cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Remoção da Mecanica de "Comprar Cartas do Oponente"

Olá pessoal,

Atendo pelo nick de Lyriarc e esse é o meu primeiro post aqui no fórum de LoR.

Pessoalmente eu tenho gostado bastante do jogo e venho investindo um tempo considerável com ele. Apesar de alguns eventuais problemas e sugestões para o mesmo, fui um tanto relutante em usar o fórum. Porem dessa vez não tive como resistir. A mecânica de ter as cartas do seu deck sendo compradas pelo oponente é extremamente frustrante de se lidar e desanimadora. Consegue frustrar muito mais que elusivos, que apesar de tudo, existe counterplay ("contra-jogadas") e outras possibilidades.

Vou listar aqui os principais pontos e a minha opinião do porque essa mecânica deveria ser removida do jogo.

Prejudica a sinergia geral do seu deck, muitas vezes removendo cartas importantes.

As cartas compradas dão diversas informações a respeito do seu deck, podendo em muitos casos estragar as surpresas e gestão estratégica.

Um oponente as vezes ganha o jogo pois comprou uma carta adequada a situação proveniente do SEU deck, ao invés de contar com a sinergia, estratégia e cartas do próprio deck.

Efeitos RNG (entenda-se "aleatório") são perigosos para qualquer cardgame, muitas vezes desfavorecendo o fator estratégico e de habilidade, e favorecendo vitórias baseadas em sorte. LoR como qualquer outro deve ter sua aleatoriedade, mas com extrema cautela e também não correr o risco de se tornar um semelhante a Hearthstone (onde efeitos RNG dominam).

Sei bem que não sou a única pessoa a pensar que essa mecânica é "anti-diversão", não saudável e deveria ser removida.

Qual a opinião de vocês?

😄

17 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Remoção da Mecanica de "Comprar Cartas do Oponente"

Highlighted

Cara, eu não acho que essa mecânica esteja atrapalhando o jogo em si.
Já perdi games sim onde o oponente comprou cartas minhas e usou pra virar o jogo.
Mas são fatos tão isolados.
O que acontece é, como Águas de Sentina foi lançado agora muita gente está usando essas cartas pra ver como são. Mas mesmo assim de cada 10 partidas que eu jogo tipo, 2 ou 3 que alguém vem comprar cartas minhas.
Daqui um tempo, quando o pessoal já acostumar com a região, e ela sofrer alguns nerfs (não de tirar essa mecânica, outras coisas) vai diminuir ainda mais.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

oi kassim tudo bem, existem coisas que as vezes vão longe de mais, nesse caso compra do deck do inimigo é uma delas sim, RNG é um dos principais motivos que n jogo HS mais, se fosse so uma carta ok, mas tem decks literalmente focados em comprar o seu deck, mas qual o conceito atras disso?
a criação do saquear provavelmente junto com a ideia da pirateação, porem cartas que pegam cartas do inimigo geralmente não da certo, se vc pesquisar no google mesmo vai entender doq menino ali esta indignado, a riot lanço mta coisa legal, ganha 1 de mana como efeito, o saquear em si, quando se joga de agua sentina vc realmente se sente um pirata, tem que causar dano no navio do inimigo pra ter mais chances de derruba-lo.
agora me dizer que um carta compra 2 cartas de forma bem facil do deck do inimigo é algo legal, eu diria que não, se fossem mantendo aquele conceito de fugaz e tals ok, se fosse copias ok, mas realmente é pesado fazer isso em tese, mtas vezes sai daquele conceito primario de ninguem pode jogar com 2 regiões.
acho que nisso concordo mto que devia ser removido.
tinha mais coisa pra explorar sim, porem agora como kassim falo devemos esperar os nerfs tbm. eu sinceramente desejo que essa mecanica pare por ai.
observação: fiz o maokai upa hoje e no mesmo turno comprei as 4 ultimas cartas do inimigo no round 8. se gostasse de maiokai nossa ia joga tanto mas tanto com esse combo, pena q eu n curto. e ainda acho que ele no card game n representa bem ele no league.
exemplo quando vier shurima, eu com bom senso de nada ser doido de mais. faria criação de mais torres cartas de torres ate pq tem o azir, carnivore: mecanica basiada se tu mato alguem ganha atributo, ricochete de bater na backline. coisas assim. agora compra do inimigo, nem o sylas e a zoe é tão ladrão assim.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

