cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kiruki
Arauto
Arauto

Resumo do Meta Atual

Eu jogo TFT desde o set 1 (só pulei o set 3.5) e já vi muitos metas tóxicos. Mas de longe, o meta atual do Set 4 está o mais nojento.

O meta passado, era focado em conseguir lvl 7 pra ter um Chosen Tier 4 (de preferência Talon) e ganhar com isso.

Depois das mudanças, o meta mudou radicalmente e essa estratégia deixou de funcionar, mas aumentaram o dano do Early Game e as chances de conseguir Tier 2 e Tier 3 nos níveis iniciais. Some isso ao fato dos níveis 8 e 9 serem caríssimos e nós temos um meta FULL focado em early game.

Então o meta que era focado em ter uma comp late game mudou radicalmente para um meta aonde quem tem um bom early game vai ter seu Top 4 garantido; e quem começou mal, se chegar no Top 5 é sorte.

E pra não disser que só comps early game tem vez nesse meta, existem 3 estratégias que não envolvem full early.

Comp de Warwick, geralmente transição de Duelista.

Comp de Dusk, geralmente transição de Cultista

Comp de Tier 5, aonde tu pega Cultista pra ter Win Streak e pegar nível 9 pra spammar Tier 5.

O que todas essas comps late game têm em comum é que todas precisam de uma comp early pra garantir win streak e então transicionar, o que não seria um problema pois essa é a forma correta de se jogar. O problema que o dano do early game é tão alto que quem tá juntando economia com Lose Streak tá praticamente rezando pra não ser eliminado antes de transitar.

É muito comum eu estar com 50 de economia com uns 50 de vida e ver os 1º e 2º lugar com seus 80+ de HP e também com 50 de economia. Qual é a justiça nisso?

Antes tinha um balança aonde o HP e a Economia eram pesados.

Sacrifique vida e tenha economia

Sacrifique economia e tenha vida

Essa balança não existe mais.

Basicamente, você torce pra ter itens de early game e chosens que conseguem garantir um bom early game para juntar economia à base de Win Streak para que no late game tu tenha espaço pra fazer o que quiser.

Com lose streak, basicamente é torcer pras estrelas se alinharem e vir algo pra te salvar e te colocar no Top 4.

Eu espero muito que as patch notes que vão vir consertem isso.

Tá parecendo Set 2 aonde se resumia quem clicava no D com mais força de vontade.

1 RESPOSTA
EsposaEFilhos
Barão
Barão

Eu gostei muito da ideia dos escolhidos, mas a grande verdade é que só aumentou o peso do RNG no game. E esse patch atual é um pouco mais complicado, porque se vc não se estabilizar pra buscar 8/9, então você vai de 8º fácil.