cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

[IDEIA DE CAMPEÃO] - Marthin, O Investigador de Valoran!

Ir para a solução

Olá gente, tudo pom? Eu sei que é a ideia de lançar um novo campeão é muito pouco provável, mas vi o de outros usuários e decidi fazer o meu, mesmo que só de bobeira. Espero que gostem! Façam de vocês também e deixem o título do tópico de vocês nas respostas para eu dar uma olhadinha. Boa leitura!

Marthin, O Investigador de Valoran.

Função: Mago, Suporte.

Habilidades:

Pensamento Astuto (P): Marthin lança um orbe psíquico-telecinético sempre que próximo a sentinelas aliadas (incluindo as posicionadas por ele, com exceção das sentinelas zumbis).Tais orbes entram em missão de reconhecimento e atacam campeões inimigos, os revelando (campeões camuflados e invisíveis inclusos) concedendo visão mágica, além de tirar 5% da vida máxima por até 2 segundos.

Caso não encontrem Campeões inimigos, os orbes continuarão vasculhando a área concedendo visão mágica por até 30 segundos.Observação : A mesma sentinela aliada não poderá conceder outro orbe até desaparecer ou ser destruída.

Manter distância (Q): Marthin lança uma rajada telecinética em forma de cone que afasta todas as unidades inimigas. Podendo ser ajudada para desengaje e forçar uma distância entre os inimigos e aliados.

Bloqueio Mental (W):Marthin lança uma rajada numa área circular de curto alcance ( igual ao alcance das habilidades da Sona) que atordoa todos as unidades inimigas presentes na área pro 1 segundo.

Expondo fraquezas (E): Alvo travado, quando aplicado em um aliado, Marthin concede um escudo e aumenta a resistência mágica enquanto o escudo estiver ativo. Quando em campeões inimigos, Marthin diminuí suas defesas e resistência mágica e o deixa mais vulnerável por 5 segundos, além de causar dano mágico

Venho Amigo (R): Marthin desbloqueia a mente de Quimera e recebe bônus de vida, defesa, resistência mágica e arremessa campeões inimigos ao ar a cada 3 auto ataques, porém fica incapacitado de usar outras habilidades. Podendo ser usado para tankar torres e dar dives. Observação: Marthin incorpora o poder de Quimera por até 8s porém o "buff" persiste quanto mais dano ele contínua recebendo, durando por até 8s à mais antes de retornar a forma humana

Eternos:

Meu espaço pessoal: unidades inimigas afastadas com o (Q)

Mente omnipresente: Quantidade de orbes máximos invocados durante uma partida (P).

Fofoca corre solta: Quantidade máxima de eliminações/assistências obtidas após usar o (E)

Interações

Swain: você também lê mentes?! E mesmo assim eles não te chamam de aberração?

Kai'sa: você não é o monstro que eles dizem ser kai'sa

Sona: Sona, você pode não falar, mas sua música e sua mente buscam a paz e a justiça. Hoje podemos ser adversários, mas não deixarei seu sonho ser esquecido!

Irélia: ouvi falar de seus feitos, brava combatente! Mas honestamente, lhe considero uma personalidade sem carisma!

Lore: Marthin é descendente de uma tribo que habita as cavernas do Monte Targon, e que desta, é venerada uma Quimera gigante de cor vermelho escarlate e que se alimenta de desafortunados de sorte que acabam a encontrando, com exceção de crianças! Uma vez que seu tamanho não satisfaça o apetite da fera. Sua veneração é decorrente de seus dons de terraformação e cura. Esta tribo fora formada por anos de desafortunados que fugirão ao monte em busca de fugir das tão temidas guerras rúnicas, porém as únicas sobreviventes da Quimera foram as crianças que, em pouco tempo as acolheu após familiarizar-se com o cheiro destas, e mesmo após a faze adulta, estas nunca forma devoradas pela fera, porém nunca esqueceram-se dos traumas ocasionados pela Quimera e pelas guerras rúnicas, tendo estas histórias compartilhadas pelas futuras gerações! Tamanha fera não apenas tinha uma natureza bruta e selvagem, mas também acolherá e curava as feridas de quem se familiarizava, trazendo consigo um lar e segurança entre as mais traiçoeiras localidades do Monte Targon.

