cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

[Ideia de Campeão] – Marthin, O Investigador de Valoran (Remake)

Olá praticantes da Magia do Controle de Grupo! Pois é, nenhum personagem nasse perfeito, e o meu foi criado semana passada e já necessitou de um, deem suas opiniões. Deixei aqui as antigas habilidades para que não precisem (re)ler o tópico clássico do campeão. Boa leitura!

Função: Suporte

Tipo de Dano: AP (Poder de Habilidade).

Região: Targon

Aparência & Lores:

Mathin é um jovem mago que aparenta ter entre 16 a 20 anos, apesar de jovem, Marthin é bastante inteligente por absorver conhecimento de todos os que o rodeiam. Marthin há muito tempo usava roupas compridas de pele de lince, estas eram extremamente compridas e calorosas por causa do frio imenso do Monte Targon.

Entretanto, com a dizimação de sua tribo, os Quimérios, Marthin tivera de se virar em meio às dificuldades do Monte, encontrando uma curandeira que habitavam o monte que o ajudou e guiou a civilização mais próxima, e de lá Mathin explorava as civilizações mais próximas ao redor de Valora. Marthin com o tempo começara a conhecer novas sociedades de Runeterra e a familiarizar se com as diferenças étnicas, e atualmente usa uma vestimenta simples, composta de calça e colete marrom de pele de rapina, um sobretudo preto que alcança seu joelho, botas de cano longo de couro negro e um colar de dente de lince com duas pequenas esferas rústicas de madeira, uma em cada lado do colar, sendo este colar a única coisa material que guardara em memória de seu antigo lar.

Visão Geral:

• Ataque: 3/5
  • Defesa: 2/5
  • Mobilidade: 1/5
  • Utilidade: 3/5
  • Controle de Grupo: 5/5

Antigas Habilidades:

Pensamento Astuto (P): Marthin lança um orbe psíquico-telecinético sempre que próximo a sentinelas aliadas (incluindo as posicionadas por ele, com exceção das sentinelas zumbis). Tais orbes entram em missão de reconhecimento e atacam campeões inimigos, os revelando (campeões camuflados e invisíveis inclusos) e concedendo visão mágica, além de tirar 5% da vida máxima por até 2 segundos.

Caso não encontrem Campeões inimigos, os orbes continuarão vasculhando a área concedendo visão mágica por até 30 segundos. Observação: A mesma sentinela aliada não poderá conceder outro orbe até desaparecer ou ser destruída.

Manter distância (Q): Marthin lança uma rajada telecinética em forma de cone que afasta todas as unidades inimigas. Podendo ser usada para desengaje e forçar uma distância entre os inimigos e aliados.

Bloqueio Mental (W): Marthin lança uma rajada numa área circular de curto alcance ( igual ao alcance das habilidades da Sona) que atordoa todos as unidades inimigas presentes na área pro 1 segundo.

Expondo fraquezas (E):  Alvo travado, quando aplicado em um aliado, Marthin concede um escudo e aumenta a resistência mágica enquanto o escudo estiver ativo. Quando em campeões inimigos, Marthin diminuí suas defesas e resistência mágica e o deixa mais vulnerável por 5 segundos, além de causar dano mágico.

Venho Amigo (R): Marthin desbloqueia a mente de Quimera e recebe bônus de vida, defesa, resistência mágica e arremessa campeões inimigos ao ar a cada 3 auto ataques, porém fica incapacitado de usar outras habilidades. Podendo ser usado para tankar torres e dar dives. Observação: Marthin incorpora o poder de Quimera por até 8s porém o "buff" persiste quanto mais dano ele contínua recebendo, durando por até 8s à mais antes de retornar a forma humana

Novas Habilidades:

Pensamento Astuto (P): Continuará com os mesmo atributos e nome, mas delimitará o alcance de reconhecimento entre um ponto de visão e outro (aronguejo incluso), e permanecerão até encontrarem um campeão inimigo, o atacando retirando 5% de sua vida máxima e dando lentidão por até 2 segundos (tempo de recarga: 10 segundos).

