cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

[Repost] - Conceito de Campeões (até o momento)

Griffin & Barrya

 

Descrição dos Personagens


Griffin, a existência divina

Um garoto simples que nasceu e cresceu em um pacato vilarejo longe da cidade despertou um grande poder, que moldava o mundo a sua volta de acordo com seu desejo mais profundo, porem a própria realidade não pode simplesmente sustentar um ser tão poderoso como ele, então a medida utilizava seu dom ele ia desaparecendo aos poucos, na visão e na memória das pessoas a sua volta. Desesperado e desamparado, vagou de cidade em cidade quase como um fantasma procurando por ajuda até que o rapaz é abordado por uma feiticeira pálida, estranha a seu ver, que o ofereceu uma saída em troca de um pequeno favor, ingenuamente ele aceita esse serviço, mas na sua euforia e empolgação Griffin acabou por utilizar sua ultima centelha de vida a fim de acabar com o trabalho rapidamente, oque acelerou seu fim o fazendo desaparecer completamente sobrando apenas sua essência, que inexplicavelmente é puxada para um estranho portal que o levou até um espaço vazio, sombrio e gelado. Os próximos segundos, dias, anos, milênios, não dava pra saber, foram de pura lamentação, "oque poderia ter sido feito?" ele se perguntava, um ser, agora sem corpo, forma, ou vontades, nesse mesmo instante, enquanto se indagava, Griffin observava atentamente um pequeno ponto luminoso em meio a toda a escuridão, ele não sabia dizer se estava próximo ou distante dele, sua única certeza era que emanava muita energia, sem perceber a luzinha havia se transformado numa gigantesca esfera que detonou liberando cores, calor, poeira e magia, que logo preencheria todo aquele vazio e traria clareza aos pensamentos do que outrora foi um simples rapaz. Chegou a conclusão que aquela era a Luz Primordial, e com seu poder incomensurável deu origem a um novo universo, também como consequência bombardeou sua essência o tornando parte daquele lugar, o tornou um deus, mas não era poder, ou todo conhecimento do mundo que traria paz a seu espirito, então ele pegou o pouco de humanidade que ainda lhe restava e criou um ser artificial a sua própria imagem o enviando a seu mundo natal, para desta forma ele pudesse viver através de seus olhos, e o único comando dado a sua criação foi "viva intensamente"

Barrya, a Protetora

Barrya faz parte de uma família piltovense renomada por seus projetos focados na infraestrutura e proteção de seus cidadãos afim de tornar a cidade do progresso o lugar mais seguro do mundo, mas o que a jovem não sabia era que por trás dessa proteção toda havia um motivo para todos os membros de seu clã trabalharem dia e noite na sede da família e arranjarem novas blindagens em seu interior, além dos avanços nas pesquisas dos "escudos hextech", investigando por conta própria Barrya descobriu que havia um portal para o vazio dentro de sua casa, não só isso, mas que o mesmo estava sendo impedido de se expandir devido a tecnologia de defesa que o forçava a ficar em um tamanho menor. Também foi descoberto, que este trabalho perigoso envolvendo a contenção do portal, começou alguns séculos atrás e que durante a pesquisa muitos dos envolvidos nela foram infectados de certa forma, o que fez a maioria se submeter a experimentos que colocavam implantes hextech em algumas regiões do cérebro para assim poderem viver uma vida relativamente normal, porém não muito longa. Confiante de que as barreiras não iriam segurar para sempre o portal a jovem decide criar armas baseadas na tecnologia de proteção de seu clã e converte-la na "melhor defesa" contra seja lá o que esta por vir dentro daquela pequena fresta, recebendo desaprovação de seus pais sendo expulsa de seu lar por suas ideias radicais, agora ela segue a espreita em fase de testes com seu equipamento dando tiros de aviso para todos de seu clã dizendo que quando chegar a hora irão precisar de Barrya.

