cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Bioreaper
Aronguejo
Aronguejo

Teraxe - O punho de Monolito [Sugestão de campeão] [Conceito] [Mecânica]

Ir para a solução

Desenhos feitos no mouse, infelizmente :T

Considerações iniciais:
Bem, eu pensei em Teraxe ser a irmã de Qyiana, a qual ficou paraplégica ao ser derrotada pela própria irmã. E após uma viagem de Teraxe à algum lugar fora do império, afim de tentar viver algo próximo de uma vida normal, longe da irmã e da humilhação que sofreu, um terremoto (seja culpa ou não de Qyiana) derrubou sua carruagem em uma fenda ou cânion, deixando-a presa. E após algumas semanas sobrevivendo como podia em sua condição debilitada, ela se encheu de fúria e determinação e escalou o cânion, cravando seus dedos em rocha pura, perdendo suas unhas e despertando uma força e poder que desconhecia até então. Ao chegar no topo, não só sobreviveu na selva e entre os animais selvagens, longe das conformidades da sociedade, mas como treinou suas novas habilidades até controlá-las por completo e enfim determinou que o reino já é dela por direito e lembrará isso à seu povo. Já Qyiana? Só mais um verme à ser esmagado pelo punho do monolito.

"Tenho que admitir, eu lhe subestimei, irmãnzinha... Agora deixe-me mostrá-la do que sou capaz."

OBS: A terra de Ixtal é cheia de dragões elementais, poderia ter sido só um dragão de terra, but who knows?

Já no design dela, eu fiz adornos de ouro nos cotos de suas pernas, não porque ela quer próteses (o que seria bem mais útil), mas que seria uma forma da personagem falar "eu não preciso de pernas para te esmagar", e também porque eu me inspirei numa cantora que não tem uma das pernas e ela usa uma espécie de espinho de aço no lugar dela em seus video clipes, ela se chama "Victoria Modesta". Em relação à "cadeira de rodas" dela, eu tentei fazer uma versão mais parruda da coisa, como se ela fosse uma espécie de tanque de guerra, fazendo juz à sua força.

Vídeo:

OBS: Veja as opções de habilidades após as considerações finais, acho que coloquei algumas alternativas maneiras lá.

• Habilidades:
Passiva - Detritos:
Habilidades de Teraxe deixam Detritos para trás, os quais podem ser coletados ao passar por cima. Ao juntar Detritos suficiente, Teraxe cria um Escudo de Pedra, que absorverá o dano (controles de grupo ainda serão sofridos) de ataques e habilidades que o atingirem primeiro, possuindo uma barra de vida. Usar ataques básicos transforma o escudo em Manoplas de Pedra, que empurrarão inimigos e causarão dano extra, mas consumirá a barra de vida do Escudo de Pedra em troca, ao chegar a 0, ambos se desfazem.
OBS: Não sei se fui claro o suficiente, mas Escudo de Pedra e Manopla de Pedra NÃO coexistem, ou você usa um, ou usa o outro. Além disso, o Escudo de Pedra só fica na frente dela, se ela for acertada por outras habilidades em suas costas, elas não terão redução de dano.

Q - Abismo:
Passiva - Fúria e Determinação: Enquanto essa habilidade estiver em tempo de recarga, Teraxe pode escalar apenas uma parede com as mãos, aumentando o tempo de recarga da habilidade em x segundos.
Teraxe crava suas mãos no chão e abre uma fenda em linha reta à sua frente, criando Detritos nas bordas, campeões que atravessarem o centro da fenda cairão e ficarão stunados por x segundos. Ativar a habilidade no centro da fenda novamente a fecha, causando dano extra a inimigos dentro dela e os Soterrando. Ativar a habilidade novamente na borda, levantará o terreno jogando inimigos próximos para cima.
OBS: Inimigos Soterrados ficam incapazes de se mover, mas podem se libertar clicando para se mover algumas vezes ou atacando com ataques básicos e habilidades. Habilidades e ataques usados para sair do Soterramento não tem nenhum tipo debuff, você simplesmente gasta elas para encurtar o tempo de Soterramento consideravelmente, atingindo inimigos etc.