Observação: Os Orbes de Marthin podem revelar sentinelas inimigas, caso estas estejam no alcance de visão do orbe, porém o orbe não as ataca ou destrói (Isso para que os Suportes foquem um pouco mais em destruir sentinelas inimigas, além de focar no placar de visão).

- Retaliação (Q): Marthin lança uma rajada psíquica em forma de cone (alcance: 900, tempo de recarga: 10/ 08/ 05/ 05 segundos) que causa dano mágico, silencia e causa lentidão nos oponentes por 2 segundos.

[Passiva: Caso dê o último hit em minions, o ouro obtido será compartilhado em mesma quantia entre os aliados próximos]. (A ideia seria trazer um suporte que possa farmar por acidente sem causar intrigas!).

- Mente Opressora (W): Marthin lança uma onda psíquica em torno de si, atordoando todas as unidades inimigas dentro da área por 1,2 segundos. (Alcance: 700, tempo de recarga: 30/35/25/20/15 segundos).

[Passiva: Marthin compartilha a mesma quantia de ouro quando destruir sentinelas inimigas com os aliados próximos]

- Ocultar/ Expor Fraquezas (E): Martin pode selecionar um campeão aliado (Ocultar Fraquezas), incluído Marthin, dando um escudo que bloqueia ataques básicos e reduz ataques críticos por 4 segundos, após isso, o alvo aliado receberá um breve aumento em sua resistência mágica e defesa por até 4 segundos, que decairá com o tempo. (Alcance: 750, tempo de recarga: 25/ 20/ 15/ 12/ 10 segundos).

[Observação: Passivas de auto ataque, como “Marca do Vazio” da Kai´sa ou “Anéis de Prata” da Veyne não serão bloqueadas, mas o dano dos auto ataques sim!]

Quando selecionado um campeão adversário (Expor Fraquezas), Marthin o deixa vulnerável a todas as fontes de dano (Funciona em monstros neutros e épicos!), reduzindo sua velocidade de movimento do campeão inimigo selecionado.

- Rajada Psicocinética(R): Marthin liberta as memórias de seu velho amigo, Quimera, causando dano mágico em área circular, enraizando todos os campeões inimigos por 1,2 segundos e purificando os aliados próximos (alcance: 100, tempo de recarga: 100/ 60/ 45/ 30 segundos) de todos os Controles de Grupo que estiverem na areia.

[Passiva: Marthin coleta fragmentos telecinéticos por cada inimigo enraizado, e por cada controle de grupo purificado. Estes fragmentos rodeiam Marthin, até que ele próximo a Torres aliadas (com exceção das destruídas!), os liberando e recuperando a “vida” perdida da torre por fragmento, cada fragmento recupera 5% da “vida” perdida, Observação: Os fragmentos não desaparecerão após morrer!].

Combo: Ocultar Fraquezas (E), Mente Opressora (W), Retaliação (Q), Rajada Psicocinética (R), Auto Ataque (A), Retaliação (Q).

Eternos:

Não Pedi Sua Opinião: Quantidades de inimigos silenciados com Retaliação (Q).

Mente Omnipresente: Quantidade de orbes máximos invocados durante uma partida (P).

Fofoca corre Solta: Quantidade máxima de eliminações/assistências obtidas após usar o Expor Fraquezas (E).

Falas & Interações:

- Primeiro Movimento: Com o poder da mente e com as verdades postas em jogo, descobrirei as fraquezas de nossos oponentes e os auxiliarei meus aliados para buscar a vitória!

- Movimento Longo: Cada um de nós possui seus segredos, sua história e seus fracassos! Contudo, não permitirei que minhas falhas me impeçam de descobrirei quem destruiu minha tribo e única família!

- Andar num local sem visão: Por mais que ande no vale da sombra da morte, não temerei mal algum!

- Primeiro Encontro com Aspectos: Ouvi falar de suas crenças, mas e vocês, já ouviram falar da minha?

- Primeiro Encontro com Campeões vestindo armadura: Aqueles que assinaram minha tribo vestiam metal em seus corpos! Vocês possuem algo a ver com isso?

- Primeiro Encontro com Campeões vestindo armadura: Sua armadura protege seu corpo, mas será que também protegerá suas mentes?

