cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Gaushow20
Moderação
Moderação

6 CURIOSIDADES SOBRE O MAPA SPLIT DA VIDA REAL

Loading_Screen_Split_v2.jpg

Tudo que é bom, chega ao fim. E após semanas de viagens pelo mundo, conhecendo os lugares e as culturas que inspiraram os mapas Haven, Bind, Ascent e Icebox, chegou a hora de pegar o passaporte e viajar para o nosso último destino: O Split da vida real.

As coordenadas 35°41'CD' N 139°41'WX' E nos transportam até o Japão, mais precisamente Shibuya, na região metropolitana de Tóquio. Então prepare a sua shuriken, eleve o seu ki ao máximo, porque vamos para a Terra do Sol Nascente!

 

1 - Embora Shibuya seja um famoso bairro de Tóquio, a região possui uma espécie de autonomia. Além disso, é um dos principais centros comerciais do mundo e é possível comprar aquele outfit de 30K nas diversas lojas de grife da região.

É possível encontrar algumas lojas bem legais dentro do SplitÉ possível encontrar algumas lojas bem legais dentro do Split

2 - Em Shibuya está localizado o cruzamento mais movimentado do mundo, ele é conhecido como Shibuya Crossing. Centenas de carros e pessoas atravessam ele todos os dias, mas todo mundo respeita a sinalização. Ainda bem.

O famoso Shibuya CrossingO famoso Shibuya Crossing

3 - Imagina sair do metrô e encontrar a estátua de um doguinho (!!!), e não é qualquer doguinho. Hachiko foi um adorável cãozinho que sempre acompanhava o seu dono até a estação de Shibuya. Porém um dia, o dono do Hachiko morreu enquanto estava fora e por nove anos o cãozinho foi até a estação esperar o seu dono voltar. A história inspirou o filme Sempre ao Seu Lado. 

A estátua do adorável HachikoA estátua do adorável Hachiko

4 - Falando um pouco mais sobre Tóquio, por lá as temperaturas podem variar entre 2°C e 31°C. Além disso, é um dos locais mais populosos do mundo: a região metropolitana possui mais de 38 milhões de habitantes.

5 - Antes de Tóquio, a capital do Japão era Quioto. Naquela época Tóquio não era Tóquio, a cidade chamava Edo. A cidade está localizada na região que interliga as placas tectônicas Euro-Asiática com o Pacífico, provocando diversa atividade sísmica.

6 - Agora em 2021 Tóquio será sede dos Jogos Olímpicos pela segunda vez na história (a primeira foi em 1964). A competição, que seria realizada em 2020, foi adiada por causa da pandemia de Covid-19. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a capital do Japão!

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam em 23 de julho e terminam 8 de agostoOs Jogos Olímpicos de Tóquio começam em 23 de julho e terminam 8 de agosto

 

Gostou da nossa série sobre os locais que inspiraram os mapas do VALORANT? Deixa aí nos comentários qual curiosidade chamou mais a sua atenção e qual local será o seu próximo desejo de viagem!

5 RESPOSTAS
Suser07
Aronguejo
Aronguejo

👍
1LICH1
Barão
Barão

Ainda bem que respeitam a sinalização. Realmente. Imagina se não.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Infelizmente (felizmente) a série ainda não acabou, falta o Range, mapa de treinamento, que por sinal estão com as coordenadas erradas (as mesmas de ascent), então boa sorte pra tentar descobrir onde ele fica
Shotki
Moderação
Moderação

Caraca, Gaushow! Mandou muito. Split é meu mapa favorito e esses funfacts sobre deixaram ainda mais interessantes o mapa :3
Valeu por mais um ótimo post ❤️

Y2K Matrix
Moderação
Moderação

Ameiii. Split é um dos meus mapas favoritos. A gravação do aeroporto que toca quando você começa defendendo é muito boa eu adoronnn. Sonho em um dia poder ir pra Shibuya documentar parte da moda lá. Mandou muito Gau!