cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Cheaters e problemas de jogabilidade

Olá pessoal, vim abrir essa discussão porque ando tendo alguns problemas de jogabilidade e cheaters que, eu pessoalmente, conhecendo a Riot como conheço (porque jogo LoL e acompanho o trabalho da empresa há quase 7 anos), achei que iria se atentar melhor a isso.

Número 1 - Cheaters:

Vou até deixar alguns vídeos, um take meu e outro de um amigo, de jogadores que possivelmente estavam usando cheat de wall (ver através das paredes). Não estou falando isso por choro, esses takes são de partidas em que esses jogadores estavam o tempo todo fazendo jogadas em que eles sabiam as nossas posições e do nosso time, eles sabiam o tempo todo onde nós estávamos!

Vindo do LoL, eu nunca cheguei a presenciar cheaters no jogo, e tendo a primeira experiência com esse tipo de coisa (pelo menos nos jogos da Riot) isso me deixou bem confuso.

Gostaria de deixar esse ponto destacado inclusive porque ando encontrando jogadores com essa "habilidade fora do comum" em uma quantidade considerável de jogos.

Número 2 - Recuo e dano das armas:

Outro problema é do recuo de algumas armas, no meu take que eu estava de Reyna, vocês podem ver que eu morri pra um cara que eu imagino que estava de wall, mas já falei sobre isso logo acima. O negócio é logo depois, a Jett do meu time estava de arma dourada (arma da disputa da spike), que é uma arma com o recuo baixíssimo em oposição ao único tiro que ela tem no pente. Mas se repararem no take, ela mirando exatamente no agente inimigo tipo bem em cima mesmo TIPO TAVA MIRADO 100% CERTEZA ABSURDAMENTE ABSOLUTA, o tiro vai parar na parede... Foda. Acredito muito que tem algum problema aí.

Fora isso, várias situações andam acontecendo comigo e com pessoas com quem jogo, de muitas vezes você fica parado atirando e o inimigo correndo e pulando consegue te acertar mais tiros, sendo que o recuo dele fica 4 vezes o tamanho do seu (tipo wtf????).

Também acho que tenha algo de errado com o recuo das armas porque muitas vezes, eu dou a série de tiros e paro, e o recuo NÃO reseta, eu preciso parar e andar pra ele voltar ao normal, muito zoado mesmo!

Número 3 - Tiros pela parede:

Acho muito escroto (desculpa, mas precisei usar essa palavra) alguém usar uma Vandal ou Phantom, ou armas mais baratas que elas, te matarem através das paredes com a mesma quantidade de tiros que se fosse sem uma parede entre você e o outro jogador. Sinceramente, até dá pra aguentar uma arma pesada como a Odin, ou uma Operator, mas esses fuzis menores já fica zoado pra caramba.

Número 4 - Lentidão pelos pulos e tiros:

Nas últimas atualizações, teve uma mudança que achei que melhoraria um pouco a jogabilidade mas que na verdade continuou horrível, a lentidão causada por tiros enquanto em cobertura havia sido diminuída. Sinceramente, eu não sei o que significa cobertura nesse caso, porque toda vez que eu estou atrás de uma parede (é cobertura ou não? Se não, o que diacho é cobertura então?) e tomo tiros eu tomo a mesma lentidão que tomaria em campo aberto. Ou seja, TOMOU TIRO NÃO TEM COMO FUGIR NÃO!

Fora essa lentidão, tem a lentidão dos pulos, que NÃO faz SENTIDO NENHUM! Se não me engano, ouvi falar que a Rito queria fazer o game mais realístico e tal (até por isso que os tiros passam pela parede, é "realístico"), mas eu não me lembro de correr na vida real e pular e ficar sem poder correr por 1,5s! Isso simplesmente não faz sentido mano, não faz sentido! Lentidão por pulo é simplesmente a coisa mais ridícula que eu já vi. Desculpa, mas é mesmo.

Anyways, espero que algum Rioter veja isso, não estou reclamando de má fé, espero que essas coisas melhorem e principalmente as de jogabilidade. Boto muita esperança na Rito e gosto muito dos jogos da empresa.

Não falei nada aqui de má fé ou choro, tudo isso eu tirei de diversas partidas, sem falar que jogo desde o beta, então tem alguns meses que venho segurando pra dar um bom feedback, tendo em visto que tenho pouco tempo por dia pra jogar.

Bons sentimentos pra todos e se cuidem nesses tempos de coronga. ❤️

6 RESPOSTAS
Highlighted

Então, eu já vi cheaters descarados no jogo e posso te dizer que, ao menos nesses vídeos postados por você, não tem nada errado. Pra começar, no primeiro clip onde você estava de Cypher o que aconteceu ali foi óbvio, você e seu amigo estavam tentando entrar pela C da Haven e estava trancado, beleza, só que vocês estavam cavalando igual 2 tratores ali. O time da Reyna comunicou que vocês estavam ali, e ela resolveu rushar costas porque sabia que vocês estavam ali e deu pick.
Tanto que se você observar o clip da Haven aos 0:10, você percebe que a Reyna abriu o pixel correndo pra ver se você estava ali (ela fez essa jogada de forma errada, pois ficou extremamente vulnerável) e não bastando abrir o pixel de forma errada ela ainda pinou.
Se ela fosse realmente cheater ela NUNCA iria fazer uma jogada dessas, acredite. Não teve nada errado ali.