W - Esmaga-Vermes:
Lança um pedregulho com suas mãos, causando dano à inimigos ao redor da área de seu impacto. Chegar perto da rocha permite Teraxe ativar a habilidade novamente, mas jogando o pedregulho em linha reta, empurrando o primeiro inimigo atingido e destruindo a rocha.

E - Punho de Monolito:
Teraxe faz um braço de terra em linha reta, causando dano à inimigos atravessados e em seguida o braço se prende ao chão e a puxa, criando um rastro de que causa lentidão durante x segundos, mas se Teraxe passar por cima dos rastros, serão absorvidos como Detritos. Colidir com uma parede durante o avanço do Punho de Monolito, interrompe a habilidade, mas criará uma rampa na parede atingida que permite Teraxe e aliados de a atravessarem por x segundos. Caso o Punho de Monolito acerte exatamente a rocha de Esmaga-Vermes, o braço de rocha pegará o pedregulho e permitirá Teraxe joga-lo novamente, o braço de rocha jogará de cima para baixo, Soterrando inimigos atingidos no local do impacto.

R - Tsunami de Terra:
Por x segundos Teraxe coleta a terra do chão, aumentando o tamanho de seu trono até transformá-lo numa esfera de rocha maciça que causa dano à inimigos atravessados por Teraxe e concede velocidade de movimento bônus. Após x segundos nesse modo, ela terá a opção de apertar a ultimate novamente, criando uma Tsunami de Terra e avançará com ela em linha reta, Soterrando inimigos atingidos.
Usar Tsunami de Terra em um pedregulho de Esmaga-Vermes o transformará em uma esfera de rocha maciça, reduzindo o tempo necessário para ativar Tsunami de Terra. Usar Punho de Monolito enquanto está em cima da esfera de rocha maciça, lançará a rocha e colocará Tsunami de Terra em tempo de recarga reduzido, já que a habiliade não foi utilizada por completo.

Considerações finais:
Eu sinceramente acho personagens que usam rocha como habilidades podem ter uma alta gama de oportunidades para skills, por exemplo, em uma sugestão de rework para o Malphite que eu fiz aqui, uma das skills dele era uma opção em que ele se unia a terra e ficava alterando o terreno com o mouse, seria MUITO legal ver Teraxe usando essa habilidade, seja como skill, seja como ultimate. Também tive outras idéias, como lançar meteoros ou abrir vulcões (e aí sim lançar uma bola de lava fulmegante), e até mesmo transformar a "cadeira de rocha" dela em uma roda gigante de pedra que esmagasse seus inimigos e permitisse aliados entrarem na roda como se fosse alquela roda esquisita para Hammsters, sabe? kkkkk
Também pensei numa alternativa para o E - Punho de Monolito que seria mais interessante para a Teraxe do que a versão atual. MAS não teria as mesmas interações com as outras habilidades, o que precisaria, ou manter a versão atual, ou alterar a ultimate R para alguma opção que permitisse essas interações.

Opção Alternativa:
E - Punho de Monolito:
Uma mão de rocha maciça surge por baixo de Teraxe e a lança em um local alvo, ela cairá em punhos no chão (tipo superman), jogando inimigos ao ar com o impacto.

