cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
iperga19
Tropa
Tropa

Banimentos de Campeões no TFT

Esse é um ticket que mandei pros Rioters devido a minha constante frustração em Jogar TFT nos últimos Patchs:

"Olá, tenho uma dúvida e uma sugestão. Dúvida: Gosto muito de jogar TFT, porém em alguns patchs, é frustrante jogar contra alguns campeões extremamente fortes, que me desmotivam a jogar por aquele patch inteiro, chega a ser tão "OP" o campeão que é mandatório os 8 players pegarem aquele campeão quando aparece ou inclui-lo na sua composição. Eu sei que existe uma Equipe de balanceamento, e tenho total noção que eles observam isso também, mas não possuem tantas ferramentas para equilibrar o jogo porque não existe um sistema de banimento e é ai que vem minha dúvida: existe algum projeto em andamento para se criar banimentos no TFT?

Sugestão: O TFT se baseia nos campeões e skins do LoL, porque então também se basear nisso para fazer banimentos? Não é copiar, mas pegar um inspiração. Sabemos que o TFT é um jogo individual, mas que os outros players influenciam o jogo como um todo, pelo sistema de aparecimento de peças e composições, além de ser um jogo que tem por premissa ser um jogo de adaptatividade, assim pra manter isso, vocês podem colocar um mini lobby o qual cada player bane 1 campeão, porém banir 8 campeão é muita coisa para um Set, então os 2 (dois) mais votados dos 8 players serão banidos, e o desempate caso haja, é por RNG, igual acontece por exemplo no modo de jogo Todos Por Um(Só que no caso é escolha de campeão, não banimento, mas é o mesmo sistema, ou seja, nada de novo que demande muito tempo de programação). Assim, composições como Ashe que estão absurdas no patch 10.14 e Jarvan 10.14 e 10.13 não fiquem toxicas para o ecossistema do jogo. Além de incentivar justamente a adaptatividade do jogo. Porque por exemplo, com os banimentos, pessoas podem considerar jogar com outras composições não só as que estão no "META", por exemplo, se esses dois ban existissem, fazer composição de Protetor e Celestial ficaria muito ruim, mas mesmo assim teriam opções caso a pessoa queira mesmo fazer essa composição, outra coisa é banir, jhin , composição de darkstar ficaria com dano focado no shaco, mas mesmo assim teria opções no tier 5 com xerath. E por ai vai, ou seja, não desabilitaria um composição por completo, mas enfraqueceria apenas, dando mais ferramentas para a equipe de desenvolvimento. Há outras opções também, como tirar esses campeões banidos apenas da roleta de campeões, mas você ainda poderia adquiri-los por RNG na roda de escolhas de campeão e itens, ou em drops dos monstros. Obrigado por lerem até aqui, tenho mais sugestões, mas acho que essas são as mais urgentes. Obrigado! "

Deem um GG! caso tenham gostado dessa sugestão, se tiverem dúvidas deixem aqui nos comentários também. vlw!

3 RESPOSTAS
ArtixMixed
Arauto
Arauto

Ou seja, toda a sua ideia bem bolada de Banimentos no TFT simplesmente consistem em você não saber jogar bem o suficiente para se sair melhor contra alguns campeões. Faz total sentido mesmo.
SShadowW
Dragão
Dragão

Cara, eu não vejo isso como positivo para o TFT (que nesse patch realmente desmotivou bastante muita gente, incluindo eu)
Pra mim não resolveria o problema, por exemplo, naquele meta onde o Hyperroll da Xayah era quase 5 players em todos os jogos, ela seria banida em quase sempre, o que faria com que a segunda composição mais forte fosse a opção

A solução do TFT passa por diminuir bastante o RNG
A ideia das casas elementais e essas galáxias aumentam bastante o fator sorte no jogo, isso não é saudável
Na minha visão o jogo deve ser mais limpo

Draicker
Lenda
Lenda

Não é mais fácil a própria Riot balancear melhor o jogo dela e não deixar um campeão tão forte a ponto de ser utilizado todo jogo em várias comps? Banir um campeão no TFT n resolve o problema, todo mundo vai migrar pra segunda opção mais forte, fora q todo mundo vai banir a mesma coisa sempre, pra min oq quebra o TFT atualmente é o excesso de RNG, oq tornou o jogo num modo mais 4FUN doq estratégico, TFT deixou de ser um auto-chess estratégico faz tempo. A Riot demora a agir, são 2 semanas com as pessoas espamando a mesma comp, pra eles nerfarem e buffarem outra q vai ser a dominante do próximo patch, TFT sempre foi assim pq eles n conseguem achar um equilíbrio nas coisas.