O segundo clip também não tem nada errado, pois você estava em um pixel onde até jogadores do elo Ferro marcam, o que aconteceu ali foi que você deu a cara e tomou na cara. A maior prova que esse cara não estava usando nada foi o tempo que ele levou até atirar. Se ele estivesse usando cheat ele não demoraria tanto pra atirar ali, e muito menos ficaria tão exposto como ficou.

A lentidão causada por tiros é uma mecânica que existe em qualquer jogo de tiro que seja minimamente bom, pois não faz sentido você tomar tiro e continuar correndo na mesma velocidade que correria com uma faca na mão. Jogos que não possuem essa mecânica são jogos feitos unicamente e exclusivamente para ser DIVERTIDOS e não COMPETITIVOS, como por exemplo Combat Arms, Point Blank e outros FPS's aleatórios que existem por aí.

Armas como Vandal, Phantom e algumas outras tem o poder de varar algumas áreas específicas nos mapas, mas o poder de penetração varia de arma pra arma. Eu acredito que as armas mais poderosas pra dar tiros varados sejam a Operator (amada AWP) junto com a Odin (rambão do valorant). Dar tiros varados também faz parte da jogatina, e vai se preparando pra tomar muito tiro varado.

Sobre você atirar e não pegar os tiros: Sim, isso realmente acontece e até hoje ainda não arrumaram isso. Já vi muita gente parar de jogar porque não consegue acertar os tiros atirando de forma concentrada e consciente enquanto morre pra maluco dando de HS enquanto pula e corre.

Highlighted
Moderação
Moderação

A conversa sobre as dificuldades e a opinião dos jogadores são muito importantes para que VALORANT continue vivo e sempre atualizado, dê olho no que a sua comunidade relata! Tudo o que citou são partes do game, e estão ali para desafiar os jogadores, criar novas estratégias, evitar áreas vulneráveis e lugares previsíveis. Porém, como falei, relatos como o seu são importantes para nos dar um indicativo de como a comunidade está jogando. Fica de olho, amigo, que qualquer novidade sairá nos canais oficiais! Sobre o Hack, sempre que ver algo diferente denuncie na partida e incentive o time a fazer o mesmo, o Vanguard tem barrado muitos cheaters e relatar é o melhor caminho!
Highlighted

Excelente resposta! Ia abordar os pontos que vc abordou!

Única coisa que eu queria adicionar é que ainda existe uma mecânica de imprecisão aleatória no primeiro tiro mesmo com a mira travada em algumas armas. Vc pode testar isso pra ver que as vezes o tiro não vai exatamente no pixel que vc estava mirando. Isso da muita raiva especialmente pra quem defende um pixel e quando alguem peaka vc toma aquele HS preciso que dá gosto de ver.

Hehehehe enfim, só mecânicas do jogo que existem e temos que nos adaptar a elas.

Boa sorte nos seus jogos!

Highlighted

Obrigado pelas respostas! ❤️

Vim do LoL, não sou mto de jogar FPS e Valorant é o primeiro que me viciou nessa categoria, tô aprendendo muitas das mecânicas ainda e quase dominando até. Ainda acho alguns dos pontos que citei roubados demais e tenho mais pontos pra abordar numa próxima publicação, mas ainda quero testar tudo isso ainda mais e ver o que realmente tá ruim e o que eu me enganei sobre.

Dos cheats eu nem vou me preocupar, sei que deixando na mão da Riot ela vai dar jeito sem nem precisar pedir, e vou denunciar sempre que achar necessário :]

Dnv obrigado pelas respostas e pela paciência, e pelo tempo em ler e responder meu post ❤️

Highlighted

Hoje eu enfrentei 2 caras muito suspeitos, um no meio time e outro no time adversário. Eu até agora não acreditava que tinha hack no valorant, depois desses 2 jogos onde o caras conseguiram mais de 50 kills eu fui pesquisar e tem vários videos no youtube e forúns oferecendo hacks e garantindo atualização. Lamentável.
Highlighted

Mano nem me fala....akbei de jogar uma competitivo e os hack tao na CARA LARGA...os cara atira pelas paredes...antes mesmo da gente decidir pra onde vai no meio do caminho ja tem 5 cara esperando sabendo onde iriamos, tem hack agora que nego nem mata pra n ficar na cara...só cagueta pros cara e os cara faz a festa...ta complicado isso...VANGUARD so serve pra fechar o jogo dos outros...pq pegar HACK mesmo é uma piada. Riot deveria ter um pouco mais de consideração com os players...sempre vai ter hack mas enxergar 1 pouco mais ja ajuda.