 

Habilidades

Griffin, a existência divina

Boneca Artificial [Passiva]
Griffin tem alguns problemas de fabricação, então fora de combate ele possui regeneração de mana dobrada e regeneração normal de vida, porem dentro de combate sua Mana regen. volta ao normal e sua a Vida regen. se torna zero, no lugar disso, seus alto ataques lhe concedem uma cura baseado em sua vida máxima ao atingir campeões e monstros da selva, neutros ou épicos.

Fio Exocôsmico [Q]
Griffin se teletransporta para local-alvo e cria uma garra para atacar inimigos causando dano mágico na direção de sua escolha em um semi-circulo, atingir alvos com esta habilidade restaura um percentual de sua mana máxima, abates restauram um pouco mais. A habilidade causa dano adicional em monstros em geral.

Fissão de partículas/Reorganizar [W]
Griffin gera uma explosão de partículas a sua volta abdicando de certo número de vida, a explosão causa dano mágico equivalente a sua vida perdida e aplica um efeito de lentidão inicial por alguns instantes e deixa um "circulo de partículas" a sua volta, em 1 segundo o mesmo retornara a Griffin o curando e causando dano novamente, porém este terá o dano reduzido. Enquanto estiver ativo Griffin pode se movimentar e usar outras habilidades, mas não é permitido usar o feitiço Flash. A habilidade não possui redução de dano quando utilizada em monstros em geral.

Uma mãozinha interdimensional? [E]
A habilidade funciona apenas como um componente passivo, de tempos em tempos Griffin recebe bônus de velocidade de ataque em seus próximos três alto ataques contra campeões inimigos ou monstros da selva e os deixa marcados, quando a marca se completa a versão original de Griffin surgi brevemente para auxilia-lo causando dano ao alvo baseado no dano de ataque atual como dano verdadeiro e aplicando efeitos de contato, se o inimigo sair do raio de ação da habilidade ou aplicar algum controle de grupo quando a marca esta completa a habilidade é cancelada e entra em tempo de recarga.

Ultimate [R]
Griffin abre um buraco de minhoca puxando um campeão inimigo para perto dele o deixando atordoado por por um tempo, inimigos muito próximos do alvo que estiverem na região atrás dele também são puxados/transportados, quando isso ocorrer esta habilidade ganha tempo de recarga.

 

Barrya, a Protetora

Escudo Defletor [Passiva]
Em alguns momentos receber ou causar dano em campeões inimigos gera um escudo branco por alguns segundos. Realizar alto ataques em unidades ou estruturas inimigas reduz o tempo de recarga da passiva.

Reviravolta [W]
Seu próximo alto ataque causando um adicional de dano físico baseado em um percentual do(s) escudo(s) que estiver usando no momento, seja ele mágico ou físico, o(s) consumindo totalmente no processo. Caso não possua qualquer escudo a habilidade permanece bloqueada, apesar de poder ser elevada.

Para sua Proteção [Q]
Barrya arremessa uma pequeno gerador coberto por um escudo volátil em um loca-alvo que detona causando dano físico em área e afastando levemente os inimigos pegos no raio da explosão, campeões pegos pela habilidade recebem um mini atordoamento

Aprimoramento Defensivo [E]
Passivamente ao realizar ataques em unidades ou estruturas inimigas gera um acumulo de armadura até um certo número máximo, ao sair de combate essa numeração é convertida em uma cura mais um percentual de sua vida máxima.

Barrya realiza um pequeno avanço para frente recebendo força adaptativa ao final de seu trajeto por um instante, receber qualquer controle de grupo reduz seu tempo de recarga em pela metade.

Ultimate [R]
Barrya cria uma proteção que a deixa imune a qualquer controle de grupo e grande parte de dano proveniente de campeões por alguns segundos além de acumular energia baseada no dano recebido, assim que a proteção desaparecer ela recebe um escudo baseado no máximo de energia acumulada e velocidade de movimento adicional.

