cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Rioter
Rioter

Ranqueada TFT - O que estamos fazendo para o conjunto 2 a Ascensão dos Elementos?

Post original: Riot MapleNectar

Olá, estrategistas!

Com o início da Ascensão dos Elementos e o fim da nossa primeira Atualização, queríamos destacar as novidades da próxima etapa ranqueada de Teamfight Tactics que começa essa semana, na Atualização 9.23. Há três questões principais das quais queremos falar:

1. Faremos um reinício total dos ranques, colocando todos os jogadores no Ferro.
  2. Faremos um reinício parcial do MMR de todo mundo.
  3. Fim da perda de PdL ao ficar em 4º lugar.

Por que reiniciar totalmente os ranques?

Sabemos que, para muitos de vocês, sentir a progressão da escalada à medida que domina uma partida é algo incrivelmente satisfatório. Queremos ver se seremos capazes de oferecer uma experiência completamente nova na ranqueada a cada novo conjunto que lançarmos. Levando em conta que apresentamos quase tudo novo nesse conjunto (Campeões, habilidades e estratégias), acreditamos que agora é uma ótima hora para fazer uma grande mudança, ver no que dá e ajustá-la no futuro, caso acabe sendo algo muito maçante. É importante notar que, 
durante as partidas de colocação, você não perderá PdL nas primeiras 5 partidas ranqueadas que jogar na 9.23, independentemente da sua colocação nelas – o que significa que o céu é o limite caso você ganhe todas as 5!

Por que fazer um reinício parcial de MMR?

É bem empolgante ver todo mundo começando a etapa ranqueada ao mesmo tempo, mas ainda queremos que as partidas do início da temporada sejam competitivas e justas. Não queremos que os novatos da ranqueada caiam em uma partida cheia de jogadores ex-Desafiantes experientes, do mesmo jeito que não queremos que ex-Desafiantes acabem em um saguão repleto de ex-jogadores Ferro (inclusive eu). Mas, como fizemos VÁRIAS mudanças no jogo, decidimos fazer um reinício parcial para refletir o processo de aprendizagem pelo qual todos nós estamos passando, ao mesmo tempo em que mantemos a natureza competitiva das filas. Assim, jogadores que tinham MMR alto no Conjunto 1 sentirão que sua escalada ranqueada será bem mais rápida do que aqueles com MMR mais baixo.
Embora esteja cedo demais para sermos competitivos, também não queremos que vocês tivessem a sensação de estar sendo punidos por se sair bem no Conjunto 1.

Consistência de colocações em 4° lugar

Vários de vocês comentaram sobre o seguinte ponto crítico do Conjunto 1: ficar em 4° lugar era muito ruim, já que você achava que estava entre os ''ganhadores'', mas acabava perdendo PdL. Esses casos eram raros, mas eram horríveis quando aconteciam, então queríamos melhorar isso. Agora, no Conjunto 2, você nunca perderá PdL ao ficar em 4° lugar, mas sempre perderá ao ficar em 5°. Esperamos que isso torne as partidas mais empolgantes, ajude a tirar da cabeça dos jogadores que ficar em 1º é a única forma de vencer, e também nos permita adicionar alguma comemoração extra dentro do jogo para ajudar a identificar a sua colocação.

Estamos bem animados para ver vocês descobrindo as novas estratégias disponíveis na Ascensão dos Elementos. Contem pra gente como está sendo essa etapa ranqueada ao longo das escaladas de vocês!

21 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Re: Ranqueada TFT - O que estamos fazendo para o conjunto 2 a Ascensão dos Elementos?

Olha eu confesso q apesar de gostar muito de TFT, eu ando um pouco desanimado, apesar de esse conjunto novo ser legal, eu sinto falta de muitas coisas q eu gostava no conjunto 1, mas eu entendo q seja necessário mudar para n ficar enjoativo e repetitivo. Porém outra coisa q me fez ficar triste, foram as recompensas, ou falta delas, um emote de pinguin com o respectivo elo, eu sei q eles estão trabalhando em alguma recompensa, mas duvido q seja algo grandioso q recompense o esforço do jogador.

E pra finalizar esse Reset total (mesmo q o mmr seja um reset parcial), me desanima muito, tenho ctz q haverão muitas partidas desbalanceadas entre jogadores de elos altos e elos baixos no inicio do jogo, por todos iniciarem no ferro, isso me traz um desânimo e uma preguiça de jogar até conquistar tudo de novo, entendo q é um novo set, mas um reset parcial bastaria, jogadores como Desafiantes, Grão-Mestres, Mestres poderiam pelo menos começar como ouro, ou platina, mas é a vida, o jeito é aceitar, porém não concordo com essa postura da Riot.

Highlighted
Barão
Barão

Re: Ranqueada TFT - O que estamos fazendo para o conjunto 2 a Ascensão dos Elementos?

Sinto falta dos selvagens e do blitz.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted
Lenda
Lenda

acho legal esse reset de elos e tenta estabilizar o mmr.
mas ainda queria que houvesse um modo de ganha xp no tft e que as partidas fossem mais rápidas, há partida quem demoram uma vida inteira e no final vc não tem o sentimento de ganhos , peloe menos algum ganho de xp ou ea memso que reduzido em comparação ao sr, aram , etc.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted
Tropa
Tropa

que dia volta as rankeds?
Highlighted

Outra coisa que vale lembrar é a respeito dos designs das cartas/peças, alguns personagens estão muito poluidos visualmente o que dificulta muito a sua identificação (como por exemplo a carta do WW)
Highlighted

@Lucran  escreveu:
que dia volta as rankeds?

Amanhã, junto com a atualização 9.23

~ te pego pela cabeça e te joooj ~
Highlighted
Tropa
Tropa

tbm acho que deve ocorrer um balançamento em alguns champs que estão particularmente fortes de mais, estou notando que comps com campeões específicos tipo o olaf e tipo veneno sao essenciais para vitoria outra coisa que esta muito forte é o annie/tibers, para um custo 4 é um mascote q é mais forte que muitos campeões de tier 1, e realmente como voce citou poluição visual nao só das cartas mas no meio do jogo, igual ontem eu notei que o renek tier 2 é menor que os outros bersekers tier2 e aparentemente pelo menos no lol ele é maior que muitos, acho que deveria ter um ajuste leve nas escalas
Highlighted
Rioter
Rioter

Pessoal, teve uma atualização no texto! Recomendo reler :3
Highlighted
Tropa
Tropa

nao chegou nao
Highlighted
Lenda
Lenda

só um homem pode nós salvar no tft

Resultado de imagem para judite tft

Highlighted
Lenda
Lenda

@Durnnon  escreveu:

só um homem pode nós salvar no tft

Resultado de imagem para judite tft

O Deus do TFT

Highlighted

Como ganhar partidas no Tft?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Por que a arena padrão está desabilitada?

Highlighted
Lenda
Lenda

@Spider Tennos  escreveu:
Como ganhar partidas no Tft?

fazendo infernal+invocador
ou oceano+mago
ou oceno+vigia

Highlighted
Lenda
Lenda

@Peepo  escreveu:
Por que a arena padrão está desabilitada?

pior que fiquie na duvida quem não tem croma a padrão iria direto, mas em stream aparece ela bugada.

Highlighted
Tropa
Tropa

Mas e os elos antigos? Eles que serão contados em relação a alguma recompensa? Ou será esse elo que podemos pegar por agora?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

oh ceus
Highlighted

Obrigado
Highlighted
Tropa
Tropa

É engraçado falar que teve um reinicio parcial dos pdls sendo que eu terminei a season anterior D2 e voltei para o F2 ou F3