cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Leona - A Alvorada Radiante (Lore reescrita)

Saudações, combatentes.

Recentemente atualizaram minha Lore e confesso que fiquei um pouco decepcionada com a qualidade da mesma.

O texto continha erros gramaticais e estava muito pobre em detalhes e profundidade, por isso não pude me deter e tomei a liberdade de reescrevê-la ao meu modo (com base no texto original que está no site da Riot).

A escrevi com muito carinho e amor, espero que seja do agrado de todos

Creio que consegui o deixar digno!

Obs: Deixarei o link para o arquivo PDF que confeccionei no final do texto!

LEONA

A ALVORADA RADIANTE

Entre as tribos dos Rakkor que habitam o Monte Targon, o Sol é sagrado, e ninguém o venera mais que os Solari. As crianças são ensinadas desde o nascimento a honrá-lo em combate e a derramar sangue em teu nome, se assim for necessário, até o retorno do Aspecto, que anunciará uma grande ameaça da qual toda a tribo terá de enfrentar.

Leona foi uma dessas crianças. Ela abraçou a religião dos Solari de forma natural, encontrando consolo e afeto nessa estrutura rígida e disciplinada. Isso se manifestou num desenvolvimento exemplar. Os colegas de Leona invejavam a capacidade, a força de vontade e a devoção dela. Ninguém duvidava que, um dia, ela seria um dos Ra'Horak, os guerreiros sagrados dos Solari.

Mesmo em rápida ascensão, Leona não conseguia deixar de notar os problemas que seus mestres tinham. Uma orfã chamada Diana, uma das alunas mais irritantes de tua classe no internato do Templo Solari, detinha uma enorme curiosidade. Esta era bem-vinda no começo, mas os professores logo começaram a notar que suas perguntas questionavam os hábitos dos Solari. Leona a via sofrer com punições e isolamento, mas onde as outras pessoas viam insolência, ela via uma alma perdida, dedicada a buscar o sentido das coisas.

Leona havia encontrado seu propósito nos ensinamentos dos Solari e resolveu dividir isso com Diana, mesmo que os professores mais dedicados já tivessem desistido da menina. As duas debatiam até tarde da noite, e Leona tentava convencer Diana de que a religião e a fé poderiam oferecer tudo que ela queria, bastava aceitar. Embora não tenha conseguido convencê-la, Leona fez uma amiga.

Uma noite, Diana confessou à amiga um segredo. Falou que havia descoberto um recanto secreto na montanha, um lugar antigo onde as paredes estavam repletas de símbolos estranhos e lembranças de sociedades esquecidas. Quando Diana falou sobre escalar até o topo do Monte Targon para saber mais, Leona insistiu para que ela não o fizesse. Desejando proteger a amiga da fúria dos outros Solari, Leona fez Diana prometer que abandonaria sua investigação. Embora relutante, Diana concordou.

O tempo passou, e as duas nunca mais falaram sobre a tal descoberta de Diana. Leona acreditava que a amiga havia finalmente encontrado seu caminho, o que de fato a tranquilizou.

Essa falsa sensação de tranquilidade logo caiu por terra em uma fatídica noite, quando ela viu Diana fugindo do templo. Embora seu primeiro instinto tenha sido contar tudo aos anciões, Leona pensou melhor e resolveu proteger a amiga para evitar que ela fosse longe demais. Determinada, Leona foi atrás de Diana...
Até o topo do Monte Targon.

A subida foi uma provação sem igual para Leona, testando cada centímetro do seu corpo até o limite e além. Os céus se viravam e a Lua e o Sol atravessavam-no como se estivessem a julgando. A cada centímetro que ela avançava a morte estava sempre presente em tudo ao seu redor, era como se a própria montanha a estivesse desafiando. O treinamento, a força de vontade e a preocupação com Diana eram as únicas coisas que a moviam. Os olhos arregalados dos cadáveres congelados nas encostas das montanhas a observavam em tua fastidiosa escalada. Os caídos em teus pés tiveram suas jornadas interrompidas, mas nem mesmo a morte eminente foi capaz de arranhar tua determinação.

