cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Gaushow20
Moderação
Moderação

6 CURIOSIDADES SOBRE O ICEBOX DA VIDA REAL

maxresdefault-75.jpg

Apenas ao ler o nome ICEBOX algumas pessoas já pensam ‘ah shit, here we go again’, mas não feche o site até o final deste texto! A gente sabe que o local é polêmico, mas as coordenadas 76°44'A' N 149°30'Z' E podem ser bem interessantes. 

Seguindo a nossa série de textos sobre os locais reais que serviram de inspiração para os mapas do VALORANT, e após viajar para Butão, Marrocos e Veneza, agora chegou a hora de colocar um moletom e viajar até a costa da Ilha Bennett. Localizada na Rússia, ao norte do Mar da Sibéria, esse lugar inóspito é o Icebox da vida real.

valorant-icebox.png

Se você está pensando em ir até a Sibéria para tirar a sagrada armadura de Cisne da parede de gelo eterno, isso após anos de treinamento sobre a tutela do mestre Camus de Aquário, para finalmente parar de morrer nas cordinhas do Icebox, você precisa ler essas 6 curiosidades!

 

1 - A inabitada Ilha Bennet está localizada no Mar Siberiano Oriental, que por sua vez é banhada pelo Oceano Ártico. A temperatura da água fica em torno de 0°C e 2°C, mas no inverno pode alcançar -32°C. O corpo humano entra em hipotermia quando a temperatura interna cai para 35°C, então é bom ficar longe das águas do Mar da Sibéria.

2 - As regiões mais setentrionais do Planeta Terra são perfeitas para observar a Aurora Boreal. O espetáculo acontece durante tempestades solares, onde o plasma eletrizado do Sol entra em contato com a atmosfera e o campo magnético da Terra.

A famosa Aurora BorealA famosa Aurora Boreal

3 - Em algumas regiões da Sibéria, as temperaturas podem bater -50°C. Porém o verão é agradável, com 30°C é possível tomar banho de sol em cima de uma geleira! 

4 - Na região que representa 60% do território russo o Sol gosta de chamar a atenção. Pode parecer estranho, mas por lá ocorrem as Noites Brancas. O Sol se põe por algumas horas, mas o céu continua claro. Isso ocorre porque quanto mais ao norte estiver o local, mais curtos são os dias durante o verão.

E vocês reclamavam do horário de verãoE vocês reclamavam do horário de verão

5 - Esqueça as linhas do metrô de São Paulo, a maior ferrovia do mundo está na Sibéria. Com 9.289 km de extensão, a Ferrovia Transiberiana liga Moscou ao sul da Sibéria. Ela ainda possui conexões com a China e a Mongólia. O percurso pode demorar até 8 dias e o seu celular com certeza ficará doido, afinal são 8 fusos horários diferentes.

O trajeto da Ferrovia TransiberianaO trajeto da Ferrovia Transiberiana

6 - Na Sibéria é comum encontrar uma rena caminhando pela rua, elas são os vira-latas caramelo da região. Porém a região possui o famigerado Mosquito-Pólvora-Siberiano que ataca mesmo por cima da roupa. Existem vários vídeos sobre esses seres atacando. O jeito é se acostumar com eles - e vocês achando que o Icebox era a pior coisa da Sibéria!

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Sibéria? Nós avisamos no começo do texto que ler até o final não seria entrar numa fria (ba dum tss). Deixa aí nos comentários qual curiosidade chamou mais a sua atenção e até a próxima!

6 RESPOSTAS
Suser07
Aronguejo
Aronguejo

POOOOOOOOOOOOOOÓ DE DIAMANTE !
Suser07
Aronguejo
Aronguejo

Eu não sei pq o povo não gosta do mapa ele é lindo e é ótimo pro Omen kkk
mila beesly
Moderação
Moderação

Imagina o tanto de parada nesse Transiberiano! AMEI o post! 

Shotki
Moderação
Moderação

Caraca...... que post bom Gaushow!
Mandou muito. Quem sabe um dia vou lá passar um friozinho além de passar só no VALORANT também.

GG

ThiefOtter
Moderação
Moderação

Legal, agora eu tenho um sonho de tomar um solzinho em cima de uma geleira, será que dá bom? 

Agente GHook
Moderação
Moderação

Não tanquei os vira latas caramelo da icebox hahahahahahahhaha