cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Jogo freezando/crashando na partida

só o meu jogo que está simplesmente freezando a tela no meio da partida? e quando ela freeza não escuto o jogo nem nada. também não funciona o mouse nem o teclado, me ajudem por favor
4 RESPOSTAS
Highlighted
Moderação
Moderação

Olá!

Já verificou se a conexão está estável? As vezes pode ser algum erro na instalação, você pode tentar realizar reinstalação limpa:

1) Desinstalando o VALORANT e o Vanguard
Vamos usar o bom e velho jeito pra isso: ir no Painel de Controle do Windows > Selecionar o VALORANT> Desinstalar

2) Excluindo a pasta VALORANT
Abra o diretório onde o VALORANT foi instalado (por padrão, fica no Disco Local C:\Riot Games e verifique se a pasta VALORANT continua lá depois da desinstalação. Se sim, delete a pasta do Riot Client e a do VALORANT. E na pasta C:\Arquivos de Programas\ e delete a pasta Riot Vanguard.
Algumas vezes acontece da pasta não querer ser excluída por ela estar "aberta" em algum lugar do sistema operacional, se isso acontecer, é só reiniciar seu PC e assim que ele ligar de novo, a primeira coisa que você vai fazer, vai ser excluir essa pasta, fechou?

3) Limpando registros remanescentes
Vamos usar o CCleaner nessa etapa. Ele fará uma varredura e limpeza dos registros do seu PC. Você pode encontrar o CCleaner aqui nesse link, oh:
https://www.ccleaner.com/ccleaner/download

4) Reiniciando o PC com uma inicialização limpa
Isso libera o Windows de processos desnecessários em segundo plano, deixando o sistema operacional mais leve na inicialização e melhorando o consumo de memória RAM! Isso também ajuda a evitar travamentos e encerramentos inesperados do Cliente.
-Pressione a [Tecla Windows] + R
-Digite msconfig na caixa de texto
-Clique na aba Serviços
-Clique em Ocultar todos os serviços Microsoft para que nenhum processo importante seja acidentalmente desabilitado
-Clique no botão Desativar tudo, mas deixe marcado o serviço vgc da Riot caso ele apareça pra você ai
-Clique na aba Inicialização de Programas
-Clique no botão Desativar tudo
-Clique no botão Aplicar
-Clique no botão OK
-Reinicie o computador

5) Baixar o VALORANT!
E, por fim, basta baixar um novo arquivo no site oficial e instalar o VALORANT como administrador, reiniciar a maquina e tentar iniciar o jogo novamente.

Qualquer dúvida você pode abrir um ticket ou entrar no nosso grupo do Discord: https://discord.gg/jt7uwpP
Highlighted

Estou tendo o mesmo problema, joguei o beta desde o segundo dia sem qualquer problema, nunca crashou nem nada que me fizesse reiniciar o jogo, mas desde a atualização de hoje que o meu jogo freeza pelo menos 3 vezes por partida, todos os periféricos param de responder, não consigo abrir o gerenciador de tarefas nem nada, a única coisa alternativa que estou tento é apertar o botão de reset.

Já perdi as contas de quantas vezes tive que reiniciar meu PC hoje no meio de uma partida, acabei de sair de uma que precisei reiniciar 2 vezes.

Além disso quando o jogo não trava de vez o FPS fica dropando para 2/3 mais da metade do tempo.

Highlighted

fiz todas essas etapas, e ainda não deu em nada, persistiu o mesmo problema, mandei um ticket também e solicitaram algumas informações as quais já mandei, espero muito que consigam resolver esse problema, tô muito querendo jogar kk

Highlighted

E voltamos às respostas automáticas de mods sobre bugs de crash etc. Se voce pesquisar por algum bug de um jogo do início da década passada ou até anterior, vao estar lá os mods recomendando os mesmos procedimentos padrões e ineficazes. 

O jogo está sim com vários problemas de crash e outros, e não vai ser uma alteração no msconfig que vai resolver. 

Não sou nenhum expert em informática ou algo do tipo, mas muito do que vem sido falado nos fóruns é que os problemas são causados pelo anti-cheat, talvez por ser muito invasivo ou whatever.  

Outra coisa que notei é que todos meus amigos que sofreram com esses problemas, inclusive eu, têm 8GB de RAM, enquanto os que nao passaram por isso, tem 16GB. 

Talvez o jogo nao estava pronto pra ser lançado, mas o que causa estranhamento pois no beta nao havia nenhum desses problemas. 

No mais, houvi boatos de que o jogo estava causando até mesmo queima de placas, e aí o papo é sério, mas nao sei dizer da veracidade desse fato.

Problemas que aconteceram comigo: Tela azul do PC; Partida carregando pra sempre (fica na tela de carregamento do mapa); PC travando por completo (Tela trava, nao da pra mexer mouse nem nada, som some tambem). Sem contar os bugs padrão de inicialização do jogo, ou por problema no client ou no anti-cheat, mas isso é o de menos. Todos esses problemas também foram relatados pelos meus amigos que não possuem mais de 8GB de RAM.

Enfim, espero que a empresa não feche os olhos pros problemas que estão acontecendo, e que sejam resolvidos de verdade com otimização e patchs (o mais rápido possível), e não com respostas automáticas que lemos desde as primeiras gerações de games para PC.