Após tantos desafios, sofrimento e incerteza, que chegavam a levar que nunca terminariam, Leona chega até o topo já quase sem nenhuma força em teu corpo.

Exausta, ela contemplava aquela incrível paisagem quando viu Diana tomada por uma coluna de luz prateada e fulgurante. Leona viu a silhueta da amiga se contorcendo de agonia, enquanto o ar ondulava a cada grito. Desesperada, ela reuniu as últimas forças que se encontravam em teu corpo e com ímpeto fervoroso disparou em sua direção para ajudá-la, mas antes que pudesse alcançar Diana um poderoso feixe de luz dourado despencou dos céus, como se atirado de um canhão, caindo sob Leona e a envolvendo.

A sensação era indescritível, era para seu corpo ser incinerado, mas a luz a penetrou e a inundou com um poder divino além de sua compreensão. Leona, com teu espírito inabalável, lutou contra a perda de sua consciência com a força de cada célula de teu corpo. Enfrentou a corrente que tentava incendiar teu ser com uma vontade irrefreável. Nada a deteria neste momento, nem mesmo os céus.

No fim, sua força de vontade indômita venceu. Leona tomou para si o controle deste poder imensurável recuperando as forças de teu corpo e, como um leve suspiro, tua mente fora tomada por um conhecimento milenar. Com visões e saberes além do que sequer podia imaginar.

Leona mudou para sempre, desde o primeiro momento em que foi tocada pelo Aspecto do Sol. O destino a escolhera como a Alvorada Radiante que protegerá e guiará os Solari diante das ameaças que hão de vir.

Neste momento Leona pôde ver Diana, com uma armadura prateada muito similar à armadura dourada que ela própria vestia. As duas amigas, agora portadoras de poderes além da compreensão, ainda um pouco desordenadas com a quantidade de conhecimento que receberam, agora acabam por entrar em uma discussão. Diana implorou para que Leona se juntasse a ela, para que as duas buscassem as respostas que os Solari não podiam oferecer. Leona, por outro lado, com toda sua disciplina exigiu que elas voltassem para casa e se apresentassem para um julgamento dos sacerdotes. Nenhuma delas cedeu, e conforme se acalorava o diálogo, agravado pelos seus sentimentos agora tão emaranhados, elas sentem o peso de tuas espadas em suas mãos.

O desentendimento leva à um combate ferrenho. A luta foi rápida, um confronto fervoro entre seus ideais. Leona tentando dar uma direção a tua amiga baseada em tua disciplina e Diana tentando encontrar seu próprio caminho ao qual sabia que era diferente do que havia aprendido até então, afinal ela encarna o próprio Aspecto da Lua. O embate por fim chega ao teu ápice com a espada crescente de Diana na garganta de Leona. Ela não aplica o golpe final em tua amiga, não é isso que ela busca, e por isto ela foge. Leona tenta chamar tua amiga, mas é tarde demais, Diana já havia partido. Devastada, ela desce o Monte e segue em direção aos anciões de tua ordem.

Ao chegar no templo Leona testemunha um verdadeiro massacre. Vários dos sacerdotes Solari e guardiões Ra'Horak haviam sido mortos, provavelmente por Diana. Os sobreviventes ficaram perplexos e confusos com a presença de dois Aspectos, afinal os ensinamentos que tiveram desde crianças sempre os levaram a acreditar que o Sol era o único. Leona, agora portadora do poder e conhecimento milenar do Aspecto, assim como toda a verdade que sempre ocultaram, assume o dever de ajudar e guiar teu povo nessa nova realidade. Ela será o incandescente farol que os direciona, assim como o Sol sempre fora.

