cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

/Dev: Atualizações e futuro do TFT

Ir para a solução

Tópico original: Riot MapleNectar 

 

Oi, pessoal! O Teamfight Tactics foi lançado há menos de uma semana, e nós (às vezes, até nossos servidores) ficamos impressionados com a recepção de vocês. Todo mundo está jogando várias partidas e fornecendo um feedback incrível! É um bom momento para discutir alguns dos aspectos mais comentados até agora e traçar nossos planos para o futuro do modo.

 

O restante da Atualização 9.13 

No decorrer dessa Atualização e com o beta das pré-ranqueadas, vamos fazer rápidos ajustes e mudanças de balanceamento conforme novas descobertas. Quando vocês lerem isso, já vamos ter aplicado ajustes no Garen, Yasuo, Morellonomicon, Kennen, nas chances de surgimento de todas as unidades e muito mais. Vamos manter esse ritmo conforme o necessário até a Atualização 9.14. Nosso objetivo é que o Teamfight Tactics esteja na melhor condição possível quando a temporada começar. Também vamos ficar de olho nos bugs que precisarem de atenção imediata, então continuem denunciando quando se depararem com algum!

 

Atualização 9.14 - Ranqueada e novo conteúdo 

Com o início oficial da nossa primeira temporada (vamos chamá-la de “Temporada Beta”), vocês conseguirão entrar na fila ranqueada e testar suas habilidades estratégicas durante a escalada. Embora seja bem difícil vencer todas as partidas de TFT, se vocês conseguirem ficar entre os 4 melhores, vão ganhar PdL e subir de ranque. Então, mesmo que não consigam encontrar as unidades ou itens que desejam, não desistam!

 

Também vamos adicionar o primeiro novo Campeão ao Teamfight Tactics na Atualização 9.14! Twisted Fate, um Pirata Feiticeiro, chega pra reforçar a composição dos estrategistas caçadores de tesouros e mudar os planos no início de jogo.

 

 

Futuras Atualizações 

Planejamos adicionar conteúdo novo ao TFT em quase toda Atualização. Nossa primeira nova Origem também deve ser lançada em breve, trazendo ainda mais possibilidades de construção e opções para vocês. Queremos manter o TFT divertido, empolgante e cheio de novidades.

 

Assim, vamos caminhando até o fim da temporada, que no momento está previsto para daqui a três meses. Com o fim da temporada, vamos lançar nossa segunda remessa, que deve renovar a mecânica de jogo e trazer novas unidades e Origens para agitar as coisas no TFT!

 

Bom, agora que vocês sabem alguns dos nossos planos para o TFT, vamos falar sobre as questões levantadas com mais frequência por vocês.

 

Feedback #1: O RNG (Gerador de Número Aleatório) não é legal

Vamos ser diretos: achamos que o RNG beneficie o Teamfight Tactics em longo prazo. Ele evita que toda partida fique parecida e cria grandes momentos e histórias quando você, por acaso, consegue tudo o que quer. Já ouvimos relatos de jogadores que conseguiram, em uma mesma partida, 3 Forças da Natureza! Pensando em longo prazo, isso é ótimo para o TFT.

 

Dito isso, concordamos que o nível de discrepância não está muito equilibrado. Não receber absolutamente nada é contra o espírito do jogo, ainda mais quando temos um sistema de itens tão divertido de se interagir. Não receber item algum priva os jogadores de interagirem com esse sistema e de tomarem decisões estratégicas interessantes (além de encontrar combos absurdamente fortes).

 

Então, vamos fazer algumas mudanças. Ainda estamos definindo os detalhes exatos, mas o surgimento garantido de itens vai aumentar. Também estamos testando outras coisas além de itens, como conceder ouro, EXP e até Campeões. Todas essas mudanças vão estar na Atualização 9.14. Quando elas chegarem, não deixem de dar sua opinião.

 

Feedback #2: Eu queria mais informações na UI (Interface do Usuário)

 A gente concorda! Queríamos liberar o beta para vocês o mais cedo possível para que todos pudessem curtir o TFT. Agora que o lançamento já aconteceu, vamos adicionar vários novos elementos de UI para esclarecer como as coisas funcionam. Isso inclui:

 

Medidores de dano, painéis de atributos para unidades, indicadores de sequências, prévias de itens no inventário, ajustes na UI atual de colocações e muito mais. Vamos priorizar isso, então a primeira rodada de atualizações na UI já vai entrar na 9.14. Estamos sempre atentos ao feedback de vocês, então continuem comentando o que ainda pode melhorar!

 

 

Feedback #3: Sinto falta de recompensas, como EXP, por jogar

É, a gente reparou nesse problema. Desde o lançamento, a falta de recompensas/progresso ficou evidente. O Passe Beta já foi lançado e deve estar ajudando os estrategistas a conseguirem novas personalizações bacanas, como skins de Arena e até uma Pequena Lenda gratuita. Mas planejamos desenvolver a progressão ainda mais no futuro do TFT.  Também estamos pensando na melhor forma de integrar Summoner’s Rift, ARAM, TT e TFT em uma experiência coesa, já que cada modo oferece mecânicas de jogo consideravelmente diferentes.