 

Status + Habilidades (Balanceamento)

Spoiler

Griffin

Status Base
Vida: 515 (+ 79)
Mana: 270 (+ 45)
Vida Regen.: 13 (+ 0.35)
Mana Regen.: 6.1 (+ 0.7)
Dano por ataque: 63 (+ 3)
Velocidade de ataque: 0.635 (+ 2.8%)
Armadura: 26 (+ 3.5)
Resistência magica: 32 (+ 0.75)
Velocidade de movimento: 350
Alcance AA: 125 unidades (corpo-a-corpo)

Boneca Artificial [Passiva]
Griffin tem alguns problemas de fabricação, então fora de combate ele possui regeneração de mana dobrada e regeneração normal de vida, porem dentro de combate sua Mana regen. volta ao normal e sua a Vida regen. se torna 0, no lugar disso, seus alto ataques lhe concedem uma cura baseado em 0.3% sua vida máxima (+ 1.3% por nível impar) ao atingir campeões e monstros da selva, neutros ou épicos.

Fio Exocôsmico [Q]
Griffin se teletransporta para local-alvo e cria uma garra para atacar inimigos causando 45/90/135/170/215 de dano mágico (+ 0.4 de Pdh/+ 0.45 de Dda) dano mágico na direção de sua escolha em um semi-circulo, atingir alvos com esta habilidade restaura de 3% sua mana máxima, abates restauram 5% dela.
A habilidade causa 100% de dano adicional em monstros no geral.

Tempo de Recarga: 12/10/8/6/4 segundos
Ação: Rápida
Alcance: 520 unidades
Custo: 20/40/60/80/90 de mana

Fissão de partículas/Reorganizar [W]
Griffin gera uma explosão de partículas a sua volta abdicando 20/55/70/95/110 de vida, a explosão causa dano mágico equivalente a sua vida perdida (+ 0.6 de Pdh) e aplica um efeito de lentidão (20%) inicial por 0.65 segundos e deixa um "circulo de partículas" a sua volta, em 1 segundo o mesmo retornara a Griffin curando 9-32 de vida (+ 0.5 de Pdh) e causando dano novamente, porém este terá o dano reduzido em 25%. Enquanto estiver ativo Griffin pode se movimentar e usar outras habilidades, mas não é permitido usar o feitiço Flash.
A habilidade não possui redução de dano quando utilizada em monstros em geral.

Tempo de Recarga: 18/17/15/12/8 segundos
Ação: Rápida/Média
Alcance: 420 unidades
Custo: 30/35/45/55/60 de mana

Uma mãozinha interdimensional? [E]
A habilidade funciona apenas como um componente passivo, de tempos em tempos Griffin recebe bônus de 3-15% de Vda em seus próximos três alto ataques contra campeões inimigos ou monstros da selva e os deixa marcados, quando a marca se completar a versão original de Griffin surgi brevemente para auxilia-lo causando dano ao alvo baseado no dano de ataque atual como dano verdadeiro (+ 0.35 de Pdh) e aplicando efeitos de contato, se o inimigo sair do raio de ação da habilidade ou aplicar algum controle de grupo (silenciar, supressão, ou atordoar) quando a marca esta completa a habilidade é cancelada e entra em tempo de recarga.

Tempo de Recarga: 12 segundos (fixo)
Ação: Média
Alcance: 400 unidades
Custo: 80 de mana (fixo)

Ultimate [R]
Griffin abre um buraco de minhoca puxando um campeão inimigo para perto dele o deixando atordoado por 0.7/1.4/2.1 segundos, inimigos muito próximos do alvo que estiverem na região atrás dele também são puxados/transportados, quando isso ocorrer esta habilidade ganha 10 segundos extra de tempo de recarga.

Tempo de Recarga: 200/175/125 segundos
Ação: Rápida
Alcance: 600 unidades
Custo: 110 (fixo)

Spoiler

Barrya

Status Base
Vida: 536 (+ 73)
Mana: 322 (+ 46)
Vida Regen.: 5.9 (+ 0.65)
Mana Regen.: 5.6 (+ 0.95)
Dano por ataque: 55 (+ 2.8)
Velocidade de ataque: 0.652 (+ 2.2%)
Armadura: 23 (+ 0.55)
Resistência mágica: 30 (+ 0.9)
Velocidade de movimento: 325
Alcance AA: 550 unidades

Escudo Defletor [Passiva]
Em alguns momentos receber ou causar dano em campeões inimigos gera um escudo branco de 75-360 por 3 segundos com base no nível. Realizar alto ataques em unidades ou estruturas inimigas reduz o tempo de recarga da passiva em 0.5 segundos.

