadelos, lançando-a em linha reta, aterrorizando o primeiro alvo antigo por 3 segundos, após aterrorizar o coloca em estado de pesadelo por 1/2/3 segundos.
Pesadelo: Inimigo em estado de pesadelo tem seu dano diminuído em 10% e seu Resistência Mágica reduzida em 15/30/45.
História:
Geisy nasceu em um vilarejo próximo a Tevasa, em Ionia. Seus pais sempre queriam uma filha, foi a maior realização de suas vidas, enquanto grávida a mãe de Geisy com seu marido, viajaram para o Monte Targon a procura de Zoe, O Aspecto do Crepúsculo. Lenda contavam que Zoe era um ser mitológico que bagunçava a realidade, então eles queriam pedir a Zoe que sua filha tivesse um dom.
Chegando lá, a família não havia encontrado Zoe, e sim uma pobre mendiga que morava abaixo da montanha Targon, os pobre pais perguntaram a senhora se ela conhecia Zoe e ela afirmou que nunca havia visto ou falado. Mas uma coisa curiosa a senhora disse, aquela criança era especial, ela era a filha dos sonhos e se fosse conduzida para o mal, seria o pior dos pesadelos. Os pais de Geisy ficaram preocupados com o que a senhora falava e acusaram de loucura e demência.
Voltando para Ionia, passaram por terras demacianas e lá encontram uma jovem moça, loira e de cabelos cumpridos, nunca haviam visto ela. Ela viu que existia uma luz no ventre da mulher, só que aquela luz deveria ser domada, pois talvez mal cuidada, tornaria-se profunda escuridão. Mas uma vez os pais de Geisy ficaram horrorizados com tudo que ouviram sobre sua filha durante a viajem, chegando em Ionia, no vilarejo próximo a Tevasa, viram que tudo havia sido queimado e existia uma caçadora de recompensas chamada Sivir atras dos únicos sobreviventes da tragédia, os pais de Geisy.
Preocupados, a mãe de Geisy tentou fazer uma rota de fuga para ir para Frejlord, o mais afastado de tudo de Runeterra. Outra preocupação se aproximava,a bolsa da jovem mãe se rompeu, Geisy estava prestes a nascer. Parecia muito assustador para o jovem casal, a criança nasceu em uma fria noite em uma floresta Ioniana. Logo perceberam que algo estava os observando, Sivir estava a espreita para Assassinar os únicos sobreviventes da Chacina do Vilarejo de Tevassa.
A mãe de Geisy enrrolou sua filha e a protegeu sobre um entulho de pedras, ela não poderia deixar que nada acontecesse a sua filha. Então lutou com garra, mas não foi o suficiente para sobreviver, Sivir assassinou Cassandra Khugy e Thomas Krughy. Quando a caçadora se aproximou da pequena que havia sobrado, viu que ela era diferente, sua vida talvez poderia ter sido poupada. A enviou para o Palácio de Navori em Ionia, e lá foi cuidada por Irelia.
Quando crescida, começou a desenvolver poderes jamais visto por Irelia, ela nunca tinha visto uma garota tão poderosa e serena. Ela se preocupava com os fins que a garota poderia dar ao seus poderes. Percebia também que a jovem menina adorava falar sobre seus sonhos e fantasias, sobre animais fantásticos e sobre seus pais biológicos.
Irelia via o dom nato naquela criança, então junto a ele foi para uma expedição para ajudar vilarejos arruinados pela Caçadora de Recompensas. Chegando lá, havia um pobre mendigo, muito machucado e com várias queimaduras, Geisy se sentiu na obrigação de ajuda-lo e com um simples toque o homem se restaurou e começou a sorrir. Disse que a vida dela agora será um sonho vivio, graças a garota.
Agora adolescente, Geisy descobriu que a senhora que os pais havia consultado no Monte Targon, era Zoe. E que ela poderia ter sido a impiedosa que teria mandado matar seus pais, pois temia os limites dos poderes de Geisy. Geisy decidiu viajar por Runeterra, para buscar entender sobre si mesmo e sobre seus pais e em buscade respostas, sobre o paradeiro de Zoe.