cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Lizardo
Tropa
Tropa

Como funciona o Dano e Vida?

Estou com muita dificuldade para entender como funciona o dano e vida das cartas.. quando eu ataco eu perco dano e vida e quando eu defendo eu só perco vida? como funciona? não consegui entender :Champion5: 😭

2 RESPOSTAS
eriad16
Tropa
Tropa

Todas as cartas tem um valor X de vida e de ataque, eles podem mudar devido a diversos efeitos, o ataque por um exemplo pode aumentar ou diminuir de valor por efeitos de feitiços, efeitos vindo das próprias cartas, ou de cartas alheias a ela. O mesmo vale pra vida, contudo tem um detalhe, cada vez essa carta toma dano, o valor do dano é descontado dessa carta, de forma permanente, aí vc pode fazer duas coisas, aumentar o valor de vida que essa unidade possui, ou curar o dano que ela recebeu antes que sua vida chegue a 0, senão ela é eliminada. Conseguiu entender? qq coisa pode perguntar que eu vejo oq consigo explicar 😃
SShadowW
Dragão
Dragão

Uma unidade vai perder somente a Vida caso ela seja bloqueie algum ataque ou seja bloqueada
Ex: Sua unidade tem 5 de vida, e quem está bloqueando ela tem 4 de Poder, então após esse duelo a sua carta vai ter 1 de vida

Uma carta só perde Poder com feitiços

Pra tentar ficar mais fácil é só você pensar assim
O número da esquerda (Poder) é o tanto que sua unidade BATE
O número da direita (Vida) é o tanto que sua unidade APANHA