Em relação às outras opções de ultimate, eu gostei bastante da alternativa abaixo, mas depois eu percebi que não havia muito sentido uma personagem paraplégica do nada fazer uma atividade que exige o uso das pernas não faria muito sentido, se ela pudesse criar pernas protéticas desde o início, por que não o fez? Depois eu fiz uma opção que exigiria o uso da força titânica de seus braços, fazendo um cabo-de-guerra, mas por mais que eu goste dessa idéia de fazer dela um Fragmento de Monolito, ainda acho algo muito... Não sei, seria interessante em um modo de jogo alternativo, quem sabe? Não em uma ultimate, isso faria dela uma campeã importante demais nas teamfights, alterando totalmente a balança dessas lutas. Sim, seria divertido, e até engraçado ter uma campeã que os inimigos gostam de jogar contra só para poder ter uma modalidade de jogo diferente durante as Teamfights. Mas né, ainda acho que não funcionaria muito bem, eles poderiam simplesmente se afastar do local alvo, ou apenas focar a Teraxe.
Ainda assim, eu não acho que alcancei o potencial máximo de Teraxe, afinal, ela é uma personagem que usou sua fraqueza/debilidade para transformá-la em força. Na verdade, acho que ela tá mais para o tipo que fortaleceu tanto o que tinha à sua disposição, se tornando tão poderosa, que mesmo se tivesse pernas, não faria diferença nenhuma ou pouca diferença em seu poder.
Enfim, o que eu quero dizer é que as ultimates que eu coloquei acima e abaixo não parecem explorar essa característica dela muito bem, não sei ao certo como eu poderia aplicar isso ao estilo de gameplay dela, não sinto que eu seja criativo o suficiente para conseguir criar algo em torno disso... Bem, de criar eu até posso "ah, ela usou os braços que treinou incansavelmente bla bla bla", mas FAZER o jogador SENTIR o que o personagem sente ao invés de dizer que ele TEM que sentir são duas coisas completamente diferentes.
Pode parecer uma espécie de jabá descarado (asuhuhasuh), mas eu acredito que consegui fazer isso em sugestão de campeão anterior que eu fiz, sobre Incubbi - A marionete possessiva. Basicamente, o campeão é uma marionete que ganhou vida e é uma versão de "quero ser um menino de verdade" versão do inferno, ou seja, ele quer, ele precisa de uma maneira doentia arrancar tudo dos seres humanos para preencher o vazio em seu peito. E usei isso na mecânica, colocando que ele precisa arrancar os corações dos inimigos, ganhando bonus e acúmulos por coração. MAS se ele sofrer um controle de grupo (stun/snare/empurraão), os corações irão cair no chão e como ele tem uma obsessão doentia por essas partes humanas, o PERSONAGEM tentaria recuperar de maneira desesperada o que perdeu, ou seja, o jogador SENTE a perda, a raiva, a frustração e a necessidade doentia do personagem ao perder os corações e tentar recuperá-los de maneira desesperada, pois essa característica foi incorporada ao estilo de jogo e assim, o JOGADOR se sente da mesma maneira que o personagem. E essa é uma dificuldade que eu sinto com personagens mais humanos, é fácil fazer um demônio sentir fome de carne ou sangue, mas fazer um personagem humano sentir necessidade ser um "humano" capaz de superar qualquer obstáculo, e logo, torná-lo inspirador ao jogador, é bem mais complicado, acredito eu... Bem, eu ACHO que consegui algo parecido com a ultimate Framento de Monolito, a opção citada logo abaixo, mas de novo, ela é paraplégica, não posso simplesmente fingir que ela não tem essa debilidade de um dia pro outro, se a questão dela fosse o uso de próteses, aí sim, seria interessante usar essa mecânica em jogo. MAS eu não poderia simplesmente fazer com que ela carregasse o pilar com um braço e se arrastasse com o outro...? Reflitão... (voltei aqui após algumas horas pra escrever essa conclusão, todo esse parágrafo pra nada UHSUHASUH)

Opções de Ultimate:

