cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

[Idéia de personagem] Vaal'Drin, os Irmãos do Amanhecer

Fala galera, primeira vez postando algo aqui então fazer uma rápida introdução.
Bom, eu curto criar personagens e explorar ideias para eles e pretendo trabalhar um dia com isso, mas sei que tenho muito que aprender ainda. Mesmo assim realizei esse projeto que iniciei no começo do ano e agora finalmente terminei e vim postar aqui para ver o que a comunidade acharia de um personagem assim ou parecido.

O projeto foi divido em duas partes, uma onde tem parte da exploração inicial do personagem, que nem sempre foi como é agora, sua ideia manteve algumas características da primeira parte porém grande parte foi alterada.

Parte 1 - https://www.artstation.com/artwork/qAowOa
Parte 2 - https://www.artstation.com/artwork/GX9yR1

A idéia do personagem é simples, ele seria um campeão AD, lutador (Talvez colosso dependendo da situação) e que usaria bastante dos ataques básicos para causar dano e das habilidades para causar um pouco de dano, mas também para entrar na luta e sobreviver por um tempo.

O personagem usa uma espada, mas que ao acumular energia recebe mais alcance tornando-se um chicote com lâminas para não deixar os inimigos fugirem.

Vaal'Drin é a junção de dois rivais do jogo, os Darkins e os Aspectos, que ja foram irmãos muito próximos no passado, porém seus destinos foi a separação e então no futuro um reencontro, porém nesse futuro (Que seria o presente da Lore do jogo) eles teriam perdido parte de suas memórias.

O nome é a junção dos nomes de dois Irmãos, Val e Drin.
A ideia de Vaal é ele ter momentos em que uma fúria inconsciente toma conta dele, mas também é alguém sábio
Drin também é sábio e generoso.

Lore

Val e Drin eram dois irmãos que treinavam juntos para se tornarem guerreiros. Val sempre foi mais forte, mas ambos eram inteligentes e usavam isso em batalha.

Val foi destinado a se tornar um Solnato, é o irmão mais velho e que valoriza a força e coragem.
Drin foi destinado a se tornar um Aspecto o que aconteceu após receber o cajado de seu pai, ele é sonhador, sábio e valoriza a generosidade.

Drin tinha habilidades de ver brevemente o futuro e de abrir portais através da magia celestial em seu cajado, apesar de ter ajudado os aspectos algumas vezes ele não gostava de ficar apenas no monte e então vagava entre os humanos para não perder sua parte humana. Em uma de suas jornadas teve uma visão onde ele ajudaria um grupo de catadores defendendo eles dos saqueadores, com isso foi até lá cumprir sua missão e então foi recompensado por eles com uma espada que haviam encontrado enterrada no local e Drin ao pegar a espada ouviu uma voz.

-Um aspecto entre os humanos? O que faz aqui?

Drin confuso respondeu:

-Sim sou um aspecto, mas também sou humano. Sou um andarilho e tive uma visão que me colocava nesse local... Talvez o motivo não fosse apenas para ajudar aqueles catadores.

A voz educadamente responde:

-Bom se os destino queria que nos encontrassemos... prazer, sou Vaal.
-Sou Drin - respondeu -Seu nome... ele me é familiar.
-Drin? De alguma forma seu nome...me trouxe uma memória há muito esquecida.
Ao pegar a espada, Vaal tomou parte do corpo de Drin.
-O que está acontecendo? -Disse Drin

Vaal desviou da pergunta e disse
-De alguma forma temos uma conexão e como você disse, sua visão não lhe trouxe aqui apenas para ajudar aqueles catadores.
Drin concordou e então seguiu em sua jornada por shurima enquanto os dois conversavam, Vaal estava confuso com o que havia acontecido com ele e com o mundo.

Dentro de jogo

Habilidades:

Passiva: (A Lâmina Darkin)

Ao atacar um inimigo com ataques básico sua arma acumulará energia e ao chegar a 4 acúmulos, sua arma mudará de forma.