e no maokai manteria os conceitos dele, criando a tag enraizar olha que simples, uma mecanica de mudinhas dele, que se o inimigo ataca ai sim elas nascem de maneira efemera, ou no proximo turno elas nascem efemeras para vc atacar mantendo assim tbm o conceito de ilhas das sombras.
agora oblitere que n da nem pra negar, queria saber de quem foi a ideia kkkkkkkkkkk sinceramente.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

poxa eu amo esta mecanica muito divertida e aleatoria que pode dar bom mas tambem pode dar muito ruim,se quer uma sugestoes pra cauterar este deck que eu amo:
1 mata bixo 2/2 que diminui custo em 1 e ele que faz esta mecanica ficar forte,porque efeito dele acumulativo pode transformar cartas do seu deck que oponente puxar em custo 0 manas.
2 nao use as cartas que dao buff ou colocam cartas fortes no seu deck ou no topo do seu deck voce ta literalmente pedindo pra perde.
3 tente evitar ao maximo levar dano no nexus,com isso voce obriga oponente gastar muito recurso necessario pra dar dano no seu nexus pra mecanica funcionar e puxar suas cartas.
Highlighted
Moderação
Moderação

Olha eu concordo com você no fato de que é uma mecânica bem frustrante, em especial naquela carta em que que você rouba uma carta da mão do oponente, porém se deveria ser removida eu já não sei porque ela dá muita coesão temática pra ideia de trapaceiros e ladrões que essa área de Águas de Sentina apresenta, mas acho que devia sim ser nerfada porque ela dá bastante consistência pra decks que não tem (já que o custo de mana é muito barato e é razoavelmente fácil de ativar) e consequentemente esse setup de roubar cartas pode virar uma engine stapple no futuro, fora que algumas regiões que focam em buffar as cartas do topo do deck acabam perdendo bastante poder com esse tipo de coisa.
Highlighted
Tropa
Tropa

Exato. Decks que focam em buffs de unidades no deck saem extremamente prejudicados com isso. Ainda mais do que os outros.

Não tem jeito de balancear essa mecânica meu caro, infelizmente. Ou vai ficar muito ruim e ninguém vai usar, ou vai ser a frustração de agora. Tematicamente, sim, faz todo o sentido, mas como em qualquer jogo, o gameplay deve vir primeiro sempre. Eles podem dar rework nas cartas e fundar outra mecânica interessante, Riot tem essa competência.
Highlighted
Tropa
Tropa

Não é uma mecânica que possui muito counterplay. Muitas das coisas que você falou são básicas ou impossíveis de serem executadas (alguma hora você vai levar dano no Nexus cedo ou tarde).

Tem decks com variante em Freljord que utilizam muitas cartas de buff no deck, é central para eles, não tem como ficar sem utilizar tais cartas se o seu deck tem esse fundamento. A mecânica de comprar do oponente não pode ser um fator tão forte a ponto de restringir em peso as suas decisões na partida, assim como escolhas de cartas.

Com uma mecânica dessas, pouco me empolgo em utilizar decks de Frejlord com buffs no deck.

Eu vejo essa mecânica trazendo muito mais malefícios, do que benefícios ao jogo, principalmente a longo prazo.

Highlighted
Moderação
Moderação

@Lyriarc eu acho que um jeito de balancear nesses match-ups com Freljord, seria puxar do fundo do deck do oponente ao invés do topo, ia aliviar a situação principalmente contra o early desses decks de buff fora que não ia atrapalhar bem menos as situações de top decking já que você ia puxar cartas que o oponente provavelmente não ia usar tão cedo no duelo.

Highlighted
Tropa
Tropa

Poderia ser algo a se considerar, comprar do fundo do deck.

Highlighted

Limita o jeito q vc jogar por cause dessa região é o pior, n creio q seja ocasiões q q dêem errado roubar cartas, já joguei diversos q o kra pegou dois leviatãs, pegar cartas buffadas muito desbalanceado
Highlighted

Oii, vim trazer um pouco da minha perspectiva pra discussão.

