cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Moderação
Moderação

Conhecendo as Ranqueadas do TFT - 2019

Hey pessoal,

Agora que todos já estão viciados no TFT, nada melhor que liberar a competição e nos prepararmos para as Ranqueadas! Isso mesmo, o modo mal chegou, mas vamos que vamos em uma nova escalada nos tabuleiros interdimensionais.

Já saiu um /dev: sobre o assunto, porém o artigo é bem extenso, então venho dar uma resumida e colocar os pontos principais do sistema de ranqueadas, promoção, rebaixamento, níveis e por aí vai.

Como sempre, qualquer dúvida é só deixar nos comentários que vamos ajudando com o que temos até então (:

Ranqueadas

A previsão de lançamento está bem próxima, sendo planejada para o patch 9.14. A experiência será bem parecida com a de Summoner's Rift, mas muito mais dinâmica. Segue algumas coisas para ficar atento:

• O sistema de ranques continua o mesmo, indo do Ferro até o Desafiante.
  • Não haverá série de promoção, chegando nos 100 de PdL você será promovido para a próxima divisão.
  • Você receberá PdL se terminar em 4º lugar ou mais.
  • Você perderá PdL se terminar em 5º ou menos.
  • Sua posição determinará a quantidade de PdLs recebidos ou perdidos.

Nos primeiros dias vocês notarão que a escalada será mais rápida que a de SR, porém só chegará no desafiante quem realmente souber jogar muito bem o TFT.

Ah! Vocês também podem jogar com seus amigos em uma equipe predefinida. Elas ainda existem neste modo, mas também vão sofrer algumas modificações para se adequar ao TFT.

Se todos seus amigos forem ouro ou abaixo, vocês podem fazer uma equipe de até 5 pessoas. Se alguém for platina ou acima, o limite vai para 3 pessoas. Na imagem abaixo vocês podem conferir melhor quem pode jogar com quem.

Recompensa das ranqueadas

Vamos ter recompensas, porém ainda não existe nada finalizado. Possivelmente serão de acordo com o seu ranque,  diferentes das recompensas de Summoner's Rift.

Passe BETA do Teamfight Tactics

Como o nome já informa, é um passe BETA, querem trazer um senso legal de progressão recebendo recompensas ao completar desafios semanais.

Pode ser algo já visto em outros jogos, mas é um sistema novo para a Riot, então muita coisa pode mudar no futuro, não foi descartada as chances de até decidirem algo totalmente diferente com base na experiência dos jogadores e feedback. Então não esqueçam de vir aqui no fórum comentar o que estão achando de tudo isso.

Temporadas

Passar por aquele processo de aprendizagem é sempre legal, época de experimentar coisas novas, testar e se sentir desafiado a fazer coisas novas. Por isso cada temporada o plano é fazer uma rotação de Campeões, novos itens, mudanças no sistema, assim criar um toque único para cada temporada.
Caso acompanhem as temporadas das ranqueadas de Summoner's Rift, é possível que ocorram até 3 ou 4 temporadas por ano, mas tudo ainda está em analise.

Notas finais

Ainda tem um tempinho para lançar as ranqueadas e definirem tudo. Percebi que as noticias e artigos lançados até agora não abordaram todos os aspectos das ranqueadas do TFT, muito está sendo experimentado e modificado, então vou atualizando o tópico com o tempo (:

Como sempre, se tiverem dúvidas é só deixar nos comentários que vamos nos ajudando!

80 RESPOSTAS
Highlighted

Não é sorte, não importa o Early game que eu pegar, eu fico top 4.

É você saber como jogar com que tem de unidades, pra onde vai transicionar com elas com base nos itens que tem, nos itens que podem vim nos itens que os inimigos fizeram e no time que eles fizeram.

Sorte é algo bem pequeno nesse jogo, não estou falando que não existe, mas colocar a culpa na sorte é igual falar que não sobe porque tem trolls,afks, etc...
Highlighted

@SKnG Excelente comentário, isso vem acontecendo comigo tb, mesmo quando não vem muitos itens eu consigo segurar o jogo só nos bonus da comp e na grande maioria das vezes fico entre os 4 primeiros, eis minhas últimas posições  : 2º,1º,3º,3º,8º,2º,3º,2º,2º , a que eu fiquei em 8 foi uma q eu quis forçar uma comp, acho q nesse jogo vc tem q fazer oq veio em abundância, se vc forçar vc se ferra.

Highlighted

Sim, tem que jogar com o que você tem e pensar no que isso pode virar, sem esquecer nos itens que você tem e nos itens e comp do inimigo.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

a bagaça é boa , mas falta xp, o que desmotiva, pq ai não ganha ea e nem xp ou chave opu bau
Highlighted
Tropa
Tropa

ainda bem que não vai ter md3 e nem md5

Highlighted
Tropa
Tropa

Eu acho que o TFT deveria ter um modo HARD, tipo aposta de RP, ou EA, para entrar em uma fila você deveria pagar por exemplo 50RP, 100RP, 200RP, ou EA.