Tempo de Recarga: 32 segundos

Reviravolta [W]
Seu próximo alto ataque causando um adicional de dano físico baseado em 30/35/45/50/60% do(s) escudo(s) que estiver usando no momento, seja ele mágico ou físico, o(s) consumindo totalmente no processo. Caso não possua qualquer escudo a habilidade permanece bloqueada, apesar de poder ser elevada.

Tempo de Recarga: 11/10/9/7/6 segundos
Alcance: AA
Custo: 80/90/100/110/120 de mana

Para sua Proteção [Q]
Barrya arremessa uma pequeno gerador coberto por um escudo volátil em um loca-alvo que detona causando dano físico em área de 80/100/125/145/165 (+ 0.5 de Dda/+ 0.6 de Pdh) e afastando levemente os inimigos pegos no raio da explosão, campeões pegos pela habilidade recebem um atordoamento por 0.25 segundos.

Tempo de Recarga: 10.5/9/8/7/5.5 segundos
Ação: Média
Alcance: 780 unidades
Largura: 250 unidades
Custo: 60/65/70/75/80 de mana

Aprimoramento Defensivo [E]
Passivamente ao realizar ataques em unidades ou estruturas inimigas gera um acumulo de 1-5 de armadura até um máximo de 20 (+ 5 quando estiver abaixo de 40% da sua vida), ao sair de combate essa numeração é convertida em uma cura (+ 5% da sua Vida Máxima)

Barrya realiza um pequeno avanço para frente recebendo 5-12 de força adaptativa ao final de seu trajeto por um 1.5 segundos, receber qualquer controle de grupo reduz seu tempo de recarga em 50%.

Tempo de Recarga: 9 segundos (fixo)
Ação: Rápida
Alcance: 360 unidades
Custo: 45 de mana (fixo)

Ultimate [R]
Barrya cria uma proteção que a deixa imune a qualquer controle de grupo e 80% do dano proveniente de campeões por 1.75/2.25/2.5 segundos além de acumular energia até 400/500/650 baseada no dano recebido, assim que a proteção desaparecer ela recebe um escudo baseado no máximo de energia acumulada por 2 segundos e 10-30% de Vdm.

Tempo de Recarga: 180/140/100 segundos
Ação: Rápida
Custo: 100/110/120

 

Runas + itemização

Spoiler

 

Curiosidades
"Este tópico seria a soma de Notas do Autor de ambos os campeões com outras informações que reuni aqui, sendo que, algumas delas foram ditas somente em comentários separados"

