cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

/Dev: Atualizações e futuro do TFT

Ir para a solução

Tópico original: Riot MapleNectar 

Oi, pessoal! O Teamfight Tactics foi lançado há menos de uma semana, e nós (às vezes, até nossos servidores) ficamos impressionados com a recepção de vocês. Todo mundo está jogando várias partidas e fornecendo um feedback incrível! É um bom momento para discutir alguns dos aspectos mais comentados até agora e traçar nossos planos para o futuro do modo.

O restante da Atualização 9.13 

No decorrer dessa Atualização e com o beta das pré-ranqueadas, vamos fazer rápidos ajustes e mudanças de balanceamento conforme novas descobertas. Quando vocês lerem isso, já vamos ter aplicado ajustes no Garen, Yasuo, Morellonomicon, Kennen, nas chances de surgimento de todas as unidades e muito mais. Vamos manter esse ritmo conforme o necessário até a Atualização 9.14. Nosso objetivo é que o Teamfight Tactics esteja na melhor condição possível quando a temporada começar. Também vamos ficar de olho nos bugs que precisarem de atenção imediata, então continuem denunciando quando se depararem com algum!

Atualização 9.14 - Ranqueada e novo conteúdo 

Com o início oficial da nossa primeira temporada (vamos chamá-la de “Temporada Beta”), vocês conseguirão entrar na fila ranqueada e testar suas habilidades estratégicas durante a escalada. Embora seja bem difícil vencer todas as partidas de TFT, se vocês conseguirem ficar entre os 4 melhores, vão ganhar PdL e subir de ranque. Então, mesmo que não consigam encontrar as unidades ou itens que desejam, não desistam!

Também vamos adicionar o primeiro novo Campeão ao Teamfight Tactics na Atualização 9.14! Twisted Fate, um Pirata Feiticeiro, chega pra reforçar a composição dos estrategistas caçadores de tesouros e mudar os planos no início de jogo.

Futuras Atualizações 

Planejamos adicionar conteúdo novo ao TFT em quase toda Atualização. Nossa primeira nova Origem também deve ser lançada em breve, trazendo ainda mais possibilidades de construção e opções para vocês. Queremos manter o TFT divertido, empolgante e cheio de novidades.

Assim, vamos caminhando até o fim da temporada, que no momento está previsto para daqui a três meses. Com o fim da temporada, vamos lançar nossa segunda remessa, que deve renovar a mecânica de jogo e trazer novas unidades e Origens para agitar as coisas no TFT!

Bom, agora que vocês sabem alguns dos nossos planos para o TFT, vamos falar sobre as questões levantadas com mais frequência por vocês.

Feedback #1: O RNG (Gerador de Número Aleatório) não é legal

Vamos ser diretos: achamos que o RNG beneficie o Teamfight Tactics em longo prazo. Ele evita que toda partida fique parecida e cria grandes momentos e histórias quando você, por acaso, consegue tudo o que quer. Já ouvimos relatos de jogadores que conseguiram, em uma mesma partida, 3 Forças da Natureza! Pensando em longo prazo, isso é ótimo para o TFT.

Dito isso, concordamos que o nível de discrepância não está muito equilibrado. Não receber absolutamente nada é contra o espírito do jogo, ainda mais quando temos um sistema de itens tão divertido de se interagir. Não receber item algum priva os jogadores de interagirem com esse sistema e de tomarem decisões estratégicas interessantes (além de encontrar combos absurdamente fortes).

Então, vamos fazer algumas mudanças. Ainda estamos definindo os detalhes exatos, mas o surgimento garantido de itens vai aumentar. Também estamos testando outras coisas além de itens, como conceder ouro, EXP e até Campeões. Todas essas mudanças vão estar na Atualização 9.14. Quando elas chegarem, não deixem de dar sua opinião.

Feedback #2: Eu queria mais informações na UI (Interface do Usuário)

A gente concorda! Queríamos liberar o beta para vocês o mais cedo possível para que todos pudessem curtir o TFT. Agora que o lançamento já aconteceu, vamos adicionar vários novos elementos de UI para esclarecer como as coisas funcionam. Isso inclui:

Medidores de dano, painéis de atributos para unidades, indicadores de sequências, prévias de itens no inventário, ajustes na UI atual de colocações e muito mais. Vamos priorizar isso, então a primeira rodada de atualizações na UI já vai entrar na 9.14. Estamos sempre atentos ao feedback de vocês, então continuem comentando o que ainda pode melhorar!

