cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Duas iris
Aronguejo
Aronguejo

Dicas para riot 2 *espírito inflexível* consistência, conceito e balanceamento.

Errata de *espírito inflexível* conceito total pareando o game de vocês S2 para vocês.

fala rito, vim aqui dispor dicas de erratas mais coerentes com o mundo de card game em si. analisar um erro de consistência, são muitos erros, mas vamos a dor de cabeça da galera atualmente o *espírito inflexível*.

sabemos que muitos de nos adoramos o fato e a maneira que *barreira* se comporta runeterra, temos 2 regiões bem fortes nesse quesito *ionia* e *demacia*. 

o conceito da barreira é algo bem estranho e digamos que novo a nossos olhos funcionou bem como a cara mais de demacia, então temos conceito novo do *BAR*(barreira) derivado do *TIP*(tipo de imortalidade padrão), como algo que funciona bem.

Errata atual de Barreira: invalida o próximo dano que a unidade sofreria, dura apenas uma rodada.

Exemplos de cartas de barreira e conceito: *barreira prismática* custo 3(padrão, quer dizer que essa carta origina tudo sobre *BAR* e seus custos), variantes *bar* lentas que custam -1 e vem de outras formas não súbitas,  *bar* súbitas com pequeno buff/grande Vem +1 de custo e a *manter união* 6 de custo, vem como *Bar* dobrada e bufada, pois são duas barreiras de custo 3 mais uma utilidade que não tem custo pois a curva de mana pro 6+ tende a ser mais forte sim, *BAR* em unidades você tem redutores nos atributos base geralmente pois ela já vem com barreira, sacaram o conceito *BAR*?

mas o conceito do *BAR* em runeterra basicamente foi é quebrado pela carta *espírito inflexível* que custa 8 não é *BAR* e sim *TIP*, bem diferente do normal a carta é súbita ainda não ti dando tempo de reação, aquilo acontece então ai vemos um problema de consistência, pois atualmente ionia é a unica região que pode lidar com essa carta.

Sabemos que card game tem seus metas em si, mas existe balanceamento entre eles e ordem coleção e enredo, proposto pelos nossos fornecedores de entretenimento, O meta assim quase sempre é voltado a um baralho novo, resumindo águas sentina e os champs novos lançados, ai vemos mais erro grave de consistência pois essa carta em demacia não é o principal do nosso passarinho *kkk*, embora leve o rosto da quinn ela não capitou ela bem com é champ no league que jogamos, se fosse a keyle até ok, mas quinn champ é patrulheiro, baralhos de damacia que do nada tem uma carta absurda que se o cara não tiver ionia no deck sua chance de win% sobe estrondosamente. pois demacia tem muito foco no crescimento de meio de jogo, *espírito inflexível* ela é custo 8 mas você da ela certo no turno 5, sem falar que para água de sentina ela vira algo absurdamente perigoso para as novas cartas que deveriam ser o foco até fim do ano e isso não acontece em runeterra.

Foco: agora colocando a carta *espírito inflexível* em foco, ela é uma barreira permanente sem conceito *bar* que já daria ela custo 8-9 por ser súbita, mas a coisa não paro ai você também não pode morrer, pois o texto da carta é bugado que não é contexto de passivo do game como tags(*elusivo*e *desafiador* etc), quando algo é passivo e não faz parte do contexto tags especial do jogo ela deve ser oque está escrito? então temos  *espírito inflexível* custo 8 súbito que deveria ser custo maior que te obriga a jogar ionia ou matar no turno 7 o jogo. pois 3 turnos dessa carta em game seja num *elusivo*,*desafiador* ou *sobrepujar* custa literalmente a partida.

um exemplo de mais errado é o deck de demacia e freijord com carta *aqueles que perduram**trydamare**seju*até *ashe* vira um problema, basicamente se o cara não ter uma mão muito ruim,(resumindo uma mão que vem acada 10 games), não estando na partida espelha com uma variante do *aqueles que perduram*, a chance de vitoria dele é muito alta, pois você vai jogar no modo suicida jogando "DUAS" cartas e ganha o jogo, você deve ficar atento nesse deck apenas contra ionia e damacia, por ter retorno e negação ionia e demacia purificar.

jogando: contra demacia sua postura é usar a *espírito inflexível* nos champs, o resto das regiões exceto ionia não vai nem vai dar trabalho, se mate bastante e jogue o *aqueles que perduram*e *espírito inflexível* você ganhou.

conceito *BAR*  não é aplicado corretamente nesse caso da *espírito inflexível*e a carta deixa geral jogando de ionia novamente no mesmo tempo que *negação* era custo 3.

