cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Discussão sobre interação de cartas

Ir para a solução

Bom, estou jogando Legends of Runeterra tem poucos dias. Ainda estou me acostumando com as interações entre algumas cartas. Mas venho aqui falar sobre a carta 'Espírito Inflexível'; especificamente a interação com o sobrepujar:A descrição da carta diz que o aliado não sofre dano, nem morre. Esta carta é capaz de negar qualquer dano, de combate, de feitiços, de habilidades, inclusive efeitos como:

Pois bem. Em uma partida, meu oponente possuía uma unidade com Sobrepujar, com bastante dano. Suficiente para me matar com o efeito dela ao bater em qualquer uma das minhas unidades.

Para poder me defender, utilizei Espírito Inflexível em uma unidade e a coloquei para bloquear. Mas o dano do sobrepujar me derrotou. 

Agora, se minha magia não permite que sofra dano ou morra e o sobrepujar dá dano ao nexus equivalente ao "dano excedente que a unidade CAUSA", será que essa interação está correta mesmo ? O inimigo, apesar de possuir mais dano que minha vida, não chegou a causar dano. O correto não seria atualizar o sobrepujar para algo como "O dano excedente que a unidade POSSUIR é repassada ao nexus inimigo" ?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Re: Discussão sobre interação de cartas

Ir para a solução

Olhando pelo lado gramatical você não deveria mesmo tomar dano.
Se não causa dano nenhum na unidade o excedente é zero.
Precisa de uma correção no texto.

[EDIT]
Eu abri um ticket no suporte falando disso, realmente é um erro de interação/gramática. Quando me responderem eu posto aqui.

[EDIT 2]

Como disse, saiu a resposta do ticket, vaga eu diria até respondi novamente.

Segue:

Espírito inflexível e Sobrepujar

Boa noite. Acabo de ver um post no fórum que relata um fato que não deveria ter ocorrido de acordo com o que está escrito nas cartas. Uma unidade com sobrepujar ataca uma unidade equipada com espírito inflexível. De acordo com o texto de sobrepujar "O dano excedente que eu causo ao meu bloqueador é repassado para o Nexus". Se a unidade que foi atacada não pode sofrer dano, e realmente não sofreu, não existe dano excedente para atingir o nexus. O sobrepujar deve ser reescrito só para que fique claro que o dano que vai ao nexus é a diferença entre o poder do atacante e a vida do bloqueador, não citando dano. Já que se o bloqueador for equipado com o espírito inflexível (ou até barreira, me veio isso agora na cabeça) não vai sofrer dano.

Salve KaciiM!

Ummm, é uma sugestão interessante sim!

Irei passar seu feedback para o pessoal e justamente por isso, irei recomendar que no futuro passe os feedbacks no fórum, tudo bem?

Lá é o melhor e único lugar adequado para se passar as sugestões, afinal é onde tem maior visibilidade do pessoal e dos desenvolvedores ❤️

O bom é que assim a comunidade já discute em cima da sua visão e gera mais oportunidades para feedbacks e análise dos devs do jogo 😄

Obrigado novamente e aproveite o lançamento do jogo ❤️

Forte abraço o/

Boa noite.
Como eu disse na introdução da minha mensagem anterior essa questão foi levantada no fórum.
E acredite, eu frequento o fórum, diariamente e eu sei o que acontece por lá. Sei tanto que resolvi abrir o ticket pois desde a mudança para o novo fórum aonde só tem 5 mensagem na página inicial os posts estão se perdendo, com poucas interações, já que até o mecanismo de busca foi alterado, e pra pior. Mesmo no fórum antigo quando uma questão que tinha bastante interação lá eu não via resposta de responsáveis, pelo menos pra dizer que irão verificar a questão.
Tem sim, e eu já vi vários posts de moderadores no fórum, não estou dizendo que não tem ninguém, mas digo que nem sempre o que é relevante lá tem a atenção necessária.

E nesse caso do meu ticket, mesmo que ninguém, mas ninguém mesmo do fórum concordasse, trata-se de um erro gramatical. Se o bloqueador não sofre dano, não existe dano excedente.
Eu entendo sim a interação e até concordo com ela do sobrepujar passar para o Nexus.
Só estou dizendo que precisa de uma verificação ortográfica na escrita do efeito de Sobrepujar.

Enfim, obrigado, pela resposta.

