Highlighted

Demacia é op

Quando paro para pensar em problemas como da Fiora no jogo eu começo a ver que oque torna essa carta forte é ela receber ataque/vida ou barreira. O problema é que isso vem da propria demacia.
Olhando mais afundo percebi uns outros pontos sobre a região, em um deck de demacia você pode ter
-barreira
-buff dado por followers
-buff burst
-buff slow (geralmente criado por follower)
-cartas controle (como purify e detain)
-rally
-unidades com challenger
-unidades com though (não que seja a coisa mais quebrada mas ainda assim é um elemento a mais)
DEMACIA É DESBALANCEADA, ela tem de tudo um pouco e as coisas se completam, você não tem como estar preparado para enfrentar algo que tem de tudo um pouco (até elusive com though essa coisa tem). Eu so vejo gente reclamando de ionia mas acho que estamos olhando pro lado errado. Gostaria de saber sobre mais opniões a respeito disso.

Tags (1)
8 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Demacia é op

Realmente, eu fico até mais feliz quando consigo vencer de Demacia do que as outras regiões.

A carta mais frustante de Demacia é esse Datain, poderia ser de piltover ou até da ilha das sombras onde tem cartas mais frageis...

Highlighted

Sou mono Demácia desde que comecei a jogar e te garanto que existe coisa muito pior. Demácia é counterada muito facilmente, cards de kill pode matar a fiora facinho e ainda passam o buff de escudo. Freljord é um ótimo counter contra Demácia e acho uma região mt mais forte, tendo tankers que se regeneram e ainda buffs para esses tanks. Demácia só tem escudo, challenger e alguns buffs, Shadow Island, Freljord, Ionia, tem unidades e spells que deixam Demácia inofensiva

Eu jogando de Demácia com o deck mais apelão qeu tem, inclusive de Fiora, não conseguia sair do Prata V/IV, foi só mudar pra Ionia de stun com Yasuo que eu subi pro gold izi, a diferença é monstruosa

Highlighted

São situações e situações, tenho amigo que com deck de fiora ta subindo sem parar, o meu ponto não é "o deck de fiora é op e nada ganha dele" é a região ter de tudo um pouco e poder se desdobrar de muitas formas. Ionia tem stun e elusivo, é bem defensiva mas depende das spells, Freljord é uma região que pode ir pra ramp/frostbite/buffs o que não é tanta opção como demacia mas consegue ser bem completa (melhor exemplo de região), Shadow Isles tem a carta de matar mas so nela ja vai 7 de mana, decks dessa região são agresivos e precisam limpar caminho então coisas defensivas são caras.
Demacia não é roubada por causa de Fiora, demacia é roubada por ser demacia mas querer ser de tudo um pouco.
Highlighted

@Milkesheique  escreveu:
São situações e situações, tenho amigo que com deck de fiora ta subindo sem parar, o meu ponto não é "o deck de fiora é op e nada ganha dele" é a região ter de tudo um pouco e poder se desdobrar de muitas formas. Ionia tem stun e elusivo, é bem defensiva mas depende das spells, Freljord é uma região que pode ir pra ramp/frostbite/buffs o que não é tanta opção como demacia mas consegue ser bem completa (melhor exemplo de região), Shadow Isles tem a carta de matar mas so nela ja vai 7 de mana, decks dessa região são agresivos e precisam limpar caminho então coisas defensivas são caras.
Demacia não é roubada por causa de Fiora, demacia é roubada por ser demacia mas querer ser de tudo um pouco.

Eu acho que você está tendo uma visão bem superficial de Demácia, vc joga com ela ou só pegou decks bons contra? Pq eu jogo com ela desde o início e sinceramente eu vejo ela sendo bem fácil de neutralizar. Ela pode ser OP até o prata, mas depois daí ela já começa a enfrentar o meta e alguns abusers, aí fica complicado vc tentar rushar 4 unidades com Fiora. Pra mim ela é a que menos tem cards abusers, não tem card de kill nem de saque de cartas.

Ionia é a mais cancer na minha opinião, yasuo limpa a board inimiga sem ao menos se expor em um ataque

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

o problema nao e demacia,ma sim fiora que forte demais.

Cara, de novo, meu problema não é deck de fiora, o que me incomoda em demacia é que ela tem de tudo um pouco. É muito flexivel e consegue encaixar em tudo por ter essa enorme variedade. Demacia é op porque ela não é 1 região mas sim umas 3 juntas. Vocês focam em deck de fiora por ela ser OTK e cartas como o lucian serem dificeis de usar, mas o cara so precisa das cartas complementos de demacia e o deck ja fica top
Highlighted

Demácia não tem de tudo um pouco, jogue ranked com ela pura se ela é tão completa assim, e veja o quão limitada ela é no meta

Highlighted

Fala tu, desculpa demora, a ideia dela ser muito completa não é no sentido de só ela ja é capaz de tudo mas no sentido dela ser muito flexível e conseguir encaixar em muito deck sem problema por ter uma coisa de cada, é como um buff pra região aliada e mais umas cartinhas q podem ajudar (uma que literalmente ganha o jogo)