R - Fragmento de Monolito:
Teraxe se levanta de seu trono de pedra com pernas feitas de rocha, e juntará o poder da terra, criando uma área de grande magia elemental concentrada em uma área à x unidades de distância (longe) em sua frente, e em seguida cria um gigantesco pilar de minerais mágicos e o carregará como um aríete. Ao carregar o aríete, ela usará sua força titânica para avançar até a posição de magia concentrada (sem poder alterar a direção), podendo atravessar paredes e empurrando unidades inimigas sem causar dano, precisando apertar R por passo dado. Para cada campeão inimigo que entrar no caminho do aríete e clicarem nele retardarão seu avanço em x%, necessitando que Teraxe aperte R mais vezes por campeão inimigo extra, gastar outras habilidades também permite aumentar o avanço, aliados que clicarem no aríete também ajudarão a empurra-lo. Caso Teraxe deixe o aríeteou morra, aliados terão a possibilidade de continuar empurrando o pilar até a área de magia concentrada. Quando o aríete de minerais mágicos chegar na área de magia concentrada, Teraxe ficará em seu topo, como um pilar, criando um Fragmento de Monolito temporário. Aumentando drasticamente as habilidades de Teraxe. OBS: receber controles de grupo a derruba da esfera de rocha maciça.

R - Fragmento de Monolito 2.0:
Teraxe cria um local de magia elemental concentrada atrás de si e faz um pilar de minérios mágicos a sua frente, para cada vez que ela apertar R, mais ela usará de sua força titânica para puxar o pilar em sua direção, empurrando unidades sem causar dano. Caso um campeão inimigo clique no pilar do lado contrário, ele o puxará em sua direção, para cada campeão inimigo extra que puxar do lado contrário, mais vezes será necessário apertar R. Habilidades também ajudarão a puxar o pilar, mas entrarão em tempo de recarga. Aliados de Teraxe também poderão ajudar a puxar clicando no pilar.
Ao unir o pilar de minérios mágicos e a área de magia elemental concentrada, Teraxe se erguerá em um trono de rocha, se tornando um Fragmento de Monolito temporariamente, sendo incapaz de se mover, mas alterando suas habilidades por x segundos.
Fragmento de Monolito:
  • Q - Erupção: Cria uma fenda que expele lava para cima no local alvo, causando dano sobre tempo em inimigos atingidos pela lava.
  • W - Braço de Monolito: Teraxe cria um braço titânico de rocha e esmaga uma área, causando dano à inimigos atingidos pelo soco.
  • E - Rocha Movediça: Teraxe move a terra em uma área, empurrando inimigos.
  • R - Cataclisma Císmico: Teraxe cria uma onda de choque císmica em 3 anéis ao redor do pilar, que causam dano à inimigos atingidos.
OBS: Pois mais forte que essa habilidade seja, ela tem um alcance limitado, sendo assim, uma habilidade que você PRECISA usar em uma teamfight ou contra um inimigo, e mesmo assim, ele pode preferir te focar ao invés de te impedir de se tornar um fragmento de monolito. Sofrer controles de grupo faz Teraxe soltar o pilar de minérios mágicos.
Completar Fragmento de Monolito NÃO reinicia o tempo de recarga das habilidades (com exceção do R - Cataclisma Císmico).
Caso Teraxe pare de puxar o pilar ou morra, aliados poderão continuar a puxar, ao chegar na área de magia elemental concentrada, o Fragmento de Monolito só irá ativar Cataclisma Císmico e desaparecerá.

R - Fúria do Monolito:
Por x segundos, Teraxe cria braços titânicos de rocha e golpeia inúmeras vezes em uma área à sua frente, causando dano em inimigos. Inimigos acertados por mais de 3 socos serão Soterrados.

R - Fúria do Monolito 2.0:
Teraxe cria braços titânicos de rocha maciça que duram por x segundos, apertar R faz os punhos socarem a área alvo, causando dano à inimigos dentro dela e caso sejam acertados por mais de 3 socos consecutivos, serão Soterrados.

R - Fúria do Monolito 3.0:
Teraxe cria um torso de rocha maciça ao seu redor, que possui sua própria barra de vida que se esvai ao longo do tempo. Enquanto estiver dentro do corpo, seus ataques e habilidades tem alcance aumentado, apertar R novamente faz o torso de rocha esmagar uma área alvo (que nem Fúria do Monolito) com um tempo de recarga de 2 segundos.
(quem sabe seria maneiro uma dessa opções permitir que ela usasse o Punho de Monolito para criar um buraco nas paredes?)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

@Bioreaper  Olá de novo!

