cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

[Sugestão de Campeão] Olura, o Titã Cósmico

A IDEIA


 Olura nasceu da tentativa de pensar como seria o primeiro vilão intrinsecamente maligno do Monte Targon. É sabido que a montanha é lar de criaturas mágicas e de fenômenos inexplicáveis racionalmente mas todas são descritas ou mencionadas como parte da fauna local, sem alguma grande distinção ou sinais de racionalidade ou personalidade.

 

HISTÓRIA DO CAMPEÃO

 

(Não sou muito bom com histórias mas a fim de deixar o post mais completo surgi com esta. O foco do post é a aparência do campeão e seu kit mas espero que achem esta historinha interessante).

 Olura é um titã cósmico que há milênios foi preso pelos aspectos dentro da montanha de Targon, em um de seus abismos. Durante o tempo que esteve aprisionado, a existência do titã foi apagada da memória de Runeterra e sua força foi reduzida à que conseguia alimentando-se dos corpos que caiam no abismo, migalhas comparado ao ser capaz de devorar civilizações inteiras em um piscar de olhos que um dia foi.
Um dia, um guerreiro targoniano caiu no abismo mas sobreviveu à queda milagrosamente. O humano ambicioso que buscava furiosamente pela oportunidade de ter o poder dos deuses havia encontrado um grande hall vazio onde um grande rosto de pedra decorava o final do corredor, suspenso por grilhões no teto, chão e paredes. Ele pensou ter encontrado um templo perdido para alguma divindade. Olura o observou, inerte e calado. Enquanto o guerreiro procurava inutilmente uma forma de voltar para o trajeto rumo ao cume, o titã aprisionado o ouviu balbuciar em indignação sobre a lenda do Monte Targon e a relação dos humanos com os Aspectos.
Olura, astuto, se passou por um aspecto e ofereceu ao guerreiro um teste: Alcance e destrua todos os grilhões que prendiam a máscara e ele teria o poder desejado. Ao longo dos dias seguintes, o guerreiro, faminto e exausto, chegou a quase perecer diversas vezes mas Olura o oferecia constantes testes para reavivar suas ambições. Dentre os testes estava um cadáver humano congelado que havia caído anteriormente em seu abismo, oferecido ao aventureiro para que se alimentasse e recuperasse suas forças.
Quando todos os grilhões foram destruídos, Olura o parabenizou e o devorou em um ritual falso de ascensão, enganando o guerreiro até seu último momento de vida. E pensar que uma refeição seria assim tão útil e deleitosa...


APARÊNCIA DO CAMPEÃO


 Olura é representado por uma máscara de pedra gigante, do tamanho de um campeão comum.
 Fitas de ambos os lados decoram a máscara e ficam flutuando. Nas suas extremidades, argolas com uma lâmina. São essas fitas que ele usa em seus ataques básicos. Por trás da máscara está um longo e flexível pescoço azul marinho / roxo que desaparece como a cauda do Aurelion Sol. Seus braços (que não fazem parte da sua hitbox) também materializam apenas as mãos e pulsos. Os antebraços desaparecem no espaço gradualmente.


KIT DO CAMPEÃO


Alcance do ataque básico: 400 unidades
Velocidade de movimento: 280 unidades

Passiva - Corpo Astral

 

Os braços de Olura se agarram a paredes próximas. Avançar em direção a um braço concede de 30 a 60 + (6 x nível) de velocidade de movimento, baseado na distância até o braço (quanto mais distante, maior a velocidade).
Começa com 1 braço espectral e liberta seus outros 3 nos níveis 6, 11 e 16 ao evoluir sua ultimate. Os braços são visíveis a inimigos mesmo que a cabeça de Olura não esteja.

Explicação: Olura é um dos campeões mais lentos do jogo. Essa passiva, no entanto, possibilita que jogadores não comprem bota (liberando o espaço de um item) caso se movam em ziguezague no mapa, seguindo o movimento dos braços. Visualmente, os braços funcionam de maneira similar aos tentáculos da passiva da Illaoi.

