cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Moderação
Moderação

Agentes e seus lugares de origem: Brimstone e os Estados Unidos da América

Fonte da imagem: Wallpaper CaveFonte da imagem: Wallpaper Cave

Quando falamos de poder militar, é praticamente impossível não lembrar os Estados Unidos da América. A terra do Tio Sam esteve presente do lado vencedor das duas Guerras Mundiais do século XX. Além disso, durante décadas travou a Guerra Fria com outra superpotência, a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (oi Sova). Mais uma vez, os norte-americanos saíram vencedores. 

O Comandante Brimstone carrega toda essa bagagem militar em sua lore. Ele dedicou sua vida a serviço de seu país, e hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a história militar dos Estados Unidos da América. 

 

MUITO GALO, POUCO GALINHEIRO

Guerra-civil-americana.jpg

Com 328,2 milhões de pessoas divididos em 50 estados, cada um com a sua cultura, características, e até mesmo o seu idioma, os Estados Unidos são uma grande salada de costumes. 

Tradicionalmente, o Sul e o Norte do país possuem rixas culturais e econômicas. A Guerra Civil Americana, ou Guerra de Secessão, foi ápice dessa rivalidade e quase colocou fim no sonho americano, antes mesmo dele existir. 

Resumindo a história: Quando as 13 colônias conseguiram independência do Império Inglês, elas eram independentes, mas faziam parte de uma federação. O Norte se desenvolveu através da indústria, e precisava de mão de obra livre e assalariada. O Sul se desenvolveu no campo, e utilizava mão de obra escrava. Com isso, o clima de tensão foi crescendo por quase um século, até que estourou na guerra em 1861 e só teve fim em 1865, com vitória da União, ou seja, os estados do Norte.

Até hoje especialistas concordam que os efeitos da Guerra Civil Americana foram mais nocivos para o país que os saldos das duas Guerras Mundiais.  

 

GOD OF WAR (O BOM DE GUERRA)

56437e980e21637da6060a69quiz114_ronde756_22122012055905_uncle-sam.png

O Departamento de Defesa Americano possui mais de 2,8 milhões de pessoas trabalhando e o maior orçamento do mundo, em 2020 foram 721,5 bilhões de dólares. Além disso, são mais de 4 mil postos em 160 países. 

Formalmente os EUA não declararam guerra contra um país desde 1941. Mas recentemente os norte-americanos se envolveram em 7 conflitos armados: Síria, Iraque, Afeganistão, Paquistão, Líbia, Iêmen e Somália.

 

Os números do força americana 

Fonte: Yahoo! Notícias

Investimento em Defesa - $721,500,000,000 

Poder de compra - $19,850,000,000,000

Força Aérea Total - 13,264 

Força Aérea de Combate - 2,085 

Helicópteros - 5,768 

Tanques de Combate - 6,289 

Veículos Armados - 39,253

Lançadores de mísseis - 1,366 

Patrulha Costeira - 13

 

Aqui vai 5 curiosidades que provavelmente você não sabia sobre o Exército americano:

 

  • Atualmente, estão sendo testados óculos de realidade aumentada para cães militares. 

 

  • Na Segunda Guerra, as forças armadas gastaram 2 milhões de dólares em um programa que tinha como objetivo amarrar pequenas bombas incendiárias em morcegos. Porém a mãe natureza venceu, e os morcegos se mostraram difíceis de lidar. O programa foi cancelado. 

 

  • O Exército dos EUA usava azul até pouco depois da Guerra Hispano-Americana em 1898, quando adotou uniformes cáqui.

 

  • Durante a Segunda Guerra Mundial, o exército americano tinha uma tropa conhecida como Exército Fantasma. Através de truques e ilusões, eles enganaram os alemães sobre o tamanho e a localização das unidades. Em 21 operações, milhares de vidas foram salvas. Alguns truques dessa unidade podem ter servido como inspiração para as habilidades do Brimstone, como a Fumaça Celeste.

 

  • Em plena Guerra do Vietnam, o exército americano forneceu cerca de 225 milhões de comprimidos estimulantes para os soldados. Drogas, analgésicos e esteróides foram consumidos. Além disso, alguns soldados consumiam pequenas doses de explosivo C4 para que pudessem render mais no combate.

 

02114734836054.jpg

963961_384370111672459_909257403_o.jpg

 

LET 'S GO ou ¡ARRIBA!

Presidente Ronald Reagan em histórico discurso para o líder da URSS, Mikhail GorbatchovPresidente Ronald Reagan em histórico discurso para o líder da URSS, Mikhail Gorbatchov

O inglês norte-americano é conhecido devido suas variações com o inglês britânico e por estar presente em praticamente tudo. 

Os discursos do presidente Roosevelt na Segunda Guerra, a frase de Ronald Reagan para o líder da União Soviética: "tear down this wall!" (derrube este muro!) sobre o muro de Berlim, e muitas outras, foram pronunciadas em Inglês. Mas você sabia que o inglês não é a língua oficial do país? Os EUA não possuem um idioma oficial justamente por causa da vastidão cultural. O espanhol é a segunda língua mais falada por lá, são 53 milhões de pessoas fluentes no país. Esse número é maior que a população da… ESPANHA! (46,94 milhões). 

 

DICA CULTURAL

Clint Eastwood é um dos americanos mais legais da história do cinema. Ele fez o pistoleiro sem nome em filmes de velho oeste, mas também é um grande diretor. Em 2006 ele dirigiu dois filmes que contam a mesma história, mas em perspectivas diferentes. As Cartas de Iwo Jima e A Conquista da Honra narram um dos episódios mais famosos da Segunda Guerra Mundial pela visão dos soldados americanos e japoneses.

20-filme.jpgFlags_of_our_fathers.jpg

 

Gostou do texto? Não deixe de conferir o nosso post sobre a Skye e a Austrália. Se você é fã de teorias, também não pode ficar sem conferir esse post em nosso Fórum. Mas antes de tudo isso, comente o que você mais curtiu sobre as curiosidades do Exército dos EUA!

6 RESPOSTAS
Tropa
Tropa

Hahaha muito bom o post, continua com os outros agentes Xd

LIKE LIKE 

''Uma mente concentrada pode perfurar rochas''
Tropa
Tropa

Quanta coisa que eu não sabia, Brimstone com seu estimulante estimulando curiosidades 😲

Art KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Moderação
Moderação

Post maravilhoso brimstone trazendo a história para o publico. 

Moderação
Moderação

Aaaaaah que post incrível! 😍