cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Ideia de rework pro Amumu

A proposta desse post é idealizar um rework pro Amumu, o campeão ta velho já, capengando, ta em 2009 até hoje, acho que ta na hora de ter uma mudança no menino.
-------------------------------------------
Ataque Básico:

O alcance do ataque básico de amumu foi alterado pensando no novo visual com braços mais longos. A distância é a mesma do ataque básico de Rakan.

Alcance: 125 -> 300
------------------------------------------
Passiva: Vozes da Angústia

Ao entrar em combate e a cada x segundos, Amumu ouve o sussurro da maldição e em seu próximo ataque explode em fúria causando 50 [+4% da Vida máxima de Amumu] como dano verdadeiro a sua volta. Monstros da selva e tropas inimigas Sofrem 20/40/60 de dano mágico adicional.

Ataques básicos que atingirem Amumu reduzem o Tempo de Recarga de Vozes da Angústia em 0,25 segundos.

Custo: Passivo
Alcance: 350 unidades
Tempo de Recarga: 11/8,5/6 segundos nos níveis 1, 6 e 12
Q: Me dá um abraço?

Amumu estica as bandagens de seus braços causando 80/120/160/200/240 (+ 80% do AP) de dano mágico ao primeiro campeão inimigo, monstro da selva, ou última tropa inimiga atingida se lançando até ela e atordoando-a por 1 segundo.

Custo: 60/65/70/75/80 de mana
Alcance: 1100 unidades
Tempo de Recarga: 16/14/12/10/8 segundos
W: Lamento da Solidão

Uma tempestade de lágrimas se forma ao redor de Amumu por 1,75 segundos causando até 30/60/90/120/150 mais 1/1,75/2,50/3,25/4 (+1% do AP)% da vida máxima deles e reduzindo a velocidade de movimento em 30/35/40/45/50% por 3 segundos. Durante 1,5 segundos, pode ser reconjurado em uma unidade inimiga para atirar uma grande lágrima que cria uma  pequena aura de tristeza no primeiro inimigo atingido causando metade do dano e da redução de velocidade de movimento totais ao alvo e a todas as unidades próximas.

Custo: 25/36/47/58/69 de mana
Alcance: 400 unidades
Tempo de Recarga: 8,5 segundos
E: Necrose Amaldiçoada

Passivo: Amumu recebe 2/5,25/8,5/11,75/15 (+3% da Armadura) (+3% da Resistência mágica) de dano reduzido de ataques físicos e habilidades que causam dano mágico.

Ativo: Amumu desfaz suas bandagens e se desloca até o local alvo tornando inalvejável por 0,5 segundos amaldiçoando todos os inimigos próximos por 3 segundos. Inimigos marcados com maldição recebem 5/10/15/20/25% de dano mágico adicional de qualquer dano mágico causado a eles. Inimigos no centro da área de efeito são amarrados por 1 segundo.

Custo: 55 de mana
Alcance: 400/430/460/490/520 unidades
Tempo de Recarga: 21/19/17/15/13 segundos
R: A Maldição da Múmia Triste

O sarcófago de Amumu emerge das areias e o seu choro ecoa do interior, suas bandagens emergem sob os pés daqueles que tentam correr de sua presença os amarrando por 1/1,25/1,5 segundos e arrastando lentamente reduzindo sua velocidade de movimento em 20% por 3/4/5 segundos causando 200/300/400 (+60% do AP) de dano mágico ao longo da duração do terreno.

Custo: 100/125/150 de mana
Alcance: 600 unidades
Tempo de recarga: 130/105/80 segundos
Opções alternativas

Passiva: Choro Eterno

Ao ser atingido ataques básicos Amumu começa a chorar por dois segundos causando 10/15/20/25/30 mais 1/1.25/1.50/1.75/2 (+1% do AP)% da Vida máxima deles a cada segundo.

Custo: Passivo
Alcance: 350 unidades
Tempo de recarga: 0 segundos
W: Aperto do Morto Vivo

Passivo: Os ataques básicos de Amumu marcam o alvo com bandagens por 4 segundos até um máximo de 4 marcas, ataques básicos reiniciam o tempo de bandagens. Amumu recebe 10/11/12/13/14% de velocidade de movimento adicional em direção à inimigos marcados.

Ativo: Amumu causa 50/75/100/125/150 (+30% do AP) à inimigos com três acúmulos de bandagens. inimigos com quatro acúmulos recebem 75/100/125/150/175 (+50% do AP) de dano mágico e são amarrados por 2 segundos. 

Após a ativação um mesmo inimigo não pode ser marcado novamente durante 8 segundos.

Custo: 45/50/55/60/65 de mana
Alcance: 900 unidades
Tempo de recarga: 2 segundos
Notas

Caso o W escolhido seja Aperto do Morto Vivo, o controle de grupo do Q dele será alterado para o seguinte:

[...] se lançando até ela e empurrando brevemente todos em seu caminho inclusive o alvo.

Pensa no empurrão do E da Quinn, tipo aquilo. Dessa forma o controle de grupo não fica tão pesado.
Em "Vozes da Angústia", "x" corresponde ao tempo de recarga da habilidade.
"Amarrardo" é um controle de grupo já presente no jogo, ele enraiza e impede o uso de ataques básicos.
Aceito críticas construtivas sobre a arte, balanceamento e sobre as skills. Toda ajuda é bem vinda. Qualquer dúvida só perguntar que eu esclareço.
O balanceamento das skills foi feito pensado numa build tank, com possivelmente um item de dano. Eu calculei os status com vários tipos de build e aparentemente não ta nada muito OP.
Arte inspirada pelo trabalho de Andres Castaneda. Link do perfil dele no artstation: 

www.artstation.com/andres_castaneda

Andres Castaneda
Freelance 3D Character Artist
www.artstation.com
Entendo que muitos pensem que o Amumu seja uma criança humana, até pq sua aparência deixa isso muito claro. Porém é muito improvável que a Riot fosse colocar uma criança humana morta, amaldiçoada, depressiva, imortal, solítaria e com um toque fatal, por isso, além de várias referências in-game em que outros personagem o chamam assim, ele é um yordle. Mas esse não é o foco da postagem e eu não tenho nada contra você que pensa o contrário, então por favor, vamos focar no ponto principal que é o rework e uma atualização visual.
Antes que me perguntem, sim o nome da opção alternativa para o W é pura falta de criatividade e uma cópia do nome da runa. E sim, eu sei que é muito improvável que a Riot dê atenção pra isso, mas o que custa tentar? (Na verdade me custou muito tempo bolando essas skills pra não fugir do conceito original e pra desenhar, mas ok, to bem).
------------------------------------------
Fim.

Design 1   Design 2
1 RESPOSTA
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Propostas interessantes realmente.

Eu acredito que de fato o rework do Amumu vai dar um trabalho pra Riot, por que quando ele foi criado a anos atrás acho que eles sequer imaginavam no que o jogo se tornaria, então numa atualização o kit dele e o visual vai exigir uma certa criatividade.