cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kiruki
Arauto
Arauto

Diamante pela Segunda Vez

utguzY7

Sinceramente falando, eu joguei esse set inteiramente por diversão.

Eu tava em quarentena e toda vez que tava no tédio, eu jogava uma partida TFT.

Como mudou tudo de maneira radical, e eu não joguei NADA do Set 3.5, eu só dei uma lida e olhei uns vídeos do zEmerson para ter uma noção do que funciona. E assim que lançou, apenas parei de assistir vídeos no YouTube relacionados à TFT e só jogava com a minha experiência dos sets passados mais uns adendos dos vídeos do zEmerson para ter uma noção de carrys e itens fortes.

Eu só jogava de maneira full aleatória, sem forçar comps e etc., apenas para ver no que dava e passar o tempo.

Mas eu terminei minha MD5 no Prata 1, então dei um esforço e joguei mais pra chegar ao Ouro 4 e simplesmente empaquei por lá.

Eu mais perdia que ganhava e perdia feio.

Como em todos os sets eu terminei Platina, não seria nesse que eu jogaria a toalha, então lá vou eu me reinscrever nos canais de TFT. Após me inscrever em vários diferentes por conta do algoritmo do YouTube, acabei me fixando em 2 canais: zEmerson e TSM Keane.

Como o Z é brasileiro, foi fácil entender o que ele falava e sua linha de raciocínio.

Ele me deu MUITAS dicas: Como comprar Chosens, Como saber qual comp fazer, Quais são os melhores itens e etc.

Mas quando eu cheguei no Ouro 1,eu comecei a assistir cada vez menos.

Apesar de ser um bom jogador, ele costuma focar mais no humor, fazendo piadinhas e às vezes jogadas muito ousadas ou trolls apenas para a famosa "criação de conteúdo". Eu não tava mais aprendendo nada com ele e chegava a conseguir prever as jogadas dele antes mesmo de ver o vídeo. Então eu acabei focando mais no TSM.

Como ele não fala português, minha atenção voltava mais pro tabuleiro, aonde eu tinha que adivinhar qual era o raciocínio dele para entender como ele jogava e em como eu posso aplicar isso. E deu muito certo, cheguei ao Platina 4 sem muitas dificuldades.

Eu pensei em parar por aí, mas eu vi que eu tinha MUITO tempo no Passe, que faltava completá-lo e jogar Normal Game não era divertido pois sempre tinha AFKs e os jogadores não aparentavam jogar tão bem. Então, voltei à Ranqueada, tava me divertindo mesmo.

Como as partidas tavam mais difíceis, eu via os vídeos do TSM com mais atenção e conseguia replicar seu raciocínio nas partidas. E então, em duas semanas, eu fui do Plat 4 pro Diamante, e fui uma jornada gloriosa.

Esse Set ainda tá muito divertido, apesar do meta de early game tóxico, então vou continuar jogando para ver até onde consigo chegar.

Ah, e para aqueles que acham que TFT é pura sorte, joguem esse Set.

De longe, é o Set com mais estratégia envolvida.

3 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão

O TFT é um modo que curti logo de cara
Jogando desde o set 1 posso concordar com você que esse é o set mais estratégico

Confesso que antes do lançamento, quando li a mecânica dos escolhidos pensei que seria apenas mais RNG pro jogo, mas a Riot acertou demais nisso
Esse set tem um meta, claro, tudo na vida tem meta (o Flamengo era o meta do futebol ano passado, nego só apostava nele) o povo reclama é mimimi
Mas os escolhidos dão a opção de fazer composições que não estejam necessariamente fortes naquele momento e pegar um top 4

De longe é o set que mais curti

GG pelo diamante
EsposaEFilhos
Barão
Barão

Parabéns, @Kiruki !

WEGE3
Tropa
Tropa

Vc fez esse textão todo pq pegou diamente? kkkk não da nem pra falar que vc sabe jogar ainda.