Leona jurou encontrar Diana, não para se vingar, nem muito menos para combatê-la, mas sim para ajudar sua velha amiga a controlar o poder do Aspecto da Lua antes que ele destrua tua essência e quem ela sempre foi.

Link para o arquivo PDF: Leona - A Alvorada Radiante 

Tags (1)
16 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Re: Leona - A Alvorada Radiante (Lore reescrita)

Neeko coloca o selo do tomatinho fortona ⊂(´・ω・`⊂)
Highlighted

Um dia quero enfrentar esse tal Monte Targon. Me parece um oponente muito forte.

:Champion31: :Champion31:

Highlighted

O jeito que lore foi construída ficou perfeita e bem amarrdinha, explorando até a relação da Leona com a Diana, eu amei.💚
Highlighted

Normalmente ficaria do lado da Diana. Mas a Leona tem um senso de dever tão grande que não há como não gostar dela.
Meus parabéns, está muito bem escrito, com orações curtas que não deixam a leitura ficar cansativa. 😃
Highlighted
Arauto
Arauto

gostei do texto , e bem amo minha ruiva e a leona, e o senso de justiça e redenção dela faz amar ainda mais e identificar com ela por isso ❤️
Highlighted
Tropa
Tropa

Isso aqui ficou divino!

Meu Deus, sou main leona desde o lançamento dela e ver algo tão bem escrito me deixa eufórico!
Muito obrigado Leona Evangélica, pois eu também havia achado a lore do site indigna de tamanha divindade

Minha leoninha merecia algo mais bem escrito e detalhado

To falando de mais kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu Deus
Que perfeito!
Highlighted

Incrível como o sol é gracioso e gentil ao toque, a audácia de penetrar meus poros e me prover energia.
A audácia da lua de invadir minha janela e iluminar meu quarto.
Sou grato! Tanto pela Lua, quanto ao Sol.
☀️ Lúmen Solís 🌕
Highlighted
Tropa
Tropa

LINDISSIMA
A profundidade nas palavras faz com que tenha uma imersão maior na leitura.

Vem aqui dar os parabens pra essa menina RIOT
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Muito boa, pena que a Riot ignora tudo do fórum BR, espero que quando fizerem o rework da história de targon, seja pelo menos nesse nível.
Highlighted

Vocês são incríveis
Muito obrigada!
Highlighted
Tropa
Tropa

Belíssima história, porém Lunari > Solari
Pablo "FEY" Jakelaitis
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Simplesmente PERFEITA
É a única palavra certa para descrever essa lore
Highlighted

@AFR Ridra  escreveu:
Simplesmente PERFEITA
É a única palavra certa para descrever essa lore

Muito sou grata, Ridra

Ainda desejo que refaçam a lore do site e assim corrijam estes erros

Não desejo que o que ocorreu com minha lore aconteça com outros mais

Highlighted
Arauto
Arauto

tambem espero porque amo minha ruiva e ela merece ate um rework apenas visual ou rework na splash art solari de ferro
Highlighted
Tropa
Tropa

Olá! Realmente achei o texto excelente, somente neste trecho "Após tantos desafios, sofrimento e incerteza, que chegavam a levar que nunca terminariam, Leona chega até o topo já quase sem nenhuma força em teu corpo." Que eu achei um pouco confuso. Tive que ler mais de uma vez para entender. Mas de resto ficou realmente muito bom! Parabéns
Highlighted

@Hakkir  escreveu:
Olá! Realmente achei o texto excelente, somente neste trecho "Após tantos desafios, sofrimento e incerteza, que chegavam a levar que nunca terminariam, Leona chega até o topo já quase sem nenhuma força em teu corpo." Que eu achei um pouco confuso. Tive que ler mais de uma vez para entender. Mas de resto ficou realmente muito bom! Parabéns

Para mim é uma honra receber um feedback como esse.

Irei tentar deixar a leitura mais fluída na próxima vez, querido.

Muito obrigada ❤️