A carta não tem conceito, nem consistência e muito menos balanceamento, mas ela já foi criado e me deixou triste e pah de gente.

dando errata na carta S2.

>>>*espírito inflexível*: Tipo:súbito custo:8 texto: Dê "não posso sofrer dano nem morrer" a um aliado.

>>>NOVO: Tipo:lento ou Rápido: custo:8 Dê "não posso sofrer dano nem morrer" a um aliado.

>>>>:refaz isso pfv, novo total: custo:7 Tipo:Rápido Dê "na primeira vez que eu morreria eu sobrevivo com 1 de vida" a um aliado.

A carta não carrega o conceito de demacia do *BAR* por isso ela virar rápida/lento é algo totalmente ok e abre boas janelas.

muita gente não sabe.

águas sentina??? deveria ser o foco??? ja vio o fizz imortal 6/3? é doido neh?

Abraço ai guys, 4 GGS eu posto mais.

17 RESPOSTAS
Brave Bird
Lenda
Lenda

Falou falou falou e não vi dica nenhuma, apenas quer que a carta seja deletada.
Não concordo, é inadmissível que um card de BUFF singular como esse e como aquele de freljord +8/+4 (spell assinatura do trynda) que custam 8 mana, se tornem rápidos ou até mesmo Lentos, um card de 8 mana que buffa apenas 1 unidade, se tornar lento ou rápido pode muito facilmente ser counterado por um card daquele de demácia que custa 2 de mana e forçam 2 unidades a se golpearem, isso que seria DESBALANCEAMENTO.
Cara é muito choro nesse card, Purificar (2 de mana) pode counterar se tiver sido usado em uma unidade, Card de prisão de demácia pode prender ela e você pode dar um sumiço se for um champ buffado pra sempre se combar prisão + Purificar, recall é o counter mais acessível e fácil de ter contra esse card. Freljord tem 84827398284x congelar, não counteram diretamente mas no momento do game que o cara usa o espírito em um champ você já deve ter vários cards fodas no game para simplesmente congelar ele e ignora-lo. Stun é outro tipo de counter indireto, Noxus com Swain tá abarrotado de stun contra.
Cara, Espírito Inflexível não é o único card OP no jogo não, se tu não monta um deck pensando nos cards OPs de todas as regiões tu vai passar MUITO mal. Se tu passa fome contra espírito inflexível, espera tu pegar Shadow Island com Maokai + Naut com combo daquela "cobra" de mana 7 com spells de invocar varias aranhas e unidades efêmeras.
Tem muito card escroto nas outras regiões, Espírito Inflexível chega a ser fichinha perto deles

enquanto vc defendeu isso eu usei a carta eo cara deu surrender insta aqui na minha telinha amigo... ele vio o card e surrender??? isso pra ti é balanceado??