 

Além disso, os jogadores que tiverem comprado o Passe Fliperama já podem ganhar Emblemas Fliperama jogando TFT. Essa não era a nossa abordagem inicial, mas vocês deixaram claro que consideram isso importante. Assim, acabamos repensando e fazendo algumas alterações.

 

Feedback #4: Dano sofrido pelo jogador, itens e outras coisas que não parecem certas 

Uma das maiores vantagens de lançar o Teamfight Tactics como beta é a oportunidade de receber todo esse feedback de vocês. Continuem relatando o que ainda pode melhorar no TFT e vamos continuar fazendo mudanças.

 

----------------------------------------------------------------

 

Por enquanto é isso! Queremos manter a comunicação sobre o TFT o mais aberta possível, então vocês podem esperar muitos outros artigos como este à medida que as coisas avançam. Nós estamos adorando todo o feedback e queremos garantir que vocês se sintam ouvidos. Agradecemos todo o suporte até agora e boa sorte na Arena!

 

Tags (1)
199 RESPOSTAS
Pelo menos um ovinho sem pagar RP. É triste só poder escolher entre aqueles 3 primeiros e nunca conseguir uma skin.

olha relmante é um pouco de sorte para vc chergar em 1º, mas ela não te empede de chegar pelo menos em 4º.

 

 

 

:Summoner31:

BarryAllensz
Tropa
Tropa
Olha o modo está muito bom mas uma coisa q me atrapalha mt é na hora de iniciar. Depois do carregamento, na hora de iniciar, o jogo meio que dá uma bugada e só volta qnd praticamente todo mundo já pegou o seu campeão e acaba que eu só fico com o que sobrou, pegando assim itens ruins ou champions que eu nem queria. acho que seria fácil de resolver isso aumentando o tempo antes de todos serem liberados pra pegar os champs, dando assim tempo às pessoas com processadores mais fracos a chance de pegar champs ou itens melhores.

sim, como recompensa de chegar ouro no rank de tft


@Huntrax  escreveu:
Opa, mais um champion. 🙂
Gostaria que desse pra upar a nossa lenda sem gastar rp

 

Deveria ter a opção de você alterar a Skin do personagem. Deixaria mais personalizável sem alterar a Gameplay.

provalvemente vão fazer isso para o campo, skins para arena onde vc joga

Paivern
Aronguejo
Aronguejo
Agora com está SUPER noticia de Ranqueadas , que tal evoluirmos nossas estrategias?
Eu Fiz um super guia bem completo da uma olhadinha lá:

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Discussão-Geral-TFT/MEGA-GUIA-TEAMFIGHT-TACTICS-COMBINAÇÕES-...

❤️

A gente ja tem que esperar seu pc merda carregar, ainda tem q esperar mais p pegar os itens ?! problema 'e seu lol

mumirecchia
Tropa
Tropa
bem legal
Dork
Tropa
Tropa
Show
os stats dos champs tava fazendo falta, podiam colocar uma aba pra saber o dano que os champs tão dando na luta também
WeII
Tropa
Tropa
Coloquem um histórico de dano da rodada, pra gente saber qual campeão ta dando mais dano, qual campeão não fez nada na rodada. pra gente ter uma noção melhor de quem a gente deve trocar de posição pra ter um desempenho melhor na batalha.
Xwyz
Tropa
Tropa
Sobre o passe beta, as recompensas poderão ser recebidas até quando? Na 9.14 já irão ser substituídas ou teremos mais tempo para conseguir ganhá-las?
Exatamente isso , sempre pedi para a riot criar um modo onde não teriamos que depender de outros jogadores para ganhar , e entao ouviram meu clamado.
Simian
Tropa
Tropa

Não tendo o o mesmo fim do Nexus Blitz que todo mundo adorou e nunca mais foi visto...
Ou os modos rotativos que rotacionou poucas vezes e sumiu...
Ainda quero jogar nexus blitz e continuar jogando o TFT, não matem esses modos plz

Depende de sorte, ranked nesse jogo vai ser podre,
EU SÓ QUERO GANHAR XP JOGANDO ISSO! PÔ, 40 MINUTOS JOGANDO E NÃO GANHO NEM 1 DE XP
Uma sugestão: talvez o início do jogo (a primeira escolha de campeões) pudesse ser totalmente aleatória, assim não necessariamente você começaria de cara com um campeão que deseja, criando possibilidades de rever a estratégia previamente pensada etc.

Aylinn, venho aqui me manifestar minha maior decepção até agora no TFT e ela não é pequena.

