Highlighted

Operator

Conheci Counter-Strike em 2001. Ao que tudo indica vinte anos depois vai sair um jogo baseado em Counter-Strike mas com uma capacidade de ser jogado por um número muito maior de pessoas. O Valorant. Vou tentar dividir com vocês o pouco que entendo sobre esse estilo de jogo em vários posts.

Sniper

"Um Sniper - em português tradicional por vezes chamado de: "atirador especial" ou "atirador de elite" - é um militar ou membro das Forças Armadas ou da força policial que é especializado em tiros de longa distância e precisão. O termo também é designado para as armas usadas por estes: sniper rifles. Sua tradução literal seria algo como "narcejeiro" ou "caçador de narcejas" (snipe hunter em inglês), porque normalmente só atiradores profissionais e ágeis conseguem atingir tais aves, haja vista que elas são muito rápidas e espertas durante suas fugas." (Wikipédia)

Como visto nessa citação da Wikipédia sniper é primeiramente o militar que usa um rifle de precisão e secundariamente o rifle. Em Valorant temos dois Marshal e Operator

Rifles de precisão

Esse post vai ser mais para explicar sobre o operator. Nós que viemos do Counter-Strike chamamos essa arma de AWP. Isso porque ela é equivalente a essa arma do Counter-Strike.

AWP Fobos

Não achei uma foto sem skin, essa ai está com a Skin Phobos, minha skin favorita. Eu tenho uma dessas com um adesivo da Liquid com bandeira de Brasil na luneta.

A AWP, ou Operator é um rifle de precisão, enquanto os rifles mais comuns que dão rajadas são rifles de assalto. Hoje militares do mundo todo com excessão dos alemães tem preguiça de falar rifle de assalto, em alemão "Sturmgewehr". Essa preguiça chegou ao Counter-Strike e por isso as pessoas chamam os rifles de assalto de rifles e os rifles de precisão de escopes. O que não faz nem um sentido já que rifles de precisão também são rifles mas a lingua falada não tem obrigação de fazer sentido fora do alemão.

Chegando a parte principal do nosso post. Eu acredito que a primeira arma que vocês que querem jogar Valorant devem treinar é a AWP/Operator. A maioria dos novatos começa treinando outras armas. Mas eu entendo que essa é a arma mais importante do jogo. Que deveria ser usada por todos os defensores. Nâo ao mesmo tempo mas em alternancia. Como você pode treinar essa arma se Valorant não chegou ainda?

Basta baixar CS GO e ir uma partida contra bots em um Mapa chamado Mirage. Porque esse mapa? Porque ele é mais leve que todos os outros. Se seu computador rodar essa mapa muito provavelmente vai rodar Valorant mesmo que não rode nem um outro mapa de CS GO. 

As duas armas AWP do CS GO e Operator do Valorant são muito parecidas. 

Essa é minha primeira contribuição para a comunidade de Valorant nesse fórum. Por favor comentem com educação. Mesmo que não concorde comigo

Post sobre AK 47 https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Discuss%C3%A3o-Geral/Vandal/m-p/761166

https://twitter.com/wahregesicht