cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

[Ideia de Skin Ultimate] – Soraka, Protetora Cósmica.

Olá Feiticeiros e praticantes dos Controles de Grupo! Como vão? Adoro as postagens sobre as ideias de skin Ultimate aqui no fórum e sempre acho umas ideias muito legais. Todavia, acho que se existe uma personagem mais merecedora de uma skin ultimate é a nossa tão amada Sorakinha, ou como muitos chamam: “O Samu do League of Legends”.

E cá entre nós, fazer o papel de ambulância e conseguir ajudar uma equipe inteira não é um trabalho fácil, especialmente quando se é um Suporte (Deem suas opiniões main suportes!). Infelizmente não sei desenhar, portanto não poderei mostrar a vocês fanarts para analisarem a minha ideia (Usem a imaginação!).  Tentei não fugir muito da ideia principal da personagem, uma pacifista que abriu mão das estrelas para dar uma segunda chance aos mortais. Fiquem com a ideia.

* Observação: Eu ia chamar essa Skin de: “Soraka, Guardiã das Estrelas”, mas achei que ficaria uma confusão (ou poderia ser interpretado como cópia de nome) com as Skins “Guardiãs Estelares”. Além disso, fiz duas versões dessa skin ultimate, do qual a segunda eu resignifiquei as constelações como uma forma de conexão entre os celestiais e Runeterra. Boa leitura!

1. Soraka absorve energia cósmica ao subir de nível, e ao alcançar os níveis 6/12/18 se transforma e ganha atributos com base em uma constelação de Runeterra! (Infelizmente conheço apenas a constelação da Guerra, mas acredito que sejam relacionadas aos aspectos, porém decidi não por para evitar possíveis informações falsas).
  2.  Soraka absorve energia cósmica ao subir de nível, podendo mudar de forma nos níveis 6/12/18, podendo escolher uma das formas entre quatro disponíveis em cada nível, totalizando quatro/ doze formas por partidas. Para a escolha das formas, eu pensei em adaptar o nossas constelações do zodíaco para o League of Legends, sendo elas: “Valquíria (Áries), Minotauro (Touro), Ambiguidade (Gêmeos), Alma (Câncer), Quimera (Leão), Magnificência (Virgem), Igualdade (Libra), Selvagem (Escorpião), Cavaleiro (Sagitário, os caras do capacete merecem!), Bélica (Capricórnio), Evolução (Aquário, sou aquariano), Marai (Peixes) e Constelação das Bananas (kkkk, só brincando!)”.

[Conto: Lar-Doce-Lar]

Soraka há muito tempo abrira mão do plano celestial para que a humanidade tivesse uma segunda chance dos seus impulsos destrutivos e, durante muitos anos, Soraka vem sendo uma curandeira buscando auxiliar todos quem a procuram. Entretanto, seus poderes de cura vêm enfraquecendo, Soraka acredita ser consequência de tanto tempo no plano de Runeterra, longe do plano celestial, como esse tempo a estivesse “retalhando” sua antiga decisão. Soraka então decide entrar em contato novamente com os celestiais, buscando que esses respondessem o seu chamado, Soraka estava um pouco incrédula que isto acontecesse, mas logo se lembrou de seu mantra “Mantenha a Esperança!”.

Soraka os chamara novamente, no alto do Monte Targon, de frente à sua tenda amarela. E eles a responderam!  Vieram 12, dentre todas as constelações que representam os celestiais, vieram apenas doze! Talvez viessem apenas esses porquê eram as constelações mais próximas das “Terras Rúnicas”, ou talvez porquê estas eram as doze constelações mais influentes daquele plano, mas a presença de apenas doze já seria mais do que o suficiente. “Preciso de ajuda!”, exclamou Soraka.

“Qual é o problema, filhas das estrelas?”, perguntou uma das doze esferas que responderam ao chamado de Soraka.

Estes celestiais não fizeram questão de se materializar em forma humana, como Soraka fizera conjuntos de anos atrás, mas o trabalho da filha das estrelas era irrefutável, e por isso não puderam negar a responder seu chamado. “Minha cura está enfraquecendo!”, respondeu Soraka. “Óbvio, isto é consequência do seu tempo neste plano material, isto aconteceria cedo ou tarde!”, respondera a constelação da Evolução.