#A Lâmina Darkin - Corpo-a-Corpo: [Sem acúmulos]
-Alcance de ataque 150

#O Chicote Darkin - À Distância: [Com 4 acúmulos]
-Alcance de ataque 450
-Acerta Inimigos em área de cone, causando dano reduzido a alvos secundários.

*A cada acúmulo recebe velocidade de ataque e dano aumentado.*

Vaal'Drin tem uma barra de Fúria que enche ao atacar inimigos e ao chegar no máximo libera sua fúria acumulada recebendo Velocidade de Movimento e Ataque enquanto estiver em direção a um inimigo por alguns segundos.

Skill Q: (Chicote da Fúria/ Ruptura Dimensional)

Ativação 1:
Avança em um giro acertando inimigos no caminho e então ataca inimigos a sua frente em área de cone.

Ativação 2:
Pula em uma área causando dano, atordoando inimigos no centro e abrindo fendas que causam lentidão inimigos próximos.

Skill W: (Portais Cósmicos)

Ativo: Pode posicionar dois portais em paredes diferentes dentro de um certo alcance que poderá usar para se reposicionar. Os Portais ficarão posicionados por um tempo até serem usados e aliados podem passar por ele.

Skill E: (Proteção Celestial)

Passivo: Após um tempo fora de batalha Vaal'Drin cria uma barreira em volta de si que absorve dano recebido e aumenta sua armadura e resistenência mágica enquanto permanecer ativo.

Skill R: (Tormento Sem-Fim) (ULT)

Cria um grande portal em suas costas que puxa inimigos que andarem em sua direção e reduz constantemente a velocidade de movimento de inimigos que andarem na direção oposta. Ao fechar o portal soltará correntes que enraízarão os inimigos na área a frente.

Falas:

Eu pensei em algumas coisas que eles poderiam falar para outros personagens que contam um pouco sobre o possivel futuro que poderia vim para runeterra.

[DRIN] (Divindades) Ao procurar poder perderam o que tinham de mais valioso, sua humanidade... Eu NÃO cederei!
[DRIN] (Divindades) Aqueles que se tornaram deuses, tornaram-se gananciosos e não mais andam, mas sim pisam em tudo que estiver no seu caminho.
[DRIN] O poder pode nos cegar das coisas simples da vida, como a nossa propria humanidade.
[DRIN] Eu ando em meio aos mortais em busca da humanidade.
[VAAL] Você me é familiar Drin. - [DRIN] De alguma forma, há muito estamos ligados Vaal.
[VAAL] PARE AATROX! Nossa era se foi há muito tempo. Não vamos cometer nossos erros novamente.
[VAAL] Deixe o garoto livre Rhaast, enquanto tivermos essa fúria dentro de nós não mais pertenceremos a esse mundo.
[VAAL]  Varus, nossa missão era defender este mundo, servir a vida e não a morte.
[DRIN] (Ekko) Cuidado garoto, até o menor do segundos podem destruir o seu futuro
[DRIN] Pare de mexer com o tempo Zilean! ... isso me deixa confuso
[DRIN] Ryze, espero que tenha guardado bem as Runas, pois serão necessárias nas mãos certas.
[DRIN] Pantheon, há um grande mal vindo, devemos reunir o máximo de força.
[VAAL] Aatrox, sua fúria e destruição não lhe libertará. Ajude nos com o mal que está por vim e lhe daremos liberdade.
[DRIN] Zoe, espero que tenha avisado o máximo de povos possível.
[DRIN] (Taric, Braum, Leona) Sua proteção será necessária.
[DRIN] (Irelia, Garen, Azir e Swain) Reúna suas tropas, um grande mal se aproxima.
[DRIN] (Gankplank e Miss Fortune) Reúna sua tripulação, um grande mal se aproxima.
[VAAL] (Seres do Vazio) Criatura repugnante, volte para o buraco de onde veio.
[DRIN] (Evelynn) Não temos tempo para brincadeiras. - [VAAL] Demonios!
[DRIN] (Nocturne e Fiddlesticks) Vocês não são nada perto do que está por vir.
[DRIN] (Ezreal) Aspecto do Andarilho? Dias sombrios se aproximam, avise os povos que você visitar.
[DRIN] (Darkins) Ajude-nos na guerra que está por vim e terão sua redenção.
[VAAL] (Darkins) Juntos mais uma vez irmãos, vamos fazer diferente dessa vez.
[VAAL] (Azir) O imperador retornou! Guie seu exército... [DRIN] Uma grande batalha se aproxima.