Apenas 1 ganhador.
Highlighted
Dragão
Dragão

Bem, acho que as rankeds normais também poderiam ter as MD3/MD5 removidas..
Já tomou seu café hoje?
Highlighted

alguém por favor faz do Draven uma unidade de 5 gold, ele ta forte demais pra ser apenas 4, me disseram que ele levou nerf já, mas não aparenta, ultima partida de TFT minha um Draven 1 estrela inimigo que destruiu meu Darius 3 estrelas full tank ~QUE NÃO TINHA MORRIDO NENHUMA RODADA ANTERIOR~ (isso nas rodadas finais em q só sobraram eu e mais um outro jogador), não da pra se divertir ou testar estrategias divertidas, só se ganha com um Draven cheio de items, o level nao importa, ou uma composição glacial, que ja esta perdendo a graça também
Highlighted

Leu bem... Patch 9.14

Highlighted

Não adianta lançar as ranqueadas se o servidor não está bom.
Diversos jogadores com erros de conectividade nas partidas e a Riot simplesmente ignorando.
Highlighted

@shoyo com angu, como assim não e main Teemo, Plot Twist total. A vida não faz mais sentido pra mim.
Highlighted

O Passe BETA irá permanecer ativo apos o lançamento da fila ranqueada?
Acredito que muita gente não conseguiu pegar todas as recompensas devido aos requisitos absurdos.
Highlighted

@Bikman até em partida os cara acha que sou mono Teemo, mais ultimamente venho sendo chingado por ser um possível mono Lee Sin, e não qualquer mono Lee Sin, um mono Lee Sin feeder.

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."
Highlighted

@shoyo com angu Lee Sin Cosplay de Singed.
Highlighted

Também gostaria de saber sobre isso
Highlighted

Vão arrumar o erro que não conecta na partida antes de lançar as ranqueadas do TFT? Pois se formos jogar ranked com uma grande parte do servidor tendo esse problema e não conseguindo se conectar nas partidas, infelizmente iremos perder PDL e levar level booster por um erro que não é nossa culpa 😞

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Suporte/N%C3%83O-CONECTA-NA-PARTIDA-AP%C3%93S-SELE%C3%87%C3%...
Highlighted
Tropa
Tropa

Uma coisa q seria interessante a Riot fazer nesse modo seria ter, assim como baús grátis todas as semanas mas só se vc tirar um S, Ovos de Pequenas Lendas Grátis se vc ficasse em primeiro acho q assim poupariam muitas carteiras
Highlighted

O TFT é uma das melhores coisas que a RIOT trouxe para fãs da sua franquia. Com o balanceamento certo esse jogo será bastante competitivo, mas, acho que jamais como LoL. Porque? Porque se trata de um Auto Chess... Um sistema que simula um tabuleiro com criaturas que se movimentam por algorítimos pré definidos, que sem um A.I perfeitamente programado, não dá margem para ser tão competitivo quanto um xadrez por exemplo, porque as tomadas de decisão durante o combate não cabe aos jogadores, e sim ao algorítimo do jogo. Logo, o fator sorte é e SEMPRE SERÁ, o fator mais determinante para o resultado da jogatina.
Vou dar um exemplo: A Riot, num update futuro, poderia pelo menos permitir que nós jogadores pudéssemos nomear tipo um líder de equipe. Esse campeão, iria se movimentar automaticamente, mas poderia também ser controlado pelo invocador, ou caso houvesse espaço, se movimentar na direção do Little Legend... Assim, evitaria inúmeras derrotas incabíveis que acontecem no jogo... Como por exemplo, todo mundo alvejar a Margarida na composição de elemental, enquanto o outro time fica quase que 100% livre pra bater. Então, ter como controlar pelo menos um, mesmo que não fosse como LoL, resultaria em atitudes diferentes de foco. Ou, a Riot poderia adicionar novos sistemas de facção, como: Yordles priorizam em seu algorítimo alvejar tanques(mesmo Gnar sendo um Yordle), carregadores priorizam alvejar feiticeiros... Seriam rixas de composição, de tipo de campeão e de tipo de origem.
Acho que, quanto as recompensas de temporada do TFT, a Riot poderia criar Little Legends exclusivos para essa finalidade, ou equipamentos como armaduras para os Little Legends baseados no elo que finalizou a temporada também seria legal. Por exemplo, ter uma fênix como Little Legend seria uma boa pedida, ou um Poro, ou um dos mascotes das Guardiãs Estelares... Com exceção da Fênix, esses outros já estão modelados e pertencem ao mundo do LoL, e seria basicamente importar eles e dar novas animações pro TFT.

Eu poderia dar outras centenas de dicas ahuahaua mas vai virar uma bíblia isso aqui... Então, por hoje é só.
Highlighted

Depende de como você itemiza o seu Darius. Por exemplo: Para um Draven ser 100% efetivo, o correto é contar com o buff dos imperiais ok. E o que o Buff faz? Faz com quê ele cause golpe duplo nos ataques... E o que é golpe duplo? É um ataque que SEMPRE vai causar crítico porque ele é sempre o dobro do dano que deveria tirar, até mesmo se fosse um ataque crítico, levaria o quadruplo de dano por ser um crítico duplo. Mas, o mais importante disso tudo, é que sempre irá aparecer na tela a legenda de acerto critico.
Então, enquanto está no tempo de organização de batalha e passagem de turnos, sempre olhe os campos dos inimigos a direita, para ver como estão compondo, onde estão localizando seus campeões, e como estão deixando campeões na fila de espera para dar counter em times inimigos, ou formar novas composições.
Onde eu quero chegar com isso?
Quero dizer que muito provavelmente seu Darius não estava preparado para enfrentar o Draven... Pois, sem uma Dançarina Fantásma para evitar todo e qualquer dano crítico, não tem como vencer ele fácil, MAS, se tivesse com a Dançarina... Poderia ser os dois Nível Ouro, ou o Darius mataria, ou daria empate... Mas o Draven ganhar, seria uma possibilidade praticamente nula ok.
Então se ligue, que tem composições, leveis de little legends, itens, formação, e um monte de outros detalhes para prestar atenção nesse jogo ok. Abraços e espero que teste isso depois, e veja como é eficiente... Se quer parar um imperial, precisa necessariamente da Dançarina Fantásma no seu time.

Highlighted

Vai dar xp as rankeadas? Quando acabo as partidas o jogo volta pro saguão não aparece nada de estatística mesmo quando eu fico em primeiro.