cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Pay to Win (o jogo se tornará)

Senhores, gostaria de expor um pensamento. Agora a pouco ao jogar contra mais um deck da ilha das sombras com cartas que precisam de nerf,  me veio um "click", uma "luz/lâmpada" se ascendeu e no caso uma luz vermelha de perigo. Com certeza algumas pessoas já pensaram o mesmo e talvez até tenham postado no fórum. 

Devido ao poder extremo de certas cartas, caso não ocorra o correto balanceamento e certas transformações no sistema o LoR se tornará mais um dos odiosos jogos Pay to Win. Quem puder gastar, vai poder usufruir MUITO ANTECIPADAMENTE de certas cartas que atualmente são poderosas (e outras no futuro). Ou seja, toda a graça do normal game ou outras instâncias, vai se perder. Jogar pra ser "massacrado" toda a hora?

Essa questão da vantagem em termos de tempo para conseguir cartas, do quanto um jogador que gasta, tem sobre quem não gasta, precisa ser ajustada. Vejo vários colegas sugerindo aumento ou inclusão de prêmios ao final das partidas. Concordo com o mesmos e acredito que pelo menos deveriamos ganhar "um cristal verde" ao termino de cada partida contra outros jogadores no modo normal, ou poderiamos ter algumas quests que nos dessem tais cristais, além das de experiência.

Outra alteração no sistema que deveria ocorrer, seria no de Matchmaking ao jogarmos com os Decks inicias dados pelo jogo. Deveriamos ser preferencialmente pareados com pessoas que no momento também estão jogando com os mesmos decks iniciais. Estou desde os primeiros dias do atual beta e mesmo lá no início algumas pessoas já tinham algumas coisas absurdas no baralho. Você como um novato, recém chegado, cair contra certas pessoas, você desestimula e não estimula. A abordagem para os novos precisa mudar. Ser jogado dentro de um turbilhão sem nem saber o que fazer? Gosto muito das missões/tutoriais iniciais contra I.A, mas depois disso o jogo perde a mão.

Um abraço a todos, tenham ótimas partidas.

Obs.: estava jogando contra um deck que tinha a carta que faz o Nexus inimigo ficar com a vida pela metade e caso a carta "morra", ela volta para a mão do dono. Minha sugestão para alteração desta carta seria que se retirasse o "voltar para a mão do dono", ou "ao voltar para a mão do dono, perde a propriedade de cortar a vida pela metade". E precisa ser a vida pela metade? 

7 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: Pay to Win (o jogo se tornará)

Assim mano eu entendo o seu receio quanto ao jogo se tornar um pay to win mas discordo que ele esteja indo pra esse caminho, concordo nas questões de balanceamento mas isso é algo que todos mês será balanceado então ainda temos de esperar pra ver. Esse card que você comento Ledros, que corta a vida do nexus pela metade é realmente forte mas vale lembrar que ele é custo 8 e o jogo ta girando bem rápido no momento, assim quando ele chega na mesa não causa tanto impacto(pelo menos nas minhas partidas). Quanto ao pay to win em si que você teve esse alarme eu discordo porque comecei a jogar logo que saiu o beta aberto e já consegui fazer os 3 deck's do top meta além de outros 2 deck's rank A, ou seja pra mim ta bem de boa de conseguir as cartas comparado aos outros cards game que joguei, no qual eu levava 2 semanas pra começa a faze um deck barato.
Highlighted

@Anderson L  escreveu:
Assim mano eu entendo o seu receio quanto ao jogo se tornar um pay to win mas discordo que ele esteja indo pra esse caminho, concordo nas questões de balanceamento mas isso é algo que todos mês será balanceado então ainda temos de esperar pra ver. Esse card que você comento Ledros, que corta a vida do nexus pela metade é realmente forte mas vale lembrar que ele é custo 8 e o jogo ta girando bem rápido no momento, assim quando ele chega na mesa não causa tanto impacto(pelo menos nas minhas partidas). Quanto ao pay to win em si que você teve esse alarme eu discordo porque comecei a jogar logo que saiu o beta aberto e já consegui fazer os 3 deck's do top meta além de outros 2 deck's rank A, ou seja pra mim ta bem de boa de conseguir as cartas comparado aos outros cards game que joguei, no qual eu levava 2 semanas pra começa a faze um deck barato.