- Primeiro Encontro com Campeões vestindo armadura: Sua armadura me lembra do sofrimento da minha tribo, destruirei ela por me lembrar disso!

- Primeiro Encontro com Criaturas do Vazio: O que exatamente seria você?

- Colocar Sentinela: Melhor prevenir a remediar!

- Colocar Sentinela: Não cairei em suas armadilhas!

- Colocar Sentinela: Você olha por nós, e eu olharei por todos!

- Colocar Sentinela: É uma lástima deixar algo tão frágil tão exposto ao perigo. Porém não podemos dar a chance de nós pegarem de surpresa!

- Liberar Orbe [Passiva]: Vasculhe o ambiente, e mostre-me o que está na névoa!

- Liberar Orbe [Passiva]: Vasculhe o ambiente, e revele-me os segredos deles!

- Liberar Orbe [Passiva]: Vá, e descubra suas estratégias!

- Liberar Orbe [Passiva]: Ficarei atento à movimentação deles.

- Liberar Orbe [Passiva]: Inimigos não passarão!

- Liberar Orbe [Passiva]: Detesto surpresas! Portanto ficarei atento.

- Ressurgir pela 1ª vez: Falhar é normal! Mas devemos aprender com nossos erros!

- Ressurgir pela 2ª vez: E lá vamos nós.

- Ressurgir pela 3ª vez: Lá vamos nós.

- Ressurgir pela 4ª vez: E lá vamos nós, de novo!

- Piada: Gostaria de acreditar no que me dizem, mas infelizmente eu não nasci ontem!

- Piada: Invocador, eu lhe peço paciência e controle, pois se me der poder eu vou precisar de ouro para pagar a fiança!

- Provocação: Conheço suas fraquezas, quer que eu as conte?

- Dança: Sugar Song to Bitter Step - Kekkai Sensen (ending)

• Atacar inimigos junto ao aliado: Não abaixe a guarda!
  • Usar Expor Fraquezas (E) em um inimigo: Ataque-os, e eu lhe mostrarei suas fraquezas!
  • Usar Ocultar Fraquezas (E) em um aliado: Eu o defenderei, quando ninguém mais puder!
  • Usar Ocultar Fraquezas (E) em um aliado: Eu serei seu escudo, mas não abaixe sua guarda.

Diana/ Aphelios: Até quando pretendem estender este conflito?

Fiddlesticks: Quanto tempo Fiddle! Não lhe vejo desde que te expulsei das florestas de Demácia.

Irélia: Ouvi falar de seus feitos, brava combatente! Mas honestamente, lhe considero uma personalidade sem carisma!

Kai'sa: você não é o monstro que eles dizem ser Kai'sa!

Leblanc: Rosa Negra? Interessante, mostre-me mais!

Leona: Por que os solares simplesmente não fazem as pazes?

Morgana: Finalmente uma pessoa sensata! Ou divindade, aspecto, semi-deusa? ... tanto faz!

Ryze: Minha tribo conhece as Guerras Rúnicas, ouvíamos as lendas, o medo de nossos antepassados! Fomos descendentes de foragidos do caos e do que ele ocasionou, mas você busca por ele, por que?

Sona: Sona, você pode não falar, mas sua música e sua mente buscam a paz e a justiça. Hoje podemos ser adversários, mas não deixarei seu sonho ser esquecido!

Swain: Você também lê mentes?! E mesmo assim eles não te chamam de aberração?

Veyne: Sua reputação lhe precede caçadora, mas aviso, eu não gosto de concorrência em meus casos!

História:

Marthin é descendente de uma tribo, dentre outras muitas que habitam as cavernas do Monte Targon, e que desta, é venerada uma Quimera gigante de cor vermelho escarlate e que se alimenta de desafortunados de sorte que acabam a encontrando, com exceção de crianças! Uma vez que seu tamanho não satisfaça o apetite voraz. Sua veneração é decorrente de seus dons de terraformação e cura. Esta tribo fora formada por anos de desafortunados que fugirão ao monte em busca de fugir das tão temidas guerras rúnicas, porém as únicas sobreviventes da Quimera foram crianças que, em pouco tempo, as acolheu após familiarizar-se com o cheiro destas, e mesmo após alcançarem a faze adulta, estas nunca forma devoradas pela fera, porém nunca esqueceram-se dos traumas ocasionados pela Quimera e pelas guerras rúnicas, tendo estas histórias compartilhadas pelas futuras gerações!