Skins

Curiosidades

-Logo nos primeiros rascunhos eu na verdade estava pensando em fazer dois Darkins em um mesmo corpo com armas que poderiam se complementar, no caso um escudo para defesa e um machado para atacar. Não foi pra frente, porque em certo ponto não fiquei satisfeito com a idéia.

-Seu nome inicialmente era Raagnr'Vrok, referencia clara ao Ragnarok que é o destino final dos deuses na mitologia nórdica. Isso porque inicialmente a ideia de Vrok, seria ele brigando contra os ideais de Targon, em especial com Pantheon e então deixaria o Monte para ir atrás dos Darkins e então acabar com Targon. Porém acabou ficando muuuito complicado desenvolver isso e então deixei de lado essa ideia e mudei bastante a ideia do próprio personagem e da história.

-As habilidades foram uma parte complicada... Estava tentando trazer algo diferente, as vezes pensava em algo porem não se encaixava no personagem (E podem virar outros projetos) e então foram "Descartadas" e parti para algo mais genérico talvez, mas que ainda assim possa funcionar bem. Então escolhi a funcionalidade do que tentar algo super doido e diferente. (Mas se quiserem posso postar algumas ai depois)

-Foram mais ou menos 6 meses desde que comecei, porém não direto por ter tido outras coisas para fazer e no meio do projeto eu aprendi coisas diferentes e apliquei nele e foi um dos motivos para separar ele em duas partes.

Bom, esse é o personagem se quiserem ver mais do desenvolvimento do personagem, entrem no link la no inicio do post ou direto pelo link a seguir para ver outros projetos também.

Artstation.com/rec
Instagram.com/5.rec

Deixem opiniões ae o que acharam bora trocar uma idéia.. 🙂

Todos vestimos máscaras mas as minhas são bem confeccionadas.
-Jhin
Tags (1)
13 RESPOSTAS
Highlighted
Barão
Barão

Re: [Idéia de personagem] Vaal'Drin, os Irmãos do Amanhecer

@JhinGankaNoFlash , se esse é o primeiro... Fico imaginando os próximos. Que sensacional, cara. E o bacana é que você fez um concept completo do personagem <3! Se você não tiver problemas com inglês, uma ideia boa é postar no reddit pra galera de fora também ver (=!

'Deixe o garoto livre Rhaast, enquanto tivermos essa fúria dentro de nós não mais pertenceremos a esse mundo.'

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Curti o visual do personagem e a lore. Só achei o W dele meio parecido com o portal do bardo, e o E dele meio simples... poderia ter um ativo .
Highlighted

Vlww 😄
-Jhin
Highlighted

Então, eu pensei em uma ativa pro E, que seria consumir o escudo para se tornar brevemente invisivel. Mas achei que ficaria meio deslocado e também pensei em ser um escudo onde vocÊ ativaria, mas eu achei interessante a ideia de ser passivo tipo o do Rakan, ja por ele ter outras coisas na skills.

Quanto ao E, é parecido porém ele não vai criar em uma linha reta, pq posicionaria os portais de forma independentes, mas dentro de uma área. Por exemplo, um na brush do red e outro no pit do drag, onde alguem poderia entrar la tentar rouvar o drag e sair pelo portal. Ou posicionar de forma que ajudasse no gank do jungler ou pra você escapar. Seria que vc pensaria antes de lutar.

