cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Twisted fate foi baseado no John Constantine?

Meu personagem favorito do jogo é o Twisted Fate.

Gosto muito de ler livros e hqs, é a unica coisa que adoro colecionar sempre que possivel, deixando meu quarto sem espaço, mas quando não posso leio o conteudo em formato digital mesmo, e inves de guardar em estantes eu guardo apenas na memoria.

Coincidentemente Hellblazer foi um dos meus alvos, e não pude deixar de notar uma semelhança entre Twisted fate e John Constantine. Nunca falei abertamente sobre isso, mas agora vou expor o que percebi até então.

Poderes:

John possui muitos poderes magicos, o mais semelhante que ele e o TF possuem é o de se teletransportar, além de ambos não serem bons em combate corpo a corpo, tanto que o TF não o usa, e o John prefere usar sua magia.

Semelhança de nomes de alguém proximo:

A esposa de John Constantine se chama  Epiphany Greaves, enquanto o melhor amigo do TF se chama Graves. Poderia ser uma referencia!

Personalidade:

Essa parte é complicada de comparar pois o TF não é tão descrito pra esse lado, mas podemos analisar algumas coisas, diferente do JC que fala muito mais por suas HQs 

John é sarcastico, arrogante e bem inteligente e ele deixa seus amigos morrerem, se necessário, ou seja se darem mal de verdade.

Agora vamos ao TF, ele aparenta ser sarcastico, persistente em aprimorar, é bem odiado por ser um infame trapaceiro e já traiu seu parceiro  graves, o deixando ser preso!

Um pouco de semelhança visual:

Ambos usam roupas mais formais por baixo de um sobretudo/casaco.

contudo JC usa roupas modernas e o TF usa roupas que se encaixariam entre a epoca renascentista e moderna.

OBS: Eu concordo que a semelhança visual esta mais na forma, é bem pouca, é como dizer que apenas por dois personagens usarem bermuda e gravata são parecidos, então essa parte poderia nem ser colocada que poucos reparariam.

Adoraria ver uma skin semelhante ao JC ou rework que desse ao TF habilidades regenerativas e mais explosivas, além de mais poderes voltados ao sobrenatural.

6 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Gostei da análise, até que parece um pouco mesmo.
Mas não creio que seja o Constantine a ref do TF.

Highlighted

Sinceramente, acredito que ele seja uma mistura do John com o Gambit, talvez mais alguém.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho ele mais no estilo Gambit de X-men

Highlighted

Não posso comentar muito sobre, a única coisa que vejo de igual é por o Gambit gostar de usar cartas, mas tirando isso não vejo outras semelhanças.
O que eu tento destacar é que o JC pode ter sido a inspiração primaria, o Gambit pode ter algo a ver, PODE e o porquê é de que o lançamento de cartas é algo já antigo, não pertence ao Gambit. Então é algo aceitável dizer que ele não é inspirado nele EU DUVIDO QUE NÃO SEJA, mas ok né.

Mas enfim, o lançamento de cartas apesar de ser um destaque não o vejo como uma característica primaria, pois no caso do Gambit por exemplo ele pode atirar diversas coisas, além de ter muitas habilidades corporais, o que demonstra que o poder dele em si NÃO é a manipulação de cartas.

Obrigado pelo feedback, espero que traga algumas informações bacanas do Gambit se tiver tempo, pois aparenta entender sobre ele e poucas pessoas chegaram a falar sobre esse assunto, o que pra mim seria muito valioso.

Highlighted

Então ele pode ter sido usado como base o Gambit por causa dos itens abaixo :
Essas são as habilidades que o Gambit possuí nos quadrinhos.

• Aceleração e conversão cinética (capacidade de energizar cineticamente qualquer objeto)
  • Projeção de energia estática
  • Exímio artista marcial
  • Ótimo acrobata
  • Exímio lançador de cartas
  • Charme hipnótico
  • Manipulação de energia cinética... 
    Espero que ajude. xD
  • Previsão (com suas cartas de tarô)
  • Manipulação térmica
  • Fator de cura acelerado
  • Transmutação de substâncias em ácido ou veneno
  • Desintegração
  • Aprisionamento (usando as cartas do aprisionamento),
Highlighted
Arauto
Arauto

Mano talvez eu faça um desenho do Tobias Constantino. Te marco quando eu postar. Amém
Acho que o Tf tá mais pra o Gambit mesmo. É um dos meus campeões favoritos. Adoraria uma skin do Tf galante com uma bengala bem style igual do Snoop Dogg no Def Jam Fight do PS2.