A partir de então fora criado um rituais de sobrevivência desta tribo, apresentar os recém nascidos à criatura para que esta reconheça o seu cheiro e não se alimente dela quando adulto. Marthin fora uma dessas crianças e durante sua adolescência começará a ouvir vozes e, com o tempo, também começara a ver alucinações de pessoas que ele nunca antes viu em vida. A tribo o chamará de louco e esquizofrênico e o apelidaram de Pholtheirgeist como ofensa, isto fez com que ele se apresentasse a Quimera em busca de uma cura. 

Quimera o respondeu, e Marthin ficará surpreso! Ninguém nunca a ouviu falar e quando a encarou percebeu que sua mandíbula não se movia, porém ainda assim ouvira sua voz. Quimera sabia o que era! Não era doença ou alucinação, era magia! Marthin nascerá mago, com o dom da telepatia e o que ouvirá eram pensamentos e o que via eram lembranças de outros.

Quimera pensou: "você não precisa de cura, pois não está doente. Você é o que se chama de mago! Sempre fora, desde o nascimento. Todavia, seu dom somente se manifestará agora! Você sabe o que se passa na mente dos outros, suas alegrias, seus medos e também suas fraquezas e caberá a você decidi o que fará com elas! Contudo, o aconselho a ficar longe da civilização formada por árvores de pedra"

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Tudo bom @RainhaRed ? Então, eu estive pensando melhor sobre o personagem, e sim, eu concordo que é um quite que não tem muita sinergia entre si. Pretendo trazer um "Remake" junto à Lore dele (que explicaria o fato dele ser chamado de Investigador) em outro tópico para que este não ficasse grande, mas pretendo lhes mostrar uma pequena amostra em base nos pontos de vistas das respostas que recebi. Lembrando que são apenas ideias, e poderão ser alteradas!

Novidades:

- Criação de Lore, e possivelmente um conto de fã-para-fã dependendo do Feedback;

- Novas Interações;

- Novas falas;

- Descrição da Aparência, e possíveis Skins (quem sabe eu penso em fazer fanarts rsrsrs).

Habilidades:

Pensamento Astuto (P): Continuará com os mesmo atributos e nome, apenas delimitará o alcance de reconhecimento entre um ponto de visão e outro (aronguejo incluso), e permanecerão até encontrarem um campeão inimigo, o atacando retirando 5% de sua vida máxima e dando lentidão por até 2 segundos.

Observação: Os Orbes de Marthin podem revelar sentinelas inimigas, caso estas estejam no alcance de visão do orbe, porém o Orbe não as ataca ou destrói (Isso para que os Suportes foquem um pouco mais em destruir sentinelas inimigas, além de focar no placar de visão).

- Artesão Telecinético (P): A partir do nível 6, as controles de grupo de Marthin que atingirem campeões inimigos liberam fragmentos telecinéticos que o rodeiam, caso Marthin esteja próximo a Torres aliadas (destruídas incluso!), Marthin libera os fragmentos recuperando 5% da "vida da torre" por fragmento.

- Retaliação (Q): Marthin lança uma onda psíquica que causa dano mágico, silencia e diminui a velocidade dos oponentes por 2 segundos.

[Passiva: Caso dê o último hit em minions, o ouro obtido será dividido ("copiado") entre os aliados próximos]. (A ideia seria trazer um suporte que possa farmar por acidente sem causar intrigas!).

- Invasão Mental (W): Marthin lança um onda psíquica em torno de si, atordoando todas as unidades inimigas dentro da área por até 1,2 segundo.