Não tá de boa mano, o card tem custo 8 mas é um finalizador com 97% de chance de sucesso, geralmente o deck das ilhas das sombras são decks de controle, o desbalanceamento tá nisso, o cara com esse deck pode facilmente controlar o adversário, se defendendo com inumeros cards e sempre que o inimigo gastar sua mana invocando unidades fortes ele vai lá e as destrói sem o mínimo esforço nos turnos anteriores até poder invocar o ledros.... e quando eu digo que tá facil, TÁ FACIL DEMAIS controlar o inimigo com deck das ilhas das sombras, é por isso que necessita de um nerf urgente.

Highlighted

Glimpse Beyond

Poderiam mudar de Fast para SLOW e mana 3

Rhasa the Sunderer

Em vez de This Round poderia ser NEXT ROUND

Black Spear

Mana 4 ou dano 2

Mark of the Isles

Mana 3, card extremamente forte p ter só 1 de mana

Vengeance

Mana 9

Highlighted
Arauto
Arauto

@Brave Bird  escreveu:

@Anderson L  escreveu:

Não tá de boa mano, o card tem custo 8 mas é um finalizador com 97% de chance de sucesso, geralmente o deck das ilhas das sombras são decks de controle, o desbalanceamento tá nisso, o cara com esse deck pode facilmente controlar o adversário, se defendendo com inumeros cards e sempre que o inimigo gastar sua mana invocando unidades fortes ele vai lá e as destrói sem o mínimo esforço nos turnos anteriores até poder invocar o ledros.... e quando eu digo que tá facil, TÁ FACIL DEMAIS controlar o inimigo com deck das ilhas das sombras, é por isso que necessita de um nerf urgente.

Eu só quis dizer que o efeito do Ledros de tirar a vida do nexus pela metade geralmente quando funciona no turno 8 já não corta tanta vida assim, é claro que pode ser um dano que faz toda a diferença e não discordo que a carta e o modo que o efeito funciona é bem forte, realmente a ilha precisa de nerf pois é oque está dominando o meta e não só de uma forma de jogar, mas discordo na parte do game se tornar pay to win pela facilidade que temos no acesso ao montar um deck por exemplo, no meu ponto de vista não é complicado então quem investe no game nesse sentido seria só para ter literalmente todos os decks que quiser.

Highlighted
Tropa
Tropa

Anderson L, pelo seu relato, entendo que provavelmente você se encaixa nessas duas coisas: você tem mais tempo pra jogar, deu mais sorte.
Tenho jogado o máximo de tempo que consigo ou que minha paciência permite devido ao desgosto com certos desbalanceamento já citados e está bem difícil montar qualquer coisa que EU deseje. Eu penso em um deck X ou Y, e levo uma média de 2 semanas a 1 mês. Ou seja, nesse meio tempo já perdi a vontade.
Pra me animar um pouco, peguei uns decks por ai, importei, e coloquei como objetivo completa-los. Tem uns que são cabulosos pra terminar.
Uma forma de evitar essa dificuldade, seria a Riot olhar para outros jogos mais antigos e rever as maneiras de conseguirmos cartas, ou talvez adicionar outras formas. Apesar que já vi por ai sugestões mais simples que talvez já ajudassem. E sim, do meu ponto de vista, hoje, acredito que o jogo se tornará pay to win se não souber balancear esse sistema.
Algumas pessoas podem falar em usar dinheiro para acelerar o processo. Eu já penso duas coisas, primeiro que não vou "investir" em um jogo que está começando, prefiro esperar pelas primeiras atualizações pra entender o que a empresa pretende. Segundo, não acho legal gastar em jogos do tipo para conseguir cartas. O mais divertido pra mim é conquistar tudo pelo próprio jogo. Por esses motivos espero que lancem muitas coisas estéticas e alguns pacotes em que ganho benefícios no Lor e no Lol por exemplo. Como o concorrente que tem vários jogos de distintos o faz, afinal agora a conta Riot é única.
Cada um tem seu ponto de vista, respeito os senhores.
Highlighted
Tropa
Tropa

Eu acredito que a forma com que o jogo vem caminhando, esta bem equilibrado a forma de obter as cartas jogando com exceção das wildcards de campeões (essas sim é difícil obter sem precisar desembolsar dinheiro) assim como ja foi falado pela RIOT nos updates do game vai ocorrer balanceamento nas cartas, então vamos aguardar por novidades.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Concordo que há cartas desbalanceadas. Porém, não tem nada de p2w no game. Não gastei um centavo e tenho muuuuuuuuuuitas cartas, isso que geralmente só jogo pra pegar o objetivo do dia.