cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tropa
Tropa

sugestão de rework na Sona

Galera enquanto eu conversava com meus amigos sobre reworks eu falei sobre o meu main a Sona, e a discussão que tivemos foi bem interessante então vou deixar aqui de forma resumida para vocês.

APARENCIA: Quando falamos da aparencia do campeão é um assunto delicado, mas no caso da Sona é só "por quê?", Eu sei que ela é de Ionia então ela veste uma espécie de kimono, mas ela vive em Demacia agora com uma familia rica.

Com o lançamento de Legends of Runeterra nas cartas Demacianas me deu a entender que cada familia tem sua forma de se vestir (ou não) então estou mais curioso pra saber que tipo de roupas a familia Buvelle usa.

Passiva: Eu não mudaria nada na passiva do Q e do W pra mim eles ja tão ótimos, mas o E. Convenhamos que é bem especifico a forma de usar essa passiva E, só uso em partes na fase de rotas e quase nunca durante o resto do game, então eu achei que a passiva funcionaria melhor de duas formas.

Quando você acertasse o inimigo a skill carregaria por um tempo e depois daria lentidão em area ou a skill stunaria o inimigo e os que estiverem proximos recebem lentidão.(exatamente tipo a Senna)

Habilidade Q: Uma das habilidades mais opressoras dos suportes, só que a Sona não tem poder solo ela é muito dependente do aliado o que acaba sendo bem chato então pra contonar isso ela ganharia mais dois projéteis a cada level da skill, ela seria uma mini kai'sa no level maximo da skill ela teria 10 projéteis pra lançar na tua cara.(se você estiver meio preocupado com isso saiba que riot ja fez coisa pior com os reworks e lançamentos recentes)

Habilidade W: Uma coisa que muitos jogadores não sabem pelo menos aqueles que não jogam de Sona é que a aura do W dela não cura apesar de parecer, o que cura são os 2 projéteis que sai dele a aura só serve pra dar um shield médio, o que me agoniza é quando a skill não cura o cara certo e ele vai pra dentro da aura achando que vai ser curado. Então eu mudaria colocando cura não só no projéteis dela como também na aura.

E també uma passiva secundaria dentro do W que seria uma sobrevida que seria 10% ou 20% da vida do aliado e dela próprio, que só a Sona poderia encher ja que ela é um minio pelo menos assim eu acho que ela duraria mais no confrontos ou teria maio chance de sobreviver dependendo da situação.

Habilidade E: Ja vou direto ao ponto essa skill é uma bosta, campare essa skill com outros buffs de velocidade de movimento que os sups dão e você ve que a velocidade de movimento que ela distribui não é boa, essa habilidade precisa de algo mais e uma coisa que meu amigo falo foi que Sona também é um anagrama para SONAR, então eu pensei que essa skill poderia funcionar assim quando você apertasse o E além do buff de velocidade uma onda sonora sairia do chão tipo a ult do Rammus e você poderia usar mais 3 vezes, na ultima seria uma onda sonora maior que daria knkock-up a quem estivesse próximo e knock-back aos mais distantes.

ULTIMATE: A ult dela eu modificaria a hit box invés de uma passarela ser um tipo de habilidade em cone, além disso também mudar hit box pra funcionar abaixo dela, pois uma curiosidade a ult dela não pega proximo dela, então a ult funcionaria tipo uma aura menor nas laterais e como dito antes um cone maior na parte de frente.

Ela foi de maguinho pra super minion depois dessa.

2 RESPOSTAS
Lenda
Lenda

Pra min ela precisa de um rework completo tb, tanto em aparência como nas suas habilidades, Sona é difícil de balancear atualmente sem ser 8 ou 80.
Tropa
Tropa

Eu queria mesmo que ela virasse mago assassino, não suporte. Com a história dela, as paradas que tão rolando em Demacia, acho que refletir pra dentro do jogo uma Sona agressiva seria mais coerente