Ver Resposta em Destaque no post original

7 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
vou fazer um artigo agora sobre essa cara e questão de erratas.
Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução
Também fiquei confuso sobre essa interação, só entendi como funcionava quando joguei contra.
Highlighted

Ir para a solução
Faz sentido mas também pensa assim, a carta daria um dano de excesso, mas esse excesso não é causado à sua unidade e sim ao seu nexus.
O sentido desse dano em excesso é algo como "o dano que sobra" então mesmo que ele não tenha causado dano na sua unidade, o dano que sobra é aplicado ao nexus e não à unidade. Ela ta imune ao dano porem o "fight" acontece, tipo pensar num escudo e uma chuva de flechas, o escudo vai resistir e proteger uma area mas as outras areas expostas serão atingidas.
Não sei se deu pra entender a ideia, em resumo ela não depende do dano que ela causa mas sim do dano que sobraria do combate
Highlighted

Ir para a solução

Olhando pelo lado gramatical você não deveria mesmo tomar dano.
Se não causa dano nenhum na unidade o excedente é zero.
Precisa de uma correção no texto.

[EDIT]
Eu abri um ticket no suporte falando disso, realmente é um erro de interação/gramática. Quando me responderem eu posto aqui.

[EDIT 2]

Como disse, saiu a resposta do ticket, vaga eu diria até respondi novamente.

Segue:

Espírito inflexível e Sobrepujar

Boa noite. Acabo de ver um post no fórum que relata um fato que não deveria ter ocorrido de acordo com o que está escrito nas cartas. Uma unidade com sobrepujar ataca uma unidade equipada com espírito inflexível. De acordo com o texto de sobrepujar "O dano excedente que eu causo ao meu bloqueador é repassado para o Nexus". Se a unidade que foi atacada não pode sofrer dano, e realmente não sofreu, não existe dano excedente para atingir o nexus. O sobrepujar deve ser reescrito só para que fique claro que o dano que vai ao nexus é a diferença entre o poder do atacante e a vida do bloqueador, não citando dano. Já que se o bloqueador for equipado com o espírito inflexível (ou até barreira, me veio isso agora na cabeça) não vai sofrer dano.

Salve KaciiM!

Ummm, é uma sugestão interessante sim!

Irei passar seu feedback para o pessoal e justamente por isso, irei recomendar que no futuro passe os feedbacks no fórum, tudo bem?

Lá é o melhor e único lugar adequado para se passar as sugestões, afinal é onde tem maior visibilidade do pessoal e dos desenvolvedores ❤️

O bom é que assim a comunidade já discute em cima da sua visão e gera mais oportunidades para feedbacks e análise dos devs do jogo 😄

Obrigado novamente e aproveite o lançamento do jogo ❤️

Forte abraço o/

Boa noite.
Como eu disse na introdução da minha mensagem anterior essa questão foi levantada no fórum.
E acredite, eu frequento o fórum, diariamente e eu sei o que acontece por lá. Sei tanto que resolvi abrir o ticket pois desde a mudança para o novo fórum aonde só tem 5 mensagem na página inicial os posts estão se perdendo, com poucas interações, já que até o mecanismo de busca foi alterado, e pra pior. Mesmo no fórum antigo quando uma questão que tinha bastante interação lá eu não via resposta de responsáveis, pelo menos pra dizer que irão verificar a questão.
Tem sim, e eu já vi vários posts de moderadores no fórum, não estou dizendo que não tem ninguém, mas digo que nem sempre o que é relevante lá tem a atenção necessária.

E nesse caso do meu ticket, mesmo que ninguém, mas ninguém mesmo do fórum concordasse, trata-se de um erro gramatical. Se o bloqueador não sofre dano, não existe dano excedente.
Eu entendo sim a interação e até concordo com ela do sobrepujar passar para o Nexus.
Só estou dizendo que precisa de uma verificação ortográfica na escrita do efeito de Sobrepujar.

Enfim, obrigado, pela resposta.

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução
Acredito que a iteração está certa, acontece a mesma coisa quando você usa barreira, o dano excedente passa pro nexus, caso tenha sobrepujar
Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução
Muito obrigado! Sou novo no game e no fórum. Não sabia exatamente o que fazer. 😄
Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução
Eu até entendo a interação funcionar. Mas pela forma como está escrito nas cartas, não é exatamente o que parece que aconteceria. Acredito que uma descrição diferente para o sobrepujar (Que fale sobre o excedente sem mencionar causado ou se falar o dano que possuir. Ao invés de colocar excedente causado) poderia ser melhor.