Feedback #3: Sinto falta de recompensas, como EXP, por jogar

É, a gente reparou nesse problema. Desde o lançamento, a falta de recompensas/progresso ficou evidente. O Passe Beta já foi lançado e deve estar ajudando os estrategistas a conseguirem novas personalizações bacanas, como skins de Arena e até uma Pequena Lenda gratuita. Mas planejamos desenvolver a progressão ainda mais no futuro do TFT.  Também estamos pensando na melhor forma de integrar Summoner’s Rift, ARAM, TT e TFT em uma experiência coesa, já que cada modo oferece mecânicas de jogo consideravelmente diferentes.

Além disso, os jogadores que tiverem comprado o Passe Fliperama já podem ganhar Emblemas Fliperama jogando TFT. Essa não era a nossa abordagem inicial, mas vocês deixaram claro que consideram isso importante. Assim, acabamos repensando e fazendo algumas alterações.

Feedback #4: Dano sofrido pelo jogador, itens e outras coisas que não parecem certas 

Uma das maiores vantagens de lançar o Teamfight Tactics como beta é a oportunidade de receber todo esse feedback de vocês. Continuem relatando o que ainda pode melhorar no TFT e vamos continuar fazendo mudanças.

----------------------------------------------------------------

Por enquanto é isso! Queremos manter a comunicação sobre o TFT o mais aberta possível, então vocês podem esperar muitos outros artigos como este à medida que as coisas avançam. Nós estamos adorando todo o feedback e queremos garantir que vocês se sintam ouvidos. Agradecemos todo o suporte até agora e boa sorte na Arena!

Tags (1)
199 RESPOSTAS
verdade

Acredito que isso seja um modo de forçar a usar estrategias diferentes, porque quando vem uma comp dessa, em que posicionam bem quem tá forte pra ficar sem apanhar por muito tempo, só assassino ou comp de dano em area pra parar.
Teve uma que fui testar com Glaciais, botei seju, voli, ashe e lissandra, o oponente quase nao teve chance de me atacar pois a ashe stackou a guinsoo a ponto de manter eles stunados até morrer
Gente, abri o LOL agora e só aparece Summoner's Rift e Twisted Treeline. Cadê Aram e TEAMFIGHT TACTICS?

falou mta besteira, eu mesmo ja consegui ganhar 4 seguidas, ultilizando a mais ura estratégia, quem fala isso é prq tem o QI abaixo da media, não é capaz de olhar os outros adversarios para ver qual situação você pode mudar ou melhorar, essa é a minha dica, apoio total a ranqueada, as vezes falta um estimulo para ganhar todas modestia parte kkkk, enfim não acho que seja sorte, assim como no normal game que estamos acostumados, a sorte pode estar em uma troca que um consegue combar antes do outro, no tft não é diferente, obvio que sorte nos itens pode ajudar, mas você pode reverter a situação quando reparar nos detalhes, desculpa o textão kkkk é nois.