- Ocultar/ Expor Fraquezas (E): Martin pode selecionar um campeão aliado, ou até mesmo ele, dando um escudo e aumentando sua resistência mágica, além de poder ignorar ataques básicos inimigos enquanto o escudo estiver ativo. Quando selecionado um campeão adversário, Marthin o deixa vulnerável à todos os tipos de dano(Funciona com monstros épicos e monstros neutros!), e reduz sua velocidade de movimento.

[Passiva: Caso Marthin destrua uma sentinela inimiga próximo a um aliado, o ouro recebido será compartilhado].

- Rajada Psicocinética(R): Marthin liberta as memórias de velho amigo Quimera (História explicada na futura Lore), causando dano mágico em área e enraizando todos os campeões inimigos por 1,2 segundos e purificando os aliados próximos de todos os Controles de Grupo que estiverem a um alcance "pouco inferior" ao Semi-global.

PS: Quando falei que queria ver sua versão, quis dizer que queria ver seu campeão que coce colocaria no jogo, mas adorei seu Feedback. Mesmo que não entre no jogo, gostaria de trabalhar esse personagem, ao menos em questão de Lore! Que sejam muitos os seus anos de regência Rainha

Ver Resposta em Destaque no post original

8 RESPOSTAS
Highlighted
Barão
Barão

Seria forte contra campeões tanks: 

"Expondo fraquezas (E): Alvo travado, quando aplicado em um aliado, Marthin concede um escudo e aumenta a resistência mágica enquanto o escudo estiver ativo. Quando em campeões inimigos, Marthin diminuí suas defesas e resistência mágica e o deixa mais vulnerável por 5 segundos, além de causar dano mágico"

Sempre acho legal esses posts com ideias de campeões. @Maxwell Spell 

Highlighted
Tropa
Tropa

Sinceramente, não gostei muito não. Sinto muito.

Highlighted

@Maxwell Spell

Não tenho costume de gostar de personagens simples como o Marthin, mas provavelmente se existisse em jogo, gostaria de masterizar ele.
No entanto, alguns pontos me deixaram encafifado:

* A ultimate parece desconectada do resto do kit. Não vejo como uma habilidade coesa. Talvez a mente da quimera poderia ser explorada de outras maneiras, como uma passiva ou algo do tipo.

* Seu título é "O Investigador de Valoran" . Mas por qual motivo? Reli a historia algumas vezes para tentar achar isso, mas quando ele descobriu que era "especial", o que fez dele um investigador? Ele usou seu poder mental para... investigar a vida dos outros? No maior nível Vizinha de bairro

De geral, gostei do cuidado que você teve em criar até algumas interações e eternos 😄

Que o Luar Ilumine seus Caminhos

Highlighted

Obrigado pelo feedback @Drakhen , ah valeu mesmo! Adoro ver esses post de ideias de campeões também. Tava querendo fazer esse faz tempo. Decidi criar essa habilidade para ajudar os ADCs, pois no começo do jogo muitos são muito vulneráveis e causam pouco dano até chegar ao pico de poder, e esta habilidade ajudaria elas a causar mais dano (quando precisar ser agressivo) e daria escudo e aumentaria sua defesa (quando precisar ser mais defensivo).

Highlighted

Super normal @RainhaRed ! Sério! É sua opinião, eu confesso que não gostei muito do Yone quando foi lançado, mas de qualquer forma adoraria ver sua versão do seu campeão. Depois põe aqui nas respostas!

Highlighted

@A Lua Cinzenta Vou dividir em duas partes para explicar as suas duas perguntas. Fico feliz que tenha o achado interessante! Eu o pensei em deixar mais complexo, mas achei que ficaria muito complicado e "desbalanceado", já que a passiva dele é a parte mais complexa do personagem.

