cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

[Feedback] SOBRE O JOGO EM GERAL

Boa tarde,
Estou escrevendo isso aqui como alguém que amou o jogo e tem medo que o jogo acabe sendo um fracasso, não pelo jogo em si (que na minha visão é muito bom e tem um potencial ilimitado de atingir diferentes tipos de jogadores), mas pelo que o próprio jogo vem causando de problemas. Tudo o que vou falar aqui é uma junção de relatos que ouvi de amigos próximos e li em diferentes grupos espalhados pelas redes sociais sobre Valorant.

Em primeiro lugar, está o Vanguard.
O Vanguard está causando muitos problemas em diversos computadores que tranquilamente rodariam o Valorant. Não é apenas o FPS em jogo no próprio Valorant, mas está afetando outros jogos também, como o próprio LoL que também é da Riot, mesmo quando o Vanguard está desabilitado.
Você pode dizer que é um problema no computador, mas não, pois quando o Valorant e o Vanguard são desinstalados, o computador volta ao normal. Isso quando ele não fecha durante a partida e os jogadores não conseguem mais voltar, o que aplica uma penalidade de 1, 2, as vezes, 3 horas dependendo do caso.
São inúmeros relatos de pessoas que estão tendo problemas em suas maquinas por causa do Vanguard. Ou que estão sofrendo penalizações sem que eles tenham realmente culpa por isso.
Em resumo, ele precisa ser arrumado o mais urgente possível, porque ele está afetando a experiência de jogo de muitas pessoas, fazendo com que a maioria delas acabe por desistir de jogar e desinstalando um jogo tão legal e divertido, por falhas técnicas da própria empresa. Isso pode fazer com que o jogo se torne um fracasso, mesmo sendo um jogo que poderia desbancar a maioria dos FPSs por ai.

Em segundo lugar, e não menos importante, está a toxidade presente durante as partidas.
Isso é um assunto um tanto quanto polêmico. Há quem diga que nunca conseguiremos ter uma comunidade livre de pessoas tóxicas, o que eu concordo até certo ponto. O fato de não conseguirmos acabar totalmente com a toxidade da comunidade, não anula o fato de que podemos melhora-la. E um jogo que tem menos de 1 mês de lançamento, já conta com inúmeros relatos de rage, principalmente por parte de mulheres sendo vítimas de misoginia e machismo, fora os casos de racismo.
Acontece que o combate a essas pessoas e a esse tipo de comportamento, foi uma promessa da Riot Games quando anunciaram o jogo, e ela foi colocada como prioridade máxima dentro do código de jogador. Mas na prática isso não está acontecendo, ou pelo menos, não está sendo visível. Já que, além de não recebermos os feedbacks de denúncia dentro do jogo, quando enviamos essas denúncias (principalmente as que envolvem gênero e/ou raça) através dos tickets de suporte, a resposta sempre é algo superficial e que não demonstra em momento algum que aquele individuo será punido por tratar um ser humano com desrespeito seja por qualquer motivo (mas principalmente os que tem foco em machismo, misoginia e racismo).
Em resumo, mesmo que vocês resolvam os problemas com o Vanguard e mesmo que o jogo seja muito bom, uma das promessas da Riot quanto ao Valorant, dizia respeito a comunidade e ao combate a toxidade, o que em quase 2 meses jogando entre beta e lançamento, não é percepivel que esse combate está sendo real. Ou seja, o jogo pode se tornar um fracasso pela comunidade que está se criando. Ninguém mais aguenta toxidade em jogos, todos estão cansados de sofrer abusos dentro deles, inclusive tenho amigos próximos que desinstalaram o jogo, mesmo gostando, por causa disso. Se não tomarem providencias, Valorant vai se tornar apenas mais um entre tantos, e juntando com os problemas no Vanguard, ele vai acabar sendo um fracasso completo.

Essas são as minhas considerações, espero que vocês leiam e, pelo menos, considerem. Eu sei que vocês devem ler essas coisas espalhadas por ai, assim como eu, mas resolvi fazer esse post aqui no fórum com todos os pontos que achei de extrema importância, no meio de tantos descontentamentos, reclamações e pedidos espalhados em todos os cantos da internet.

Se você concorda comigo, dê um UPVOTE (GG) ai, pra chegar mais rápido no pessoal da Rito Gomes. 

3 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

UPVOTE
Highlighted

UPVOTE
Highlighted

Eu curti o jogo de inicio. Mas agora enjoei, pra quem começou agora deve ta se divertindo mesmo tb tive isso mas cansei. Dps q vc aprende o jogo, os personagens etc,vc começa a focar no resto e ai começa ver problemas e mais problemas, ate ficar chato. E ai bugs simples começam a te irritar e vc para de jogar. =/