Que cantora magnífica! Me lembrou um pouco a Camille xD, principalmente no final, onde ela se torna uma bailarina, e o "espeto" fazendo aquele som de atrito no chão... De mais!

Bom... passando para seu conceito em sí: 

Uma coisa que observei, é que você nunca faz a Lore de seus personagens. Seria interessante fazer para dar uma idéia de como é a personalidade do mesmo, seu jeito de pensar, suas motivações e etc. As considerações iniciais explicam rasamente tudo isso que falei, mas algumas pessoas (tipo eu) gostam de coisas mais aprofundadas; que fazem com que dê mais vontade de jogar [Por exemplo o Jhin(um dos campeões mais bem criados do LoL), com toda aquela personalidade construída cuidadosamente e detalhadamente através dos contos e da Lore,  da uma ansiedade muito grande para jogar com ele]

Sobre as habilidades, analisando individualmente, a habilidade Q e W ja existem no jogo, praticamente (Q -> W do vel'koz | W -> Q do Mega Gnar), com pequeninas novidades (como o "soterramento", que por sinal achei incrível). A passiva oferece possibilidades extra de uso, e isso é bom; o E me lembrou muito um joguinho do Avatar que tinha no Click Jogos, sempre jogava a muitos anos atrás, bons tempos 💔 , Ah, sim, também é uma habilidade legal. A Ultimate também, QUASE pareceu o W do nunuzinho, mas você conseguiu "refinar". 

Como um todo, a personagem parece ser coesa em sí e aparentemente bem divertida de se jogar (se existisse em jogo) 

E que diva em? pra andar por ai sentada em um trono xD

Qiyana < Teraxe

Ver Resposta em Destaque no post original

2 RESPOSTAS

@Bioreaper  Olá de novo!

Que cantora magnífica! Me lembrou um pouco a Camille xD, principalmente no final, onde ela se torna uma bailarina, e o "espeto" fazendo aquele som de atrito no chão... De mais!

Bom... passando para seu conceito em sí: 

Uma coisa que observei, é que você nunca faz a Lore de seus personagens. Seria interessante fazer para dar uma idéia de como é a personalidade do mesmo, seu jeito de pensar, suas motivações e etc. As considerações iniciais explicam rasamente tudo isso que falei, mas algumas pessoas (tipo eu) gostam de coisas mais aprofundadas; que fazem com que dê mais vontade de jogar [Por exemplo o Jhin(um dos campeões mais bem criados do LoL), com toda aquela personalidade construída cuidadosamente e detalhadamente através dos contos e da Lore,  da uma ansiedade muito grande para jogar com ele]

Sobre as habilidades, analisando individualmente, a habilidade Q e W ja existem no jogo, praticamente (Q -> W do vel'koz | W -> Q do Mega Gnar), com pequeninas novidades (como o "soterramento", que por sinal achei incrível). A passiva oferece possibilidades extra de uso, e isso é bom; o E me lembrou muito um joguinho do Avatar que tinha no Click Jogos, sempre jogava a muitos anos atrás, bons tempos 💔 , Ah, sim, também é uma habilidade legal. A Ultimate também, QUASE pareceu o W do nunuzinho, mas você conseguiu "refinar". 

Como um todo, a personagem parece ser coesa em sí e aparentemente bem divertida de se jogar (se existisse em jogo) 

E que diva em? pra andar por ai sentada em um trono xD

Qiyana < Teraxe

Ver Resposta em Destaque no post original

Muito obrigado pela resposta super detalhada ❤️ ❤️ ❤️

Eu nunca me dou muito trabalho de pensar nas personalidades dos campeões que eu sugiro, eu to me focando mais nas habilidades e como eu poderia inovar ou explorar certos aspectos do jogo. Até porque, não vejo motivo para criar uma personalidade super detalhada só pra postar no fórum ¯\_(ツ)_/¯