cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Deveria existir a mecânica/itens de "Sorte"

É mais do que óbvio que algumas classes do TFT são desbalanceadas e NÃO tem counterplay.

É claro, estou falando dos Glaciais aqui, além dos Fantasmas, Nobres e Yordles que causam muita dor de cabeça.

Existem poucas maneiras de counterar glacinatas, afinal, eles causam literalmente permastun pra qualquer adversário. Sim, podemos usar algum tank como o Braum e Shen, ou uma composição de Yordles que se esquivam de ataques inimigos, mas ainda assim são counter-plays muito específicas, demoradas ou difícieis de realizar (isso, é claro, se levarmos itens em cosideração, já que sacrificar algum personagem já completo por outro com uma função mais específica e que as vezes pode ser essencial para o time que você criou podem enfraquecer toda a sua estratégia)

Uma maneira viável de balancear as composições seria a introdução da mecânica de "Sorte", já que todas essas composições sempre trabalham com chances, sem falar que todos nós sabemos que TFT é só um jogo de azar.

Itens ou habilidades (passivas ou não) de personagens (como o Twisted Fate, que é um personagem bastante relacionado a sorte) envolvendo Sorte poderiam ajudar a balancear. Se bem que, para obter isso seria necessário praticamente nerfar todas as passivas de composições para poder balancear todas elas

É claro, haveria muitos poréns, já que, se fizessem essa característica de Sorte uma coisa exclusiva de uma classe, personagem ou item, poderia quebrar todo o meta e acarretar em itens/campeões/composições que se tornariam OBRIGATÓRIOS a serem usados, o que não é a minha proposta aqui.

(se bem que, atualmente, classe de Glacial é praticamente obrigatório pra se vencer uma partida de TFT, de tão desbalanceado que é)

Abaixo um print da minha última partida de TFT, um jogo de pura estratégia e pensamento lógico, que requere ações friamente calculadas:

3 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Mano a solução ta no balanceamento pô, essa semana pra vencer os jogos(ficar em primeiro) nos elos intermediarios só existem 3 caminhos: Ninja com assassinos, voliurso ou demônios. Vamos ver se semana que vem esse cenário muda, me parece bem longe de atingir um balanceamento 'perfeifo', mas vale lembrar que ainda estamos no beta, hoje de tarde joguei uma partida no pbe e não reparei tantas mudanças no meta não, vi um buff considetavel nos lutadores, oque deixa uma comp de voliurso super viavel.
Highlighted

A Riot nunca conseguiu balancear o jogo League of Legends por completo, imagina o TFT q é um modo de jogo q ainda está no beta e tem poucas composições e campeões por enquanto, creio q com o tempo vai melhorar, mas é ilusão achar q um dia haverá um equilíbrio perfeito, isso não existe em nenhum jogo, há "metas" em que algo está mais forte q outras coisas, esse meta está voltado para comp de Brawler com Volibear de Carry, Assassins+Ninjas, eu diria q o Glacial apesar de ser forte está atrás desses dois, o Demônio tbm tá bem forte, principalmente mesclado com Metamorfo, eu acho o Yordle inferior a todos esses aki citados.
Highlighted

A RITO GOMES deveria lançar alguma loteria pois gosta de apostar no aleatório, na simples sorte, na ficção do "MMR". Insistem sempre nos mesmos erros.

Esse TFT é interessante, envolve estratégia e se adaptar a mudança de composições, baseado nas peças que vem pra montar e no que seus advs estão montando. PORÉM, conseguiram enfiar o fator sorte e o aleatório indevidamente. Sobre os champs, ok, é uma coisa que dá pra contornar, juntar moedas e ir virando pra tentar o champ desejado, ou mudar de idéia em função dos outros champs que aparecerem. Faz parte ter o conhecimento de como mudar o time quando não vem aquele componente esperado.

Mas os itens faz favor né... Essa coisa de um ganhar e o outro não é o cúmulo (Moeda não conta como item, tentaram corrigir inventando essa chatice de ter que ir pegar a "?" mas não resolveu). Se tds ganhassem a mesma qtde de itens, mesmo assim haveria o aleatório, um item pode ser melhor que outro dependendo dos seus champs e dos outros itens que já possui.

Fiquei ano passado quase sem jogar, devido a esse client lagado. Tentei voltar algumas vezes, pra tentar pegar gold ano passado e não dava pra jogar. Terminei no prata após 4 anos ganhando skin vitoriosa... nem sei qual foi a de 2018 que perdi. Começo desse ano tentei novamente e ainda não consegui. Aí resolvi voltar em junho mais ou menos e desde então fico nessa do client bugar e eu perder por demorar muito até conseguir reconectar, conexão com o servidor caindo direto, às vezes perco o timing do pick pois o lag é até na própria seleção de champs... antes de começar o jogo em si kkkk.

Aí agora pra tirar de vez a dúvida, adivinhem, existe lag até no joguinho individual de tabuleiro, o TFT... isso mostra que o problema é o client... minha máquina roda o LoL de boa com o client fechado. Mas pelo menos houve alguma melhoria pois ano passado eu tive que desistir de jogar. Mas, não entendo. "Investem" num client, um design com imagens de alta resolução para gastar memória da máquina. Enquanto o jogo, que é o que interessa, continua tosco.

E, de resto, continua tudo a mesma coisa:

-OFENSAS, até incentivadas pela própria RITO ao divulgar áudios dos jogos dos "profissionais", como podemos assistir no bronziocre, cblol da zueira e etc...

-Quits, remakes, demora pra iniciar partidas (Ponto para o TFT, fila de espera quase nula, não existe quit nem remake, quando enfiarem o algoritmo de MMR ali, veremos)

-Trolls e feeders enfiados no seu time pelo excelente algoritmo do MMR (Mais um ponto pro TFT, é um jogo individual, uma sorte a menos que vc precisa ter)

Mas to gostando do TFT, só de não obrigar a gente a ir num mesmo time que certos tipos de pessoa já é um avanço. As listas de bloqueio não impedem que um player que vc deu block caia na sua equipe. Vou só pegar gold e parar de novo o Lol e ficar só no TFT e nos normal games. Acredito que em breve atualizem o TFT e tirem um pouco do fator sorte que está demais. Já no LoL, desisti faz tempo. Vão manter esse sistema de MMR pra sempre, nunca vão corrigir. Foi 2014, 2015, 2016, 2017 mandando críticas e sugestões, e nada de melhorar...