cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Por que a galáxia das minúsculas lendas deveria sem excluida.

Isso será quase um desabafo com minha opinião sobre oque provavelmente é a pior galáxia do tft. Tentarei explicitar meus pontos, mas terá o viés de eu apenas detestar essa galáxia.

Estamos atualmente no patch 10.12 do tft, e nele 10% das partidas cai nessa galáxia das Minúsculas Lendas, ou seja, em 10% das partidas desaparece boa parte da estratégia do jogo e vira basicamente um jogo de sorte.  Imagino que todos que lerem isso sabem que galáxia é essa, mas caso haja alguém que não associe com o nome, é aquela galáxia que as pequenas lendas começam pequenas e todos começam com 85 de vida.

Alguns patchs atrás, o balanceamento do jogo passou a causar mais dano naqueles que perdiam os rounds, foi para impedir uma certa estratégia que havia na época de se vender todos os personagens após os minions do inicio para ganhar gold de uma sequencia de derrotas, mas por outro lado puniu aqueles que simplesmente começam o jogo com azar. Querendo ou não, existe o fator sorte no jogo.

Há aqueles que começam com um early game mais forte e ganham muito gold de sequencia de vitórias. Isso coloca aqueles que conseguiram isso tão na frente do jogo que mesmo que eles ao final do jogo não tenham uma comp tão forte, ou itens tão bons, já garante pelo menos um top quatro apenas por eles terem mais vida que os demais jogadores. Quando chega nos rounds das acuâminas e tem um jogador com 20 de vida e outro com 80, o jogador de 80 de vida basicamente sabe que garantiu um top 4, simplesmente pelo bom early game que ele teve.

Isso acontece nas partidas normais que temos hoje, mas na galáxia em questão, esse problema se acentua, pois na mesma situação o jogador que teria 20 de vida numa outra galáxia tem nesta apenas 5 devido aos 15 de vida á menos. 

Toda essa situação gera adaptações no estilo de jogo dos jogadores que eu pelo menos não acho saudável, basicamente todos os jogadores rusham level, para se tentar ter vantagem e poupar vida enquanto outros jogadores os perdem. Aqueles que tentam fazer um jogo mais equilibrado, que tentam usar uma estratégia de economia é tão punido nessa galáxia que se torna impossível faze-la.

Outro problema que existe está na questão de distribuição dos itens através dos rounds de pve. O jogo balanceia a quantidade de itens apenas nas acuâminas. Há aqueles que recebem muitos itens nos rounds anteriores e ganham mais gold nesse momento e há aqueles que ganharão alguns itens apenas nesse momento. O problema desse sistema nessa galáxia é que muitas vezes o jogador nem chega nesse ponto do jogo. Não é estranho ver um jogador morrer antes desse ponto, ou quando chega está com tão pouca vida que se ele perder apenas um round ele morrerá. O jogo está punindo muito quem tem um early game ruim por sorte, dificilmente você verá aquelas viradas do jogador que estava em último e ele ganhar em primeiro.  

Eu não conheço uma pessoa que sequer gosta dessa galáxia, talvez eu esteja em uma bolha, e possa haver pessoas que gostam dessa galáxia, se houver alguém que gosta, pode responder esse tópico, e tentar explicar o por que gosta. Mas pelo menos pra mim, quando eu vejo o simbolo no carrocel inicial que será esta galáxia eu já sinto que será um jogo chato, independente se eu ganhar ou perder, pois eu sei que o jogo terá um fator muito maior de sorte do que deveria ter.

Tags (1)
5 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

ouxi, é a melhor que tem, rápida e direta, deveria ser a padrão
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted

Cara todo TFT e em volta de quais champs vao vir pra ti, fiquei até o final tipo faltando 4 malucos na pra terminar esperando uma Vayne e NINGUEM tinha Vayne no game tlgd? Ai apareceu uma e quando achei q ia virar infelizmente a Vayne nao saiu das uma estrela e a ai eu fiquei em terceiro...
-----------------------------------------------------------------------------
"Nunca torne-se um monstro para derrotar outro."
Highlighted
Lenda
Lenda

Eu achava a galáxia de 125 HP deixava o jogo muito longo e chato, ai eles tiveram a ideia brilhante de adicionar uma galáxia q se vc tiver um early game ruim vc é eliminado sem ter chance de voltar no jogo, realmente genial, não esperava menos do Riot Mort Dog com seu balanceamento focado em 4FUN e full RNG no jogo.
Highlighted
Dragão
Dragão

A Riot tentou uma coisa com essas galáxias e tudo, mas cara, esse set do TFT é de longe o pior dos três.
O fator sorte nesse está muito mais relevante. E eles sabem disso, tanto que excluiram aquela que vinha com bonecos custo 4 na primeira roleta, a diferença de quem tirava um Jhin, Irelia contra quem pegava Soraka era grande demais. E também fizeram essa mudança no meio do set tentando melhorar, mas com Urgot e Riven desse jeito é osso...

Pra mim pior que essa galáxia de 85 é a de 125, jogo demora demais.
Highlighted
Dragão
Dragão

@BrayanRafa que isso hein man.

Tu pediu na quinta e na terça já foi atendido.

"Galáxias

• Nova galáxia: Estrela Binária. Campeões só podem equipar dois itens.

• A galáxia Médias Lendas foi removida do jogo."

Bem que você poderia criar outros tópicos pedindo melhorias no Client, no sistema de punição...

Fonte: https://br.leagueoflegends.com/pt-br/news/game-updates/notas-da-atualizacao-10-13-do-teamfight-tacti...