Tamanha fera não apenas tinha uma natureza bruta e selvagem, mas também acolherá e curava as feridas de quem se familiarizava, trazendo consigo um lar e segurança entre as mais traiçoeiras localidades do Monte Targon. A partir de então fora criado um rituais de sobrevivência desta tribo, apresentar os recém-nascidos à criatura para que esta reconheça o seu cheiro e não se alimente dela quando adulto. Marthin fora uma dessas crianças e durante sua adolescência começará a ouvir vozes e, com o tempo, também começara a ver alucinações de pessoas que ele nunca antes viu em vida. A tribo o chamará de louco e esquizofrênico como ofensa, isto fez com que ele se apresentasse a Quimera em busca de uma cura. 

Quimera o respondeu, e Marthin ficará surpreso! Ninguém nunca a ouviu falar e quando a encarou percebeu que sua mandíbula não se movia, porém ainda assim ouvira sua voz. Quimera sabia o que era! Não era doença ou alucinação, era magia! Marthin nascerá mago, com o dom da telepatia e o que ouvirá eram pensamentos e o que via eram lembranças de outros.

Quimera pensou: "você não precisa de cura, pois não está doente. Você é o que se chama de mago! Sempre fora, desde o nascimento. Todavia, seu dom somente se manifestará agora! Você sabe o que se passa na mente dos outros, suas alegrias, seus medos e também suas fraquezas e caberá a você decidi o que fará com elas! Contudo, o aconselho a ficar longe da civilização formada por árvores de pedra".

PS: Eu ainda pretendo escrever um conto separado sobre o personagem, explicando a Lore do personagem mais a fundo e o porque de "Investigador de Valoran", acho isso melhor, pois o tópico já vai ficar muito grande. Espero que gostem de Remake. O conto chamara:

[Velho Amigo! O Caçador de Mistérios], em homenagem e referencia a antiga Ultimate dele. Caso eu publique o conto, eu colocarei o link dele aqui como mensagem em destaque.

Etiqueta (2)
5 RESPOSTAS
Highlighted

CARALHO, vc fez ate a lore do campeão, eu gostei bastante das falas, principalmente a da LB, ele ao todo da quase 5 seg de stun, é interessante e forte, eu achei a passiva meio quebrada,possivelmente é so choro meu, mais eu gostei muito do campeão, parabéns 

Highlighted
Barão
Barão

Muito bacana. Acho que só a ultimate, era pra ser Venho amigo ou Velho amigo (a Quimera)? Mas tá perfeito. Eu queria ter essa criatividade toda, @Maxwell Spell 

Highlighted

@Maxwell Spell olha eu aqui novamente 😄

Ficou mais completo que seu antigo post. Parabéns. Ficou nota 10! 

Ps: Captei a referencia do "E la vamos nós!" HAHAHAHAHA

-  Os céus se voltam para a escuridão. Chegou a nossa hora!

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Galinha Põe Ovo Muito obrigado! Sabe, antes a passiva não tinha um limite de área pra se deslocar (de um ponto de visão a outro), mas tinha 30 segundos de duração, mas aí eu achei uma desvantagem, uma vez que ela sumiria ao ver um campeão. Então decidi retirar o tempo de duração e acrescentar um limite de distanciamento para tentar deixa a passiva mais "balanceada".

A propósito! Como está indo a Lore da "Mira, ladra de armas"? Estou ansioso para ler ela!

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@A Lua Cinzenta Sua ilustre presença me ilumina com a benção da lua, muito obrigado pelo comentário, só faltou mesmo criar o conto, e deixar o personagem um tempinho se acostumando com o Fórum. E lá vamos nós pra Riot! Opa, esse não é a hora.

@Drakhen valeu mesmo pelos elogios! Confesso que fiquei um pouco em dúvida se deveria manter o nome da antiga ultimate, mas achei melhor homenagear ela com um conto, pois ela (Velho Amigo) é uma parte marcante da história do Marthin.