Outro exemplo, deixar posicionado um portal e então caso vc vá morrer posiciona o segundo portal e sai dali.
Os portais também teriam uso único.
-Jhin
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@JhinGankaNoFlash  escreveu:
Então, eu pensei em uma ativa pro E, que seria consumir o escudo para se tornar brevemente invisivel. Mas achei que ficaria meio deslocado e também pensei em ser um escudo onde vocÊ ativaria, mas eu achei interessante a ideia de ser passivo tipo o do Rakan, ja por ele ter outras coisas na skills.

Quanto ao E, é parecido porém ele não vai criar em uma linha reta, pq posicionaria os portais de forma independentes, mas dentro de uma área. Por exemplo, um na brush do red e outro no pit do drag, onde alguem poderia entrar la tentar rouvar o drag e sair pelo portal. Ou posicionar de forma que ajudasse no gank do jungler ou pra você escapar. Seria que vc pensaria antes de lutar.

Outro exemplo, deixar posicionado um portal e então caso vc vá morrer posiciona o segundo portal e sai dali.
Os portais também teriam uso único.

Aaaaaa entendi! É realmente , assim os portais seriam legais mesmo . Gostei! Quanto ao E.. eu curti a ideia de ser consumido para ficar invisível

Highlighted

@JhinGankaNoFlashEntendi, bem interessante o conceito do E eu diria. Mas seria complicado balancear, desde que a possibilidade de deixar um portal na JG e ativar um segundo na lane por si só já colocaria uma pressão tremenda, o oponente vai sempre pensar que pode chegar alguém desse portal e se manterá recuado até ter visão do JG...
mas achei bem legal

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O conceito do personagem acabou para mim no momento em que li "Vaal'Drin é a junção de dois rivais do jogo, os Darkins e os Aspectos, que ja foram irmãos muito próximos no passado". Os Darkins e os Aspectos não possuem nenhuma conexão, com exceção da ANTIGA Aspecto do Crepusculo ter criado a magia profana que aprisionou os Darkins em suas armas. O Cinco Darkins restantes não possuem rivalidade alguma com os aspectos, somente uma fúria enorme e incontrolável em relação ao Aspecto do Crepusculo (que atualmente é a Zoe), da mesma forma que não possuem rivalidade nem mesmo com os Ascendentes na qual eram antes de se tornarem darkins. Recomendo que comece a ler as lores antes de sair criando outra sobre elas.

Mais um detalhe é que ninguem é escolhido ou treinado para se tornar um Aspecto, os próprios Aspectos que escolhem seu próximo arauto, levando em conta alguns detalhes nestas pessoas na qual poderia chamar sua atenção (habilidade em batalhas do Pantheon ou o jeito brincalhão da Zoe, por exemplo). Quem realmente é escolhido para se tornar um "deus" são os Ascendentes, desde de pequenos as crianças aprendem e treinar para se tornar um Ascendente, e no fim, acabam sendo submetidas ao Ritual da Ascensão, na qual, não necessariamente será bem sucedido (matando quem não estiver pronto para a Ascensão ou então os deixando com corpos atrofiados e horrendos).

Bem, independente desses erros grotescos relacionados a lore, ainda sim é um conceito muito bom, eu realmente gostei, ainda mais pelo fato de ser um Darkin (vulgo, os melhores campeões do jogo). O que deixou a desejar foi o kit inteiro quase, principalmente a passiva, essa ideia dele ter uma espada e um cetro que então depois se torna um chicote é algo que ficou bem fora de contexto, afinal, levando em conta as habilidades manter um controle sobre a forma da arma é completamente inutil, levando em conta que a unica diferença traga ao campeão é a ativação do Q. Um campeão com uma temática dessas deveria acabar se parecendo com uma versão simplificada do Kayn, dois campeões em um, mas no caso, sem ter necessidade de manter somente uma forma (como Kayn depois de virar Darkin ou Shadow), simplesmente levando em conta que a passiva dele é essa mudança e ela é alcançada com algum fator (no caso, ataque basicos), você então deveria acrescentar ao kit todo mudanças relacionadas a forma da arma e então alguma habilidade que auxilie o carregamento da Passiva (tipo um reset de auto atack), mas com essa relação de espada/chicote e cajado, fica dificil manter uma co-relação entre as armas em geral, basicamente dando ao kit mais conexão com as armas você acaba sendo forçado a excluir uma delas ou então dando ao kit somente "uma arma" e mantendo a passiva das outras como mudanças basicas as habilidade (por exemplo, mantem ao kit inteiro o cajado e então durante a passiva do chicote poderia ter uma habilidade parecida com o W da Sejuani, um hit do cajado e um dano em área do chicote, e então em alguma outra habilidade um cc do cajado e um golpe da espada...).
Highlighted