Assim como outros apontaram, essa mecânica de roubar cartas não é necessariamente algo que deva ser banida, mas com certeza tem que se ter alguns cuidados para implementar pra não causar problemas também.

Eu jogo de Nautilus e Monstros Marinhos e dificilmente o meu oponente compra algo que o ajude, meu deck é muito específico pra beneficiar a minha estratégia, mas o que eu acredito que possa ser até mesmo o seu caso é do oponente roubar cartas mais genéricas e perigosas, imagina o que um Tormento, uma Ruína, um Detain ou algo simples como um Deny pode fazer na mão do seu oponente? Por isso que é algo que deve ser tomado cuidado.

Espero que você consiga contornar essa situação, e tem um pessoal aqui que dá ideias muito bacanas, é legal dar uma olhada. 🙂

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

o problema nem ta em compra, o problema eo nivel de advantage que vc tem, pois na maioria dos casos vc cumpra 2 cards do inimigo por 2 de mana. isso mesmo os cara gasta 3 de mana pra por uma unidade paia so pra ter DsA(deck speed advanced), e vem um cara e faz a mesma coisa com 2 de mana por um burst tirando recurso, pegando informação e tendo recursos do deck do inimigo que podem sim causar problemas, e forçar a draw de champs do inimigo. exemplo vc tem uma karma na mão e n quer compra outra antes do nv 10, ai cara compra 3 carta tua no turno, lembrando que no cenario correto tudo isso ainda vai custar menos mana, ai se uma karma iria vir entre 3 turnos depois que o cara compro suas cartas, o cara vai pegar a karma cedo sem ter nada pra fazer com ela ou um duplicata sem ter nada oq fazer com ela, eo cara gasto 4 de mana pra ganha 3 cartas q custam menos do deck e sinergia do inimigo, mas ai eu te pergunto se tu tiver 2 cartas se vai gasta 5 de mana pra por 1 mais 2 de mana pra cria uma carta random que pode nem ajuda, isso ta balanceado?
não ta é muita RNG gerada gratuitamente sendo que tinha mil coisas pra explorar.
Grandes problemas da rito, n saber balancear, podiam ter feito aos poucos não fizeram, podiam ter feito outra coisa, não fizeram e pior é q lor e uma mistura de shadow verse com yugioh e hs.
shadow verse e um game com x fans só, hs anda bem fraco e nunca pode ter servidores proprios, yugioh esta numa decadente.
se continuar tentando imitar o abusivo shadow que tbm n tem meta, ou incrementar coisas chatas da rng do hs, ou ter cartas cada vez mais insanas como yugioh.
mano n vai pra frente o jogo.
Highlighted

Ao menos a Konami com o Yu-Gi-Oh, tem coragem de lançar ban list. Ficou quebrado demais? Ok, vamos banir isso ou limitar a quantidade de cópias no deck.
Não vou meter o pau na Riot ainda, o jogo é recém lançado, vamos ver como vai desenrolar as coisas.
Highlighted
Tropa
Tropa

a riot n precisa banir cartas como no yugioh ou magic q são jogos impressos pq eles podem simplesmente nerfar e bufar como n próprio lol
Highlighted
Tropa
Tropa

eu vejo esse tipo de mecanica como dependente de tempo assim como deck de yasuo e também depende muito do jogador pq vc precisa normalmente investir cartas e mana pra ativar o saquear e acaba atrapalhando muito sua capacidade de responder a qualquer ação do oponente
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

eu ja dei soluções cooncordo com negocio de nerfar ou buffa, sobre compra do deck do inimigo, o jogo segue uma matimatica onde isso é prejudicial, vc pode broka 1 saquear e ter uma baita advantage. força o inimigo a compra champ quando ele pode n precisa é mta coisa sabe, mas o pior é quando vc pega cartas importantes de mais, como vontade de ionia deny atrocidade, sabe cartas que se entra no game se pensa eu tenhu x disso e isso meio q é relevante a cada draw. ia o cara compra facilmente 8 carta do inimigo em decks assim, isso quer dizer que o cara jogo com 20% do seu deck alem do dele que ja é cheio de dano e quebrado. pq os bixo n é fraco joga barril e limpa campo facil.