Q - Quebra-Montanhas
Tempo de recarga: 14/13/12/11/10 segundos por carga (1 carga por braço) (2 segundos entre uma conjuração e outra)
Custo: 60/70/80/90/100 de mana
Alcance: 775 unidades
Raio da área de efeito: 150 unidades
Raio da área de efeito com 2 cargas: 200 unidades

 

Após um longo intervalo de animação, golpeia a área alvejada com um de seus braços. Inimigos recebem 70/105/140/175/210 (+ 50% do poder de habilidade) de dano mágico e 60% de lentidão por 1 segundo.
Olura pode manter o botão pressionado para consumir 2 cargas de uma vez, golpeando com um braço mas causando 140% de dano e arremessando inimigos ao ar em uma área maior.
O braço permanece no local por 4 segundos ou até que X se afaste.

Explicação: Assim como a canalização do E do Taric ou da ult da Neeko, onde a área alvejada se move juntamente do personagem, X seleciona uma área que será golpeada após seu longo intervalo de animação (a área a ser atingida fica indicada no chão enquanto isso). X então golpeia a área com seu punho e o mesmo permanece no local por 4 segundos ou até que deva ser realocado devido a X se afastar dele (é uma parte de seu corpo afinal).

Dica: X pode usar o bônus de velocidade de movimento da sua passiva para avançar em direção ao punho na área golpeada.

W - Presença Avassaladora
Tempo de recarga: 18/15.5/13/10.5/8 segundos (contagem a partir do início da conjuração)
Custo: 60 de mana
Alcance: 575 unidades


Olura emite pulsos de seus olhos a cada segundo em uma direção fixa e a cada ataque básico contra inimigos na área por 5 segundos. Pulsos causam lentidão de 5% por 1 segundo e (1/1.5/2/2.5/3 + 1% do poder de habilidade)% da vida máxima dos inimigos atingidos como dano mágico.
A lentidão é cumulativa. O último pulso estende a duração da lentidão para 2 segundos.

Explicação: Por 5 segundos, os olhos de Olura enviam pulsos de energia que causam lentidão e um pouco de dano mágico a cada segundo e ao atacar inimigos à sua frente. A lentidão se acumula indefinidamente.

Dica: Aguarde inimigos gastarem suas habilidades de controle de grupo antes de conjurar esta habilidade. No nível 5, com um pouco de Redução de Tempo de Recarga, é possível acumular lentidão entre conjurações.

E - Assimilar
Tempo de recarga: 13 segundos
Custo: 30/35/40/45/50 de mana
Alcance: 450 unidades (habilidade de alvo)

 

Causa 15 mais (6/7.5/9/10.5/12% da vida máxima) (+ 35% do poder de habilidade) em dano mágico e se cura em 4% da vida do inimigo (12% contra campeões caso abata o alvo). O tempo de recarga é reduzido em (68.4 + 1.6 por nível)% caso abata o alvo.

Explicação: Causa dano ao inimigo alvejado e se cura com uma pequena porção da vida dele. O tempo de recarga é significativamente reduzido caso abata o alvo.

Dica: Lute próximo a tropas com pouca vida para se beneficiar de múltiplas conjurações de Assimilar.

R - Ordem Cósmica

Tempo de recarga: 160 segundos
Custo: 150 de mana
Raio da área de efeito: 825 unidades

 

Após um longo intervalo de animação (imóvel), emite uma onda que atinge todas as unidades ao seu redor em uma grande área e destrói projéteis inimigos. Efeitos adicionais surgem para cada nível da habilidade:
Nivel 1 (2 braços): Efeitos positivos e negativos sobre todas as unidades (exceto os efeitos desta habilidade) são cancelados.
Nivel 2 (3 braços): Inimigos atingidos recebem 150 (+ 40% do poder de habilidade) e (25 + 5% do poder de habilidade)% de lentidão que se esvai ao longo de 2 segundos.
Nivel 3 (4 braços): Inimigos atingidos são pacificados por 1 segundo. Unidades pacificadas não podem atacar ou usar habilidades.

2 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: [Sugestão de Campeão] Olura, o Titã Cósmico

Gostei do campeão.. Pensei em uma ideia, como ele é um titã, usasse fúria em vez de mana, pode parecer estranho em alguém que tenha dano mágico, mas pela sua história, e sobre a ultimate dele, dava pra adaptar assim como na história (que achei mt boa inclusive) de ele devorar alguém e aí começar a ultimate, no seu auge de fúria, dai mudar o nome pra algo como: Ritual da Ascensão..
É isso aí, parabéns 👍
Highlighted
Tropa
Tropa

Re: [Sugestão de Campeão] Olura, o Titã Cósmico

Ficou muito legal cara, realmente um campeão que precisa de uma noção de game pra fazer efeito no jogo! Tomara que a riot de uma olhada nisso