“O que dever ser feito?”, disse Soraka.

“Voltar ao plano celestial!”, disse a constelação Marai.

“Por quanto tempo? Não posso abandonar esses seres, eles precisam de minha ajuda, nossa ajuda!”, retrucou Soraka.

“Pela eternidade, como denominada nosso pelos mortais deste plano”, respondeu a constelação da Magnificência. “Você não poderá mais voltar Filha das Estrelas! Seu lugar é com os celestiais, mas se ficar poderá perder seus poderes e nunca mais voltar. A escolha é sua, qual caminho tomará?” completou-a.

“Têm de haver outro jeito! Não posso deixá-los, não há alguma outra maneira?”, suplicou Soraka.

“Talvez haja...”, mencionou a constelação Valquíria.

“Qual?”, perguntara Soraka.

“Emprestar-lhe nosso poder! Contudo, diga-me! Esses “seres” são realmente dignos de sua bondade e misericórdia? Está é uma decisão sem retorno”.

“Quando cheguei a esta terra, achei que poderia guiá-los ao caminho certo, mas estava errada! Por mais que doa admitir isso, eu... eu não sei o que é o certo para estes seres, mas sei que eles precisam de mim! Não os abandonarei, não enquanto eles aceitarem minha salvação!”. “Posso não mais saber diferenciar o nosso certo do que é realmente beneficente a eles, mas ainda sim eu continuarei ajudando todos os que vierem até mim, por isso, minha resposta é sim! Eu aceito ficar em Runeterra.”.

“Então está decidido!”, afirmou a constelação da Igualdade. “A escolha já fora feita, e o fardo haverá de ser carregado! Soraka, nós lhe emprestaremos parte de nosso poder, faremos parte de sua existência e de sua memória. A partir de hoje, você não mais será apenas a filha das estrelas, mas também será “A Protetora Celestial” e caberá a você a usar esse poder e título com sabedoria. Está realmente disposta a isso?”.

“Estou!”, respondeu a curandeira. “Como desejar”, respondeu a constelação da Igualdade.

“Nosso poder será lhe entregue quando necessário, chame-nos por nossos nomes dados pelos mortais e lhes emprestaremos nossa força!”, respondeu a constelação Selvagem!

“Tome cuidado Soraka! O mundo pode não ser tão belo como acredita. Lembre-se que sentimos sua falta”, disse a constelação Marai antes de partir em meio ao cosmo junto as outras.

“Tomarei cuidado! Também sinto falta de casa, mas agora, Runeterra é meu lar!”, disse Soraka antes de retornar a sua tenda amarela! Um pouco preocupada com a sua atual responsabilidade e escola, porém aliviada em poder ajudar os mortais novamente.

O Monte Targon sempre tivera seu céu estrelado, mas naquela noite, doze constelações brilharam mais do que as outras estrelas do cosmos. Talvez os celestiais não estivessem contentes com a escolha de sua filha, mas certamente estavam felizes em revê-la novamente!

Mecânica de Escolha de Skin:

Soraka usará uma skin-base, que representa a união das doze constelações, composta de um manto de cores vibrantes e discretas, representando como cada constelação mostra sua beleza sutil em meio ao vasto cosmo. Ao alcançar os níveis predefinidos, aparecerão 4 opções de escolha por nível, com os símbolos das constelações as diferenciando.

1ª Leva: Valquíria, Minotauro, Ambiguidade & Alma.

- Valquíria: Os nascidos sob esta constelação são mais impulsivos e decididos, sendo esta a constelação à mais bem vista pelos oficiais de exércitos de cada nação. Quando Soraka incorpora o poder de Valquíria, seu manto torna-se uma armadura metálica vibrante e sua personalidade torna-se mais inabalável e determinada, sua Ultimate mostra uma espada (símbolo da constelação) acima de seus aliados.

- Minotauro: Os nascidos sob esta constelação possuem uma personalidade inabalável como uma própria força da natureza, mas mostram-se extremamente dóceis e amigáveis com quem eles predizem necessitar. Quando Soraka incorpora sua constelação, sua vestimenta recebe acabamentos platinados e sua personalidade mostrasse implacável contra seus inimigos, mas extremamente dócil com seus aliados. Sua ultimate mostra a cabeça de um touro sobre seus aliados.