Então, sim eu li a lore dos Darkins, Targon e até peguei coisas no mapa que a riot lançou ano passado.
Bom, na minha interpretação da lore os Darkins e Ascpectos, ou Targonianos, tem relação com o Darkin a partir desse momento que a Antiga aspecto do Crepusculo aprisionou e forçou a morte de parte dos Darkins.
Bom eu não disse que o personagem foi treinado para virar aspecto, apenas que ja era o Destino dele e o momento seria após ele pegar o cajado. Não quer dizer que ele escolheu ser aspecto ou treinou para isso, apenas que ja era o destino dele, como se tudo ja estivesse programado para acontecer, assim como o irmão destino a virar ascendente e bom ele treinava bastante, era forte e inteligente.
Eu até concordo que talvez eu possa ter me equivocado em dizer que existe uma grande rivalidade, mas nada impede de acontecer de eles quererem destruir Targon ou os aspectos com base no que a Aspecto do crepusculo fez no passado. Lembrando que é uma idéia do que poderia acontecer nas história baseada na minha interpretação da mesma. Algumas coisas não tem uma resposta final e essa sobre a rivalidade é uma delas

Quanto as habilidades... As armas, a unica arma que ele usa mesmo é a Espada, que após atingir um número de acumulos ela se divide virando uma espécie de chicote com lâminas. O cajado ficará sempre nas costas e é o que conjura as habilidades que seriam magias, por exemplos portais e o escudo.
A espada tem uma representação dela ali onde está normal e como ficaria em forma de chicote. Eu diria que a mecanica está mais parecida com a da Kayle do que do Kayn, em relação a passiva, onde ele ganharia alcance aumentado.
Quanto a Habilidade "Q", ela poderia ser utilizada independente da forma em que estivesse a arma.
O kit foi pensado para auxiliar ele a chegar no oponente para conseguir causa dano com AA, que com a passiva ficaria mais facil de acertar principalmente quando conseguisse encher a barra de fúria, lembrando que ele é um Lutador.
-Jhin
Highlighted

Sobre a Habilidade "E"
Essa é uma habilidade que eu pensei que precisaria ter um tempo de recarga bem alto e a duração dos portais não poderiam ser muito grandes.
Por exemplo, o portal durar 10 segundos e o tempo de recarga ser fixo em 50 segundos.
saca?

-Jhin
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ai é uma ult né brother '-'

Só nerfar o alcance e deixar o tempo de passar pelo portal pouco tipo sla eu passei uma vez pra ir pro lugar ai eu só posso sair ou outra pessoa entrar e o portal ficaria por 15s e cooldown de 3O seg [ Balanceado e utilizavel ] 

"Você está um passo para a morte só não sabe ainda... Conte até 5 e olhe para trás "

Spoiler
SPLASH

*Vish fui rapido demais denovo...* ZAHAHAZAP 

"Você está um passo para a morte só não sabe ainda... Conte até 5 e olhe para trás "

SPLASH

*Vish fui rapido demais denovo...* ZAHAHAZAP 
Highlighted

Sobre o W? Na real o portal seria uso unico mesmo, assim que alguem usasse fecharia.
Bom, tem outros champs com skills básicas que tem CD alto, tipo a Ashe com a águia dela.

-Jhin
Highlighted
Tropa
Tropa

DARKIN 😄
Highlighted

Caaaaralho, se for JG eu ja quero jogar.