Eai galera, alguém mais esta tendo esses problemas?
Ontem fui jogar valorant, e no time inimigo tinha 4 afk que não conseguiram conectar, e na partida seguinte 2 no meu time.
Já na minha ultima partida de hoje, teve 3 caras dando rage no mic em mim e em outro cara. Esse cara kitou e eu sofri racismo, me chamando de macaco **cogumelo do Teemo**, falando pra desinstalar o jogo e mandando o time inimigo me reporta, e o time inimigo confirmando falando que a gente estraga o jogo (isso pq eu não falei nada no mic e fiquei 5/10, sendo que comecei a jogar ontem, ainda não manjo de nada).
Eu esperava que esse tipo de coisa fosse só no league. Mas parece que os kid toxico estão em todos os lugares.
Então, vim no fórum justamente buscando algo sobre isso.
As partidas estão injogáveis. Acabei de jogar uma onde um cara ficou xingando o tempo todo no microfone, mandando tomar no c*$, mandando calar a boca, e ainda ficou AFK na base (sem kitar) varias vezes, só para estragar o jogo.
Eu me importo com comunidade desse jogo. Quero que seja algo saudável.
O jogo é muito divertido, mas se a Riot não tomar alguma providência, muita gente vai abandonar o Valorant ou nem vai querer jogar, sabendo da reputação tóxica da comunidade. Aliás, as notícias já estão se espalhando, e o jogo está ficando notório pela toxicidade.
A toxicidade contra as meninas então, nem se fala. Vi vários tweets de garotas que tiveram abusos absurdos no voice enquanto faziam Stream. E por falar em abuso, quando você vai reportar alguém, existe a opção Reportar por Abuso Emocional. Que raio de jogo é esse onde existe até a opção de reportar por Abuso Emocional e Ameaças de Morte? Vocês estão vendo quão fundo é o buraco? A que ponto chegamos?
Infelizmente, o único jeito que vejo para me divertir um pouco é mutando todo mundo no começo da partida, igual faço no LoL, especialmente ranqueada. Assim você foca somente no seu jogo. Você perde a comunicação, que é MUITO importante nesses jogos, mas é um sacrifício necessário pra sua sanidade mental.
No Closed Beta não tinha tantos jogadores tóxicos assim, e eu até joguei ranked. Mas agora que abriu pro povão, vai ficar cada vez pior.
Riot, faça alguma coisa. Não deixe o jogo morrer antes de nascer.
Senhor, a ferramenta de Mute foi a melhor coisa que criaram nos jogos online. Ontem mesmo durante uma partida onde eu estava de Sage, que eu estava jogando mal, tinha um maluco no meu time que claramente veio do CSGO, querendo dar pitaco no meu estilo de jogo e tal, e eu já sabia como isso iria terminar e dei block no indivíduo logo quando ele começou. O resultado foi que ao longo da partida meu time tava falando com esse maluco no voice tentando "acalmar" ele, que com certeza estava FURIOSO comigo me xingando de tudo que é coisa ruim porque eu simplesmente ignorei ele por completo ao ponto de sequer curar ele, e sabe o que eu fiz? Nada. Apenas deixei ele lá bloqueado e soltei várias provocações que deixam qualquer jogador de CS P* da vida.
Resumindo: Caso um maluco comece a dar pitaco ou chilique, em vez de perder tempo lendo e ouvindo as besteiras que ele fala simplesmente dê mute. Você se sentirá agradecido, o time ficará agradecido e a estabilidade da sua partida será mantida. E claro, reportar no final.
Boa sorte e bom jogo.
Então irmão, mas a minha dúvida é o seguinte:
E se o pessoal do seu time resolver denunciar / reportar VOCÊ por ter mutado o cara, e por simplesmente não cooperar com o time, ou como você bem disse (e achei certo, nada mais justo) se recusar a cura-lo. Serão 4 votos contra 1, e aí quem sai prejudicado não somos nós?
Eu já vi muita gente sendo reportada injustamente, mas não sei como a Riot se posiciona quanto a isso. Não sei se eles olham o chat, ou se até têm acesso à voz da partida.
Espero que possa sanar minha dúvida, porque se for sinal verde, vou começar a fazer exatamente igual você fez. Meu medo é sempre ser reportado injustamente.
@Bug Gainsborough escreveu:Apenas deixei ele lá bloqueado e soltei várias provocações que deixam qualquer jogador de CS P* da vida.
Mas você provocar o cara também está errado, né amigo?
Isso só dá motivos para que você também seja reportado.
@DizzieEm nenhum momento eu xinguei o cidadão, em nenhum momento eu soltei piadinhas para com o estilo de jogo dele e muito menos dei pitaco sobre o que ele deve ou não fazer. Minhas provocações não foram nada além de verdades que os jogadores de CS odeiam ouvir. Por exemplo? "Tá tildado porque o hack do CS não funciona aqui né?" "Tá achando que segurar o dedo mirando no chão vai dar headshot?" e outras coisas que a base de jogadores de lá DETESTA ler e ouvir. Só fazer o teste com algum jogador esquentadinho de CS que você encontrar e verá.