Bom, desde o PBE nos primeiros dias venho jogando TFT e aprendendo tanto em game quanto em vídeos e streams. No PBE eu notava que assassinos e nobre 6 eram os mais fortes de tudo que estavam fazendo apesar que era-se cedo pra dizer isso e achar absurdo que eu havia visto assassinos ganharem de nobre 6(late game e com Kayle 2 também acho). Nesses últimos 2 dias(ontem e hoje) jogando no LOL Br eu parei pra pensar e notar algo que eu não havia feito ainda, e isto é o quanto a classe assassina está roubada. A maioria esmagadora de assassinos estavam ganhando desde que comecei a ver ou jogar os jogos que tinham essa classe completa até o ganhador aparecer ou ficar óbvio. Ontem joguei e saí frustrado e desanimado, hoje poderia sair do mesmo jeito mas vi que não adianta eu ficar assim então resolvi diminuir bastante o TFT ou parar até algo mude e também resolvi manifestar minha opnião aqui. Foram 7, 8 ou mais jogos assim. Muito triste. Quem ler essa mensagem toda vai notar isso se nada mudar. Aqui vão os pontos até onde eu vi do porque assassinos estão roubados: 1-Nem as frontlines estão servindo pra segurar eles bem como deveria(mas também né, 350% de critical damage é doentio, nem com armadura...), ou seja, se vc n tiver itens e DPS no seu carry e deixá-lo super seguro é bye, bye, isso eu falo ainda quando a comp consegue se fechar bem ou mais ou menos. Se ela se abrir com alguns espaços então... e olha que isso é facil de ser provocado pelo time inimigo, rs. Mas isso deixarei para o ponto seguinte. 2- Percebi que é simples assassinos abrirem sua comp e matar a backline facilmente ou quase isso. É só deixar todos os assassinos na 3a(última) linha e uma isca não assassina, tipo um tank na 2a linha ou 1a. Depois disso se algum do time e inimigo estiver na 1a(linha de frente) linha você abrirá tranquilamente e ganhará da comp inimiga. Ainda estou aprendendo a questão dos cantos da 2a e da 3a linha e porque as vezes quando faço 2 linhas(2a e 3a) meus campeões saem muito, as vezes mais ou menos e as vezes, a minoria delas, ficam todos. Talvez tenha uma tática eficiente que deixa sua comp o mais juntinha e parada possível, ou talvez os assassinos com uma isca conseguirão a continuar à fazer a festa, algo que é muito evidente nesse momento. 3- Assassinos são uma comp fácil de se fazer. Existem 7 assassinos mas pra completar os 6 da força máxima você já consegue isso cedo pois o mais caro é 3, enquanto nobre por ex são 6 o total e o mais caro 5. Desde o level 1 você já pode fazer assassins mas caso não seja tão bom é só garantir um early game mais ou menos e já está ótimo hehe. 4- Dos games que eu via assassinos jogando e ganhando tinha os que ganhavam também sem "Pyke abuser" ainda por cima pra ver o quanto tá forte. Mais ou menos metade deles faziam o pyke abuser com 1 sojhin e apenas um que era o mais espertão, inclusive era numa partida do PBE onde a galera joga mais tempo e parece ter o níveo mais alto em que eu estava indo super bem, que fez 2 sojhin que deixa o pyke roubadão, ainda mais com o último item de atk speed como em destaque PD, canhao ou guinso, isto é, casts all time. 5- Se se pergutam porque eu não viro minha comp ao contrário eu respondo que é porque isso só é eficiente num x1, ou seja, até lá você vai sempre perder pro cara de assassinos a partir de certo momento. E outra, virar não é uma garantia no x1 pois se ele me observar ele pode mudar da 3a linha pra 1a e isso acho que faz bater de frente com a minha linha de frente, assim se ambos estiverem observando e mexerem juntos trocando de posição seus campeões com mesmo nível de atenção e rapidez adivinha o que é mais fácil e prejudica menos se sair bagunçado? Rs os assassinos, é claro!

No final assassinos podem ter até alguma comp counter e mais forte no momento que algumas pessoas sabem, mas ainda sim é a comp mais roubada em geral, ou seja, fácil de se fazer(transição fácil), de se mexer em campo, nem precisa buildar tão bem,tem campeão abusivo(mesmo com nerf no DANO do cast do Pyke ontem) mais forte contra a maioria ou grande maioria das outras comps. É isso, até que nada mude e se quiser ganhar, subir fácil nas rankeds é só jogar de assassinos =). Eu só queria um TFT mais justo pra eu jogar com os meus estilos sem desanimar porque alguém do outro lado sabe jogar de assassinos. Espero que isso mude logo. Só espero que não seja no ritmo que a Riot põe algum modo aleatório novo ou antigo. Já faz tempo, sem modo aleatório e TFT justo tá complicado. Pelo menos tem as missões pra eu continuar fazendo, é isso. Obrigado pela atenção caso algum Rioter tenha lido isso.

Verdade, assim vc não precisa ficar caçando uma tabela auhauhauahuahah