cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
alphahunter1
Aronguejo
Aronguejo

5 ideias de mecânicas para o LOR

Eu pensei em algumas mecânicas que poderiam ser acrescentadas ao LOR:

Primeira:

Spoiler
existem cartas que lhe permitem causar dano a QUALQUER coisa, inclusive ao seu próprio nexus. Poderia haver algumas cartas que se beneficiassem desse fato, do dano tomado no nexus, ou da quantidade de vida que ele tem. Nós já temos o Darius, que upa quando o nexus do inimigo está com 10 de HP, mas poderia ter alguma que tivesse interação de maneira similar, mas com o próprio nexus. Ao invés de uma carta que ativa um efeito quando “bate no nexus inimigo”, poderia ter uma que se beneficiasse quando o oposto acontecesse.

Segunda:

Spoiler
similarmente, existem cartas que podem curar QUALQUER coisa, inclusive o nexus do inimigo e suas cartas, mas que ninguém opta por usá-las dessa maneira, já que não possuem nenhuma utilidade quando usadas dessa forma. Mas... e se houvessem cartas que somente funcionassem em inimigos com vida cheia, ou com mais vida do que uma certa quantidade predefinida
Spoiler
“She Who Wanders” oblitera cartas com menos de 4 de ataque, algumas outras criaturas causam dano a cartas com menos HP que elas, ou menos HP do que uma certa quantidade... mas que tal o oposto? Causar +dano se a carta do inimigo tiver mais vida, ou se tiver menos do que uma quantidade X?
, ou com o nexus do seu oponente acima de uma certa quantidade de HP restante? Seria algo bem diferenciado, eu acho.

Terceira:

Spoiler
e se houvesse um keyword ou um tipo de habilidade exclusivo de certas cartas, que lhes garantissem a possibilidade de “roubar/drenar” mana do oponente? Tipo o que “Life Steal” já faz, só que voltado pra mana? Ex de keyword: “Absorvedor de energia: quando essa carta acertar o nexus do inimigo, ela drena 1 de mana dele”. Ex de habilidade: “quando essa carta morre, drene X de mana no seu oponente”, “quando essa carta é invocada, drene X de mana do seu oponente”, “ao final de cada round, a quantidade de lacaios inimigos derrotados=a quantidade de mana drenada para a sua mana de magias”. Obviamente, caso seu oponente gastasse toda a mana dele, tais efeitos não fariam nada, ou ainda, se houvessem limitações, como: só pode drenar se for a mana normal/só pode drenar se for da mana de magia/etc. essa mecânica ficaria mais balanceada.

Quarta:

Spoiler
quando adicionarem Shurima e Targon, poderia haver alguma keyword, alguma mecânica de “receptáculo”. Ex: “ascensão- para invocar essa carta, você deve ascender (descartar) uma criatura em campo; se a carta invocada morrer, nada acontece”, “receptáculo targoniano: para invocar essa carta, use uma criatura aliada como hospedeira; a carta é invocada normalmente no lugar da criatura e, se morrer, tal criatura volta ao campo”, “receptáculo darkin: use uma criatura do seu oponente como hospedeira; caso ela morra, seu oponente não receberá a criatura de volta”. As descrições seriam menores para ficarem práticas de se ler no jogo, mas manteriam os efeitos. Além disso, provavelmente, tais efeitos não funcionariam em campeões, por poderem ser apelonas, principalmente no caso do “receptáculo darkin”.

Quinta:

Spoiler
quando o Vazio for adicionado ou até mesmo quando colocarem os Observadores Gélidos em Freljord, uma keyword/habilidade que poderia ser adicionada seria a de poder “ler/prever” as cartas. Ex de keyword: “Observador – Quando invocado, veja as 3 cartas do topo do seu baralho”, ou “[...] veja as 3 cartas do topo do baralho do seu oponente”, ou ainda “[...] veja 1 carta da mão do seu oponente”, etc. Ex de habilidade: “sempre que bato no nexus, veja 1 carta do seu baralho/do baralho do oponente/da mão do oponente”
3 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão

Cara, curti seu post.
Muitas ideias boas, a de drenar mana então é espetacular.
Espero que algo bem parecido com o que você disse chegue no LoR.
Duas iris
Aronguejo
Aronguejo

Boas ideias amigo.

Curti muito seu post e achei as ideias muito boas, só a de roubar mana que achei muito OP, porque deixaria o inimigo sem counterplay já que a mana é a alma do jogo