Eu sou um jogador super suave, não sou tão bom mas também não sou tão ruim. Não jogo pra competir e sim pra me divertir, eu não sou troll, tanto que se você olhar meu histórico de partidas (se é possível ver) você verá VÁRIAS partidas de Sage, porque eu gosto de jogar com personagens que dão suporte ao time, mas eu tenho o MEU jeito de jogar. Se um cara vem querer dar pitaco no meu estilo de jogo e me atacar por eu não conseguir encaixar uma jogada ou por não usar X habilidade eu vou bloquear SIM, pois uma coisa é dar dicas e sugestões, outra é dar pitaco se achando o dono da razão e desmerecendo os companheiros de time. E se eu perceber que o cidadão tá me xingando, mesmo mutado, eu começo a provocar no voice só pra deixar ele ainda mais irritado.
Eu sou calmo, mas não tenho sangue de barata, assim como você também não tem.
@IISkyesIINa minha opinião a forma mais eficaz é simplesmente bloquear e deixar ele lá falando a partida inteira, só que tem casos em que, na minha opinião, merecem uma "tortura" extra. Essa "tortura" basicamente é fazer provocações no microfone, pois ele sabe que você não vai ouvir nada do que ele falar enquanto ele vai ouvir tudo o que você falar, e o motivo disso é que esses esquentadinhos dificilmente dão mute em alguém.
Eu sempre coloco limites nas minhas provocações, pois eu faço as provocações baseadas nas atitudes do indivíduo e pelas coisas que ele falou antes de eu bloquear. Basicamente eu deixo ele completamente irritado sem soltar 1 xingamento sequer, batendo sem parar no ego dele, e pra isso tudo o que eu preciso é descobrir como é a personalidade do indivíduo. Acredite, isso funciona que é uma beleza.
@DizzieBasicamente qualquer coisa é passível de report, seja por não querer usar uma habilidade em determinado jogador, não seguir uma call, rushar e morrer, não dropar armas, sair de um ponto, e por aí vai. Qualquer coisinha é motivo de report, agora se a PUNIÇÃO vai ser aplicada é outra história.
E como eu disse, eu sou um jogador suave, eu não jogo pra competir e sim pra me divertir. Quando o cara tá enchendo o saco eu dou mute, e se eu perceber ao longo da partida que ele tá falando um monte de m* pra mim (alguém do time me falar, por exemplo) eu simplesmente ativo o modo "tiltar: indivíduo" e deixo ele o mais irritado possível. E acredite, quando eu começo com essa "brincadeira" eu sou chato, chato PRA @#!%¨&. E como eu disse, eu deixo o carinha o mais furioso possível sem soltar 1 xingamento sequer.
Eu vou querer ver se a Riot vai me banir do VALORANT por não curar ou não dropar/comprar armas pra um rager que fica berrando no microfone a partida inteira. O time é composto de 5 jogadores, e se eu vejo que os outros 3 estão rendendo mais tanto em desempenho quanto em comunicação eu vou dar prioridade aos 3 e deixar o rager sozinho, sem dar ress, sem curar e sem dropar/comprar armas pra ele. Ele que me reporte se quiser.
Provavelmente você vai pensar "e se o time for composto de 4 ragers que estão jogando juntos?" É simples, dou mute nos 4 e continuo jogando normalmente.
@Bug Gainsborough Eu entendo sua estratégia, já fiz isso, mas pelo chat de texto mesmo. Realmente, a galera fica pistola kkk, mas pra mim, acaba não compensando o stress.
Acabei de jogar outra partida nesse exato momento, fui o melhor KDA do time, e em um round ficaram gritando comigo porque eu não consegui desarmar a bomba (eu era o último vivo). O que mais gritou era um Cypher, que por sinal era o pior do time. Tava BEM negativo, tipo, 10 / 20 ou coisa assim. Seria cômico se não fosse trágico.
Infelizmente, acabou com a partida. Com certeza os outros 3 (um não disse nada) eram amigos em pre-made. Eu simplesmente me recusei a continuar jogando. Fiquei andando pelo mapa, e disse "ganha aí então". Falei pro Cypher que ia muta-lo, ele disse "muta minha #(@&".
Iamos perder de qualquer jeito, mas me deu uma satisfação tão grande de ver o time perder, que penso que foi muito melhor do que seria se tivéssemos ganhado. Você chega num ponto onde simplesmente se recusa a jogar por aquele time, a se esforçar. Você quer que eles percam. Pra que se importar com um bando de babacas que ficam gritando com você?
Acho que a única solução pra mim, vai ser mutar todo mundo logo no começo do jogo, pra nem correr o risco de esperar alguém dar rage, me tiltar, e aí sim mutar.