cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Jogo crashando, e fazendo meu pc trava por completo

simplesmente depois de um tempo o jogo trava e meu pc, dai eu tenho que reniciar o pc pelo botão.

obs= isso so acontece no valorant, no closed beta nao acontecia isso.

9 RESPOSTAS
Highlighted
Moderação
Moderação

Fala manin, tudo certo? Vamos tentar alguns passos e então reinstalar seu game, ok?! 

Game crashando


- Pressione a [Tecla Windows] + R;
- Digite msconfig na caixinha de texto;
- Clique na aba Serviços;
- Clique em Ocultar todos os serviços Microsoft;
- Clique no botão Desabilitar tudo;
- Clique na aba Inicialização de Programas;
- Clique no botão Desativar tudo;
- Clique no botão Aplicar;
- Clique no botão Ok;
- Reinicie o computador.
**Se na aba "inicializar" estiver escrito "Abrir Gerenciador de Tarefas", clique nesse texto em azul, e vai desabilitando um por um, clicando com o botão direito e deixando em desabilitado!**

- Abre o menu windows e escreve "gerenciador de dispositivos".
- Clica em "adaptadores de vídeo".
- Clica com o botão direito no seu driver de vídeo e selecione "propriedades".
- Na aba "drivers" selecione "desinstalar" e reinicia o seu PC.
- Faça o download do driver mais recente da sua placa de vídeo:
NVidia: http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us
AMD: http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx
Intel: https://downloadcenter.intel.com/default.aspx

Agora vamos reinstalar o seu VALORANT.

- Procura no windows por "adicionar ou remover programas".
- Procura o VALORANT e selecione desinstalar.
- Procura o vanguard na sua lista de programas e desinstala ele também.
- Vai pra pasta C:\Riot Games e deleta as pastas VALORANT e Riot Client e esvazia a lixeira também.
- Na sua barra do menu windows, deleta a pasta Riot Games.
- Reinicia o seu PC.
- Baixa de novo.
- Quando vc for instalar, seleciona pra executar como administrador.
- Siga os passos de instalação.
- Segura o hype e reinicie o pc antes de clicar em jogar!

Importante seguir o passo a passo sem pular nenhum, não esqueça de manter seu windows e drivers atualizados (áudio, vídeo etc) e GG! 👊

Highlighted

Fiz isso e nada, fiz outros passos que um rioter me falou pelo support e continua do mesmo jeito, formatei o not e ta do mesmo jeito
Highlighted

Estou com o mesmo problema, no beta fechado jogava no ultra sem travamentos, e agora mesmo jogando em qualidade baixa com 220 fps o jogo congelada do nada nos rounds vai e volta fica assim ta ficando chato já.

Highlighted

Já fiz esse passo , não deu certo.
formatei o pc e continua congelando.

Highlighted

Tá OSSO!
JEPT TE GANKO
Highlighted

desde ontem o valorant aqui ta rodando travando ou no inicio do jogo, ou na parte de carregamento, ou dentro do jogo (dando uns 3 min dentro do jogo), já desinstalei e reinstalei, já tentei mandar ticket para o suporte (mas ta bugado o suporte, pois tem icones faltando para completar o envio, eles não aparecem), já diminui a performance no gerenciador de tarefas, porém nada, deixo tudo na baixa qualidade dentro do jogo, e fps em 60 gravado. Porém nada adianta, trava tudo e tenho que reiniciar o pc pelo estabilizador. Antes, no beta, o jogo rodava de boa.
Highlighted

E voltamos às respostas automáticas de mods sobre bugs de crash etc. Se voce pesquisar por algum bug de um jogo do início da década passada ou até anterior, vao estar lá os mods recomendando os mesmos procedimentos padrões e ineficazes. 

O jogo está sim com vários problemas de crash e outros, e não vai ser uma alteração no msconfig que vai resolver. 

Não sou nenhum expert em informática ou algo do tipo, mas muito do que vem sido falado nos fóruns é que os problemas são causados pelo anti-cheat, talvez por ser muito invasivo ou whatever.  

Outra coisa que notei é que todos meus amigos que sofreram com esses problemas, inclusive eu, têm 8GB de RAM, enquanto os que nao passaram por isso, tem 16GB. 

Talvez o jogo nao estava pronto pra ser lançado, mas o que causa estranhamento pois no beta nao havia nenhum desses problemas. 

No mais, houvi boatos de que o jogo estava causando até mesmo queima de placas, e aí o papo é sério, mas nao sei dizer da veracidade desse fato.

Problemas que aconteceram comigo: Tela azul do PC; Partida carregando pra sempre (fica na tela de carregamento do mapa); PC travando por completo (Tela trava, nao da pra mexer mouse nem nada, som some tambem). Sem contar os bugs padrão de inicialização do jogo, ou por problema no client ou no anti-cheat, mas isso é o de menos. Todos esses problemas também foram relatados pelos meus amigos que não possuem mais de 8GB de RAM.

Enfim, espero que a empresa não feche os olhos pros problemas que estão acontecendo, e que sejam resolvidos de verdade com otimização e patchs (o mais rápido possível), e não com respostas automáticas que lemos desde as primeiras gerações de games para PC.

Highlighted

então, eu tinha 4gb de ram de memoria, e percebi que o valorant está consumindo memoria além do normal, com isso arranjei outra memoria, ficando agora com 8gb, porém diminuindo os graficos e travando em 60 fps o jogo, fez com que rodasse normal, sem trava. Como você tem 8gb de ram, tenta diminuir as configurações de qualidade grafica do jogo, e travar o fdp em 60. Espero ter ajudado.

Highlighted

Galera,

todos os passos e respostas que damos aqui não são automáticas, são caminhos para tentar limpar qualquer conflito do sistema com o Vanguard. Porém pode ter mil e um outros fatores para seu game estar crashando, para seu windows estar dando problema, para aparecer um erro qualquer. Em boa parte dos casos, a inicialização limpa e uma nova instalação com permissões de administrador no windows resolve, isso em boa parte dos casos, e aqui falamos passos conhecidos que já ajudaram outros jogadores, ok?!

Se você tem as configurações mínimas recomendadas para jogar VALORANT, está com seu sistema atualizado, assim como todos drivers, e está enfrentando problemas, você pode sempre abrir um ticket: Suporte aqui! 

Sabemos que alguns jogadores estão enfrentando dificuldades ao jogar, já está escalonado com a equipe responsável que está se empenhando para dar a melhor experiência de jogo para vocês!

Espero vê-los logo nos maps de VALORANT, vamos plantar umas spikes juntos.