cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sebuman
Aronguejo
Aronguejo

[ITEM] Glaive Sombria como item mítico (e um bônus)

Olá, comunidade. Ultimamente eu tenho lido algumas discussões sobre suportes AD e a Glaive Sombria. Para referência, vocês podem visitar os seguintes tópicos: Problemas com build de Senna suporte e [OPINIÃO] Item Glaive Sombria.

O fato é que hoje não só a Senna mas também o Pyke estão em apuros com o novo sistema de itens. Especialmente, não ter um item mítico com custo de 2500 Ouro e status de AD é um problema para os dois na função de suporte. Os campeões estão com winrate de 48% na posição, e provavelmente esse é um dos motivos.

Ao mesmo tempo, eu entendo que a Glaive Sombria é um item fundamental para eles, especialmente quando jogam como suporte. Sendo assim, pra mim não há nada mais justo do que fazer dele um item mítico. Por outro lado, eu tenho que concordar que, no seu auge, esse item é tóxico em elos onde os suportes sabem posicionar wards mas não sabem usar direito a Lente Detectora, por causa da passiva de Blecaute.

Sendo assim, eu fiz a seguinte proposta de atualização do item:

---

Glaive Sombria

Receita: Punhal Serrilhado + Couraça Lunar Alada + 600 Ouro (total: 2500 Ouro)

30 de Dano de Ataque
200 de Vida
12 de Letalidade
5% de Velocidade de Movimento

Passivo - Blecaute: Se você ficar pelo menos 1 segundo sem ser visto, seu próximo ataque básico num campeão inimigo dentro de 4 segundos causará uma lentidão de 50% por 0,5 segundo (20% de lentidão em ataques à distância). Além disso, quando avistado por uma sentinela inimiga, revela armadilhas e desarma sentinelas ao seu redor por 6 segundos. Seus ataques destroem instantaneamente armadilhas reveladas e causam o dobro de dano a sentinelas.

Passivo Mítico: +5 de Dano de Ataque e +1,5% de Velocidade de Movimento extra para cada item lendário finalizado.

---

As mudanças que eu fiz foram as seguintes:

Buffs = Custo reduzido (de 2800 para 2500), +200 de Vida, +5% de Velocidade de Movimento, efeito de Lentidão associado a estar fora da visão inimiga, passivo mítico.
Nerfs = Aceleração de Habilidade removida, Dano de Ataque reduzido (de 55 para 30), redução do tempo de visão verdadeira nas armadilhas e sentinelas (de 8 para 6 segundos), ataques causam apenas dano dobrado (e não triplo) a sentinelas, item conta como um mítico.

Pra não dizer que somente a Senna e o Pyke (além do Pantheon suporte, que já está forte e pode ser nerfado em particular) ficariam felizes, eu acho que este seria um bom item também para os junglers assassinos que querem um item mítico mais barato, em especial:

- Kha'Zix: o efeito de Lentidão associado à invisibilidade comba muito bem com a ult dele;
- Rengar: o efeito de remover wards ainda é essencial para aquele primeiro pulo da moita, e a lentidão em sequência ajuda bastante;
- Lee Sin: os status de Dano, Vida, Letalidade e Velocidade de Movimento são tudo que ele queria, principalmente porque o Lee Sin também está sofrendo por não ter um bom item mítico.

Como balancear a Glaive Sombria mítica:

- Se a Senna e o Pyke continuarem sofrendo e ainda for melhor pra eles fazer outros itens (Eclipse para a Senna, Garra do Espreitador para o Pyke, Draktaar para os dois), buff.
- Se os campeões-alvo (Senna, Pyke, Pantheon, Lee Sin, Kha'Zix e Rengar) ficarem muito fortes com esse item e não houver outro item mítico para competir com ele, nerf.
- Se campeões inesperados (exemplo: assassinos AD da mid lane) fizerem o item e ele for a melhor opção, nerf.

É isso. Se curtirem, comentem; se não curtirem, comentem também e digam o que poderia ser feito. Valeu o/

---

BÔNUS: Espátula Dourada como item mítico, para efeitos de jogabilidade e zueira no Blitz do Nexus!!!

Receita: Zelo + Martelo de Guerra de Caufield + Capítulo Perdido + Olhar Sanguessuga + Égide da Legião + 87 Ouro (Total: 6337 Ouro)

60 de Dano de Ataque
100 de Poder de Habilidade
40% de Velocidade de Ataque
20% de Chance de Acerto Crítico
300 de Vida
30 de Armadura
30 de Resistência Mágica
300 de Mana
30 de Aceleração de Habilidade
10% de Velocidade de Movimento
10% de Vampirismo Universal

Passivo - Fazendo Algo: Você está permanentemente Em Chamas!

Passivo Mítico: +30 de Vida, +3 de Dano de Ataque e +5 de Poder de Habilidade extra para cada item lendário finalizado.

Etiqueta (1)
  • LOL

2 RESPOSTAS