- Ambiguidade: Os nascidos sob esta constelação são mais indecisos, porém observadores. Sendo esta a constelação uma das mais adoradas e odiadas ao mesmo tempo, tendo um significado bastante ambíguo. Quando Soraka invoca o poder da Ambiguidade, seu manto torna-se metade preto, metade branco, duas contrapartes da mesma moeda, e sua personalidade mostra-se mais receosa entre seu dever e sobre o que acredita ser o certo! Sua ultimate mostra duas irmãs entrelaçadas acima de seus aliados.

- Alma: Os nascidos sob os céus desta constelação são bastante criativos e carismáticos, possuindo um alto poder de personificação, sendo está constelação adorada, sobretudo entre artistas e atores, que buscam inspiração nesta constelação para a criação de suas obras. Quando absorve a energia cósmica desta constelação, Soraka transforma-se na personificação da “Constelação da Alma”, tornando-se extremamente carismática e expressiva, suas vestimentas tornam-se laranja e amarelo (referenciando sua clássica paleta de cores). Sua ultimate mostra duas máscaras de teatro, simbolizando a sua contribuição nas obras artísticas, quando utilizada.

2ª Leva: Quimera, Magnificência, Igualdade & Selvagem.

- Quimera: Os nascidos sob esta constelação possuem uma personalidade mais egocêntrica, porém mais confiante, sendo os nascidos desta constelação os mais seguros de seu potencial. Quando Soraka invoca a constelação de Quimera, suas habilidades ganham um efeito dourado e meu manto cósmico brilha como a luz do Sol. Sua ultimate recebe uma paleta de cor dourada e um símbolo de uma quimera de três cabeças.

- Magnificência: Os nascidos sob esta constelação possuem uma personalidade perfeccionista e com um ideal de merecimento, sendo esta constelação mais bem representada na arte da pintura e das artes plásticas. Quando Soraka incorpora sua constelação, sua vestimenta ganha um belo toque artísticos, com pinturas de estrelas em seu manto e seus poderes de cura (principalmente a ultimate) recebem o símbolo de uma rosa (seria o símbolo da virtude da perfeição) ao sobre os aliados.

- Igualdade: Os nascidos sobre esta constelação possuem um alto critério de justiça, um que busca a melhor alternativa entre ambas as partes. Quando Soraka chama por seu nome, sua vestimenta é acompanhada de uma balança que é segurada pelas mãos da Curandeira, e esta balança aparece sob seus aliados quando Soraka usa sua Ultimate.

- Selvagem: Esta constelação é concedida por trazer aos céus um grande aspecto da liberdade do instinto, abraçar suas falhas e ir atrás do que anseia..

3ª Leva: Cavaleiro, Bélica, Evolução & Marai.

- Cavaleiro: Quando Soraka chama por seu nome, seu cajado tornasse uma lança rústica com a ponta curvada, e seu manto fica um pouco rasgado simbolizando a liberdade das falhas, sua Ultimate mostra a Constelação Selvagem (simbolizada pelo cavaleiro segurando sua espada) ao ser utilizada.

- Bélica: Esta constelação é uma das mais “antigas” dentre as outros, sendo a primeira a ser nomeada devido a sua beleza proporcional ao seu enorme tamanho. Soraka ganha uma vestimenta mais longa e recatada, acompanhada de branco e dourado com detalhes de prata. Sua ultimate é o símbolo da realeza bélica, mostrando uma coroa compostas de estrelas cintilantes.

- Evolução: Diferente das demais, dizem que esta constelação nunca encontrasse no mesmo ponto do espaço, como se transitasse entre o cosmo buscando evoluir. A lenda é esta, uma constelação andarília cujos nascidos sob ela sempre buscarão evoluir para algo além de sua compreensão. Quando Soraka chama por seu nome, sua vestimenta é acompanhada por uma temática mais celestial, repleta de brilho e seu manto aparenta flutuar em meio ao chão. Sua ultimate mostra sua constelação sem forma fixa, mas que sempre é composta por dois pares de asas!

