cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Minha concepção de como Rework do Volibear deve ser

Primeiramente eu gostaria de apontar os problemas atuais do Voli.
Voli foi criado para ser um Juggernaut, ou seja, um champ que consegue receber uma certa quantidade de dano na frente da batalha ao mesmo tempo que causa um bom estrago (em questão de dano). No early game isso até acontece, principalmente no nível 6. O problema é que ele decai bem rápido se não estiver muito a frente dos inimigos.

Juggernauts também tem um ótimo scale de dano com atributos ofensivos (AD ou AP). Isso não acontece bem com o Voli, pois seu kit só oferece um scale bruto em relação a alguns itens. Uma vez que inimigos conseguem resistências através de itens ou nível de campeão, o dano do Voli se torna quase nulo (esse é um dos motivos que gosto do Voli Conqueror). Voli não tem nenhuma forma natural de penetração ou dano verdadeiro.

Outro problema é que o único combo do Voli (auto ataque + Q + E) não é acessível na maior parte das jogadas. O que atrapalha bastante o champ e atrapalha mais ainda sua efetividade e também o deixa mais simples e direto.
Nesta concepção de rework eu vou tentar corrigir esses problemas mais graves e deixar o gameplay dele mais interessante, além de dar mais utilidade ao Voli no jogo inteiro.

Passiva: Shredding Claws (Garras Retalhadoras): Auto ataques do Voli causam stacks de redução de Armadura no alvo (penso em um máximo entre 3 a 5 stacks). Cada auto ataque ou dano de habilidades do Voli contra o alvo com o máximo de stacks causam um dano físico extra igual a uma % da vida máxima do alvo.

(Isso faz com que os ataques do Voli sejam sempre um perigo aos alvos, não importa a fase do jogo e quem seja o alvo, além de oferecer mais utilidade ao time, principalmente com comps de dano físico. Isso também oferece um counter play, já que o Voli precisa atacar uma certa quantidade de vezes para obter esse efeito no alvo.)

Q: Thunder Rush (Ímpeto do Trovão): Igual ao Q atual do Voli, porém é dividida em dois acionamentos. No primeiro: Voli corre sobre suas 4 patas, aumentando sua Vel. de Mov. (mais ainda quando ele corre na direção de campeões inimigos). No segundo: o auto ataque do Voli é resetado e ele causa seu famoso "arremessar o alvo para suas costas", causando dano físico extra nesse ataque (mas agora com scale de AD).

(Isso dá ao Voli uma oportunidade de alcançar seus inimigos e ainda concluir seu combo efetivamente, além de mais diversão e dinâmica ao campeão)

W: Frenzy (Frenesi): Passiva: Auto ataques do Voli aumentam sua Vel. de Atq., máximo de 3 stacks.

Ativa: Com 3 stacks desta passiva, Voli pode morder o alvo, causando dano físico (com o mesmo scale de bônus de vida). A mordida causa dano extra a cada stack de Garras Retalhadoras que o alvo possue (se o alvo possue o máximo de stacks, ele receberá dano verdadeiro da mordida). A velocidade de uso da habilidade escala com sua Vel. de Atq.

(Embora isso aumente o dano máximo da habilidade, já que dá mais counter plays contra essa habilidade, mas ainda sim aumenta o dano da mesma, se dada a oportunidade. Agora o Voli funciona melhor com builds de Velocidade de Ataque, já que sua mordida agora escala com tal atributo. Estou incerto quanto a necessidade do dano verdadeiro, já que o Voli agora tem debuff de Armadura no alvo. Removi o famoso dano extra em relação a vida atual dos alvos)

E: Stormy Presence (Presença Tempestuosa): Voli cria uma aura gélida e tempestuosa ao redor de si (um pouquinho maior que o E atual) por 5 segundos, causando dano mágico e uma leve redução de Vel. de Mov. a todos os inimigos dentro da aura. Inimigos dentro da aura por 2 segundos ininterruptos são atordoados brevemente (aumentando a duração com o rank da habilidade). Cada alvo só pode ser atordoado uma vez para cada uso desta habilidade.

(Voli perde a capacidade de cancelar habilidades de movimentos de outros campeões, mas ganha mais capacidade de grudar nos seus alvos na maioria dos casos. Além de obter mais utilidade em TFs)

R: Primal Rage (Fúria Primordial): Por 10 segundos Voli aumenta seu tamanho, ganha vida máxima extra, bônus de AD (ou talvez de Vel. de Atq.) e chama uma enorme tempestade à sua presença. Causa periodicamente relâmpagos a cair sobre seus inimigos (priorizando campeões), causando dano mágico. Campeões inimigos mortos dentro da tempestade cura um % da vida máxima do Voli. A tempestade, embora tenha uma enorme dimensão, não acompanha Volibear.

(Uma nova forma de cura para um juggernaut que recompensa apenas aqueles se esforçaram em batalha e a mereceram)

Builds: com essa concepção de rework o Voli fica mais flexível ainda para vários tipos de builds. Você pode buildar um bruiser AD, com itens de vida e AD (Sterak, Titânica, Malho Congelado, Cutelo, Trindade etc). Pode buildar tank com um ou dois itens de AD bruiser ou simplesmente nenhum (puro tank). Pode fazer bruiser ou tank híbrido com um ou dois itens de Vida/AP (Liandry, Rylai, Morello, Eras ou Abissal), principalmente Liandrys. Pode fazer bruiser com um item de life steal (principalmente Rei ou Dança da Morte). Guinsoo se torna bem mais útil no Voli agora.

Espero que tenham gostado. Comentem o que acharem muito forte ou fraco.

3 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Re: Minha concepção do Rework do Volibear

um campeão baseado em aa, justamente o que a riot não quer hoje em dia,, a maior dos campeões de rework tem disparo de precisão ou dash pela parede.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted

Pelo que eu li no rework, o Voli não deixará de ser um juggernaut de auto ataque. Não é um campeão de aa que a Riot não quer. A Riot não quer campeões simples de mais, com gameplay atrasado. Se não, Tryndamere, Master Yi e Udyr teriam estado naquela lista de votação, embora eu acho que eles deveriam receber rework mais que o Voli (principalmente o Udyr).
O jogo DEVE oferecer essa a opção de jogabilidade, cara. Uma grande oferta de jogabilidades diferentes é o que torna um jogo bom e "rejogável".
Highlighted
Arauto
Arauto

Mas o Voli é simples demais? Aliás, devem existir 3 tiers de dificuldades de campeões, inclusive para que jogadores novatos possam aprender a jogar. Enfim, é uma ideia boa, no geral, mas acho que vão mudar tudo no champ.