combatendo argumento a carta do tryda tem defesas, assissinar, colocar carta na frente kkk seu exemplo é insuficiente a do tryda segue um conceito em freijord de buffa de ataque e vida, buffar dano e life e freijord temos conceito, vc não veh a esperito no mesmo conceito neh, nah quinn???
a do trydan ta ganhando tanto destaque, bem acho que não, pq mto decks tornam isso paravel, o proprio deck do yasuo pode dar target e mata com 2 stun ao longo do game. mas se fosse a carta do espirito so retorno de ionia pode lidar com isso, se o cara n tiver segurando os deny pra dar counter do counter.
estamos falando aqui que do nada vc gasta 2 cartas e assume a vitoria de uma partida. 1 campeão qualquer champ e 1 carta de buff.
porem maninho joguei com todos decks do moba e fire os top ratee fiz varios outros decks, to com 12 decks ativos e 28 pra fazer e testar em principal noxus que me falta so swains. o unico deck que me deu uma taxa de vitoria de 11/1 foi usando a cartinha linda do imortal. e mta gente da surrender so de vc usa a carta no turno 5.
eu postei, não por choro, jogo card game 16 anos kkk. ja vi banidas mais roubadas que isso. (observação elas foram banidas).
eu disse todo enredo da espirito é assim pq a carta não tem conceito nem consistencia ou balanciamento. n vi nenhum argumento seu mostrando o contrario.
até a skill do maokai não vai pro meio da tela é de champ e demora muitos turnos as vezes sem falar que é uma faca de 2 gumes e futuro nerf sim, provavelmente que nem a ilha antiga.
lembrando que águas sentina é sim pra ter as cartas mais fortes do patch.
esse deck do maokai apanha muito pra scout e diversos agros do turno 5, isso s tem counter play pq é um longo caminho e gastando mana pra chega naquele ponto.
-*Purificar (2 de mana) pode counterar se tiver sido usado em uma unidade* frase sua, eu uso no luciam e fiora ou zed tbm, uso a carta de compra feitiço pra compra os espiritos eos deny no turno quatro e gg amigo.
vc basicamente disse q por uma carta geral tem jogar de detain e ionia ou visando outras coisas? isso é balanceado???
nautilos e maokai é turno 8, 9 late game de unidades, no late game tudo quase fica absurdo e tem que acerta uma linha de combos para chegar lah, ainda digo no meu texto, cartas 6+ tendem a ser mais ops, mas carta do espirito não é op. a carta deveria dizer sou imortal se n jogar de ionia.
joguei com a carta do tryda, e o cara infraquecia a minha carta, usava o lobo de gelo pra mata, guilhotina de noxus, soq nessa carta só tem uma counterplay em ionia pq ela é subita.
pela sua frase"Tem muito card escroto nas outras regiões, Espírito Inflexível chega a ser fichinha perto deles" vejo que se tem cuidar com oque fala.
quando não se sabe não se fala, se escuta, se aprende, se pratica.
sobre as cobras, irmão se ta falando de uma serie de cartas slow de turno 10??? em um longo combos pra chega nesse resultado do deck que deveria ser o mais forte do meta.
comparando uma carta que em qualquer situação, ela n chega a ser combo, é ela mais um champ. isso não é combo, e o cara da surrender no turno 5. ja vi muitos desse hoje.

Eu dou surrender tbm quanto não tenho mais cards na mão que countere algo que jogam. O cara upa Naut ou Maokai na minha frente eu já vou no surrender e go next, coisa mais normal.
8 turnos pra upar Naut e Maokai? Cê tá jogando em que elo? Um deck meta desse já deixa o deck submerso turno 5, os monstros marinhos ganham +3/+3 é só tacar naut e acabou, aí vc já tá fudido 80%, se o cara upa maokai em seguida é gameover.
A partir do Gold tu só vai ver deck abuser meu amigo, se tu não colocar denys, prisão, ou counters da sua região no deck, vc cai de elo.

E sim, se esse card fosse tão OP assim eu estaria ganhando todas, até pq taco 3 delas no deck, mas eu não vejo ngm dando surrender quando uso elas em alguém, ao contrário, o deck meta de Swain faz esse card ser fichinha, Moakai + Naut, deck de ionia com Lee Sin. Mano, acho que vc ainda não viu 10% do que é realmente OP nesse jogo.

se cara no turno 5 submergi cmg é pq ele ta morto kk ou to jogando de ez karma e corina control cheio de ruina. fora isso é impossivel que alguem faça isso na minha frente. ss mas, se concorda que eu falei sobre meta e tals. eu so resolvi fala da espirito pq sim. ela não tras nada bom na meta game quinn demacia e varios decks, com a proposta de n jogue de ionia se perderam um pouco.
ionia discarta de fala como disse, tem gente que n joga, eu joguei no plat+ a noite toda testando variante e na minha smurf tbm. realmente a carta se vc fizer um midrange ou jogar do modo que eu falei se meio q ganha o game.
meu deck favorito desse meta é Scout sem sombra de duvida. e sim me preparo para o meta durante a construção do deck. mas sobre erratas que seria bom. pra n fujir muito pra disney seria oq eu propus, eu fui em grupos de pessoas que jogam card game pessoal bem modo hack pra isso.
das mecanicas que entrou a da compra carta do deck do oponente q é pura insanidade, pq se tu for ver as outras cartas que compra parecem brinquedos perto de quem ta comprando do seu deck, X cartas que simplesmente se n cre q foi criado. maiokai ta nessa lista junto com espirito. da gg ai pra nos. proximo topico vou aborda mais uma errata dessa vez como na primeira vez, uma errata que n da dor de cabeça mas é tosco e dicas pra melhorar o exp do jogo.

