cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Moderação
Moderação

Conhecendo as Ranqueadas do TFT - 2019

Hey pessoal,

Agora que todos já estão viciados no TFT, nada melhor que liberar a competição e nos prepararmos para as Ranqueadas! Isso mesmo, o modo mal chegou, mas vamos que vamos em uma nova escalada nos tabuleiros interdimensionais.

Já saiu um /dev: sobre o assunto, porém o artigo é bem extenso, então venho dar uma resumida e colocar os pontos principais do sistema de ranqueadas, promoção, rebaixamento, níveis e por aí vai.

Como sempre, qualquer dúvida é só deixar nos comentários que vamos ajudando com o que temos até então (:

Ranqueadas

A previsão de lançamento está bem próxima, sendo planejada para o patch 9.14. A experiência será bem parecida com a de Summoner's Rift, mas muito mais dinâmica. Segue algumas coisas para ficar atento:

• O sistema de ranques continua o mesmo, indo do Ferro até o Desafiante.
  • Não haverá série de promoção, chegando nos 100 de PdL você será promovido para a próxima divisão.
  • Você receberá PdL se terminar em 4º lugar ou mais.
  • Você perderá PdL se terminar em 5º ou menos.
  • Sua posição determinará a quantidade de PdLs recebidos ou perdidos.

Nos primeiros dias vocês notarão que a escalada será mais rápida que a de SR, porém só chegará no desafiante quem realmente souber jogar muito bem o TFT.

Ah! Vocês também podem jogar com seus amigos em uma equipe predefinida. Elas ainda existem neste modo, mas também vão sofrer algumas modificações para se adequar ao TFT.

Se todos seus amigos forem ouro ou abaixo, vocês podem fazer uma equipe de até 5 pessoas. Se alguém for platina ou acima, o limite vai para 3 pessoas. Na imagem abaixo vocês podem conferir melhor quem pode jogar com quem.

Recompensa das ranqueadas

Vamos ter recompensas, porém ainda não existe nada finalizado. Possivelmente serão de acordo com o seu ranque,  diferentes das recompensas de Summoner's Rift.

Passe BETA do Teamfight Tactics

Como o nome já informa, é um passe BETA, querem trazer um senso legal de progressão recebendo recompensas ao completar desafios semanais.

Pode ser algo já visto em outros jogos, mas é um sistema novo para a Riot, então muita coisa pode mudar no futuro, não foi descartada as chances de até decidirem algo totalmente diferente com base na experiência dos jogadores e feedback. Então não esqueçam de vir aqui no fórum comentar o que estão achando de tudo isso.

Temporadas

Passar por aquele processo de aprendizagem é sempre legal, época de experimentar coisas novas, testar e se sentir desafiado a fazer coisas novas. Por isso cada temporada o plano é fazer uma rotação de Campeões, novos itens, mudanças no sistema, assim criar um toque único para cada temporada.
Caso acompanhem as temporadas das ranqueadas de Summoner's Rift, é possível que ocorram até 3 ou 4 temporadas por ano, mas tudo ainda está em analise.

Notas finais

Ainda tem um tempinho para lançar as ranqueadas e definirem tudo. Percebi que as noticias e artigos lançados até agora não abordaram todos os aspectos das ranqueadas do TFT, muito está sendo experimentado e modificado, então vou atualizando o tópico com o tempo (:

Como sempre, se tiverem dúvidas é só deixar nos comentários que vamos nos ajudando!

80 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: Conhecendo as Ranqueadas do TFT - 2019

To animado para as ranqueadas de TFT, espero que chegue com a maioria dos bugs corrigidos, volto e meia jogo algumas partidas de no PBE e realmente o sistema ranqueado parece ser bem mais dinâmico comparado ao normal e isso pra mim é um ponto positivo.

Quanto as recompensas por temporada poderiam ser ícones como temos em SR, borda, ovos das lendas e talvez mais algum item de espólio que poderia conter EA ou emotes, tem muitas possibilidades.
Highlighted
Lenda
Lenda

É sempre mais interessante jogar algo pelo prazer de competir, com pontos de liga e elo, e o melhor de tudo, não dá pra reclamar do time, vc só pode culpar a si mesmo e sua sorte, por isso TFT para min esta sendo muito mais prazeroso de jogar do que o LOL em si.
Highlighted

Ta, mas que dia chega as ranqueadas?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Mal posso esperar pro povo reclamar que não consegue subir por causa da má sorte.
Highlighted
Moderação
Moderação

@SKnG  escreveu:
Mal posso esperar pro povo reclamar que não consegue subir por causa da má sorte.

Já estão .... (๑′°︿°๑)

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

"Prefiro contornar a sorte no TFT do que acalmar as pessoas e implorar p/ elas jogarem na SoloQ" - SKnG
Highlighted
Barão
Barão

E com as ranqueadas quer dizer que o TFT vai começar a dar XP? Porque se dar PDL e XP, daqui a pouco vocês vão encontrar algo parecido com isso:
Melhores jogadores de Team Fight Tatics do servidor BR:
1. ?
2. ?
3. ?
4. ShoyoTEmO.

E não, embora meu nick sejam contraditório, eu não sou Main Teemo.
Dinheiro não traz felicidade, me dê o seu e seja feliz.
Highlighted
Barão
Barão

Coloque para o modo dar exp que vai ser o suficiente.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted
Dragão
Dragão

Minha única dúvida é
Se eu pegar desafiante, vai alterar minha borda ?
Se eu pegar desafiante, vai aparecer no meu perfil com meu maior elo o ' Desafiante ' ?
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

No TFT sim, nas outras filmas provavelmente não.
Highlighted
Dragão
Dragão

Vocês tem certeza que é saudável poder convidar pessoas pra jogar contra você em uma partida ranqueada? Se o cara tiver 4 amigos dispostos a fazer wintrade pra ele vai ser muito fácil.
E não é meio cedo pra isso também não? Tipo, ainda tem muito desbalanceamento, parece que nem o Draven vai tomar nerf na próxima att.
#VoltaBoards
Highlighted
Tropa
Tropa

Hora de subir de elo dependendo somente de você e um pouco de sorte!
Highlighted

MANOOOOO TO MUITO VICIADO VEIO KKKKK, só q o seguinte to no lvl 26, vai rola ranked pra mim ou só dps do 30?
Highlighted

Highlighted
Tropa
Tropa

"Um dia eu vou me tornar Hokage!, to certo"
Highlighted

Já estou esperandl as ranked para aparecer os trollzinhos kkkkkk
Highlighted
Tropa
Tropa

Acho muito maneiro isso de atualizad items e campeoes, deixa o jogo mais dinamico, mas acho que seria legal manter, pelo menos em normal game, os antigos campeoes. Seguindo o modelo de hearthstone, na hora de escolher o modo de jogo, poderia ter, TFT Temporada 1, TFT Temporada 2, e assim por diante, assim quem quisesse jogar apenas por diversao com campeos antigos, poderia
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Que tipo de troll vai te atrapalhar no TFT ?
Highlighted
Tropa
Tropa

A sorte define o early game, se vc souber jogar consegue constantemente ficar no top 3