- Marai: Sendo a última, porém não menos importante. Marai é chamada de “constelação caçula” por ser a ultime dentre as doze a ser nomeada, seus nascidos são caracterizados pelo seu temperamento paciente e cuidadouro! Dizem que está constelação fora descoberto próximo a tribos marais que festejavam em meio ao seu brilho, dando a si o nome em homenagem ao seu povo. Soraka ganha uma vestimenta fluvial e prateada e suas curas tornam-se mais vibrantes, suas ultimate mostra sua constelação (um peixe nadando em meio ao mar).

Falas:

Valquíria: Pela coragem de Valquíria! Avante! Até alcançar a conquista da glória.

Minotauro: Minotauro! Empreste-me parte de sua força inabalável e ajude-nos a demolir os obstáculos de nosso caminho!

Ambiguidade: Convoco a Constelação da Ambiguidade! Pensamentos distantes, almas semelhantes, ambas buscando o melhor para sua contraparte.

Alma: Constelação da Alma! O espírito da arte. Eles lembrarão de nossos nomes e carregarão nosso legado adiante.

Alma: Alma! Mostrarei a eles a beleza da arte eterna!

Quimera: Empreste-me vossa força, Fera de esplendor longínquo!

Magnificência: Constelação da Magnificência! Abençoa-me com seu dom da magnitude perfeita e guia-nos ao jus de vossa graça!

Igualdade: Justiça! Ao bem e ao mal, contrapartes da mesma moeda, eu trarei a serenidades a todos eles!

Igualdade: Trarei o equilíbrio para a situação!

Selvagem: Entreguem-se ao extinto, à emoção e a excentricidade!

Cavaleiro: Constelação do Cavaleiro! Nos de parte de vossa coragem para enfrentar os inimigos, em troca, ariscarei minha vida para proteger meus aliados como fizeste tu em tempos de outrora.

Bélica: Em nome da Constelação Bélica! Trarei a ordem em meio ao caos, assim como a justiça no campo da batalha!

Evolução: Nos avançaremos, e guiaremos as futuras gerações à liberdade.

Evolução: Que a liberdade nos guie! E que nos tragam muitas bananas!

Marai: Marai! Velha amiga, encha-me de sua perseverança e fortalece meu espírito de atitudes falhas! Peço a ti que me guie nesta jornada, chamada “amizade eterna”!

Ao Renascer: Posso ter falhado com as constelações, mas a ordem da Banana prevalecerá!

Etiqueta (1)
  • LoL

5 RESPOSTAS
Highlighted
Barão
Barão

Gostei da parada dos signos, @Maxwell Spell , mas acharia melhor se fosse com o horóscopo chinês '-'

Highlighted

teve uma parte que eu achei que era um espécie de ''contos de runeterra'', gostei bastante da temática e realmente gostaria dessa skin no jogo,é uma skin tipo lux elementalista, se pá da pra fazer umas alterações e fazer essa skin ser uma versão hextec, meus parabéns pela criatividade 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Drakhen  Minha ideia principal era criar em base nas constelações de Runeterra! Uma pena que não tenha esse tipo de conteúdo separado e eu não sabia em quais contros procurar, então decidi criar com base em nosso horoscopo, pois achei esse mais próximo dos "celestiais" e por mais que eu realmente quisesse fazer na versão chines, eu achei que as temáticas de ano novo chines seriam um pouco limitadas à animais. Todavia, eu até poderia fazer uma versão alternativa para o horóscopo chines, isto fazia com que essa skin fosse a primeira skin ultimate a ter uma linha de skins alternativa.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Galinha Põe Ovo Muito obrigado mesmo! Confesso que me baseei muito na Skin da Lux Ultimate por ser um grande marco pro LOL, mas o motivo pelo qual eu coloquei um conto é porque eu sempre quis saber em qual linha temporal ou universo estaria a Lux Elementalista. Se ela seria do universo canônico no futuro ou em algum outro universo alternativo. Caso essa ideia for para o jogo, a Riot poderia fazer uma cinematic tipo "Contos de Runeterra" para promover a Skin, e quem sabe eu consiga fazer uma versão herxtec para a Soraka.

Highlighted
Barão
Barão

A ideia em si tá muito boa (excelente na verdade). Eu torço pra que alguém veja, e, quem sabe, ano que vem. Entre horóscopo, o que colocassem estaria bom. Se fosse o nosso (grego) eu ia fazer a combinação pra ela sair de Gêmeos. 😃