Fonte da imagem: Wallpaper Cave
Quando falamos de poder militar, é praticamente impossível não lembrar os Estados Unidos da América. A terra do Tio Sam esteve presente do lado vencedor das duas Guerras Mundiais do século XX. Além disso, durante décadas travou a Guerra Fria com outra superpotência, a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (oi Sova). Mais uma vez, os norte-americanos saíram vencedores.
O Comandante Brimstone carrega toda essa bagagem militar em sua lore. Ele dedicou sua vida a serviço de seu país, e hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a história militar dos Estados Unidos da América.
MUITO GALO, POUCO GALINHEIRO
Com 328,2 milhões de pessoas divididos em 50 estados, cada um com a sua cultura, características, e até mesmo o seu idioma, os Estados Unidos são uma grande salada de costumes.
Tradicionalmente, o Sul e o Norte do país possuem rixas culturais e econômicas. A Guerra Civil Americana, ou Guerra de Secessão, foi ápice dessa rivalidade e quase colocou fim no sonho americano, antes mesmo dele existir.
Resumindo a história: Quando as 13 colônias conseguiram independência do Império Inglês, elas eram independentes, mas faziam parte de uma federação. O Norte se desenvolveu através da indústria, e precisava de mão de obra livre e assalariada. O Sul se desenvolveu no campo, e utilizava mão de obra escrava. Com isso, o clima de tensão foi crescendo por quase um século, até que estourou na guerra em 1861 e só teve fim em 1865, com vitória da União, ou seja, os estados do Norte.
Até hoje especialistas concordam que os efeitos da Guerra Civil Americana foram mais nocivos para o país que os saldos das duas Guerras Mundiais.
O Departamento de Defesa Americano possui mais de 2,8 milhões de pessoas trabalhando e o maior orçamento do mundo, em 2020 foram 721,5 bilhões de dólares. Além disso, são mais de 4 mil postos em 160 países.
Formalmente os EUA não declararam guerra contra um país desde 1941. Mas recentemente os norte-americanos se envolveram em 7 conflitos armados: Síria, Iraque, Afeganistão, Paquistão, Líbia, Iêmen e Somália.
Os números do força americana
Fonte: Yahoo! Notícias
Investimento em Defesa - $721,500,000,000
Poder de compra - $19,850,000,000,000
Força Aérea Total - 13,264
Força Aérea de Combate - 2,085
Helicópteros - 5,768
Tanques de Combate - 6,289
Veículos Armados - 39,253
Lançadores de mísseis - 1,366
Patrulha Costeira - 13
Aqui vai 5 curiosidades que provavelmente você não sabia sobre o Exército americano:
LET 'S GO ou ¡ARRIBA!
Presidente Ronald Reagan em histórico discurso para o líder da URSS, Mikhail Gorbatchov
O inglês norte-americano é conhecido devido suas variações com o inglês britânico e por estar presente em praticamente tudo.
Os discursos do presidente Roosevelt na Segunda Guerra, a frase de Ronald Reagan para o líder da União Soviética: "tear down this wall!" (derrube este muro!) sobre o muro de Berlim, e muitas outras, foram pronunciadas em Inglês. Mas você sabia que o inglês não é a língua oficial do país? Os EUA não possuem um idioma oficial justamente por causa da vastidão cultural. O espanhol é a segunda língua mais falada por lá, são 53 milhões de pessoas fluentes no país. Esse número é maior que a população da… ESPANHA! (46,94 milhões).
DICA CULTURAL
Clint Eastwood é um dos americanos mais legais da história do cinema. Ele fez o pistoleiro sem nome em filmes de velho oeste, mas também é um grande diretor. Em 2006 ele dirigiu dois filmes que contam a mesma história, mas em perspectivas diferentes. As Cartas de Iwo Jima e A Conquista da Honra narram um dos episódios mais famosos da Segunda Guerra Mundial pela visão dos soldados americanos e japoneses.
Gostou do texto? Não deixe de conferir o nosso post sobre a Skye e a Austrália. Se você é fã de teorias, também não pode ficar sem conferir esse post em nosso Fórum. Mas antes de tudo isso, comente o que você mais curtiu sobre as curiosidades do Exército dos EUA!
LIKE LIKE
Quanta coisa que eu não sabia, Brimstone com seu estimulante estimulando curiosidades 😲
Art KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Post maravilhoso brimstone trazendo a história para o publico.
Aaaaaah que post incrível! 😍