KabaL
Tropa
Tropa

Muito nice que ta pra ganhar emblemas no TFT

Eu estava deixando de jogar o TFT por não ganhar emblema.
Valeu rito

Qiyana Reeves
Aronguejo
Aronguejo
O modo é legal, mas é muito aleatório para ter um sistema ranqueado, igual ARAM. Nem sempre vai vir um campeão bom pra fazer frontline e é discrepante a força de um Draven ou Varus comparadas às forças de outros atiradores. Nas duas últimas que joguei perdi de lavada, fiquei em último. Numa das partidas que eu tinha um Draven na equipe, nem mesmo no nível 2, eu conseguir sair da 7° posição para a 3°, ele fazia toda a diferença e eu nem sabia como upar os campeões... Ele tava básico, só tinha itens de dano e morria num sopro e mesmo assim foi o suficiente pra passar os que estavam na minha frente.
A loja de campeões é aleatória, os itens que vem com os campeões na seleção do centro são aleatórios (não faz sentido uma vayne de bastão desnecessariamente grande), ao menos que você pudesse remover os itens dos campeões, e se existe a possibilidade, ainda não sei fazer.
Enfim, é um jogo de sorte e não me interessou o fato de ter ranqueadas pra isso justamente por causa da aleatoriedade.
Master Lo
Aronguejo
Aronguejo
se arrumar o RNG já tá bom, é frustante uma partida q vc n pega item nenhum e nem pega nenhum champ q precisa pra comp
Leoflax
Tropa
Tropa
O meu feedback é que o jogo está moldado (e muito bom por sinal) , gostaria de mais informações de partidas e minhas formações e builds com itens no histórico como acontece em summoners rift, aram, urf, etc. Parabéns Riot, acertaram em cheio !
SmKAos
Tropa
Tropa
Bom TFT esta muito bom o modo acelerado dele se diferencia do auto chess comum, porem isso inviabiliza players que investem em juros e LATE GAME, seria melhor se tirassem os pontos por derrota que mesmo sendo pouco a 10 rodadas se tem um valor enorme, isso ajudaria um pouco players de LATE GAME acostumados com o modelo auto chess comum (eu),os eventos do TFT(wave de minions, hall de escolha) também são ótimos e trazem um alivio para esses tipos de players(eu), se colocarem mais ficaria maravilhoso,e também os modelos de batalha poderiam sem em escala de cima para baixo e baixo para cima assim impediria o SNOWBALL encima de um player fraco.Enfim para uma BETA lançado as pressas esta melhor do que todo mundo esperava, inclusive muito mais dinâmico e divertido que o auto chess comum.PARABÉNS e sucesso à TODOS.
Frango Atômico
Aronguejo
Aronguejo
A PARAAAAAAAAAAAA tava mó facil ganhar com o garenzaoooooooo skkkk
Att.
Gazai Yuno
Instinct
Tropa
Tropa
O modo está bem legal e viciante de jogar. Realmente falta algumas coisas, como dar pra tirar o item de um personagem sem vendê-lo, porque é bem fácil colocar um item errado, melhorar o tempo de espera a noite, mais recompensas, etc. Mas acho que vai melhorar bastante com as próximas atualizações.

"Além disso, os jogadores que tiverem comprado o Passe Fliperama já podem ganhar Emblemas Fliperama jogando TFT. Essa não era a nossa abordagem inicial, mas vocês deixaram claro que consideram isso importante. Assim, acabamos repensando e fazendo algumas alterações."

E pq não fazemos, os que não tiverem a condição de adquirir o passe, vão receber essencia azul ?

E vamos abrir mais missão ai pai

Hueronimo
Tropa
Tropa

Por favor, eu e alguns amigos tivemos dificuldades de notar a progressão de nível. Acredito que deveria haver uma dica visual mais chamativa pois frequentemente esquecemos de incluir novos campeões ao campo. 

Notei alguns bugs enquanto jogava:
Buff do nobre aplicando a campeões no banco(não sei se realmente aplicando ou apenas a animação estava bugada)
Ao tentar adicionar itens a um campeão com 3 itens o item fica no chão no tabuleiro
Alguns campeões após usarem uma habilidade param de dar ataques básicos.

Um pequeno problema que tenho ao início de toda partida é que aparece como se eu tivesse desconectado, o jogo mesmo seleciona meu primeiro campeão, mas depois fica tudo funcionando perfeitamente, mas se eu der Alt+Tab e depois tentar voltar ao jogo tbm demora bastante, as vezes o tempo de um round. Mas amei o modo de jogo.

EU QUERO XP NO TFTTTTTT:champion86:

BOT Retry
Tropa
Tropa
Ansioso para conseguir escolher o primeiro pick sem problemas hahaha esse bug do "Reconectando ao servidor" no primeiro pick é muito estressante!
afinal os emblemas ja podem ser pegos ja? ou entra no próximo patch q vem o lucian eo garen? e quantos emblemas vc ganha por colocação?

É o que eu acho pior do TFT é a sorte, o modo é bem divertido, mas acho que deveria ter um drop fixo para todos jogadores, para não ter alguém com uma vantagem absoluta, ainda mais na ranqueada, não quero perder pra alguém que está apenas dando sorte com vários itens, e campeões nvl 3, eu perdi 1 jogo que eu estava forte com um combo legal, mas meus campeões era nvl 1-2, e o do inimigo, nem tinha combinações direito, mas tinha 4 campeões lvl 3, e muitos itens, o cara simplesmente ganhou o jogo jogando de qualquer jeito, nem ligou se combava a comp, apenas deu a famosa sorte, acho que o TFT o principal é se adaptar ao que esta vindo de item e campeão, o principal seria oq vc fazer com os itens e a estrategia para ganhar, não apenas depender da sorte.

delfox49
Tropa
Tropa
achei muito legal as noticias sobre o novo modo que achei muito interessante e peço que deem um balanceamento no dano do draven