- Sobre a Ultimate: Marthin era para ser um suporte, mas também um mago, logo também poderia ser jogado na rota meio! Contudo, seu quite é mais focado em suporte e manter inimigos afastados (não vão farmar! kkkk), tendo uma grande presença de rota! Porém sua Ultimate seria usada como "estratégia de fuga" devido a defesa e vida extra que recebe, ou para ajudar a dar dives. Ele seria um campeão de full desengaje, mas confesso que a Ultimate foi um trabalho delicado, nem eu planejei direito como seria. Apenas pensei dar uma habilidade que causa DANO, como uma Lux, que é full controle de grupo, mas a Ultimate causa toneladas de dano! Concordo que preciso melhorar ela, mas quando for será em um novo tópico, explicarei isso abaixo.

- Achei melhor não colocar toda a Lore dele aqui, pois ficaria muito grande! E desmotivaria muitos a ler, então pretendo criar um novo tópico somente para a Lore dele, onde trabalharia sua relação com a Quimera e sua relação com o nome da Ultimate (Velho Amigo), e o que ele fará com seus poderes! Além, óbvio, o nome do título dele (O Investigador de Valoran). Pensei em trabalhar os Solares e a relação com os Lunares, pelo fato de poder ler a mentes dos Solares, e também da Rosa Negra! Eu iria colocar outras interações, mas ficaria grande, mas pretendo criar outro tópico sobre ele mais a fundo.

A ideia seria criar um "investigador paranormal" com poderes telepáticos, mas achei que ficaria como uma "cópia" da Veyne, seria uma ideia legal, uma vez com que há poucos caçadores de criaturas sobrenaturais em Runeterra! Pensei em manter a ideia, porém mais focada em "explorar todos os segredos de Runeterra", mas com a ideia de trazer a tona histórias de personagens pouco contadas, como a Syndra e a Illaoi (antes da ser profetiza). Gostaria de também criar um fan-conto (não sei como se chama kkk) de Marthin trabalhando como um detetive em um caso paranormal próximo às terras de Demácia (como pode ver, ele é teimoso quando se trata de avisos!) e encontraria a Veyne. E valeu sobre suas opiniões sobre os Eternos, adoro as frases que põe pra eles, principalmente: "Até que Morte nos Separe" da Ultimate da Morgana.

Highlighted
Tropa
Tropa
@Maxwell Spell
Olá meu fiel súdito, preste atenção e ouça a voz de deus (só não me leve a mal fofo).

Analisando seu campeão, antes de tudo, a razão pela qual eu não gostei, não é nem pelo fato dele ser um personagem fácil, mas é por se tratar de algo que não se decide, se é um suporte ou mago de controle, e pelo fato, principalmente, que seu kit de habilidades como um todo não conversa entre si. Algumas de suas habilidades são copias de outros campeões, sem ofender, é um monte de ideias que não funcionou muito bem, talvez no papel parecesse legal.

Agora é minha opinião, como poderia ser suas habilidades, lembrando que é só por que me pediu, mas faz oque quiser com essas ideias.

*Pensei em Marthin bem mais como um suporte, pra me direcionar melhor.

Pensamento Astuto [Passiva]
As sentinelas posicionadas por Marthin concedem o dobro da visão normal por 1 segundo quando inicialmente posicionadas, além disso qualquer uma de suas sentinelas, seja de controle ou proveniente de amuletos, possuem vida de escudo (com base no nível) que permanece nelas até ser destruído, ele também pode conceber escudos a sentinelas aliadas, porém estás recebem somente quando sob ataques inimigos decaindo ao longo de alguns segundos.

Recebe força adaptativa extra permanente para cada sentinela inimiga destruída.

Retração [Q]
Marthin conjura rapidamente um círculo que depois de meio segundo puxa todos os inimigos na área causando dano mágico e debilitando os mesmos contra ataques aliados. Essa habilidade revela e destrói sentinelas inimigas

Psicopressão [W]
Marthin lança uma rajada numa pequena área circular que causa dano mágico e atordoa todos as unidades inimigas presentes na área pro 1 segundo.

Ocultar Fraquezas [E]
Passivamente ao abater sentinelas inimigas partilha o ouro entre Marthin e aliados próximos em mesma quantidade.

