cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Como aprender a jogar valorant?

bom, é basicamente isso, estou migrando do lolzinho pro valorant joguei poucas partidas, quero aprender sobre o jogo(nunca joguei um fps de forma seria antes) me recomendem guias e canais do youtube que tenham contéudo explicativo sobre o jogo. por favor.

4 RESPOSTAS
Highlighted
Moderação
Moderação

Oi amigo, tudo bem?
Acho que agora de início o ideal é jogar com algum agente sentinela, como a Sage, por exemplo. Te oriento a sempre quando for entrar em algum lugar mirar onde o inimigo pode vir e andar conforme a mira, não ir entrando logo de cara sem mirar, sabe..Tem vários tutoriais bem legais sobre os agentes. Podemos joar juntos também se quiser!

Abraço e gg!
Highlighted

Ok vamos la. Eu acho falho um jogo nao ensinar como jogar ele proprio mas ok.
Comunidade eh grande entao da pra se virar. Como o Mod disse, veja tutoriais e etc, isso ajuda bastante.

Nao aconselho Sage. Eu ensinei meu irmao a jogar ( maximo que ele jogava era Fifa). Simplesmente falei.. pega Raze, qualquer coisa vc jogar granada, taca os poder ai que vc mata alguem e ele curtiu. Jogavamos juntos ( comecou a bugar tanto que paramos ate a riot arrumar tudo), entao eu ficava falando as coisas taticas do jogo. Aos poucos e ele ia pegando cada partida melhorando.

Pq ele pegou raze facil? Simples, pq ele ficou focado em 1 objetivo. Matar. Tudo que a Raze faz naturalmente eh matar. Depois ele entendeu que ela tb pega informacao e ele ia ate comecar a voar com ela.

Se vc nao conseguir um duo pra orientar, aconselho usar o voice ingame e seguir o pessoal do time. Conversa mesmo.

Se voce nao sabe nem se mexer no jogo, fica no modo treino. Faz as missoes bobas de spike plant, spike defuse. Fica fazendo... Pq? Pq vc vai aprender o objetivo do jogo, no que vc tem q focar. Quando parecer besta fica fazendo mais um pouco, ate ficar bem na cabeça. Tipo no ARAM do lol que seu foco eh ir em frente sem se preocupar com mapa nem nada. E dps vc vai pra SR onde foca nos objetivos, dps visao, rotacao etc etc...

Melhorar a mira, usa os bots no treino começa colado la no monitor e dps vc ligar 100 bots sem tempo e fica simulando. Apesar da area nao ser das melhores, tem por exemplo a escada atras que vc pode treinar atirar de cima. Tem as paredes de onde vc entra, que da pra vc simular que ta entrando num lugar e treina a mira de longe.

Assim que voce aprender o basico, vc aprende os Agentes. Vc nao vai ter raze de inicio entao sinceramente tanto faz, pega o que vc quiser vai testando pq soh de jogar vc vai ganhar um Agente de graça, e ai vc pega ela. Se nao souber as armas, por pior q eu ache o spike rush, vc joga nele pq as partidas sao rapidas entao vc pega ponto rapidinho pra ganhar o agente. E por ele ser quase um espelho do jogo principal vc vai mais uma vez ficar com isso mais fixo na cabeça.

Qual arma escolher? No treino vc pode testar todas mas no fim vc acaba jogando com aquela q vc gosta mais. Eu comecei soh usando judge e me divertia, mas um pouco antes de parar de jogar eu estava usando phantom e um pouco de operator pra ir aprendendo mais. Ou seja, de inicio ve a que vc curtiu mias e use... depois vc aprende o resto.

Quando eh esse dps? Esse depois eh quando vc entende os mapas, as rotaçoes e os agentes (saber oq seu time pode fazer e oq o inimigo pode fazer). Atirar bem requer tempo, eh bem robozinho mesmo atira atira atira atira... e um dia vc ta bom. Mas o resto soh requer cerebro, ou seja, entender o que esta acontecendo e se vc entender tudo isso vc entendeu o jogo por completo e ai vc pode começar a polir as skills que vc comecou a ter.
Usar outros Agentes (nada te impede de ir no modo treino ver todos soh pra entender o que eles fazem), outras armas, ate mesmo comecar a pensar "nesse mapa eu jogo com esse agente. Ja nesse outro eu uso esse agente."

Enfim eh isso, se curtir o jogo bom pra vc. Eu to com as minhas duvidas do que vai ser o jogo, entao sei la.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu achei que eu sabia jogar, e desde que o modo competitivo lançou minha skill só deteriora a cada dia que passa.

Highlighted

Pode parecer meio clichê mas, com o tempo você vai aprender mesmo, o controle diferente das armas e tals, começa jogando aquele modo spike que esqueci o nome agora. Se quiser me adicionar ai, fique a vontade, ainda não tenho auto estima pra jogar o modo ranqueado