obs eu n revisando nada q eu to escrevendo kkk se tiver erro mls ai.

pessoal tem q dar mais força pra começarmos a falar de runeterra de vdd e melhorar o jogo no BR principalmente.

É que mano, é muita coisa abuser pra eles balancearem... o Espírito é a prova de que eles não vão focar num balanceamento para cards atuais, eles vão é criar cada vez mais cards mais OPs ainda pra todas as regiões e vença quem for mais abuser.
Essa é a visão que tenho, de que não adianta reclamar pra nerfar um card quando se tem outros 87987987x cards quebrados em outras regiões. É tanta mecânica broken que uma quebra a outra, se a pessoa não fizer um deck em volta de alguma delas praticamente não vai conseguir vencer.

Sim, mas maninho não é uma reclamação ok, é uma dica para riot, de erratas que testei e deu bom. n sei se ja jogou outros games sla, yugioh? magic, mas a propria riot ja mostro que dão erratas bem boas nas cartas, como no caso da deny, então pq n dar agora. acho pelos testes que eu fiz que se ela fosse nem q seja rapida, ela entraria em pareamento total. não tiraria o foco de certos decks.
eu queria falar de todas a cartas, mas eu testo bastante antes de fala os negocio aqui, até mesmo uso contexto fisico nomeando cards, colocando num protector e jogando como se fosse rune de forma fisica.
no caso de cards de água sentina é o meta atual, então sim tudo bem eles terem esse começo bem mais fortes doq outros decks.

Sem falar que eu me dei ao trabalho de explicar as curvas das cartas de demacia e os conceitos disso.

Sim,esta carta está muito desbalanceada, se por exemplo o cara joga uma fiora e comba com a carta acabou o game.
Basicamente dependendo do game quando ele joga essa carta acaba o game.
Eles poderiam tira aquela parte do texto em que fala que o personagem não pode morrer

testei isso, mas ai mata a carta, mudança na speeed ou remake nele fico bem melhor, obg pir comenta eo gg amigo.

@heiuniversal que isso gente, meta de fiora ainda? É tão fácil neutralizar ela hoje em dia que dá pena

kkkkkkk pra vc tudo é faccil, se tem que entender a respeitar o nivel e pensamentos aleios amigo.
indo mais pais pessoal, eu tipo eu quando vejo algo e recebo eu contexto e tento melhorar, se vc passar a vida baixando a cabeça pro que te é oferecido, vai esquecer de oferecer mais de vc.
disse isso pq o amigo ali encima não disse sobre meta e vc ta falando de meta.
se vc entender essa parte vai ver Brave bird que não n tem pq falar da maneira que vc falou.

tb dou surrender insta contra isso n tem pq quebrar a cebaça quer ficar com a win nojenta ? fica ai n vou passar raiva

é que nem nosso idolo kami kat fala mano, se for passa raiva, nem aperta em jogar.

Deve ser pq ele usa " espírito inflexível " mano kakakakakakak aí só falou asneira...
Realmente espírito inflexível uma carta totalmente sem noção, não te dá chance de agir, você ainda tem que ter a sorte de tá jogando com Ionia e a cagada de ainda pegar a carta de retorna o cara, por mim pode deletar, nem Nerf ajuda, nem o tryndamere fica imortal quanto mais uma carta " criada " pela Quinn...
AlienReptil
Tropa
Tropa

Essa carta Espírito Inflexível precisa ser retirada de jogo, se usar Fiora e ela quase ninguém vai ganhar, ou se colocar ela com sobrepujar, deuu...