Marthin pode criar um escudo de dano mágico para si mesmo ou aliados selecionados que decai ao longo de dois segundos, mesmo após o escudo desaparecer ou ser destruído em combate a habilidade ainda concede um adicional de resistência mágica e armadura que dura pelo mesmo período.

*Infelizmente não consigo em nada para a sua Ultmate, porém tudo é melhor do que aquela Margarida 2.0.
Highlighted

Tudo bom @RainhaRed ? Então, eu estive pensando melhor sobre o personagem, e sim, eu concordo que é um quite que não tem muita sinergia entre si. Pretendo trazer um "Remake" junto à Lore dele (que explicaria o fato dele ser chamado de Investigador) em outro tópico para que este não ficasse grande, mas pretendo lhes mostrar uma pequena amostra em base nos pontos de vistas das respostas que recebi. Lembrando que são apenas ideias, e poderão ser alteradas!

Novidades:

- Criação de Lore, e possivelmente um conto de fã-para-fã dependendo do Feedback;

- Novas Interações;

- Novas falas;

- Descrição da Aparência, e possíveis Skins (quem sabe eu penso em fazer fanarts rsrsrs).

Habilidades:

Pensamento Astuto (P): Continuará com os mesmo atributos e nome, apenas delimitará o alcance de reconhecimento entre um ponto de visão e outro (aronguejo incluso), e permanecerão até encontrarem um campeão inimigo, o atacando retirando 5% de sua vida máxima e dando lentidão por até 2 segundos.

Observação: Os Orbes de Marthin podem revelar sentinelas inimigas, caso estas estejam no alcance de visão do orbe, porém o Orbe não as ataca ou destrói (Isso para que os Suportes foquem um pouco mais em destruir sentinelas inimigas, além de focar no placar de visão).

- Artesão Telecinético (P): A partir do nível 6, as controles de grupo de Marthin que atingirem campeões inimigos liberam fragmentos telecinéticos que o rodeiam, caso Marthin esteja próximo a Torres aliadas (destruídas incluso!), Marthin libera os fragmentos recuperando 5% da "vida da torre" por fragmento.

- Retaliação (Q): Marthin lança uma onda psíquica que causa dano mágico, silencia e diminui a velocidade dos oponentes por 2 segundos.

[Passiva: Caso dê o último hit em minions, o ouro obtido será dividido ("copiado") entre os aliados próximos]. (A ideia seria trazer um suporte que possa farmar por acidente sem causar intrigas!).

- Invasão Mental (W): Marthin lança um onda psíquica em torno de si, atordoando todas as unidades inimigas dentro da área por até 1,2 segundo.

- Ocultar/ Expor Fraquezas (E): Martin pode selecionar um campeão aliado, ou até mesmo ele, dando um escudo e aumentando sua resistência mágica, além de poder ignorar ataques básicos inimigos enquanto o escudo estiver ativo. Quando selecionado um campeão adversário, Marthin o deixa vulnerável à todos os tipos de dano(Funciona com monstros épicos e monstros neutros!), e reduz sua velocidade de movimento.

[Passiva: Caso Marthin destrua uma sentinela inimiga próximo a um aliado, o ouro recebido será compartilhado].

- Rajada Psicocinética(R): Marthin liberta as memórias de velho amigo Quimera (História explicada na futura Lore), causando dano mágico em área e enraizando todos os campeões inimigos por 1,2 segundos e purificando os aliados próximos de todos os Controles de Grupo que estiverem a um alcance "pouco inferior" ao Semi-global.

PS: Quando falei que queria ver sua versão, quis dizer que queria ver seu campeão que coce colocaria no jogo, mas adorei seu Feedback. Mesmo que não entre no jogo, gostaria de trabalhar esse personagem, ao menos em questão de Lore! Que sejam muitos os seus anos de regência Rainha

Ver Resposta em Destaque no post original