  • O nome "Griffin" não teve lá muita inspiração, já "Barrya" é basicamente uma brincadeira com a pronuncia em japonês "Baria" que significa barreira;
  • Griffin é levemente inspirado num personagem da Marvel Comics chamado Kevin Mactaggert ou Proteus (1979);
  • A história de Barrya é baseada nas primeiras pesquisas feitas sobre isótopos radioativos, que levou a morte de vários dos pesquisadores envolvidos;
  • O conceito inicial do Griffin foi criado durante a pré-temporada, e resumindo era para ele ser um mago de controle da rota meio que teria influencia em basicamente em todo o mapa exceto nas bases aliada e inimiga;
  • A Barrya foi criada aos moldes da nova leva de adcs da Riot Games, por essa razão ela possui muito recurso e é um carregador mais "Caster", que necessita utilizar bastante das suas habilidades para causar dano substancial nos seus oponentes;
  • O Q de Griffin foi baseada na Ult de Evelynn, porém o pensamento inicial foi no EMPURRÃO SÍSMICO (habilidade W da Taliyah);
  • Barrya é baseada na famosa frase A melhor defesa é o ataque, por essa razão seu kit gira em torno do seu W, e também por isso começamos mostrando essa habilidade, justamente pra ficar mais intuitivo pros jogadores;
  • A Ult de Griffin foi pensada como uma habilidade de utilidade, dado o resto do seu kit, e o conceito da habilidade teletransportar e atordoar o inimigo é baseada na ideia de que o sujeito nunca experimentou isso antes, então é capaz que ele vomite ao final do percurso;
  • Fora a passiva e as habilidades Q e W de Barrya, foi difícil imaginar o resto de seu kit, então ficou resolvido que ambas, E e R, dariam mais utilidade/recursos para Barrya;
  • "Fissão de partículas" de Griffin é baseada obviamente no processo químico utilizado na criação de bombas nucleares;
  • "Para sua Proteção", ou o Q de Barrya, é baseada na cinemática de Overwach "Recall", um equipamento criado por Wiston, personagem do jogo, que era para ser somente um escudo de energia, mas algo deu errado e ele acabou explodindo na sua cara o derrubando;
  • O nome do W "Reviravolta" se baseá no significado da palavra no sentido de dar uma volta em torno do próprio corpo, que inclusive é a animação da habilidade enquanto rapidamente absorve o escudo em torne dela com sua arma, como se fosse um aspirador de pó;
  • O E de Griffin é inspirado em RPG's onde o personagem principal é ajudado por um espirito protetor que o auxilia no dano e/ou o curando.

 

 

*Bônus*

Spoiler
Conneh Wiltshire




"Está é uma campeã que resolvi não postar aqui, mas é por que estava bem mais envolvido com outros projetos. Basicamente ela seria um adc metamorfo de Zaun e ela utilizaria três armas, sendo que, duas delas eram alcance e uma corpo-a-corpo, das suas armas a distância uma causaria muito dano e a outra nem tanto, porem ela teria controle de grupo e seria sua Escolha Principal. A ideia dela surgiu quando Aphelios foi anunciado e ganhou um pouco mais de força quando saiu no Roadmap da Riot a imagem mostrando os primeiros conceitos do campeão que tá no Lol, mas o fator história e balanceamento, levando em conta principalmente os problemas que campeões assim deram para a empresa (Elise, Jayce, etc) acabou me desmotivando. Isso é tudo, até comentaria mais sobre ela, mas precisaria do seu feedback"

 

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, muito obrigado pela atenção, eu só fiz esse post pra apresentar minhas criações nesse Novo Layout do Fórum. Só pra lembrar, façam suas criticas construtivas nos comentários, deem sugestões, eu estou a disposição.

Acerte 30 golpes do especial "Super Pulo" e lhe darei um premio especial ~Chow
Etiqueta (2)
2 RESPOSTAS
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

Só pra constar, como é um repost não vou colocar link algum no post.

P.S.: Como estou atolado em trabalhos não consegui fazer nenhuma arte dos personagens
Acerte 30 golpes do especial "Super Pulo" e lhe darei um premio especial ~Chow
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

[Atualização]

 

Griffin

Status base
Velocidade de ataque:  0.635  >>>  0.687

Fissão de Partículas [W]
Escalonamento do dano: 0.6  >>>  0.8 do Poder de Habilidade
Cura da habilidade: 9-32  >>>  18-81


Barrya

Aprimoramento Defensivo [E]
Custo de mana: 45  >>>  35
Forca adaptativa: 5-12  >>>  7-14

Ultimate [R]
Custo de mana: 100/110/120  >>>  100/115/130
Duração da habilidade: 1.75/2.25/2.5  >>>  2.25 segundos fixo
Imunidade ao dano de campeões: 80%  >>>  40/60/80% do dano total
[Novo] Caso Barrya já esteja sob um controle de grupo a habilidade não pode ser ativada.

Acerte 30 golpes do especial "Super Pulo" e lhe darei um premio especial ~Chow